Fanfics Brasil - 95 Procura-se um marido -Aya- Adaptada

Fanfic: Procura-se um marido -Aya- Adaptada | Tema: Ponny


Capítulo: 95

558 visualizações Denunciar


-Vou ignorar o sarcasmo – disse ele. – Mas a questão é que você não ama esse sujeito, não é? Seja honesta comigo, querida. Só estou tentando ajudar. Se vender dessa forma... não está certo. Seu avô não aprovaria. Acho que ele não pensou que você pudesse ficar tão abalada com tudo isso a ponto de lançar mão de um recurso desses. E sou o responsável. Talvez eu devesse ter sido mais maleável e ter ouvido seus argumentos. – Ele sacudiu a cabeça. – Não posso permitir que você faça isso consigo mesma. Isso termina agora! – ele bateu o indicador na mesa para enfatizar sua ordem.
Clóvis me conhecia há muito tempo. Devia saber que era melhor não ter feito isso.
- Sim, isso termina agora – fechei o cardápio bruscamente. – Eu. Estou. Cansada. Agradeço sua oferta, mas ela veio um pouco tarde. Não quero mesada nem nada que você possa me oferecer. Se isso é tudo, eu...
- Não precisa responder agora, Anahi. Pense no Alfonso e no que vai acontecer com ele quando a farsa de vocês vier à tona. Pense em você, querida. Pense em sua vida e em como isso é sórdido. Sei que você vai me dar razão assim que esfriar a cabeça. Anule o casamento e volte pra casa. Pra sua casa.
- Não existe farsa, Clóvis – eu disse um pouco tarde demais.
Ele apenas sorriu, mas era um sorriso triste.
- Você não imagina como eu queria acreditar nisso.
- Obrigada pelo convite para almoçar – me levantei. Foi muito gentil da sua parte, mas eu realmente amo o Alfonso. Agora preciso ir ou vou ter mais descontos no meu salário.
- Me ligue se quiser conversar – ele ofereceu. Apenas assenti e deixei o restaurante sem olhar pra trás.
Só notei como eu tremia quando estava longe o suficiente.
Não, eu não queria mesada. Porém não era isso que ferroava meu cérebro, insistentemente exigindo atenção. Era Alfonso e seu futuro. Mas o que eu podia fazer? Ele era adulto, tomara sua decisão. E eu, a minha. A culpa não seria minha se acontecesse alguma coisa com ele, seria?
Seria. Eu sabia que sim. Ao responder meu anúncio, Alfonso havia se colocado em risco. Qualquer outra garota que ele encontrasse para ser sua esposa temporária não lhe traria os mesmos problemas que eu. Apesar de não amá-lo, eu não queria fazê-lo pagar por um erro meu.
Andei a esmo pelas ruas, sem saber pra onde ir. Eu queria tanto conversar com alguém... Na verdade, queria conversar com alguém em especial.
Subi no primeiro ônibus que encontrei – mais vazio agora, até com segui um lugar para me sentar. A viagem foi curta, e assim que desci no ponto comprei um maço de rosas amarelas da florista que aguardava os visitantes sob a sombra de um exuberante ipê-rosa, já com os primeiros botões desabrochando timidamente.
Não foi difícil encontrar o jazigo da família no cemitério no centro da cidade. Eu o visitava desde os cinco anos. Agora, porém, tinha recebido a adição de uma nova placa. Depositei as flores sobre ela e me sentei na grama bem aparada. Dava pra sentir que a terra ainda não havia se acomodado completamente ao novo espaço.
Era um lugar calmo. Árvores altas e majestosas deixavam o espaço agradável. O silêncio era profundo, e nem mesmo o alvoroço caótico do tráfego lá fora perturbava a paz do ambiente. Suspirei e abracei os joelhos.
- Eu queria que você estivesse aqui – falei, olhando para o nome na lápide. – Você me deixou um problemão, Sr. Narciso. E devia estar aqui para me ajudar a resolver.
Eu não tinha intenção de prejudicar Alfonso para conseguir o que queria. Não tinha intenção de prejudicar ninguém, na verdade. Só queria que minha vida voltasse ao normal – ter um lar outra vez, talvez comprar um carro e dar adeus ao transporte público. Alfonso era um homem bom, e colocá-lo numa posição complicada era a última coisa que eu desejava.
- Espero que a vovó tenha te dado uma bronca pelo que você fez. Agora o Alfonso está encrencado também. Está me ouvindo, vovô? Ele vai se prejudicar por culpa daquele testamento ridículo! Droga!
Sem que me desse conta, os soluços se intensificaram, e as lágrimas desciam mais rápido do que eu conseguia secá-las. Desisti e deixei que caíssem livremente. Eu sentia medo, raiva, vergonha. Raiva do que eu havia feito. Vergonha e medo ao constatar que vovô sempre esteve certo, eu era uma irresponsável que arruinava a vida das pessoas para conseguir o que queria. Eu era um verme. Um verme solitário.
- Queria que você estivesse aqui para me abraçar e me dizer o que fazer. – Mas ele não estava.
E nunca estaria.
Nesse instante, uma borboleta azul pousou sobre a lápide. Contraí-me imediatamente. Ela permaneceu sobre a placa, batendo as asas preguiçosamente.
- Sinto sua falta – murmurei, secando o rosto e me colocando de pé.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Nana

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Desculpa ter dito que te odiava. Eu não te odeio. Só estava furiosa por você ter morrido. Eu... preciso de ajuda, vovô. Tenho que contar ao Alfonso tudo que Clóvis me disse e não sei como resolver essa confusão. Mas preciso descobrir antes que as coisas piorem.Lentamente, deixei o cemitério com o coração u ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 225



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maryangel Postado em 19/03/2015 - 11:45:36

    Simplesmente lindo!! Amei a história, essa transformação da Any como pessoa, ela se tornou melhor e mais responsável, eu tinha estranho aquele testamento que graças a Deus foi invalidado. O Alfonso *-* , lindo o fato de ele ter xonado desde o começo por ela *-* e o pedido de casamento?! kkkkk.Agora a Any tem uma família completa , amei as cartas do avo narciso , fiquei curiosa com as futuras cartas que ele deixou ...e a borboleta?! Eu tinha sacado, ele sempre esteve ao lado dela... simplesmente lindo!!!

  • beatrisponny Postado em 08/08/2014 - 08:44:32

    Quero a sinopse!! Posta

  • lara_rbd Postado em 18/04/2014 - 00:00:32

    oi lia fic maraaaaaaaaaaa amei! amei! amei! o inicio o meio e o fim tudo maravilhoso uma das melhores fics que ja li! amei...

  • camile_ponny Postado em 02/04/2014 - 16:54:39

    Nossa cara to sem palavras pra esse final. faço das palavras de isajule as minhas porque foi lindo! sério muito bom mesmo parabéns! ameiii. haha :)

  • isajuje Postado em 02/04/2014 - 10:52:52

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH acabou ): e agora, como lidar com esse vazio? Esse foi o melhor Poncho que eu já vi, já li muitas histórias que o Poncho vacilava como esse também deu umas vaciladas... Mas abafa. Mas esse sempre estava pensando no melhor para ela, desde o início, e ele pediu perdão, se mostrou arrependido por estar longe dela, que coisa mais fofa né? Como não amá-lo? <3 Esse fim foi mais do que perfeito, embora eu não acredite que isso acontecesse na vida real, mas no livro, na história é lindo e eu amei u_u KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK obrigada por compartilhar a história. Acompanharei outras adaptações se for postar (:

  • brendacocatti Postado em 01/04/2014 - 22:26:39

    aaaaaaaaaaaaaaaaaa não creio que acabou :/ Mais mesmo assim foi perfeito, to emocionada aqui :'))) e que venham mais e mais historias como essa, serio, foi uma das melhores que ja li *-*

  • franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:38:27

    miga linda...seguinte eu tava lendo essa fic* que vc vai postar nova...e eu já leio ela..essa história é maravilhosa mas se vc for postar leio aki também sem problemas... da uma olhada no link... http://fanfics.com.br/fanfic/31340/fallen-too-far-adaptada-aa-anahialfonso-aya-h ot-e-romance bjusssssssssss

  • franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 19:36:47

    MIGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AMEI ESSA SUA WEB CHORREI RIOS E RIOS DE LÁGRIMAS...VOU SENTIR MUITA FALTA...

  • franmarmentini Postado em 01/04/2014 - 18:27:57

    ai meu deus essa dul preocupada com a calça dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • eduardah Postado em 01/04/2014 - 18:19:33

    Gente isso pode ser até feio mais eu INDICO A FANFIC ''O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE''vou indicar essa por que eu amei ..e sim eu vou comprar o livro hauhsauhs Parabéns e vou continuar lendo suas fanfics


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais