Fanfic: Como o Vento | Tema: Portiñon
Nos últimos dias Anahi estava a se sentir cada vez melhor, mais confiante. Ainda se ressentia da situação existente entre ela e Dulce, mas quase não a via e a dança preenchia qualquer brecha que pudesse levar a sofrimentos. Ela e Sara se divertiam, a menina era cada vez mais carinhosa com ela, a sua relação com Angelique ficava cada vez mais sólida, tinha Júlia que a fazia rir no trabalho, Beth que ligava todos os dias para saber como estava, Christian que mesmo com seu jeito meio introvertido, a ajudava e muito. Sentia-se bem, aos poucos ia recuperando a sua auto-estima.
Todavia, se prestasse atenção um pouco mais à sua história de vida, ficaria alerta, já que com ela era sempre assim, momentos bons, eram sempre seguidos de reviravoltas que a deixavam sem força...
Naquela sexta-feira de céu nublado e em que o seu coração estava pesado, ela recebeu documentos da Alemanha que resolviam aspectos da herança do Johan, tudo o que não lhe interessava, tudo o queria varrer para sempre da sua mente. Ficou agitada, sem concentração e Angelique percebeu nos ensaios, mas ao contrário de outras vezes em que normalmente brigava, dessa vez ficou calada e tentou ajudá-la, já que percebeu que a coisa era muito séria.
***********************************
Desde cedo Dulce sabia que aquele dia era para ter ficado em casa. Estava sem pique algum, cheia de dores de cabeça, mas insistira em ir a São Paulo. Depois do almoço com alguns clientes, telefonou a Maite e disse que não tinha condições de continuar no trabalho e que ia voltar para Santos. A amiga ficara preocupada, mas ela garantira que não era nada demais, apenas cansaço e stress.
************************************
Anahi, tinha prometido a Sara que iriam juntas ao shopping comprar uma sandália que ela tanto queria, e para isso iria buscá-la à escola.
Apesar do desânimo e da cabeça fervendo por causa de lembranças, ela saiu correndo do ensaio para buscar a pequena.
Mal colocou os pés na rua, o mundo caiu, parecia um dilúvio. As ruas ficaram inundadas em pouco tempo, tamanha era a violência das pancadas de chuva. Ela estava num ônibus, que parou por não conseguir trafegar mais devido à possibilidade de enchente. Decidiu correr no meio da chuva até chegar à escola de Sara. Nem pensou em usar o celular já que sempre ouvia dizer que celulares e raio não combinam, e o céu era riscado toda a hora por raios furiosos.
Depois de muita correria, conseguiu chegar à escola de Sara e experimentou uma espécie de pânico. Estava tudo fechado e sequer via um vigia. Tentou parar um táxi, mas poucos passavam e os que passavam não pegavam ninguém. Andou durante muito tempo na chuva torrencial até conseguir entrar num alternativo que a deixou bem perto do condomínio de Dulce.
A chuva ainda caía com muita força quando entrou pela entrada de serviço completamente ensopada. Mesmo tremendo de frio, ela sentiu um tremor que nada tinha a ver com o corpo molhado ao dar de cara com Dulce na cozinha tomando um chá.
--Anahi, que loucura é essa de andar por aí com esse temporal? -- Ela estava pasma.
--A Sara?
--Ela está bem, lá em cima brincando. Por causa da previsão de temporal, entregaram todas as crianças em casa antes do término das aulas e ainda bem porque a coisa está feia lá fora. A Júlia já tinha ido embora, a dispensei mais cedo por conta da chuva, mas eu estava aqui e a recebi.
--Desculpa dona Dulce por molhar a tua cozinha...aaatchim. -- Ela estava tremendo de frio.
--Vá se trocar Anahi, tome um banho quente, espera a chuva passar e pode ir.
Dulce saíra quase voando daquela cozinha...de repente teve vontade de cuidar dela, abraçá-la para que parasse de tremer...quando é que aquela loucura teria fim?
Foi ao quarto de Sara que pintava, certificou-se que estava tudo trancado e disse à filha que ia descansar um pouco porque estava com muita dor de cabeça.
-Tudo bem mãe, fico quietinha aqui. Vou desenhar, pintar e dançar.
Anahi, tomou um banho quente mas não se sentiu melhor. Encontrou uma camiseta enorme que usava para dormir e uma calcinha dos tempos em que morava ali, vestiu roupas secas e decidiu encostar um pouco na cama, seu corpo inteiro tremia e a chuva ainda caía com alguma intensidade.
Duas horas depois de ter ido descansar, Dulce levantou e foi à procura da filha. Não a encontrou nos lugares habituais, mas ela gostava de brincar de esconde-esconde. Entretanto a brincadeira já tinha passado da conta, nem sinal de Sara. Com algum nervoso, foi à cozinha tomar um pouco de água já que a garganta estava seca. "Vou dar uns cascudos nessa menina quando ela aparecer" --Pensava.
Levou um susto quando sua pequena entrou correndo na cozinha:
--Mãe, que bom que levantou, a Any mãe, acho que ela está doente. -- A menina estava bastante preocupada.
--A Anahi? Mas ela ainda está cá?
--Está sim mãe, ela não conseguiu ir para casa. Vem ver, acho que ela está tremendo.
Dulce voou até o quarto da babá que efetivamente ardia em febre.
Instintivamente cobriu-a com o edredon já que ela tremia de frio, e estava pelando de febre. Começou a ranger os dentes e a se debater e Sara quase chorou.
--Calma filha, ela vai ficar bem. Vou chamar a Dra. Teresa que mora aqui no condomínio, tomara que ela esteja em casa.
Milagrosamente a Dra Teresa estava em casa e acudiu imediatamente ao chamado de Dulce.
Ela examinava Anahi que continuava tremendo e dizendo algumas coisas sem sentido.
--Ela tomou muita chuva Teresa, chegou aqui ensopada. -- Disse Dulce apreensiva.
--Os sintomas indicam sim resfriado por excesso de chuva, mas será que ela não teve nenhum choque emocional? O quadro indica isso também, essas coisas que ela diz, ela se debate.
--Não sei...--Disse Dulce cada vez mais preocupada.
--Bom, ela já está medicada e deve melhorar em algumas horas. Entendo o teu desespero, se acontece alguma coisa com a babá dos meus filhos eu enlouqueço, sem ela minha vida é um inferno.
--Ela é especial...muito especial. -- Disse Dulce afastando alguns fios de cabelo da cara de Anahi.
-- Eu sei, vejo como a Sara gosta dela.
--Ela vai ficar bem?
--Vai sim! Daqui a quatro horas se a febre não ceder, dê mais um desses e fica atenta. Ela vai acordar melhor e peça que ela faça alguns exames de rotina ah e que não tome mais chuvas por aí.
--Obrigada Teresa!
--Sempre às ordens!
Sara, ficou o tempo todo ao lado de Anahi que tremia de vez em quando. Colocou as musicas que ela gostava, fez cafuné ate quase cair de sono.
Dulce a levou para o quarto carregada, e certificando-se que dormia profundamente, voltou para junto da babá.
Ela tremia e continuava a dizer coisas desconexas, com menor freqüência, mas dizia.
Dulce não queria deixá-la sozinha e se deitou ao seu lado. Tremeu violentamente e ela a abraçou o mais forte que pôde.
--Não deixe eles me fazerem mal, galeto me ajuda, me ajuda...por favor, soltem o galeto.
Ela dizia frases sem nexo, mas a última Dulce entendera bem...quem era Galeto? E quem queria fazer mal a Anahi?
--Galeto, olha a minha boneca, achei no lixo, ela não é linda...Galeto, vais ficar comigo para sempre?
Ela continuava a tremer e a falar coisas que Dulce não entendia.
--Fique boa logo Any, minha filha precisa de ti. -- Disse ao ouvido dela, abraçando-a com delicadeza.
Anahi, foi se acalmando, talvez pelo efeito do remédio e nos braços de Dulce adormeceu profundamente sem tremores e nem frases desconexas.
Dulce decidiu ficar ali, abraçada a ela...se precisasse de alguma coisa na madrugada, estaria ali para acudi-la.
Ela acordou com os primeiros raios de sol, ainda estava abraçada a Anahi. Sorriu, era difícil conseguir dormir abraçada a alguém, e a noite toda então...mas estava abraçada à Anahi que dormia serenamente.
Verificou se tinha febre e para sua alegria a testa estava na temperatura certa. Sorriu mais uma vez. Levantou sem se mexer muito para não acordá-la, ficou parada olhando para aquela mulher que naquele momento parecia uma menina...deu-lhe um beijo na testa e foi tomar um banho.
Pouco tempo depois Anahi acordou. Primeiro estranhou por estar ali, depois sorriu como se lembrasse de alguma coisa...
--Que sonho bom...--Mais num sorriso e daqueles que iluminavam tudo ao redor.
Pronto mais capitulos postados, espero que agora vão dormir felizes e não se matem nem me matem kkkkkkkk Sera que agora engata esse romance? Nao percam os proximos capitulos hahahaha
Autor(a): angelr
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahi permaneceu deitada e olhando para a janela enorme que refletia um sol luminoso, anunciando um dia lindo. Lembrou que tinha chegado toda molhada em casa e que após um banho quente não se sentira bem, depois desse fato não lembrava de mais nada. Mas ao acordar no seu antigo quarto, concluiu que dormira ali, provavelmente porque ficara mesmo mal depoi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 172
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
santox Postado em 20/10/2015 - 19:19:52
ATENÇÃO!!! PLÁGIO!!! Apesar de ter citado a autora da história, Nadine Helgenberger, essa adaptação não foi autorizada pela mesma. PLÁGIO É CRIME!!! :(
-
ace Postado em 20/10/2015 - 15:38:32
Essa história foi modificada sem o consentimento da autora que seria Nadine Helgenberger. PLÁGIO É CRIME!!!
-
justin_rbd Postado em 01/06/2014 - 20:37:17
amei a história ,parabéns !!!!
-
delmyra Postado em 21/01/2014 - 00:04:05
linda história. Pena q acabou. Amo portiñon. Sensacional a fic.
-
claricenevanna Postado em 19/01/2014 - 23:10:49
Onw, eu vou sentir tanta saudade dessa web. Perfeição deveria ser o nome dela. Amei demais cada capitulo, embora que as vezes, surtava, mas foi muuuito perfeita.
-
maralopes Postado em 19/01/2014 - 19:46:33
amei e ja favoritei sua web vou acompanhar bjaum angel
-
vverg Postado em 19/01/2014 - 19:04:58
Já está favoritada a outra fic, acompanharei com certeza...^_^ E esta história gostei do começo ao fim... =)
-
vverg Postado em 19/01/2014 - 12:32:51
Tudo tem um fim... Amei a história.... =]
-
maralopes Postado em 19/01/2014 - 07:28:39
eu estou muito triste pq vai acabar mas feliz pq as duas realmente se amam e poderão ser felizes juntas e a mai com a angel tão perfeitas' ai nem sei mas o que escrever pra ti mas só sei que te adoro e fico aguardando pelo ultimo capitulo e tua nova web' bjaum Angel
-
delmyra Postado em 19/01/2014 - 00:50:18
nem acredito q a fic esta acabando. Eu amei. A fic é d+. Chorando em 5 4 3 2 1. Ansiosa pela próxima fic.