Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
- Ah, Alfonso, que desculpa horrível – zombou. – Ela viu a gente!
- Cala a boca, Perla! Só... – ele bufou, olhando para ela com algo parecido com desprezo e fúria. Depois voltou os olhos para mim e se aproximou, apenas um passo.
Sábio de sua parte. Eu estava um pouco fora de controle e não sabia do que seria capaz se alguém me tocasse naquele instante.
- Não é o que parece – ele tentou.
Apenas observei a cena:Perla alisando a saia, o rosto e o pescoço de Alfonso sujos de batom vermelho, o desespero em seus olhos. Por um momento, cogitei a hipótese de esmagar a cabeça volumosa de Perla com a tampa da copiadora. Mas de alguma forma me contive. Eu tinha sérios problemas naquele momento, e ela não passava de um pequeno incômodo.
Deixei a sala da copiadora da mesma forma que entrei: muda e com os olhos inchados. Corri para pegar minha bolsa e desci as escadas o mais rápido que pude. Alfonso me seguia a passos largos. Quando alcancei a calçada, ele me agarrou pela cintura, me detendo. Eu o empurrei, sem obter muito sucesso. Soquei seu peito descarregando minha raiva, chorando e rugindo ao mesmo tempo, tentando me acalmar.
- Foi um truque! Eu jamais faria qualquer coisa para te magoar. Jamais! Você precisa acreditar em mim! – ele implorou com os olhos loucos, segurando meus pulsos e tentando me fazer parar de socá-lo – Acabei de te conquistar, você acha mesmo que eu colocaria tudo a perder?
Eu queria dizer muitas coisas, mas não pude. Eu sufocava com palavras, com sentimentos, com imagens horríveis – ele agarrado a Perla, Marcus em sua cadeira de rodas, Hector e sua maldade, meu avô num caixão, Clóvis anunciando o fim do meu casamento. Era muita informação. Hector era um golpista, um chantagista, um demônio. Perla era o que sempre fora, uma vaca. E Alfonso era o homem que eu amava, fedendo a perfume barato e com o rosto manchado por um batom que não era meu.
Puxei os braços, me livrando de seus dedos.
- Não toca em mim!
Nesse momento, um ônibus encostando no meio-fio começava a arrancar. Alcancei a porta antes que Alfonso pudesse me impedir e subi.
- Anahi! – gritou ele, parado como uma estátua, parecendo tão desnorteado que mais lágrimas brotaram em meus olhos.
Acomodei-me em um dos bancos, grata por ter um lugar para sentar, e chorei copiosamente. O cobrador me olhava confuso, os passageiros fingiam não notar meus soluços. Circulei pela cidade por muito tempo, zonza e confusa, sem saber o que fazer ou para onde ir.
Meu celular tocou diversas vezes, mas o ignorei. Sabia que devia ser Alfonso querendo se explicar. Fechei os olhos muitas vezes, na esperança de que pudesse dormir e vovô aparecesse para me dizer o que fazer, mas aparentemente não era assim que a coisa funcionava.
O sol já começava a baixar e eu não fazia ideia de em que parte da cidade me encontrava. Lembrei-me da tarde de domingo, em como Alfonso se abrira, me mostrando sua alma e me fazendo amá-lo ainda mais. Lembrei-me do jantar com sua família, de como ele fora corajoso enfrentando a mágoa dos pais e a ira do irmão com a cabeça erguida. Lembrei-me da noite de sábado, do beijo apaixonado, da dança, da entrega. De seu rosto assustado quando abri a porta da sala treze, do sorriso cínico de Perla, dos olhos pesarosos de Clóvis. Tudo se misturava num vórtice confuso, e eu não conseguia manter uma linha de raciocínio.
Rezei em silêncio, pedindo que alguém lá em cima me enviasse um sinal e me tirasse daquela agonia, mas nada aconteceu. O veículo reduziu para alguém descer. Olhando pela janela, vi, aninhada na estaca do ponto de ônibus, uma borboleta. Azul.
Desci às pressas, sem ter ideia de onde estava.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Perambulei pelo bairro desconhecido por algum tempo. A noite já caíra e eu sabia que devia voltar para casa, mas não queria enfrentar Alfonso naquele momento. Não tinha forças para isso. Encontrei uma pracinha, dessas com bancos pichados e a grama tão alta que mais parecia a beira de um riacho. Sentei no encosto do banco e apoiei os ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics