Fanfic: Razões do Coração (Terminada) Vondy | Tema: Vondy
Dulce acordou com um lençol cobrindo-lhe estrategicamente parte do corpo. Christopher já não estava a seu lado, e ela teve um sobressalto quando viu a hora no relógio de cabeceira.
Sete horas! Alexandra e Diego deviam ter chegado há horas! O que Christopher usara como desculpa para sua preguiça?
"Christopher, miserável!" ela murmurou para si mesma, enquanto pulava da cama e procurava se vestir.
Sobre uma cadeira, o vestido leve de algodão azul que ela pretendera usar depois do banho permanecia dobrado. Enfiou-se nele rapidamente, depois de vestir distraída a roupa íntima, calçou um par de sandálias e, penteando os cabelos com os dedos, abriu a porta para o corredor.
A primeira coisa que ouviu foi a voz alterada de Diego.
O que viu, paralisou-a totalmente.
Alexandra e Christopher olhavam consternados para Diego, que ferozmente encarava Belinda!
Tinha de ser Belinda para provocar toda aquela confusão, Dulce concluiu.
"Mas, querido" a mulher falou em voz doce, curvando-se para Diego. "Você me disse que gostaria que seu papá casasse comigo!"
"Não disse, não!" Diego negou, veemente. "Eu nem gosto de você!"
"Diego!" Christopher repreendeu "Peça desculpas."
"Não!" Diego retrucou com força suficiente para fazer Christopher enrubescer. "Ela está mentindo! E não vou deixar!"
"Por favor" Alexandra tentava intervir "foi só um mal entendido, Christopher. Não fique preocupado."
"Preocupado?" Christopher repetiu, incrédulo. "Pode me explicar por que meu filho está sendo rude com uma hóspede de nossa casa?"
"Deve ser problema com o idioma" Alexandra sugeriu. "Belinda disse alguma coisa na última vez em que viu Diegp, e é óbvio que ele entendeu mal. Da mesma forma, ele pode ter dito algo que ela não entendeu. Que bobagem, aborrecer-se com isso!"
"Não, não entendi mal!" Diego insistiu.
"Diego! Vá pedir desculpas a Belinda neste instante!" Christopher ordenou, dessa vez no mais puro inglês. "Entendeu bem?"
O garoto estava à beira das lágrimas, mas Dulce percebeu que ele não voltaria atrás.
"Oh, não o obrigue a fazer isso, Christopher" Marietta pediu docemente. "Ele está um pouco nervoso porque corrigi seu italiano."
"Nada disso!" Diego voltou a gritar. "Você disse que era um estorvo, que quando papá casasse com você ele não ia mais me querer! Odeio você, papá! E não vou pedir desculpas!"
"Diego..." Dulce chamou calmamente.
Pela primeira vez, sentiu-se como uma parente pobre, usando aquele vestido de algodão barato e notou que Belinda, com seu vestido preto brilhante, sapatos pretos brilhantes e cabelos igualmente pretos e brilhantes, observava-a de cima a baixo.
"Oh, Dulce!" Alexandra exclamou, consternada. "O que deve estar pensando!"
"Estou pensando que essa... discussão parece desequilibrada" ela respondeu, sem deixar de olhar para o filho.
Silenciosamente, estendeu a mão, e o simples gesto fez Diego correr para ela.
Christopher, com o olhar, cobrava sua autoridade de pai. Alexandra torcia as mãos, pois a paz de seu lar estava ameaçada. E Belinda olhou para Dulce com ar de piedade, quando ela se ajoelhou para falar com o garoto.
"Diego, você foi rude com Belinda?" perguntou Dulce.
"Fui" Diego respondeu, baixando os olhos.
"E você não acha que isso exige um pedido de desculpas?"
Diego negou com um gesto de cabeça, depois olhou para Dulce com lágrimas nos grandes olhos castanhos.
"Eu nunca disse o que ela diz que eu falei, mamãe" ele murmurou, suplicante. "Gosto que papá esteja casado com você!"
Dulce assentiu, constatando que Diego falara tão sinceramente quando podia. O conflito terminara, pois ela não obrigaria seu filho a se desculpar com uma mulher que, como ela sabia bem, era capaz de distorcer uma situação completamente.
"Então, vá para seu quarto" Dulce falou. "Irei conversar com você daqui a pouco."
"Dulce!" Christopher protestou.
Dulce continuou a ignorá-lo. Christopher olhava-a, zangado, Alexandra, aborrecida, e Belinda, sorridente, como quem acabara de vencer uma batalha.
“Com razão”, Dulce pensou. “Chegou há poucos minutos e já conseguiu disseminar a discórdia entre todos nós.”
"Nossa, Dulce, que temperamento tem seu filho!" Belinda quebrou o silêncio. "Infelizmente, parece que tenho o dom de despertar seu mau gênio. Vou tentar ficar longe dele enquanto permanecer aqui!"
Dulce olhou para Christopher, que parecia tão surpreso quanto ela própria.
"Belinda chegou dos Estados Unidos esta manhã e encontrou seu apartamento inundado" Alexandra apressou-se em explicar. "Um cano furou estragando tudo, portanto eu a convidei para ficar aqui enquanto são feitos os reparos."
"Minhas coisas foram levadas para a suíte ao lado da de Christopher" Belinda informou docemente. "Já sabem onde me encontrar, se quiserem falar comigo."
"Não."
A negativa firme não partiu de Dulce, como seria de se esperar, mas de Christopher. Ele certamente estava lembrando da conversa que haviam tido a respeito do quarto onde Belinda costumava ficar.
"Quem quer que a tenha colocado lá cometeu um erro" ele prosseguiu, tenso. "Se tiver que ficar, Belinda, que seja na ala da casa reservada a minha mãe. Dulce e eu desejamos privacidade.
Autor(a): olhoslindos
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
"Naturalmente" Belinda concordou sem hesitar. "Peço desculpas se, ao escolhermos meus aposentos, Alexandra e eu não levamos em consideração a recente... reconciliação de vocês." Alexandra se mostrava nervosa novamente, o que fazia Dulce imaginar se ela teria mesmo tido participação na escolha do quarto de Belinda ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 47
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 13/12/2015 - 05:13:03
Amei! Muito lindo!
-
gabivondy Postado em 11/06/2014 - 11:35:47
aw que lindo <3 que bom que a gravidez dela ocorreu sem nenhum problema <3
-
malu_vieira Postado em 06/06/2014 - 20:23:37
SABIAAA! Ta vendo gata! Queria que você postasse a gravidez dela, super acredito na sua capacidade de criar o seu rumo para a web! Gostei muito dessa web, quando acabar vai levar um pedacinho meu! Eles são tão lindos! O Christopher não resiste á ela! Continua!
-
gabivondy Postado em 06/06/2014 - 14:55:48
continua plisssssssssss
-
malu_vieira Postado em 03/06/2014 - 21:18:07
Meu deus! Ela não tomou a pílula do dia seguinte!Dulce está grávida! Ucker ficará louco de raiva! Poste mais amor! Nem acredito que está no fim! Choro só de pensar! Beijos
-
malu_vieira Postado em 31/05/2014 - 09:20:53
Continua amor... Não quero que acabe mas quero ver o desfecho! Acho que você devia fazer segunda temporada! Adoraria! Poste logo honey! Biejos
-
gabivondy Postado em 29/05/2014 - 18:03:29
continua nossa que alivio de saber que eles nao dao amantes e essa vagabunda destruidora de lares nao ta gravida
-
malu_vieira Postado em 29/05/2014 - 15:39:47
MEU DEUS! Quantas surpresa de vez! Meu coração viu? CHUPA BEVACAA, SUA OTÁRIA! ODEIO ESSA MULHER! Poste mais ma belle, to muito curiosa para ver no que essa confusão vai dar!
-
gabivondy Postado em 29/05/2014 - 05:32:36
tu que me deixa loca?? awn eles nao podem ser amantes :( ela nao pode ta gravida:( ela nao pode morrer nao? :)
-
gabyschmidt Postado em 28/05/2014 - 16:57:24
Minha nossa, quando penso que não me surpreendo mais com a Bevaca, adivinha? Me surpreendo, ela vai mentir que ta grávida, sorte é que a Dul ouviu tudo, porque se não ia mesmo acreditar