Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny
– Ãrrã – murmurei distraída.
Alfonso largou os hashis.
– Tem algo te incomodando? – me perguntou. Não estava bravo nem parecia triste. Apenas curioso.
– Não. Mas isso aqui não é bem um casamento. É mais como um alojamento. Imagino que casamento seja diferente.
– Diferente como? – ele quis saber, voltando a comer.
– Pra começar, as pessoas normalmente estão apaixonadas e dormem na mesma cama – apontei.
Ele refletiu por um momento, engoliu a comida e acrescentou:
– E com certeza o marido não ficaria surpreso se flagrasse a esposa nua na cozinha.
– Provavelmente não – concordei.
– Você ficou pelada na cozinha? – Dul sussurrou, mesmo estando sentada a dois palmos de Alfonso.
– Antes que sua imaginação viaje e não volte mais, não foi bem assim. Eu pensei que o Alfonso já tivesse saído e não fosse mais voltar. – Voltei-me para ele. – E eu já disse que isso não vai mais acontecer.
– Não acredito que você não me contou, Any. Você sabe como estou ansiosa por detalhes – resmungou ela, sem notar a surpresa estampada no rosto de Alfonso.
– Detalhes de quê? – ele quis saber.
Ela corou ao notar seu lapso.
Suspirei exasperada.
– Não é nada, Alfonso. A Dul adora viver no mundo do faz de conta. Ela está esperando que a gente se apaixone perdidamente um pelo outro. Ela lê horóscopo todo dia e acredita que borboletas são sinais de alguma coisa – revirei os olhos. – É só ignorar que ela acaba cansando.
Ele me lançou um olhar inquisitivo, e havia um pequeno sorriso em seus olhos quando disse:
– Vou tentar.
– Ah, Any, eu só queria que você fosse feliz. Nos últimos meses você ficou órfã, pobre, virou assalariada e está sem carro. E ainda teve aquela confusão em Amsterdã um pouco antes. É errado querer que a sua melhor amiga tenha uma vida feliz?
– O que aconteceu em Amsterdã? – Alfonso perguntou a ela.
– Nada! – gritei, ao mesmo tempo em que Dul dizia:
– Ela foi presa injustamente.
Ele me fitou, intrigado.
– Presa? Parece que eu devia ter dado uma olhada no seu atestado de antecedentes criminais – e uma de suas sobrancelhas se arqueou.
– Muito obrigada, Dulce! – resmunguei.
– Eu não sabia que ele não sabia – ela se encolhe na cadeira. O rosto anguloso estava rubro como sangue. – O seu avô ficou tão irado na época que pensei que todo mundo soubesse. Saiu nos jornais e tudo, poxa!
– O que aconteceu para você ser presa em Amsterdã? – Alfonso inquiriu.
Suspirei.
– Ninguém nunca vai esquecer essa história?
Ele apenas me observou com o rosto impassível, brilhando de obstinação, esperando por um esclarecimento. Alfonso tinha que me ensinar como fazer aquilo. Era muito eficiente. Talvez eu pudesse usar com Clóvis e fazer com que ele ficasse do meu lado...
– Tudo bem – bufei. – Conheci um cara em Dublin, um australiano. Acabamos viajando juntos para vários lugares de Europa. Quando chegamos em Amsterdã, não sei se foi pelo clima liberal ou pela quantidade de chás exóticos que tomamos, mas o fato é que acabei... ficando com ele onde não devia. Baixou polícia e fomos presos. O vovô mandou três advogados pra me livrar da confusão. Fim da história.
– Quando você diz ficou... quer dizer... – disse ele, cruzando os braços sobre o peito.
– Quero dizer que estávamos quase nas estrelas, Alfonso.
Autor(a): Nana
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ele recuou um pouco, sobressaltado. Arrependi-me instantaneamente do comentário, mas era tarde para voltar atrás. Nós nos encaramos por um segundo interminável, seu olhos me fazendo perguntas, os meus tentando entendê-las.Dul sentiu a tensão.– Gente, eu... vou nessa.– Espera – Alfonso se recompôs rapidamente, d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 225
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36
Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!
-
beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32
Quero a sinopse!! Posta
-
lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32
oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...
-
camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39
Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)
-
isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:
-
brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39
aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27
miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47
MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...
-
franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57
ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33
Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics