Fanfic: Peça-me O Que Quiser Que Te Darei | Tema: Vondy
Entre risos e piadas, devoramos a sobremesa maravilhosa. Surpresa, observo como as pessoas à minha volta curtem o momento como algo único, e me sinto imensamente feliz. Então proponho que cantem uma canção de festa alemã, e rapidamente Norbert dispara com o tradicional O Tannenbaum.
O Tannenbaum, O Tannenbaum,
wie treu sind deine Blätter.
Du grünst nicht nur zur Sommerzeit,
nein auch im Winter, wenn es schneit.
O Tannenbaum, O Tannenbaum
wie grün sind deine Blätter!
Ouço maravilhada. Ucker, com seu sobrinho no colo, também canta essa canção tão alemã que me deixa arrepiada. Ver essas pessoas unidas pela música me lembra minha família. Com certeza, meu pai e minha irmã estarão fatiando o cordeiro, e minha sobrinha e meu cunhado rindo com as piadas. Isso me emociona, e meus olhos se enchem de lágrimas.
Quando a canção termina, aplaudo. Flyn, que entrou no meu jogo, logo pede que eu cante uma canção espanhola. Minha mente voa, e tento pensar em alguma que ele já possa ter ouvido com Alexandra e começo Los peces en el río. Acerto, e o menino e Ucker me acompanham, e cantamos batendo palmas.
Pero mira cómo beben los peces en el río,
Pero mira cómo beben por ver a Dios nacido
Beben, y beben, y vuelven a beber,
Los peces en el río por ver a Dios nacer.
Desta vez, quando acabamos, são Simona e Norbert que nos aplaudem, e nós acabamos aplaudindo também.
Que momento tão bonito e familiar!
Ucker abre uma garrafa de champanhe e enche todas as taças. Para Flyn bota suco de abacaxi. Todos brindamos a São Silvestre.
Quando Simona começa a tirar a mesa, quero ajudá-la. No começo, ela e Norbert se queixam, mas por fim desistem ao ouvir Ucker dizer:
— Simona, se Dul disse que ia te ajudar, nada vai detê-la.
A mulher se dá por vencida e eu ajudo com entusiasmo. Consigo que Norbert fique com Ucker e Flyn na sala, conversando. Quando volto para tirar os últimos pratos, Simona me sussurra:
— Não, senhorita Dulce: esses pratos devem ficar sobre a mesa até de madrugada.
Na Alemanha é tradição deixar as sobras do jantar na mesa. Isso nos garante que no ano que vem teremos a despensa bem cheia.
Imediatamente solto os pratos com alegria.
— Então está bem! Tudo pela despensa cheia!
Por um instante, todos rimos, enquanto contamos piadas. Entre risos me falam de uma brincadeira tradicional chamada Bleigiessen, e surpresa ouço que se vendem kits de Bleigiessen com os significados.
O Bleigiessen é um ritual para prever ou adivinhar o futuro. Se funde um pedaço de chumbo numa colher com o fogo de uma vela. Daí se derramam gotas de chumbo derretido num recipiente com água fria, que se deixam endurecer. Em seguida cada pessoa pega uma dessas formas e, com a ajuda do kit, prevê o futuro.
— Se o chumbo tem forma de mapa — diz Flyn, alegre —, você vai viajar muito.
— Se tem forma de flor — diz Norbert —, significa que fará novos amigos.
— E se sai em forma de coração — explica Simona, sorrindo —, é porque o amor chegará logo.
Ucker está se divertindo. Vejo na cara dele, em seu jeito de sorrir. Por fim, ele se levanta e convida todos nós a sentar nas poltronas. Enquanto liga a televisão, diz:
— Dul, há outra tradição na Alemanha. É meio esquisita, mas é uma tradição.
— Mesmo? E qual é? — pergunto curiosa.
Todos sorriem, e Ucker, depois de me dar um beijo meigo na bochecha, diz:
— Os alemães, depois da ceia de Ano-Novo e antes de sair pra admirar os fogos de artifício, costumam ver um vídeo cômico, bastante antigo, em preto e branco, chamado Dinner for One. Veja, começa depois dos anúncios.
Todos concordam e se acomodam. Ucker, ao ver que estou rindo, diz:
— Não ria, ruivinha. É uma tradição! Todos os canais de televisão transmitem ano após ano, no dia 31 de dezembro. Mas o mais curioso de tudo é que é um esquete em inglês, embora, em alguns canais, botem legendas em alemão.
— E é sobre o quê?
Ucker me acomoda entre seus braços e, enquanto começa o esquete, sussurra em minha orelha:
— A senhora Sophie festeja seus 90 anos em companhia de James, seu mordomo, e vários amigos que já não estão porque morreram. O engraçado é ver como o mordomo, durante a noite, se faz passar por cada um dos amigos da senhora.
De repente, para de falar porque começa a rir com o que vê na televisão. No tempo em que dura o vídeo, olho surpresa para todos. Se divertem tanto, que até Flyn desfaz sua cara fechada para rir abertamente diante das coisas que o mordomo faz.
Quando acaba o esquete, Simona vai à cozinha e volta com cinco copinhos com uvas. Olho as uvas com espanto.
— Lembre-se, minha mãe é espanhola — diz Ucker. — As uvas nunca faltaram numa noite dessas.
Emocionada, abobada e feliz com simples uvas, grito quando Ucker troca para o canal internacional que transmite direto da Puerta del Sol de Madri.
Aiii, minha Espanha!
Viva Espanha!
Me sinto mais espanhola que nunca.
Faltam quinze minutos para acabar o ano, e ver na televisão minha querida Madri faz com que me emocione. Flyn me olha surpreso, e Ucker se aproxima para dizer em minha orelha:
— Não chore, querida.
Engulo o choro e sorrio.
— Tenho de ir ao banheiro um segundinho.
Desapareço o mais rápido que posso.
Quando entro no banheiro e fecho a porta, minha boca se contrai, e choro. Mas minhas lágrimas são estranhas. Estou feliz porque sei que minha família está bem.
Estou feliz porque Ucker está a meu lado. Mas essas lágrimas malditas insistem em correr.
Choro, choro e choro até que consigo me controlar e passo água no rosto. Alguns minutos depois, batem na porta. Saio e Ucker, preocupado, me pergunta:
— Tudo bem?
— Tudo — afirmo com um fio de voz —, só que é a primeira vez que estou longe de minha família numa noite tão especial.
Meu rosto e, principalmente, meus olhos lhe indicam o que aconteceu. Ucker me abraça.
— Sinto muito, querida. Sinto que, por estar aqui comigo, esteja passando um mau momento.
Suas palavras me confortam, me fazem sorrir, e beijo Ucker na boca.
— Não sinta, meu amor. Está sendo uma noite mágica pra mim.
Não muito convencido, crava seus impressionantes olhos em mim e, quando vai acrescentar algo mais, lhe dou um rápido beijo nos lábios.
— Vamos, vamos voltar para a sala. Flyn, Simona e Norbert nos esperam.
Quando o relógio da Puerta del Sol começa a tocar, digo a eles que esses são os quartos de hora. E quando começam as verdadeiras badaladas, digo a todos para irem engolindo as uvas. Para Flyn e Ucker isso é algo que já fizeram outras vezes, mas para Norbert e Simona não, e rio ao ver suas caras.
Uva a uva, meu ânimo melhora.
Uma. Duas. Três. Papai, Claudia, Clara e meu cunhado estão bem.
Quatro. Cinco. Seis. Eu sou feliz.
Sete. Oito. Nove. O que mais posso pedir?
Dez. Onze. Doze. Feliz 2013!
Depois da última badalada, Ucker vai me abraçar, mas Flyn se mete entre nós dois e nos separa. Eu sorrio e pisco um olho. É normal. O menino quer ser o primeiro. Norbert e Simona, ao testemunharem o que aconteceu, me abraçam e dizem:
— Gutes Neues Jahr!
Incapaz de conter meus impulsos, beijo os dois e, entre risadas, faço com que repitam em espanhol:
— Feliz Año Nuevo!
O casal se diverte repetindo o que eu digo, rindo e demonstrando sua felicidade.
Depois Norbert e Simona apertam a mão de Ucker e desejam feliz fim de ano, enquanto Flyn se afasta do lado dele. Me agacho para ficar à sua altura e o beijo na bochecha, sem que ele proteste.
— Feliz Ano-Novo, querido. Que este ano que começa seja maravilhoso e espetacular.
O menino me beija também e, para meu espanto, sorri. Norbert o coloca entre os braços. E Ucker me olha rapidamente, me abraça e, com todo o seu amor, murmura em meu ouvido, me deixando arrepiada:
— Feliz Ano-Novo, meu amor. Obrigado por fazer desta noite algo muito especial para todos nós.
Olá nenas... espero que estejam gostando muito... ! E me desculpem de coração por não responder hoje a vossos comentários... É que tenho uma dor de cabeça horrivel e não tou conseguindo... Estou fazendo um esforço para estar a postar hoje. Beijos as amoooo! <3

Autor(a): dricapentas
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Os dias passam — e estar com Ucker é a melhor coisa que já me aconteceu. Ele me ama, me paparica e está atento a tudo que necessito. Flyn é outra história. Rivaliza comigo em tudo, e eu tento fazer com que veja que não sou sua adversária. Se faço tortilhas de batata para ele, não gosta. Se danço e ca ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1091
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
aM.Dour Postado em 28/07/2023 - 22:39:12
Você podia finalizar esse daqui né
dricapentas Postado em 22/02/2025 - 15:19:21
Infelizmente perdi o gosto em adaptar fanfics Vondys. Mas o meu gosto pela escrita continua. Se voce le wattpad, pode me encontrar lá e minhas historias. https://www.wattpad.com/story/390254109-mar%C3%A9s-inquietas o meu mais recente projeto. Beijinho.
-
luanaklen Postado em 27/12/2021 - 20:48:20
Volta logooooo
dricapentas Postado em 22/02/2025 - 15:19:37
Infelizmente perdi o gosto em adaptar fanfics Vondys. Mas o meu gosto pela escrita continua. Se voce le wattpad, pode me encontrar lá e minhas historias. https://www.wattpad.com/story/390254109-mar%C3%A9s-inquietas o meu mais recente projeto. Beijinho.
-
thainagabriella2 Postado em 17/09/2021 - 15:25:48
Abandonou, né? :(
dricapentas Postado em 02/12/2021 - 22:05:18
Não minha querida. Leia a minha última nota pfv
-
rafaelaa Postado em 10/04/2021 - 00:44:02
Fico feliz que tenha voltado, espero que possa continuar postando a história
dricapentas Postado em 22/02/2025 - 15:19:48
Infelizmente perdi o gosto em adaptar fanfics Vondys. Mas o meu gosto pela escrita continua. Se voce le wattpad, pode me encontrar lá e minhas historias. https://www.wattpad.com/story/390254109-mar%C3%A9s-inquietas o meu mais recente projeto. Beijinho.
-
aM.Dourado Postado em 26/02/2021 - 19:04:16
Nem tô acreditando que você voltou eu esperei tanto, espero que não de nenhum problema é que vc consiga finalizar a história. Obrigada por continuar!
dricapentas Postado em 22/02/2025 - 15:20:01
Infelizmente perdi o gosto em adaptar fanfics Vondys. Mas o meu gosto pela escrita continua. Se voce le wattpad, pode me encontrar lá e minhas historias. https://www.wattpad.com/story/390254109-mar%C3%A9s-inquietas o meu mais recente projeto. Beijinho.
-
aucker Postado em 27/01/2021 - 23:55:07
Continua...
-
amodycaya Postado em 26/01/2021 - 23:12:05
Oh que maravilha que você voltou!Estou muito contente!
-
aucker Postado em 26/01/2021 - 05:12:36
Na metade da terceira temporada <3
-
aucker Postado em 18/01/2021 - 11:44:38
Eu li uma boa parte da Fic, mas tinha parado pq pensava que não haveria um final. Mas se vc voltar a postar com certeza voltarei a ler e comentar.
dulamaucker95 Postado em 18/01/2021 - 11:53:20
Sim postarei... prometo não vos deixar na mão.
-
brun Postado em 17/07/2018 - 23:46:37
cade tu mulheeeeeeeeeeee , voltaaaaaaaa plissssssssssss
dulamaucker95 Postado em 18/01/2021 - 11:35:46
de volta :D