Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
- Ai, caramba! Desculpa – disse Cristian, corando muito. Imediatamente ele começou a recolher os documentos, tentando juntá-los como podia. Senti que Maite poderia começar a chorar a qualquer instante. Ela tinha passado horas organizando aqueles contratos.
- A Joyce pediu para eu avisar a Anahi que o dr. Clóvis está aqui e quer falar com ela – ele contou, se agachando e recolhendo as páginas num ritmo frenético. – Eu não quis atrapalhar. Desculpa, Maite.
- Tudo bem, Cristian – ela disse, mas seu rosto delicado não escondeu o desânimo.
- Eu te ajudo a refazer tudo – ele ofereceu, nervoso. – Faço sozinho, se você quiser.
Ela sorriu um pouco.
- Ajudar já está bom. Você poderia separar os contratos por setor, por favor?
- C-claro! – concordou ele, sorrindo um pouco, com os dedos trêmulos.
Fiquei observando, atônita, como aqueles dois trabalhavam em perfeita sintonia, como se um soubesse exatamente o que o outro queria que ele fizesse. Como Cristian olhava furtivamente para o rosto de Maite, como parecia tomar cuidado para que suas mãos se encontrassem por acaso, com a respiração acelerada fazia seu peito subir e descer com rapidez. Maite era tão cega...
- Eu vou... ver o que o Clóvis quer e volto para ajudar vocês – menti. Quem sabe um tempo juntos expandisse os horizontes daqueles dois?
Levei dez minutos para chegar ao nono andar. Dul me ligou, toda chorosa, contando o que eu já sabia. Ucker pretendia se mudar e ela não sabia o que fazer. Eu queria passar na casa dela para confortá-la de alguma maneira antes de ir para casa, mas ela me disse que eles jantariam juntos para tentar resolver a situação naquela noite, muito embora ela não soubesse como.
Clóvis me aguardava na grande sala de reuniões, sentado à cabeceira da mesa longa. Seu rosto era uma máscara impassível, o que achei um péssimo sinal.
- O que aconteceu dessa vez? – questionei, cruzando os braços sobre o peito assim que entrei.
- Sente-se, Anahi.
Contrariada, me sentei a três cadeiras de distância.
Ele abriu sua pasta de couro desgastada e retirou um bolo de jornais dobrados ao meio.
- Muito interessante o que encontramos nos jornais, não acha? Sempre fico surpreso como as pessoas são capazes de dissimular. – Ele jogou a pilha sobre a mesa, e a foto de meu passeio no parque com Alfoso estampava a parte superior da primeira página.
Respirei um pouco aliviada. Não havia nada ali que me comprometesse. Um casal abraçado no parque não poderia ser considerado atentado violento ao pudor ou qualquer coisa do tipo. Não enquanto estivessem vestidos, pelo menos.
- Você pode acreditar no que quiser. Minha vida pessoal não diz respeito a ninguém – falei.
Clóvis suspirou.
- É mesmo? – e jogou na mesa outra pilha de jornais, mais antigos, meio amarrotados. Paginas de classificados.
Merda!
- O Hector me procurou hoje de manhã. Você pode imaginar como esse material chegou às minhas mãos?
Limitei-me a encarar as páginas amassadas.
- Há mais evidências – ele tirou algumas folhas de sulfite de sua pasta e as jogou sobre a mesa. Uma rápida olhada nos papéis e quase caí para trás. Minhas conversas com Alfonso pelo MSN haviam sido impressas. Todas elas, incluindo o suposto pedido de casamento.
Não!
- C-como você conseguiu isso?
- O Hector tem seus meios – ele fez um movimento depreciativo com a mão.
Quem teria ajudado Hector com aquilo?, me perguntei. Quem queria que Alfonso e eu nos afastássemos? Quem teria acessado aquilo? Meu computador tinha senh...
- Aquela vadia! – Dessa vez eu jogaria Perla pela janela! Ah, se eu jogaria!
- Fiquei decepcionado – continuou Clóvis, me ignorando. – Decepcionado e triste. Eu pedi tanto que você confiasse em mim, que eu ouvisse, mas você não me deu ouvidos.
- Vocês não têm como provar nada – rebati, engolindo em seco. – Nós consumamos o nosso casamento. Tudo é legitimo agora. Somos um casal de verdade.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
- É mesmo? E quem vai acreditar nisso depois que o Hector expuser a fraude? E, acredite, ele tem provas. Qualquer juiz vai entender o que você e o Alfonso fizeram como um ato de má-fé, e jamais vai acreditar que vocês consumaram o casamento, ainda que isso seja verdade.- É verdade! A gente se ama, Clóvis! Eu juro!- Sinto muito, ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics