Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
- Pelo menos agora eu sei que você mudou de ideia em relação a me deserdar.
Ele inspirou profundamente.
- Eu nunca quis te deserdar. Não de verdade. Só estava furioso demais quando o Clóvis redigiu aquele testamento ridículo. Aquele documento não devia ter validade, não devia ter sido registrado, mas o Clóvis fez isso sem que eu soubesse. Você me conhece, Anahi. Você achou mesmo que eu seria capaz de ser tão rígido com você? Eu nunca consegui!
- Mas e as cartas? Como o Clóvis conseguiu aquelas cartas?
Ele sacudiu a cabeça.
- Foi um golpe de sorte do Clóvis. De fato, eu pretendia ver você nos corredores da P&P, sempre quis ver minha neta em uma das empresas, você sempre soube disso. Eu pretendia estar lá para te auxiliar, mas, por causa do aneurisma, não sabia quanto tempo tinha. Eu já estava velho – ele deu de ombros. – Tive medo de não poder te ajudar como gostaria e deixei algumas cartas com a Inês, caso eu faltasse. Ela entregou ao Clóvis logo que parti, sem saber que com isso estaria ajudando aquele homem a enganar você.
- Então ainda vou receber algumas? – perguntei, animada.
Ele sorriu, e um brilho de diversão surgiu em seus olhos.
- Quando chegar a hora certa, Anahi.
- Você insistiu para eu contar tudo ao Alfonso porque sabia que ele ia enxergar o que eu estava deixando escapar, não foi? Porque sabia que ele é um Sherlock Holmes disfarçado de administrador de empresas.
Vovô riu.
- O Alfonso é muito perspicaz. Um rapaz de ouro! Você não poderia ter escolhido um homem melhor.
Suspirei.
- Pensei que nunca mais fosse ver você – murmurei.
- E perder seu primeiro discurso? Que tipo de avô acha que eu sou? – ele fingiu indignação.
Sorri um pouco. De alguma forma, eu sabia que aquela era a última vez que o veria. Talvez fosse o brilho em seus olhos, ou a pequena ruga na testa, que demonstrava apreensão, mas ele estava me deixando. Para sempre dessa vez.
- Não sei como te dizer adeus – balbuciei, lágrimas obstruíam minha visão.
Os olhos azuis se tornaram ainda mais gentis.
- Não é definitivo, Anahi. Eu sempre estive ao seu lado, e sempre estarei.
- Ah, vovô! – me estiquei em sua direção, me abraçando em sua cintura e enterrando a cabeça em seu peito. Então ele sorriu, estendeu a mão, que dessa vez era quente como antigamente, quase em chamas,e tocou meu rosto. E eu senti seu toque. Senti as dobras de sua pele, seu calor adorado. Ele deslizou o dedo sobre meu nariz, me obrigando a levantar a cabeça, como costumava fazer quando eu era criança, depois pousou a palma em minha bochecha.
- Não existe amor maior do que o de um pai por sua filha, ainda que ela não seja biologicamente sua – ele sorriu. Um sorriso pleno, feliz. – Eu te amo, Anahi, como avô, como pai. Um amor absoluto, que não morre nunca, nem quando o corpo se extingue.
- Eu te amo, vovô – solucei.
- Não é o fim, Anahi. É apenas um recomeço. O começo de um novo tempo. Estarei por perto. Nunca se esqueça disso! Estarei ali, perguntando: “O que será que ela vai aprontar hoje?”
Eu ri em meio às lágrimas.
- Você sempre foi minha maior riqueza – ele sorriu. – Procure ficar longe de confusão e tente ser feliz.
- Prometo – cobri a mão que descansava em minha bochecha com a minha, absorvendo tudo que ele me oferecia. Paz, conforto, amor. Eu estava repleta de amor puro naquele instante – vou fazer o impossível para te deixar orgulhoso, vovô. Eu juro!
- Mas, Anahi... – ele abriu um sorriso enorme e beijou minha testa, e os lábios eram quentes e macios, como sempre foram – eu já estou! – Como uma explosão de estrelas, uma luz quente me envolveu, me obrigando a fechar os olhos, aquecendo meu corpo e meu coração antes de se dissipar, deixando a mais cálida paz em seu lugar.
Quando abri os olhos ainda úmidos, eu estava sorrindo. Eu sabia que não havia ninguém ao meu lado, mas eu não estivera sozinha. Dessa vez, eu não tinha dúvidas. Meu avô estivera ali. Fosse um sonho ou qualquer outra coisa incompreensível, pouco me importava. Eu sabia que ele estivera ali comigo, e isso me bastava.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Eu me sentia bem, feliz, mais experiente, mais vivida. Adulta! Naquele momento eu me sentia pronta para qualquer coisa, sentia que aguentaria seja lá o que fosse que a vida estivesse me reservado. Sorri, me levantando para voltar para a festa e procurar por Alfonso, porém não fui muito longe. Ele atravessou a porta da cozinha a passos largos e se pô ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics