Fanfics Brasil - Capítulo 5 As Crônicas de Nárnia- O Retorno

Fanfic: As Crônicas de Nárnia- O Retorno | Tema: As crônicas de Nárnia, aventura, mistério, feitiços, romance


Capítulo: Capítulo 5

1813 visualizações Denunciar


Não me batam , mas esse capítulo ficou muito chato. E eu custei a escrever, minha criatividade tinha me abandonado!!


Camila_: Seja bem vinda. Que bom que está amando. Ai está mais um capítulo


Seja bem vinda tbm Mila_Perronita.




 


Capítulo 5


- Majestade! Majestade!- o jovem texugo entrou correndo na sala de reuniões.


 


- O que foi texugo?- Caspian se virou para o amigo peludo desesperado.


 


- O senhor precisa ver isso.- disse o animalzinho desesperado, puxando a mão de seu rei com suas patinhas pequenas.


 


Caspian e o jovem texugo chegaram à parte de fora do castelo em Telmar, onde uma grande multidão, tanto de telmarinos quanto de narnianos se reunia. O rei tomou a frente daquele tumulto, e quando viu o que estava acontecendo, abriu um sorriso de orelha a orelha.


 


- Caspian!- Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana falaram ao mesmo tempo.


 


Caspian foi ao encontro dos antigos amigos (e põe antigos nisso), e fez uma reverência. Os Pevensie retribuíram a reverência e depois houve um abraço em grupo.


 


- Mas que baderna é essa aqui?- o anão Trumpkin chegou dispersando a multidão, mas quando viu quem estava ao centro dela, quase desmaiou.


 


- Vossas Majestades.- Trumpkin tentou fazer uma reverência aos antigos reis de Nárnia, mas as pernas de anão dele o fizeram cair de bunda no chão.


 


- Calma N.C.A.- Ed o chamou pelo antigo apelido.- A emoção de nos ver é grande, eu sei, mas não precisa cair.


 


Edmundo ajudou o pequenino amigo a se levantar, que agora estava vermelho.


 


- Vocês devem estar cansados, vamos entrar.- Caspian chamou os Pevensie. Mas antes, os cinco reis de Nárnia pararam na escada para um breve anúncio.


 


- Muito bem, narnianos e telmarinos.- Caspian gritava para a multidão.- Como vocês devem saber, esses quatro que acabaram de chegar a nosso reino são os Antigos Reis de Nárnia, da Era Dourada. Os quatro vieram de um país muito distante, o mesmo do que os fundadores de Telmar vieram. Passaram por muitos sufocos aqui, mas conseguiram derrotar a Feiticeira Branca, que deixou nossa Nárnia embaixo de gelo durante 100 anos. E com a benção de Aslam foram coroados: Rainha Lúcia, a Destemida. Rei Edmundo, o Justo. Rainha Susana, a Gentil. E o Grande Rei Pedro, o Magnífico!


 


Quando Caspian terminou de falar, todas as pessoas em volta do palácio se curvaram em respeito aos reis ali presentes. Depois de muita salva de palmas, os governantes adentraram o castelo, seguidos de Trumpkin e o jovem texugo.


 


- Que bom que vocês vieram.- Caspian exclamou chegando à sala de reuniões, seguidos de seus amigos.


 


- Também ficamos felizes que voltamos.- Pedro exclamou.


 


- Pensei que não voltariam mais.- Trumpkin exclamou.


 


- Também pensamos isso, N.C.A., mas parece que Aslam mudou de ideia, porque mandou um tornado até nós.- Edmundo sorriu.


 


Susana e Caspian trocavam alguns olhares, discretos, mas que mesmo assim Lúcia percebeu.


 


- Então Caspian.- Pedro falou quebrando o silêncio.- Acho que essa é a pergunta mais temida por nós. Quanto tempo se passou em Nárnia?


 


Caspian os olhou sério, e depois abriu um largo sorriso.


 


- Pouco tempo. Apenas nove meses.- ele respondeu.


 


O alívio tomou conta da sala. No mundo deles, desde que Edmundo e Lúcia foram a Nárnia com Eustáquio, haviam se passado três anos. Parece que Nárnia diminuira um pouco o ritmo.


 


- Mas contem-me.- Caspian estava eufórico.- Quando vocês chegaram?


 


- Ontem pela tarde.- Susana prontamente respondeu.- Caímos perto das ruínas de Cair Paravel, mas como da última vez foi do mesmo modo, chegamos rapidamente aqui.


 


- E Aslam nos fez o favor de jogar a mim e Lúcia no mar.- Edmundo resmungou.- Ele ama nos molhar.


 


- Pelo menos não foram vocês que caíram em cima de uma pedra.- Susana revidou.


 


- Quem mandou não acreditar?- Pedro se intrometeu.


 


Os três começaram a discutir. Caspian olhava horrorizado pra cena, enquanto Trumpkin morria de rir das discussões dos Pevensie. Mas ninguém percebeu que Lúcia havia saído da sala e agora caminhava pelo castelo.


 


“Esse castelo é tão lindo. Parecem aqueles medievais de Londres”.- Lúcia pensava.


 


Enquanto Lúcia olhava admirada cada canto do castelo, não percebeu que o chão estava um pouco escorregadio, e acabou tropeçando. Mas antes que caísse com tudo no chão, alguém a segurou.


 



- Vossa Majestade devia tomar mais cuidado.- um garoto de cabelos loiros e olhos azuis segurava Lúcia nos braços.




Continua...


Hihi, quem será esse misterioso garoto que salvou a vida de Lúcia?( Eu sei, salvou ela de um tombo, mas porque não dramatizar e romanticar um pouco?) Como será a estadia dos Pevensie? E o por que de Aslam ter os levado lá?


Ps: Amei os comentários!!



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): alicinha14

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ahhhh, vocês não sabem como fique ao receber os comentários.Estou como um unicórinio num arco iris! Por isso postarei um cap bônus. E vou acabar com o mistério do menino loiro, rsrs. (Posso dizer que é um dos meus personagens favoritos). O nome dele foi inspira do num livro que li por esses dias. Deixando a enrolaç&a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 22



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondyjemilaliter Postado em 15/01/2014 - 16:51:57

    ha eu adorei a web do começo ao fim ficou muito bom adoro as historias de narnia amei msm faz sim sengunda temporada vai ser otimo.

  • connor Postado em 11/01/2014 - 09:27:09

    Oi Juh adorei o inicio ao final muito bom, agora estou a espera da segunda temporada, bjss.

  • vondyjemilaliter Postado em 02/01/2014 - 16:03:21

    ps a molly e o pedro sao fofos mas eu amo caspian e a susana posta mais!!

  • vondyjemilaliter Postado em 02/01/2014 - 16:02:12

    uffa acabei de ler rs capitulos otimos web esta fantastica desculpe a demora mas é que nao tinha tido tempo ainda tava lendo outars wevs hj ainda rs mas sim casamento da susana e do caspian,sim,sim claro que rs adorando posta mais!!!e feliz ano novo

  • elas10 Postado em 02/01/2014 - 10:17:54

    Amei sua fanfic é incrível /sempre fui fã de Nárnia e fiquei feliz de ter encontrado sua web.. Não sei se vc concorda mas acho fofo demais momentos entre Susana e Pedro.. Tchau...

  • camila_ Postado em 01/01/2014 - 14:06:31

    Posta Mais ... Feliz ano Novo ... *-*

  • camila_ Postado em 31/12/2013 - 02:19:04

    Postaa Maiiis .. Sua web esta muito boa... Caspian e Su sao muito perfeitos... Molly e Pedro ?? Apoio 100%

  • connor Postado em 30/12/2013 - 11:21:07

    Amei o capitulo 9, só por causa da Molly lindo nome e quero ver ela com o Pedro em, e espero que eles continue em narnia que não voltem para Londres, esperando pelo proximo capitulo bjss juh!

  • connor Postado em 29/12/2013 - 16:13:33

    Juh vc continua me impressionando!!! Amei o CAP. 8, não vejo a hora de ler o CAP. 9!!!

  • alicinha14 Postado em 29/12/2013 - 12:07:11

    Elas10, que bom que gostou da fic.Meu amor por Nárnia é...nem sei descrever Rsrs. Irei postar o link assim que puder, pq achei varias fics de narnia em um outro site. BeiJuuh


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais