Fanfic: Peça-me O Que Quiser Que Te Darei | Tema: Vondy
Quando os outros saem da sala, Ucker sussurra:
— Escuta, Dul, se não quer que discutamos diante do menino ou dos empregados, fique calada. Já disse que não ao skate. Por que insiste?
— Porque é uma criança, m/erda! Não viu os olhos dele quando abriu o pacote? Ele adorou. Você não reparou?
— Não.
Louca para xingá-lo de tudo, protesto:
— Ele não pode ficar o dia todo jogando Wii e Play ou sei lá o quê. Que tipo de criança você está educando? Não vê que Flyn vai acabar um menino retraído e medroso?
— Prefiro que seja assim a acontecer alguma coisa.
— Claro, alguma coisa vai acontecer com ele com a educação que você está dando. Não pensou que chegará o momento em que ele vai querer sair com os amigos ou com uma garota, e não saberá fazer nada, fora jogar Wii e obedecer o tio? Vocês dois, hein? Tal tio, tal sobrinho.
Ucker me olha, me olha e me olha, antes de responder:
— Você morar comigo e Flyn nesta casa é a melhor coisa que me aconteceu em anos, mas não vou pôr o garoto em perigo porque você acha que ele deve ser diferente. Aceitei que você armasse essa árvore pavorosa na sala, obriguei o menino a escrever os desejos absurdos como enfeites, mas não vou ceder no que se refere à educação dele. Você é minha namorada, se ofereceu pra cuidar do meu sobrinho quando eu não estiver, mas Flyn é minha responsabilidade, não sua. Não se esqueça disso.
Essas palavras duras numa manhã tão bonita como é a do Dia de Reis me apertam o coração. Quanta babaquice! Sua casa. Seu sobrinho. Mas estou determinada a não chorar como uma imbecil. Recorro ao meu mau gênio e digo, enquanto junto todos os presentes do menino e os guardo na sacola:
— Muito bem. Farei um cheque pro seu sobrinho. Com certeza ele vai gostar mais.
Sei que minhas palavras e em especial meu tom de voz incomodam Ucker, mas estou disposta a incomodá-lo muito, muito mesmo.
— Disse que o quarto vazio deste andar era pra mim, não?
Ucker concorda, e eu saio. Abro a porta da sala e me deparo com Simona, Norbert e Flyn. Olho a criança e, com os presentes dele ainda em minhas mãos, digo:
— Já pode voltar. O que seu tio e eu tínhamos pra falar já falamos.
Apressada, me encaminho para o quarto e deixo cair no assoalho o skate e todos os acessórios. Com a mesma determinação, volto para a sala. Simona e Norbert desapareceram. Ucker e Flyn me olham. Meio sem jeito, digo ao menino, que me observa:
— Depois te dou um cheque. Agora, não espere que seja uma quantia tão alta como o do teu tio, pois, em primeiro lugar, não estou de acordo com dar tanto dinheiro a uma criança, e em segundo, eu não sou rica.
O menino não responde. O clima na sala de jantar está péssimo, e não serei eu a mudar. Por isso, pego o envelope que Ucker deu e o abro. Ao ver um cheque em branco, eu o devolvo.
— Obrigada, mas não. Não preciso de dinheiro. Além do mais, me dou por bem presenteada com todas as coisas que você me comprou outro dia.
Ele não responde. Me olha. Ambos me olham, e, como um furacão arrasador, aponto a árvore, disposta a encerrar o “momento Natal”.
— Vamos, garotos, continuemos esta bela manhã. Que tal lermos os desejos em nossa árvore? Talvez algum tenha se realizado.
Sei que os estou levando ao limite. Sei que faço mal, mas não me importo. Ucker e Flyn me tiraram do sério em poucos dias.
De repente, o menino grita:
— Não quero ler esses desejos idiotas!
— E por que não?
— Porque não — insiste.
Ucker me olha. Compreende que estou muito chateada e se desconcerta por não saber como me parar. Mas estou enlouquecida de raiva por estar aqui com esses dois babacas e tão longe da minha família.
— Vamos, quem é o primeiro a ler um desejo?
Ninguém fala nada. Então, comicamente, pego um papel.
— Muito bem, eu serei a primeira e lerei um de Flyn!
Tiro a fita verde e, quando estou desdobrando o papel, o menino se lança sobre mim e o pega. Olho surpresa para ele.
— Odeio Natal, odeio esta árvore e odeio esses desejos! — exclama. — Você chateou meu tio e por sua culpa o dia de hoje está sendo horrível.
Olho Ucker em busca de ajuda, mas nada, ele nem se mexe.
Quero gritar, desencadear a terceira guerra mundial na sala, mas por fim faço a única coisa que posso: agarro a droga da árvore de Natal e a arrasto para enfiá-la no quarto onde já tinha acabado de deixar o skate.
— Tudo bem, senhorita Dulce? — pergunta Simona, toda atrapalhada.
Pobre mulher! Que péssimo momento está passando!
— Calma — continua antes que eu possa responder, e me segura as mãos. — O senhor, às vezes, é meio rígido com as coisas do menino. Mas age assim pelo bem dele. Não se chateie, senhorita.
Dou um beijo no seu rosto. Coitada! Enquanto subo a escada, digo:
— Não se preocupe, Simona. Está tudo bem. Vou dar uma espairecida, ou isto vai terminar pior que a Loucura esmeralda.
Sorrimos. Quando chego a meu quarto e fecho a porta, meu pescoço coça. Droga, a alergia! Me olho no espelho. Meu pescoço está todo empipocado. M/erda!
Com vontade de dar o fora agora mesmo, seja como for, tiro o pijama. Me visto, coloco o casacão e tudo e volto à sala, onde os dois estão jogando Wii. Que legal!
Com grandes passadas, me aproximo e tiro o cabo do Wii, desconectando-o. A música para. Ambos me olham.
— Vou dar uma volta. Preciso dar uma volta! — Quando Ucker vai responder, digo com o dedo na cara dele: — Nem pense em me proibir. Pro seu próprio bem, nem pense nisso!
Saio da casa. Ninguém me segue.
A pobre Simona tenta me convencer a ficar, mas, sorrindo, explico que estou bem, que não se preocupe. Quando chego à grade e saio pelo pequeno portão lateral, Susto vem me fazer festinha. Caminho um pouco com ele a meu lado. Conto meus problemas, minhas frustrações, e o pobre animal me olha com seus olhos grandões como se entendesse algo.
Depois de um longo passeio, quando volto à frente da grade da casa, não tenho vontade de entrar e ligo para Anahi. Ela vem em vinte minutos. Quase já não sinto mais meus pés quando entro no seu carro. Me despeço de Susto — preciso falar com alguém que me responda, ou vou ficar doida.
Autor(a): dricapentas
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quase passando mal de tão tensa que estou, bebo uma cerveja diante da cara séria de Anahi. Por minhas palavras e meu jeito irritado, ela faz uma ideia do que aconteceu.— Calma, Dul. Vai ver, quando voltar, tudo vai estar mais tranquilo.— Sim, claro! Claro que vai estar mais tranquilo. Não vou dizer uma palavra a nenhum dos dois. Eles se merec ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1087
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
aM.Dour Postado em 28/07/2023 - 22:39:12
Você podia finalizar esse daqui né
-
luanaklen Postado em 27/12/2021 - 20:48:20
Volta logooooo
-
thainagabriella2 Postado em 17/09/2021 - 15:25:48
Abandonou, né? :(
dricapentas Postado em 02/12/2021 - 22:05:18
Não minha querida. Leia a minha última nota pfv
-
rafaelaa Postado em 10/04/2021 - 00:44:02
Fico feliz que tenha voltado, espero que possa continuar postando a história
-
aM.Dourado Postado em 26/02/2021 - 19:04:16
Nem tô acreditando que você voltou eu esperei tanto, espero que não de nenhum problema é que vc consiga finalizar a história. Obrigada por continuar!
-
aucker Postado em 27/01/2021 - 23:55:07
Continua...
-
amodycaya Postado em 26/01/2021 - 23:12:05
Oh que maravilha que você voltou!Estou muito contente!
-
aucker Postado em 26/01/2021 - 05:12:36
Na metade da terceira temporada <3
-
aucker Postado em 18/01/2021 - 11:44:38
Eu li uma boa parte da Fic, mas tinha parado pq pensava que não haveria um final. Mas se vc voltar a postar com certeza voltarei a ler e comentar.
dulamaucker95 Postado em 18/01/2021 - 11:53:20
Sim postarei... prometo não vos deixar na mão.
-
brun Postado em 17/07/2018 - 23:46:37
cade tu mulheeeeeeeeeeee , voltaaaaaaaa plissssssssssss
dulamaucker95 Postado em 18/01/2021 - 11:35:46
de volta :D