Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
– Você enlouqueceu de vez! – gritou Dul, batendo a porta do guarda-roupa, quando expliquei a ela como planejava acertar minha vida.
– Talvez você esteja certa – eu disse, terminando de prender os cabelos. – Mas não vou ficar parada vendo a minha vida ruir porque alguém armou pra cima de mim.
– Mas invadir uma casa? Isso é sério, Any – ela disse, abotoando a camisa branca de renda sobre o top rosa antigo. O rosto estava tenso. – Até pra você.
– Não é tão sério assim... – Mas ela tinha razão e eu sabia disso. O grande problema era que eu tinha certeza de que havia algo oculto naquela história, algo que poderia me ajudar a sair daquele pesadelo, e eu estava pronta para pagar o preço. Porém colocar Dul naquela roubada estava me matando.
– Você não vai comigo. Tô sozinha nessa.
– Nem pensar! Se você for, eu também vou. – Ela cruzou os braços sobre o peito quando tentei argumentar. – E nem adianta tentar discutir. Ou vamos as duas, ou não vai nenhuma.
– Dul – suspirei –, eu já te meti em mais confusão do que gostaria. Aqui estou eu outra vez, incomodando você e a sua mãe. Você sempre foi a mais responsável de nós duas. Pensa no que está querendo fazer.
– É por isso mesmo que quero ir. Preciso fazer algo bem idiota – ela resmungou.
Suspirei, passando os braços sobre seus ombros. Nós duas estávamos arrasadas emocionalmente, mas por razões diferentes.
– Você ainda está chateada com o Ucker?
– Não. – Ela encostou a cabeça em meu obro e gemeu. – Tá bom, estou. Não é que eu não entenda. Quer dizer, ele estava fazendo as aulas de mergulho e eu sabia. Mas, até você sugerir, nunca me ocorreu que ele pretendia mudar para o litoral e trabalhar como guia turístico subaquático. E nunca ocorreu que ele quisesse que eu fosse junto. A gente mal se conhece!
– Na verdade, vocês se conhecem há um tempão – apontei.
– Tá, mas eu digo conhecer. Isso é loucura! Não posso simplesmente largar tudo e mudar com ele para uma praia qualquer. Seria praticamente um casamento, um passo grande demais e idiota e...
– Invadir casas é bem menos assustador? – tentei.
– Exatamente – ela riu. – Vamos mesmo fazer isso?
– Eu vou – esclareci. – Vou precisar da ajuda do Alfonso. Não sei como ele vai me receber hoje, então cruza os dedos pra dar tudo certo.
Ela avaliou meu rosto e murchou um pouco.
– Ele ainda não ligou?
Sacudi a cabeça, encarando o chão.
Eu estava furiosa – entre outras coisas – com Alfonso. Como ele pôde imaginar que eu estava mais interessada em dinheiro que nele? Eu ainda me questionava como ele fora capaz de pensar algo assim a meu respeito. Como?
Tudo bem, eu havia me casado com ele para reaver minha herança, mas isso foi antes de me apaixonar. Ele devia saber disso.
– Ele acha que eu o troquei por grana – comentei. – Nem me deu chance de explicar. Que tipo de mulher ele acha que eu sou? Tudo bem, admito, foi o que pareceu, mas ele é meu marido, droga! Devia me conhecer. Acho que o orgulho dele é maior do que o que ele sente por mim.
– Não, Any. Você está enganada. O Alfonso te ama, só está magoado. Talvez ele precise de mais tempo para curar as feridas. Não faz nem vinte e quatro horas que tudo desandou. Quem sabe hoje vocês acabem se acertando...
– Ele não vai me procurar. Mas tenho que falar com ele mesmo assim. Não sei se vou suportar, Dul. Ver o Alfonso ali tão perto e ao mesmo tempo a quilômetros de distância.
– Eu sinto muito, Any.
– Eu também, murmurei.
Então comecei a chorar. De novo. E, mais uma vez, Dul estava ali, me consolando. Doeu demais aceitar o fim de meu relacionamento com Alfonso. No dia anterior, logo depois que ele saiu batendo a porta e eu recuperei um pouco de discernimento, eu havia juntado minhas coisas e saído na nossa casa com o coração
aos berros. Para minha surpresa, os primeiros a me acudirem foram os passageiros do ônibus, que, depois de muitos soluços convulsivos de minha parte, compreenderam que eu estava de coração partido e me encheram de abraços, tapinhas nas costas e frases encorajadoras – não adiantou nada, mas achei bacana da parte deles.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Segui direto para casa da Duli, mas não a encontrei. Já passava das nove e ela havia saído para o trabalho. Ana, com seu sexto sentido materno, foi quem me auxiliou, me levando para seu quarto, todo decorado em tons de verde, e me deixando chorar em seu ombro sem fazer perguntas quando tentei contar o que tinha acontecido. Ela apenas murmurava “eu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics