Fanfics Brasil - Capitulo 31 A Sensual Dulce - Portinõn

Fanfic: A Sensual Dulce - Portinõn | Tema: Portinõn


Capítulo: Capitulo 31

23 visualizações Denunciar


Dulce chegou em casa e perguntou por Maite à governanta Giovana respondeu que ela continuava em seu quarto, mas havia pedido um sanduíche com uma coca-cola para lanchar. Aliviada, Dulce foi para seu quarto e trocou de roupa. Vestiu um conjunto de trainning azul escuro de malha e tênis. Uma roupa confortável e simples, não estava com cabeça para escolher roupas elegantes. Ela se olhou no espelho, criticamente. O rosto estava sem pintura, mas não se importou. Queria falar com Maite o quanto antes, para acabar com aquela tensão que sentia. Dirigiu-se para o quarto dela com passos decididos. Mas diante da porta, hesitou. Porém, só por um momento. Girou a maçaneta. A porta abriu. Naturalmente, Maite julgara que ninguém iria procurá-la ali. Dulce empurrou a porta e entrou. Maite estava na janela do quarto, olhando para fora, com olhar perdido. Ao ouvir a porta abrir, voltou-se com uma expressão de surpresa, para ver quem se atrevera a entrar sem se anunciar. E ao ver Dulce, sua expressão se fechou e a encarou visivelmente irritada.



- Quem a autorizou a entrar em meu quarto sem se anunciar? – Perguntou, com voz cortante – Saia daqui, não estou disposta a falar com ninguém, muito menos você!

Dulce respirou fundo. O confronto prometia ser duro.

- Preciso falar com você, Maite – Declarou com voz contida, avançando e parando há poucos passos dela.

- Já disse que não quero...


- Quero falar sobre Any – Cortou Dulce.



Maite a encarou franzindo o cenho.

- Sobre Any?! O quê? 

- Sei de tudo sobre vocês, Maite. Desde o primeiro dia que conheci Any, percebi que vocês eram amantes – Jogou Dulce, bruscamente. Com Maite, tinha que agir assim. 

Ela a fitou boquiaberta, sem voz. Mas recuperou-se e perguntou admirada:

- Você sabia de nós?! E porque nunca demonstrou?

- Iria adiantar? Percebi que você estava apaixonada, e sabia que não iria adiantar eu demonstrar minha desaprovação.

Maite sorriu com ironia.

- A compreensiva Dulce! Está tentando dizer que é solidária com meu sentimento? Se eu não a conhecesse bem, iria acreditar, mas como a conheço, sei que veio aqui apenas me encher o saco com sua reprovação!

- Não, Maite. O que vim dizer é que você a esqueça e procure outra pessoa que a faça feliz. Não fique se martirizando por um amor que acabou. Any não vai voltar para você, a decisão dela é definitiva.

Maite a fitou surpresa.

- Por que está me falando essas coisas? O que sabe? Any a mandou falar comigo?

Dulce hesitou. Devia mesmo contar tudo? Maite agüentaria o golpe? Ou a estava subestimando? E até onde ia sua própria indiferença por Maite? Não se importava mesmo com a vida dela? Aquele abismo que havia entre elas iria se aprofundar com sua revelação, sem dúvida. Era isso que queria? 

- Fale de uma vez! – Gritou Maite – Não estou com muita paciência!

Dulce decidiu. Tinha que ir em frente. Estava cansada de fingir e enganar. Pois iria colocar as cartas na mesa. Lutaria contra tudo e contra todos por causa do amor que sentia. Esse amor exigia que tomasse uma decisão em sua vida.
Respirou fundo e continuou, com voz firme:

- Any não me mandou falar com você. Mas eu quero saber o que pretende fazer de sua vida, agora que terminaram.


 


Os olhos de Maite brilharam de raiva.

- Ah, ela já contou isso à você? Vocês agora estão muito amigas, não é? E Any mandou-a sondar minhas atitudes futuras!

- Any jamais me pediria isso! Vê-se logo que você não conhece a mulher que dizia amar! Eu quem desejo saber!

- Está muito interessada em minha vida! E quer saber o que penso? Acho ridículo, à essas alturas de nossa convivência! A única coisa que temos em comum é que vivemos sob o mesmo teto. Mas isso vai acabar, quando eu receber a herança que me cabe de meu pai. Estava pensando nisso, quando você entrou. Quero minha independência financeira, quero ir para Roma ou Paris, um lugar bem longe daqui!

Dulce a fitou calmamente.

- É isso que quer? Pois farei sua vontade! Nossa convivência está insuportável e isso não tem solução. Vou comprar um apartamento para você em Roma e matriculá-la em uma faculdade para concluir seu curso de arquitetura. Receberá uma mesada até atingir a maioridade e tomar posse de sua parte na herança. Falarei amanhã com meus advogados.

Maite a fitou com rancor.

- Está louca para se livrar de mim, não é? Não precisa negar, é evidente! Mas eu também estou louca para me livrar de sua presença, sabe por quê? Porque eu não a considero minha mãe! Por fora você pode ter beleza, mas por dentro é uma bruxa! Você não sabe o que é ser mãe! 

Dulce sentiu o sangue subir à sua cabeça, com o insulto. E jogou, sem medir suas palavras:

- Realmente, não sei o que é ser mãe, porque nunca tive um filho! Você não é minha filha!

Maite a fitou surpresa.

- O que disse?!


 


- O que ouviu. Eu não sou sua mãe! Sua mãe era uma criada de nossa casa, com quem seu pai me traiu.

Maite a fitou imóvel, sem poder acreditar no que ouvia. E reagiu agressivamente, quando se recuperou da surpresa.

- O que está inventando, sua mentirosa, para justificar sua falta de amor maternal? – Gritou.

Dulce a encarou firme nos olhos, de braços cruzados.

- É mais fácil você pensar que sou uma mãe desnaturada, um monstro, não é? Mas já está na hora de saber a verdade. E entender porque somos tão diferentes, porque não temos amor de mãe e filha.

- Isso é uma ridícula mentira para eu me sentir inferior à você! – gritou Maite, de punhos fechados.

- Acha? Podemos fazer um exame de DNA. Pense, Maite... o que tem parecido comigo? Um defeito, um gosto, uma qualidade? Uma semelhança física? Não temos nada! E isso tem uma explicação! Não sou sua mãe!

- Muito bem! Então, por que sou registrada como sua filha? Por que aceitou se passar como minha mãe?

- É uma longa estória. Se tiver paciência de ouví-la, eu a contarei.

- Por que somente agora resolveu contar-me isso? Pois não quero ouvir nada! Saia daqui!


- Não, ainda tenho algo a lhe dizer. Foi para isso que vim aqui.

- Então, fale logo! Estou cheia de olhar para sua cara!

- Maite, você ainda tem esperança de voltar com Any?

Maite a encarou com desprezo.

- Não vou responder à essa pergunta! A última pessoa a quem eu contaria meus sentimentos é você! Nunca agiu como uma verdadeira mãe, e agora vem contar-me uma mentira para justificar seu desamor! E agora, é amiga de Any! Uma amizade que me cheira muito mal! Any mudou depois que a conheceu! Você conseguiu estragar nosso relacionamento, sua bruxa!


 


Dulce a fitou com raiva, perdendo a paciência.

- Eu quem estraguei?! Você quem estragou tudo, antes mesmo de eu conhecer Any! A relação de vocês já estava apodrecida pelo seu ciúme e possessividade! Não se faça de vítima, você quem acabou de dar o golpe final na relação de vocês, trepando com Christopher no terraço! Assuma o que fez!

Maite empalideceu, fitando-a aturdida.

- Any lhe contou isso também?! O que há, afinal, entre vocês? Você virou confidente dela ou...

Maite hesitou em lançar a suspeita. Ali, de pé diante de Dulce teve medo de lançar sua suspeita, por medo da resposta.
Mas Dulce embarcou na oportunidade que Maite lhe deu. A encarou e disse com voz firme e clara:

- Pode completar. É verdade. Eu e Any somos amantes.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lunaticas

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Maite ficou olhando-a sem ação. Pálida, os lábios, o corpo inteiro tremendo. Dulce viu aquele rosto passar do espanto para a indignação, e finalmente para o ódio. Os olhos dela luziram como tochas, o rosto ficou rubro de ira. Ficaram se fitando em silêncio, uma com expressão furiosa, outra com altivez e desafio. M ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 42



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • CHAVERRONISIEMPRE Postado em 13/09/2014 - 11:35:51

    Q web é essa? superou meus limites ,otíma

  • claricenevanna Postado em 03/01/2014 - 08:08:34

    Ai. Nem acredito que acabou! Muito boa a web, sentirei falta dela, dessa paixão e cumplicidade das duas! Vai postar outra web, Lunática? *-* Porque se for me passe, sou uma grande apreciadora de suas webs.

  • angelr Postado em 03/01/2014 - 00:09:43

    Web perfeita uhuuuu

  • claricenevanna Postado em 02/01/2014 - 10:37:10

    Adoro esse fogo das duas! Hahaha.

  • vverg Postado em 02/01/2014 - 00:16:35

    Hunn?? Gostei...Interessante!!!!

  • claricenevanna Postado em 30/12/2013 - 13:32:10

    Não sei se tenho pena ou raiva da Maite, sério! Posta mais, flor.

  • tety Postado em 26/12/2013 - 22:52:17

    posta mais

  • lunaticas Postado em 26/12/2013 - 22:49:58

    Sim ja esta acabando :(

  • claricenevanna Postado em 26/12/2013 - 19:51:55

    Pelo jeito, já vai terminar a web né?

  • claricenevanna Postado em 25/12/2013 - 23:41:20

    Que loucura, gente! Annie foi muito esperta! Fiquei aflita achando que elas iriam consumir as ameaças. Posta mais *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais