Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
- É. De um jeito bom. Não quis dizer que você é uma florzinha. Fica tranquilo, camarada – ri. Ele também. – Você cuida da sua família, gosta de boa música, ajuda garotas indefesas a recuperarem a herança... Isso te faz ser um cara doce.
Ele riu outra vez.
- Não sei sobre essa coisa de ser doce, mas tenho a impressão que você acabou de me elogiar – zombou.
- Ainda não foi um elogio – sorri. – Sabe, Alfonso , você e eu não somos tão diferentes. Você usa essa fachada fria para manter as pessoas distantes. Eu uso o sarcasmo para afastar as pessoas.
- É mesmo? – ele sorriu brincalhão. – É por isso, então, que você é tão irritante?
- Sou irritante para me proteger quando me sinto ameaçada ou pressionada. Você não notou ainda?
Ele me avaliou por um instante.
- Não. Você sempre é sarcástica comigo. Não imagino como deve ser quando o seu sarcasmo está desligado – brincou.
Eu ri.
- Um pouco menos turbulento, eu acho.
Houve um momento de silencio, então ele me encarou enquanto esperava o farol abrir.
- Você se sente pressionada ou ameaçada por mim? – indagou, a voz intensa, os olhos nos meus.
- O tempo todo – murmurei.
Sua testa franziu.
- Por quê?
- Porque estou apaixonada por você. Porque quero te mostrar quem sou de verdade e sei que você não vai gostar, pensei comigo mesmo.
- Tem certeza que não sabe? – sussurrei, encarando-o.
Seu olhar escrutinou meu rosto, obviamente tentando entender o que eu acabara de sugerir, mas não pareceu compreender. Não totalmente.
Desviei os olhos, frustrada.
- Abriu – eu disse.
- O quê?
- O farol. Abriu – apontei para a luz verde acima de nossa cabeça.
Pelo canto do olho, o vi olhar para frente, confuso, engatar a marcha e seguir sem dizer uma única palavra. Deixamos o carro na garagem e subimos pela escada, já que o elevador estava em manutenção. Outra vez.
Alfonso me fitava vez ou outra, mas rapidamente desviava o olhar. Estávamos no penúltimo lance de escada quando ouvi o barulho de rodas pesadas descendo os degraus. Mal tive tempo de notar o garoto de pouco mais de doze anos, fazendo manobras com seu skate, surgiu do nada antes de colidirmos. Não foi uma queda horrível, mas me estatelei no chão como um saco de batatas. O garoto usava capacete e era tão magro que não havia músculos ali a serem feridos. Além disso, eu havia amortecido o pior do tombo.
- Anahi! Você está bem? – gritou Alfonso, correndo para me ajudar.
- Acho que sim – eu disse, um pouco confusa.
Ele tirou o moleque de cima de mim, me avaliou, depois examinou o garoto e perguntou:
- Machucou?
O menino sacudiu a cabeça.
- Nunca mais desça as escadas desse jeito – Alfonso esbravejou numa voz tão autoritária que mal reconheci. – Você podia ter se machucado. Podia ter machucado a sua coluna e ficado numa cadeira de rodas, sem poder fazer manobras radicais para o resto da vida. É isso que você quer?
O garoto sacudiu a cabeça novamente, assustado. Colocou o skate de baixo do braço e desceu as escadas correndo, pálido como um fantasma.
Alfonso me ajudou a levantar, com muito cuidado.
- Tem certeza que está bem? Sente dor em algum lugar? – perguntou, preocupado. Sua mão percorria minha cabeça, meus braços, minhas costas, à procura de ferimentos.
Era bom demais para ser verdade.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- Na verdade ... – eu disse um pouco sem folego, mas isso nada tinha a ver com dor ou com a queda – meu pé tá doendo um pouco. Ai.Pé? Qual era o meu problema?Abaixando-se, Alfonso correu os dedos por minha perna e meus tornozelos, até alcançar meu pé. Afastou com cuidado as tiras de minha sandália e fiquei surpresa ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics