Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
- Eu sei.
- Não sei o que deu em mim. Acho que...
- É, eu sei. Não se preocupa. Está tudo bem.
- Poxa, Alfonso – suspirei pesadamente e sorri. – Fico aliviada por termos tido essa conversa.
Depois disso, ele agiu como se nada tivesse acontecido, e, claro, fiz o mesmo, mas me magoava um pouco o jeito como ele parecia querer se manter longe de mim.
Eu me enfiei em meu quarto jogando o roupão no chão e procurando os sapatos para combinar com o vestido que havia usado no casamento, o único mais arrumado que eu trouxera da minha antiga vida. Não havia pegado muita coisa de vovô. Pensei que, como fora deserdada, não precisaria de roupas formais enquanto estivesse – eu tinha que admitir de uma vez – pobre.
Eu sou pobre.
Aceitar isso não surtiu o efeito que eu esperava. Não me senti melhor ao admitir minha nova posição. Dei de ombros e me sentei na cama, esmagando uma sacola.
- Mas o quê...? – Eu não havia deixado aquilo ali. Na verdade, nem conhecia aquela sacola cor de areia decorada com letras vermelhas. Peguei-a com cuidado, alcancei o pacote envolto em papel de seda e desembrulhei-o lentamente, até ver surgir o delicado vestido preto. Meu queixo caiu quando eu reconheci.
Avancei correndo para a porta, mas me detive a tempo, antes de aparecer diante de Alfonso usando apenas calcinha. Vesti o roupão apressadamente e voei para a sala.
- O que é isso? – perguntei.
Ele estava mexendo em seus CDs. Não se moveu quando disse:
- Eu acho que se chama vestido.
- Eu sei que é um vestido. Eu quero saber o que ele estava fazendo na minha cama.
- Eu pensei que você quisesse esse vestido...
- Essa não é a questão. Ele é lindo, Alfonso, mas eu não posso pagar. – Era irritante a forma como ele evitava olhar para mim.
- E não vai. É um presente, Anahi. Você devia experimentar e ver se acertei o tamanho.
- Alfonso! Quer fazer o favor de olhar pra mim? – exigi, furiosa.
Ele deixou a pilha de CDs e lentamente se virou. Seu olhos estavam hesitantes.
- Por que você me comprou esse vestido? – eu quis saber.
- Porque eu quis – ele deu de ombros, jogando uma das caixinhas de CD sobre a estante.
- Ele custa mais que três salários meus. É caro demais. Isso é... – olhei para o vestido em minha mão, Alfonso provavelmente saíra ainda há pouco para ir busca-lo. Engoli em seco. – É lindo, mas eu não posso aceitar.
- E por que não? Eu sou seu marido, posso comprar o que quiser para a minha esposa. É algum crime? – ele perguntou mais relaxado, cruzando os braços sobre o peito largo.
- Se a gente fosse casado de verdade, talvez não. Mas você sabe tão bem quanto eu que não passamos de... amigos que dividem o apartamento. Não posso aceitar – estiquei o vestido para que ele pegasse.
Alfonso passou a mão pelos cabelos escuros e suspirou. Deu alguns passos, até ficar com o peito largo a dois palmos do meu nariz.
- Anahi, essa noite é importante pra mim. Muito importante. Muita gente respeitável da empresa em que nós dois trabalhamos vai estar lá para me avaliar. Você é minha mulher, para todos os efeitos. Você é meu reflexo – ele sorriu.
- Mas...
- Quero que todos te vejam como você realmente é. A garota linda e carinhosa que raramente se deixa ver, porque se esconde atrás do sarcasmo. E esse vestido é só um presente, não precisa ficar preocupada. Não estou tendo algum tipo de ideia que vá além do que o nosso acordo permite. Realmente não estou.
- Mas, Alfonso, eu...
- Você usaria esse vestido como um favor a um amigo? Só para eu me sentir mais seguro. Já estou ansioso o bastante. – Seus olhos brilharam tanto que quase me cegaram.
Claro que ele não estava tendo ideias. Apenas queria exibir uma mulher bem-vestida. Nada mais. Seu gesto atencioso não passava de uma tentativa de se sentir mais seguro.
- Tudo bem – concordei, irritada. – Eu... Obrigada pelo vestido. Vou... – e apontei para o meu quarto com o polegar.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Eu espero – ele sorriu.Voltando rapidamente para o quarto, coloquei o vestido e me observei no espelho. O tamanho e o caimento eram perfeitos. O decote nas costas era provocante e ainda assim elegante. Calcei os sapatos – uma sapatilha preta, simples, meio retro -, peguei a bolsa de mão de crochê e voltei para a sala. Alfonso me presenteou com um s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics