Fanfics Brasil - 27 Procura-se um marido -Aya- Adaptada

Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny


Capítulo: 27

21 visualizações Denunciar


- Não é? – esfreguei os números em sua cara. – como eu vou viver com esta gorjeta? Não paga nem as despesas do meu carro.
- Livre-se dele – ele deu de ombros, mas franziu o cenho quando analisou o valor no rodapé do meu estrato.
- O que? – perguntei indignada. – Me livrar do meu cupê, lindo, vermelho e potente? Não mesmo! De jeito nenhum! Hoje de manhã eu peguei um ônibus, sabe o que é aquilo Alfonso? Você tem ideia de quantas encoxadas eu levei e de como eu estava fedendo quando desci no ponto, porque um engraçadinho que aparentemente não toma banho há uma semana se aproveitou da ocasião para ficar me apalpando? Aquilo é o inferno!
Ele não pareceu se assustar com minha ira. Na verdade, parecia estar se divertindo.
- A maior parte da população não tem problemas em usar o transporte coletivo – apontou.
- A maior parte da população não tem um cupê com o meu!
Ele riu.
- Nisso você tem razão.
Fechei os olhos e pressionei as têmporas com os punhos. Virei-me para a secretária do RH.
- Eu preciso de mais dinheiro – pedi. – Cadê a Espanador?
- Quem? – ela perguntou confusa.
- A Anahi deve estar se referindo à Janine, Marcia – Alfonso interveio, lutando para não sorrir e falhando vergonhosamente.
- Ah. A Janine esta num congresso. Reestruturação de RH – Marcia disse a ele.
- Eu preciso de mais dinheiro – repeti.
- Sinto muito – mais ela não parecia sentir coisa nenhuma. – Tente não chegar atrasada e não haverá tantos descontos.
Olhei para a folha de pagamento, havia muitos abatimentos, um deles enorme.
- Porque este desconto tão grande?
- É o INSS, a previdência social – ela explicou um tanto impaciente.
- Eu não preciso de previdência social – passei o papel para ela. – Pode devolver meu dinheiro.
Alfonso suspirou ao meu lado.
- Anahi, não é opcional – ele começou. – Você é uma funcionária registrada. A empresa tem o dever de pagar os seus direitos. É para o seu futuro.
- Não tenho tempo para pensar no futuro. Quero minha grana agora – retruquei.
- Para de se comportar como uma menina mimada – disse ele sem rodeios.
- Pare de se intrometer na minha vida! – me empertiguei.
- Porque você não liga para o Dr. Clóvis? – Marcia sugeriu obviamente querendo que eu sumisse dali e acabasse com o tumulto. – Ele pode explicar melhor.
- Com certeza vou fazer isso. E o INSS vai devolver todo o meu dinheiro amanhã! Nem um dia mais! – E, passando a bolsa por sobre o ombro, deixei a sala com a dignidade que havia me sobrado.
Ligue para Clóvis ainda no elevador. Repeti as mesmas frases indignadas, salientando o roubo do INSS tudo o mais, mas ele apenas suspirou, nada comovido. Na verdade, parecia bastante irritado, mas indignada como eu estava, não dei muita atenção. Ele disse que aquela era a remuneração que meu avô havia estipulado e que não poderia fazer nada a respeito. Eu tinha certeza de que ele podia fazer alguma coisa. Só não queria, o que me deixou ainda mais puta da vida.
Dul me encontrou bufando na calçada. Contei a ela o que acabara de acontecer e, para minha total consternação ela gargalhou.
- Só você para ir contra uma lei trabalhista.
- Não é justa Dul – cruzei os braços sobre o peito. – O dinheiro é meu. Eu trabalhei. Eu passei meus dias enterrada naquela empresa. O governo não fez nada!
- A maioria das pessoas preza muito o INSS e seus benefícios, Any. O governo vai fazer a parte dele no devido tempo. – Ela franziu a testa e acrescentou: - Ou pelo menos deveria.
- Eu tenho que fazer alguma coisa. Tenho que dar um jeito nisso. Não posso continuar assim, vivendo de trocados. Eu preciso de roupas mais profissionais, preciso pagar o estacionamento onde deixei o Porsche e
colocar gasolina naquele tanque infinito, e sabe quanto eu tenho de dinheiro? Essa merreca, mais só amanhã porque o dinheiro ainda não compensou! – mostrei a ela o meu holerite.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Nana

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Sua testa franziu.- A coisa tá feia pro seu lado amiga. Posso te emprestar até...- Não! Pegar dinheiro emprestado é o mesmo que admitir que sou a garota imatura que meu avô disse que sou naquele maldito testamento. Eu tenho que me virar, Dul sozinha. Sou adulta, inteligente e responsável. Preciso encontrar uma solução. O ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 225



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36

    Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!

  • beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32

    Quero a sinopse!! Posta

  • lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32

    oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...

  • camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39

    Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)

  • isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:

  • brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39

    aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*

  • franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27

    miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss

  • franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47

    MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...

  • franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57

    ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33

    Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais