Fanfics Brasil - §2 Manual da conquista §2 vondy [finalizada]

Fanfic: §2 Manual da conquista §2 vondy [finalizada]


Capítulo: 12? Capítulo

600 visualizações Denunciar


Ele vestia uma camisa pólo escura. A manga era curta e dava para ver os músculos do braço mexendo sempre que gesticulava. Um trio de piano, baixo e bateria tocava suavemente ao fundo.


Aproximou-se ainda mais e parecia devorá-la com os olhos.


— A gente vai falar só de você a noite toda — disse ele.


Oh, oh, o jeito como ele falou aquelas palavras a fez se sentir como se estivesse sendo acariciada. Ajeitou-se na cadeira e não fugiu do olhar penetrante de Christopher. Ele tinha os lábios bem gostosos, pensou. Firmes e canudos.


— A gente fala de mim. Tudo bem. E depois?


— Depois, a gente vai para casa.


Claro. Só podia ser. Se o beijo só acontecia no capítulo quatro, que diabos iriam fazer pelas próximas três semanas? Pelo ritmo do livro, os pobres coitados iam chegar no sexo na terceira idade.


— Então — continuou ele meio zombeteiro. — Me fala de você.


— Sou do signo de capricórnio — Dulce respondeu fingindo entusiasmo. — Gosto de pessoas atenciosas e detesto caras que fumam.


— Vamos lá, me dá uma força.


— Desculpa, não pude evitar. Tudo bem, me pergunta algo específico.


— O que você mais gosta na sua profissão?


— Manter a poesia viva. — Ela mesma se surpreendeu com a resposta. Mas a maior surpresa foi ver que ele se lembrava da profissão dela, pois havia comentado uma única vez, por acaso, em uma das conversas rápidas, durante a troca de correspondências. Que estranho confessar sua maior paixão para um estranho. No entanto, ele a olhava como se estivesse extremamente interessado e ela continuou.


— As crianças, hoje em dia, têm pouco contato com a poesia. Não há nada mais gratificante do que ver um aluno se envolvendo com o poema e aprendendo a gostar de um determinado autor ou obra. Alguns começam gaguejando e, de repente, pegam o ritmo, deixam a beleza da língua contagiá-los. São momentos raros, mas insubstituíveis. Agora, nenhum aluno meu sai do curso sem ter uma noção de Shakespeare, Wordsworth... — Ela deu um sorriso matreiro. — Mesmo Whitman. Agora estamos estudando John Donne.


— "Um homem não é uma ilha", ótima escolha para adolescentes — Christopher comentou.


— Esse é, exatamente, o poema que estudamos hoje, em sala de aula. — Ela deu uma risada divertida e contou a Christopher que, quando o sinal do fim da aula tocou naquela tarde, Terry, um aluno muito inteligente, mas um pouco preguiçoso, recitou em voz alta:


— Não é preciso perguntar por quem os sinos tocam. Eles tocam por você, minha senhora.


Histórias de sala de aula eram inofensivas e davam a impressão de que ela estava mesmo falando de si, quando, na verdade, estava apenas revelando amenidades. Dulce não podia se arriscar e se abrir para um estranho.


Já estavam no segundo drinque, quando ele perguntou:


— Você é solteira? — Não foi bem uma pergunta, pareceu mais uma constatação, porém no momento em que falou sentiu como se fosse algo que ele precisasse saber.


— Sou, sim.


Christopher alcançou a mão esquerda de Dulce e brincou delicadamente com seus dedos.


— Ainda está derramando lágrimas pelo Christian? Ela ficou impressionada por ele se lembrar do nome de seu ex.


— Claro que não. Estou apenas na época da entressafra, só isso.


— Há quanto tempo?


— Seis meses. — Não sabia porque se sentia na defensiva. Não havia encontrado ninguém de quem gostasse o suficiente para namorar. Qual era o problema?


— E você?


Ele balançou a cabeça.


— Hoje, nós só falaremos de você.


— Estive com um cara por um ano, mais ou menos, mas não estava dando certo. Cheguei a uma fase da vida em que prefiro ficar sozinha.do que com alguém que me entedie.


— Vou fazer de tudo para não entediar você nas próximas três semanas — garantiu Christopher.


— Agradeço muito. — Como certeza não havia nada de entediante na forma como ele acariciava seus dedos, naquele momento. O homem devia ter memorizado um diagrama do capítulo um.


E a expressão sedutora naqueles olhos estava avançada demais, tinha passado do capítulo quatro havia muito tempo. O olhar comunicava que ele a queria, prometia toques íntimos. Todos os átomos femininos no corpo de Dulce respondiam silenciosamente ao apelo mudo de Christopher. Sim, sim, sim! Engoliu com dificuldade. Controle-se, mulher.


Voltou a olhar para os lábios dele, molhou os seus com a língua e, em seguida, disse algo realmente idiota, de que se arrependeu depois:


— E quando a gente beija?


Ele deu um sorriso travesso. Os dentes brancos brilhavam na penumbra do lugar.


— Vamos ter que esperar o fator surpresa.


Seu beijo, naquele momento certamente teria gosto cerveja e tentação. Será que ele sabia usar aqueles lábios de perdição? Tomara que ele pelo menos saiba beijar.


— Sabe — começou Dulce, em um tom professora! que ela desejou que fosse convincente. — Acho que a parte do beijo devia entrar no exercício logo, só para garantir.


— Garantir o quê? Ela deu de ombros.


— Talvez a gente tenha que perder algum tempo praticando. Não se esqueça de que só temos um mês. Estou achando melhor fazer uma cópia desse livro.


Ele se afastou.


— Não, não faça isso.


— Por que não?


— Porque se não você vai saber... Dulce achou engraçada a observação.


— Vou descobrir seus segredos?


— É. Vai saber de todos os meus movimentos antes hora. Não é justo.


— Achei que tinha dito que o livro é para casais. Não tem uma sessão para mulheres?


Ele mordeu o lábio inferior como uma criança em apuros. Passou as mãos pelo cabelo, sem jeito.


— Tem uma parte para mulheres. Mas, por enquanto; será que dava para a gente fazer do meu jeito?


Mexeu-se na cadeira, um pouco inconformada. Desejava que não estivesse tão fortemente atraída por aquele cara sentado ao lado. Porque, afinal de contas, se o estava ensinando a seduzir uma mulher, o lógico seria que fosse do jeito dela e não baseado em um livro de um suposto especialista em sexo.


— Esse tal de Lance é mesmo um convencido.


— Por que diz isso?


— Imagina um cara que escreve um livro para casais. Como pode saber o que as mulheres pensam? O que querem? O que...


— As excita? — A voz de Christopher aguçou os sentidos de Dulce.


— Isso!


Christopher deu de ombros.


— Ele deve ter perguntado para elas. Lembrando-se da conversa que teve com Anahí, ela deu uma risada debochada.


— Não se for um homem de carne e osso. — Olhou ao redor e avistou um casal dançando música lenta na pista.


— Esse lugar está ficando cheio demais.


— O que você quis dizer? Ela o olhou confusa.


— Quero dizer que está chegando mais gente do que saindo. Nada incomum para uma sexta-feira à noite.


— Não, me refiro ao que disse antes. Sobre homens não perguntarem às mulheres do que elas gostam.


— Estou dizendo que homens fazem suposições. Um cara que se autodenomina Lance Flagstaff é um ótimo exemplo.


— Um homem não escolhe o próprio nome. — Ele estava ficando vermelho, ela pôde ver, apesar da escuridão do lugar.


— Lance Flagstaff com certeza é um pseudônimo, Qualquer autor que tenha criado um nome como esse deve estar apaixonado pelo próprio "lance".


— E se for uma mulher?


— Como? — perguntou incrédula.


— Se o nome é fictício, pode ter sido muito bem inventado por uma mulher ou por um casal.


Ela fez uma pausa para pensar.


— Como uma espécie de brincadeira, você quer dizei-?


— Por que não?


Ela se lembrava de ter visto a coluna de um tal de Flagstaff, em uma revista que comprava, de vez em quando. Os artigos sempre davam o ponto de vista masculino sobre namoro e sexo. Ele também respondia perguntas dos leitores.


— Tenho quase certeza de que é um homem. Não é um nome que um casal ou uma mulher escolheria.


— Quer outro drinque? — perguntou Christopher ao ver que o copo dela estava quase vazio.


Será? Não tinha certeza. A verdade era que não sabia como se sentia a respeito daquela história toda. Sabei que ele estava seguindo um livro, de cujo conteúdo ela não sabia nada, fazia-a se sentir incomodada.


— O que mais tem para hoje?


— Como assim? — Ele estava com os olhos focados no lábio inferior dela.


— Vamos ficar aqui? Vamos para outro lugar? Vamos para casa? O que diz no capítulo um?


O olhar mantinha-se no lábio de Dulce.


— Beijar é opcional.


— Perdão?


— É o que diz no capítulo um. O beijo é opcional.


— Ah. — Não sabia o que pensar das opções e daquela situação tão bizarra.


Mas não podia esquecer do verdadeiro motivo por que estava ali: garantir sua companhia para o casamento de MAITE


— Quer outro? — Ela perguntou, tentando ganhar tempo, tentando decidir o que realmente queria.


— Outro o quê?


Nunca havia visto um cara tão compenetrado em admirá-la, apesar do barulho e da multidão do local. E das mulheres que iam e vinham a todo o tempo. Ele quase não olhava ao redor para ver se tinha algum conhecido ou alguém que gostaria de conhecer. Isso a fazia se sentir a mulher mais interessante do mundo. E mesmo que tivesse aprendido aquela tática em um livro ridículo, ainda assim ela achava aquilo lisonjeiro. E incomum.


— Drinque?


— Não. Vamos embora.


Ela concordou com a cabeça.


— Acho que exagerei nos exercícios, hoje. Preciso ir para cama mais cedo, descansar. Estou exausta.


Ao chegarem no estacionamento, o silêncio a assustou. Os ouvidos ainda pulsavam devido ao barulho do interior do bar.


— Cuidado para não se machucar com essa obsessão de pegar pesado na ginástica.


— Não estou fora de forma. Estou só caprichando em alguns exercícios para o casamento. — De repente, Dulce se sentiu encabulada ao fitá-lo. Estavam a sós ali no meio do estacionamento. Poderia haver algo mais romântico?


Uma brisa passou pelos cabelos de Dulce, cobrindo-lhe o rosto. Ele retirou os fios e os ajeitou atrás da orelha, num gesto delicado e sedutor.


— Gostaria de ver você outra vez. — Christopher se aproximou.


— Gostaria? — Ela perdeu o fôlego. Já estava prevendo o que estava por vir. E o pior é que esperava com ansiedade.


— Você quer? — Talvez ele precisasse de um livro para os passos mais ousados e laboriosos, mas para um flerte comum e conversar, Christopher era incrível. Ela queria, sim, passar mais tempo com ele. Desejava descobrir como eram os beijos dele. Estava até disposta a ser generosa ao dar uma nota. 


— Quero — respondeu Dulce, entreabrindo os lábios e semifechando os olhos.


— Que bom! — exclamou ele. — Eu te ligo.


— ...Me liga— Ela escutou a si mesma com uma voz melosa e débil, como se viesse de longe. E o beijo? Christopher devia estar fazendo exatamente o que mandava o livro, palavra por palavra. Afinal, já tinham combinado que os encontros seriam todas as sextas-feiras. Droga, e agora ela ia ficar na vontade. O livro devia ser bom mesmo.


— Onde está seu carro?


Recusando-se a atuar como uma boba que foi pega de surpresa, Dulce se recompôs.


— Está ali.


Ele esperou que ela destrancasse o carro e a surpreendeu abrindo a porta.


— Eu te ligo — repetiu, dando um beijo de leve na face de Dulce.


O gesto não combinava com ele, não sabia bem por quê e parecia meio forçado.


— Isso estava no livro? — perguntou curiosa.


— Estava. — Ele, então, se despediu com um movimento de cabeça.


É, pelo visto, a aguardavam três longas e entediantes semanas. Estava entrando no carro, pensando em passar na locadora, pegar um filme, quando ele a pegou pela cintura, girando-a e a apertando contra ele, de um jeito decidido e dominador. O coração de Dulce disparou. A boca era suave e exigente, indo com voracidade em busca dos lábios dela. Ela estava tonta, as emoções eram bastante conflitantes. Como havia suspeitado, o gosto dele era de cerveja, mas com um tempero picante e viril. Ela retribuiu instintivamente. De repente, ele se afastou, deixando-a excitada e frustrada.


— Nossa, o que foi isso? — ela perguntou atônita e sem ar.


Essa foi minha interpretação pessoal. Ela sorriu. O rapaz aprendia rápido, pensou. Melhor que a encomenda.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO CINCO   — Você é igual ao seu pai. A mistura de emoções já conhecidas bateu na boca do estômago de Christopher, ao ouvir aquelas palavras. Primeiro, orgulho, depois culpa. Porque quando a mãe repetia aquele discurso, que ela jogava na cara de Christopher desde que ele era pequeno, ela não o e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 168



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 02/08/2016 - 15:05:23

    Ahhhhh que lindos! Amei muito

  • larivondy Postado em 24/06/2013 - 13:26:18

    amei a web, Chris dizendo que ama a Dul *-*

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:13

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:12

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:12

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:12

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:11

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:11

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • ingenua Postado em 22/01/2011 - 23:47:10

    amei o final,, faz uma continuaçao... =D ^^

  • aniiinhaa Postado em 19/08/2009 - 17:50:55

    aii q liindo, amei o final!
    Por pouqinho eu achei q ela ia dispensar ele OO'
    Se for criar outro web me avisa flor! ;*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais