Fanfics Brasil - Capítulo 8 As Crônicas de Nárnia- O Retorno

Fanfic: As Crônicas de Nárnia- O Retorno | Tema: As crônicas de Nárnia, aventura, mistério, feitiços, romance


Capítulo: Capítulo 8

3745 visualizações Denunciar


 


Capítulo 8


O sol do dia anterior fora embora de Nárnia, deixando o céu nublado e um tempo um tanto quanto frio. Os Pevensie estavam sentados à mesa para tomar o café da manhã. Quando Caspian chegou, seu semblante estava sério, mas dava para notar o nervosismo em seus olhos.


- Bom dia.- ele chegou em sua cadeira, mas continuou em pé.


- Bom dia.- os outros responderam indiferentes, exceto Susana, que estava com um brilho nos olhos.


- Meus amigos.- Caspian chamou a atenção.- Preciso comunicar-lhes algo.


- Diga-nos.- Pedro o olhou desconfiado.


- Rei Edmundo, Rainha Lúcia, Grande Rei Pedro.- ele começou.- Vocês são mais do que reis para mim, são mais do que amigos. São minha família. Mas como todo homem, pretendo construir uma família, baseada em esposa e filhos. E há alguém nesta sala que seria a pessoa perfeita para mim. Então peço a permissão de vocês, Pedro e Edmundo, para que eu e a Rainha Susana fiquemos comprometidos. Não um noivado, ainda, mas com o que chamam de namoro. E sei que Aslam abençoa nossa união.


Pedro e Edmundo o encararam surpresos, enquanto Lúcia sorria e Susana esperava ansiosamente pela resposta dos irmãos. Os garotos ficaram com semblante sério, e quando Caspian achou que estava tudo perdido, Edmundo exclamou:


- Pensei que nunca ia pedir isso!- e riu.


Tanto quanto Caspian, quanto Lúcia e Susana suspiraram de alívio, mas Pedro falou:


- Permitimos sim a união de vocês dois, desde que se amem e acima de tudo, se respeitem. E sem demonstrações de amor na frente de Lúcia.


- Ei!- Lúcia se opôs.- Já sou bem grandinha para entender isso.


- Pra mim você sempre será aquela menininha que encontrou a passagem para Nárnia em um armário.- Pedro falou com a voz emocionada, e seus olhos tinham a expressão de um pai que via que sua filha estava crescendo.


Lúcia estava indignada com o que Pedro pedira, mas ao ver sua expressão tomada pela ternura, não pôde deixar de sorrir, e entender que seus irmãos ainda tinham que acostumar-se que ela já não era mais uma criança.


Depois de um rico café de manhã, os Reis e Rainhas de Nárnia decidiram fazer uma caminhada pelos vales de Telmar. Mas antes Caspian entregou a Pedro sua espada e escudo que o Papai Noel o havia dado a primeira vez que fora a Nárnia, Susana recebera seu arco e flecha e Lúcia, a adaga com o elixir que cura qualquer ferida. Edmundo não tinha arma especial para ele, mas Caspian lhe entregou uma espada meio torta (Lembrem-se do filme “A Viagem ao Peregrino da Alvorada”), espada essa que fazia parte da era de formação de Nárnia, que pertencera um dia aos sete fidalgos das Ilhas Solitárias. Após a entrega das armas, dirigiram-se ao estábulo e ficou assim: Pedro em um cavalo majestoso branco, Edmundo num cavalo marrom, Susana e Caspian em apenas um cavalo preto e Lúcia, em um cinza. Optaram por deixar o casalzinho sozinhos por um tempo, não sem antes Edmundo fazer um sinal de “Tô de olho em vocês!”. Lúcia, Edmundo e Pedro foram cavalgar pela cidade.


Na medida em que passavam pelas ruas, telmarinos e narnianos acenavam, sorriam e curvavam-se diante de seus reis. Os Pevensie sorriam diante a população, até que resolveram parar numa banca de frutas para comprar algumas maçãs.


- Bom dia.- Lúcia exclamou feliz para a vendedora distraída.


- Bom dia e...- a vendedora era uma senhora de cabelos um pouco grisalhos, e olhou para os três assustados.- Majestades!


A mulher fez uma reverência diante seus Reis, que apenas retribuíram com um sorriso terno.


- Em que posso ajudar?- a quitandeira continuava nervosa.


Edmundo pediu algumas maçãs, e enquanto aquela cansada senhora iria pegar as melhores frutas de sua quitanda, Pedro observava uma jovem ao longe, que carregava nas mãos cestas cheias de tecido. Uma hora, a jovem tropeçou em uma pedra e foi com tudo ao chão. Pedro, sendo o cavalheiro que era, foi correndo ajudar a moça.


- Permita-me que a ajude, senhorita.- ele chegou até ela e a ajudou a levantar.


Quando a garota se levantou, o loiro pôde observar a moça que ajudara: com traços espanhóis, a jovem possuía olhos pretos como carvão e seus cabelos pareciam uma cascata preta. Sua pele bronzeada pelo Sol dava um destaque ao belo sorriso branco.


- Majestade.- a menina curvou-se em respeito ao rei.- Não se preocupe, dou conta de tudo.


- Não há problemas.- Pedro sorria como bobo.- Afinal, que tipo de cavalheiro eu seria se deixasse que uma senhorita com mãos tão delicadas carregassem aquelas cestas todas sozinha?


Os dois se abaixaram e começaram a recolocar os tecidos nas cestas. Quando só faltava um tecido, as mãos de ambos se tocaram, os forçando a olharem nos olhos um do outro, e depois voltar à atenção ao tecido.


- Obrigada.- a jovem murmurou, corada.


- Posso ao menos saber o nome da senhorita?- Pedro perguntou, e quando ela respondeu Molly, Pedro tomou sua mão e depositou um beijo nas costas de sua mão e disse.- Foi um prazer lhe conhecer, Srta. Molly.


Molly segui seu caminho com as cestas, e Pedro voltou para perto de seus irmãos.


- Olha o galanteador voltando ai.- Edmundo zombou do irmão.


- Não enche, Ed.- Pedro deu um soco de brincadeira em seu braço.


- Quem era?- Lúcia perguntou, olhando para a cara de bobo apaixonado de Pedro.


- Molly é seu nome.- ele respondeu, mas desconversou depois.- Vamos voltar?



Os dois consentiram e agradeceram a quitandeira, subiram em seus cavalos e seguiram seu passeio.




Continua...


Finalmente Susana e Caspian assumiram seus sentimentos! E será que Pedro procurará Molly de novo? E Molly, gostou do rei?


Aaaaahh, posso dizer que amei escrever esse capítulo. Foi tão romântico!!


Aproveitem esses últimos momentos "in love", porque daqui a pouco as coisas começarão a complicar pro lado dos Pevensie. E quero comentários!!!!!


E sejam bem vindos todos os que acompanham a fic!


BeiJuuh!




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): alicinha14

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Oi amores! Só vim pedir desculpas pelos nomes rídiculos que eu coloquei nos lugares, mas eu tava sem ideias.   Capítulo 9   Caspian e Susana cavalgavam por um vale conhecido como Minions- Tauros. Esse vale recebeu este nome, pois conta a lenda (que sabemos muito bem a verdade) que os minotauros sempre gostaram destas terras por ter cavern ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 22



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondyjemilaliter Postado em 15/01/2014 - 16:51:57

    ha eu adorei a web do começo ao fim ficou muito bom adoro as historias de narnia amei msm faz sim sengunda temporada vai ser otimo.

  • connor Postado em 11/01/2014 - 09:27:09

    Oi Juh adorei o inicio ao final muito bom, agora estou a espera da segunda temporada, bjss.

  • vondyjemilaliter Postado em 02/01/2014 - 16:03:21

    ps a molly e o pedro sao fofos mas eu amo caspian e a susana posta mais!!

  • vondyjemilaliter Postado em 02/01/2014 - 16:02:12

    uffa acabei de ler rs capitulos otimos web esta fantastica desculpe a demora mas é que nao tinha tido tempo ainda tava lendo outars wevs hj ainda rs mas sim casamento da susana e do caspian,sim,sim claro que rs adorando posta mais!!!e feliz ano novo

  • elas10 Postado em 02/01/2014 - 10:17:54

    Amei sua fanfic é incrível /sempre fui fã de Nárnia e fiquei feliz de ter encontrado sua web.. Não sei se vc concorda mas acho fofo demais momentos entre Susana e Pedro.. Tchau...

  • camila_ Postado em 01/01/2014 - 14:06:31

    Posta Mais ... Feliz ano Novo ... *-*

  • camila_ Postado em 31/12/2013 - 02:19:04

    Postaa Maiiis .. Sua web esta muito boa... Caspian e Su sao muito perfeitos... Molly e Pedro ?? Apoio 100%

  • connor Postado em 30/12/2013 - 11:21:07

    Amei o capitulo 9, só por causa da Molly lindo nome e quero ver ela com o Pedro em, e espero que eles continue em narnia que não voltem para Londres, esperando pelo proximo capitulo bjss juh!

  • connor Postado em 29/12/2013 - 16:13:33

    Juh vc continua me impressionando!!! Amei o CAP. 8, não vejo a hora de ler o CAP. 9!!!

  • alicinha14 Postado em 29/12/2013 - 12:07:11

    Elas10, que bom que gostou da fic.Meu amor por Nárnia é...nem sei descrever Rsrs. Irei postar o link assim que puder, pq achei varias fics de narnia em um outro site. BeiJuuh


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais