Fanfics Brasil - Capítulo 1 As vantagens de um fim do mundo constante

Fanfic: As vantagens de um fim do mundo constante | Tema: originais,romance, comedia, comedia romantica,amizade


Capítulo: Capítulo 1

22 visualizações Denunciar


Uma vez, um texto me disse que pessoas vêm e vão, e experiências permanecem; Que lágrimas caem pelas pessoas erradas, e elas não voltam porque foram feitas pra ir e se largarem como chuva no ombro de alguém. E não ouse culpar as divindades criadas, nem mesmo as estrelas por você mesmo precisar libertar suas lágrimas. É tudo tão comum quanto respirar, é o ciclo que chamamos de viver. Tão clichê quanto cada drama adolescente, que eu achei que fosse o fim do mundo pra mim mas que na verdade não foi. É um fim do mundo constante, que tem suas vantagens e as vezes não. É só um fim do mundo constante.


2012


Eu estava de corpo presente em férias, mas de mente cheia em expectativas. Sentei na varanda da mansão em niterói, a brisa me chicoteando com meus próprios fios de cabelo, e só conseguia pensar em como seria o ato de lidar com um ano totalmente novo em um colégio público.


Eu vim de um lugar onde as pessoas se perdem no seu próprio mundo, confortabilidade de um colégio pago cujo tive a "honra" de dar desgosto aos meus pais no meu boletim, ficando em quatro recuperações finais. Venho de uma família onde você se esforça ou é forçado. Mas que no fim tudo se resume à forças armadas, ou seja, "vá para a faculdade, mas saiba que não há como fugir da aeronáutica", e o pior é eu me acostumar com essa ideia. Como se corresse no meu sangue.


– Tudo bem? - fui pega de surpresa por Pedro, me perguntando por uma suposta quarta vez.


– Ah, sim - sorri - Claro que sim.


– E mais uma vez, você aí pensando demais.. - ele sorriu. - Que tal a gente ir até o lago ? Preciso de companhia pra pensar -


– Não podia haver melhor ideia nesse mundo - levantei.


Então às oito de uma noite quente de fevereiro, dois jovens pensativos foram sentar na beira de um lago, onde a unica iluminação presente é a da lua. Se não soubessem que fazemos isso desde crianças achariam que iriamos com quartas intenções.


Pedro e eu nos conhecemos desde que eu nasci, um ano mais velho que eu, e ainda com os mesmos problemas do que eu - E também tem o cabelo maior do que o meu -. E é isso o que não podemos evitar, o ciclo. Os problemas de amar e não ser amado, ser amado e não amar. Ser traído e não trair, trair e desapontar, isso sempre corre em nossas veias.


Somos amigos desde que nossas mães se formaram em pedagogia juntas, e desde então sempre nos vimos. Mesmo morando em localidades diferentes, região metropolitana do rio e interior, arrumamos um jeito de nos falar. Ele de sua mansão, e eu da minha casa-menor-que-uma-mansão.


– O que lhe trás aqui, querida monstra do lago Ness ? - ele segurou minha mão para que eu descesse as rochas.


– Isso seria válido, se estivessemos na escócia - ele riu.


– Tudo é válido quando permitimos que seja - ele disse enquanto nos sentavámos.


– Por que você sempre soa como se fosse meu autor favorito? -


– Segredos de autores favoritos - ele riu.

Sentamos na areia e encostamos nas rochas..


– Ah pedro, tudo começou com as péssimas notas.. -


– Quantas flexões você teve que fazer por conta disso? -


– Somente cinquenta - rimos - É que agora eu vou pra outro colégio, e estou ansiosa pra tudo. Estou começando o ensino médio ainda, e não faço a mínima do que vou ser no futuro sem contar com as forças armadas, e isso me assusta..


– Bom, primeiro que me surpreende muito o fato de você não vir a beira do lago pra falar sobre coração partido, a beira do lago está perdendo o sentido sem a frequência desse assunto! - disse indignado e me fez rir - Segundo, que conforme o tempo, você vai se descobrir e vai se surpreender com a quantidade de opções que terá. Terceiro, seja lá o que quiser ser, mas seja você mesma. Seja válida, e você vai longe. - ele jogou uma pedra no rio e me olhou nos olhos.


– Então, o que lhe trás aqui? - ele abaixou a cabeça, logo depois jogou seus cabelos e me olhou nos olhos como se fosse uma adolescente desamparada.

- Coração partido.. - e eu não contive os risos. - Pare de rir, ok? Ela disse que ia ao banheiro, e me largou lá. Me fazendo pagar o jantar que eu jurei que ela ia maneirar na quantidade. -


– Quem sabe ela ficou agarrada no vaso.. -


– Bruna, agora sério, por que todas as garotas partem meu lindo e sensual coração?


– 1) Porque você não é sensual, muito menos seu coração, 2) Porque elas não sabem apreciar um dos autores favoritos de todo o mundo, 3) Porque nenhuma delas ainda viu a sua casa.


– Obrigado pelas palavras que tocam minha próstata Bruna.


– Aprecie, foram feitas com muito amor. - nós rimos - Sabe Pedro, a pior parte da demora pra achar a pessoa certa. É ter que se adequar aos tipos de pessoa que não tem nada a ver com você, falar sobre o que passa na TV, mesmo que você não assista aquela novela chata. É falar sobre seus planos de comprar um carro, mesmo que não saiba andar de bicicleta. Sair da sua zona de conforto. Às vezes, você não vai precisar fazer isso e vai achar que encontrou a pessoa certa, mas ela vai te desapontar porque as pessoas tem a mania chata de enjoar do outro. Não quero assustar ninguém, mas custa até encontrar. Acho que Deus testa o nosso potencial, ou até onde podemos quebrar a cara. - ele sorriu. - É verdade, mas alguma hora sua alma gemea vai esbarrar em você, e vocês vão criar seu próprio filme da disney.


– Você é a melhor pessoa do mundo.. - ele sorriu e segurou na minha mão. Eu não entendi muito bem o que ele quis dizer com isso.


– Pedro, já se passou meia hora, não posso demorar..


– Amanhã é o seu primeiro dia como novata no novo colégio? -


– Sim..


– Não ligo, fica mais.


– Se eu ficar, vou levar bronca e demorarei a ver o lago novamente. - ele bufou.


– Ok! - levantou e me ajudou a levantar - Mas só porque o lago não tem sentido sem você..


– E continua a ser meu autor favorito de todos os tempos..



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bluena

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais