Fanfics Brasil - João desconfia de Giovana SEGREDO DE VIDA

Fanfic: SEGREDO DE VIDA


Capítulo: João desconfia de Giovana

14 visualizações Denunciar


CAPÍTULO II - JOÃO DESCONFIA DE GIOVANA








......






CÉSAR – Vai, João! Fala !
JOÃO – Calma aí, pai! Eu acabei de chegar e você já vem com esse interrogatório! Eu estou cansado, com fome e você só quer saber o motivo de eu ter vindo para cá... Tava com saudade daqui...
CÉSAR – Não vem com essa de saudade pra cima de mim, João. Desde sempre você odiou este lugar. Nunca gostou de mato, de bicho...Aí você larga a sua faculdade, o seu apartamento e vem prá sem mais nem menos. Algum segredo tem aí...
JOÃO – Amanhã a gente conversa sobre isso, ok?
CÉSAR – Ok, mas não espere que eu esqueça desse assunto... Vou pedir para a Joana trazer alguma coisa para você comer...
JOÃO – Aleluia!
CÉSAR – Menino...Olha o respeito..

César chama Joana e pede para que Joana traga o jantar. Ela entra e surpreende João com sua beleza e sua idade (27 anos).
JOÃO – Essa é a Joana???
CÉSAR – É...por quê?
JOÃO – Nada, não...
Ela sai da sala de jantar.
CÉSAR – Não pense em se meter com ela.
JOÃO – Que isso, pai. Tô evitando confusão agora. E mulher é motivo de confusão sempre!
CÉSAR – Então tem mulher no meio?
JOÃO- No meio de quê?
CÉSAR – Do seu segredo ...
JOÃO – Aí, pai... a gente combinou em falar disso só amanhã, não foi?
CÉSAR – Tudo bem, esquece...
Eles comem, assistem um pouco de TV e vão deitar.
JOÃO – Boa noite, pai...
CÉSAR - Já filho?
JOÃO – To cansado...o dia foi longo hoje...
CÉSAR – Já estou indo também, filho. Boa noite.
João vai para o seu quarto, abre seu notebook e verifica seus e-mails.
JOÃO – Promoção... cartão eletrônico... spam ...achei!
João abre um e-mail e aparece o seguinte recado: “Tudo em paz por aí. Te informo se houver novidades. Até!”. João vai dormir.
...



João houve barulho,acorda e olha pela persiana da janela. É Giovana chegando de jipe.
JOÃO – Esse povo da fazenda não dormia cedo??? Que estranho...
João olha seu relógio, que marca 00h30. Mesmo desconfiado, volta a dormir.


...



João acorda e vê seu relógio marcando 07h45. Ele se levanta e vai para cozinha sem camisa onde vê Joana arrumando a mesa do café.
JOÃO – Bom dia.
JOANA – Bom dia, senhor.
JOÃO – Não me chame se senhor, por favor. Meu pai já levantou?
JOANA - Ele saiu cedo para resolver um problema com um novo grupo de hospedes.
JOÃO – Ah...(João fica aliviado em não ter que falar sobre seu segredo)
JOANA – Você quer comer o quê?
JOÃO – Me faz uns ovos com bacon.
JOANA - Credo! Isso engorda...
JOÃO – Nem me preocupo.
JOANA – Nem precisa mesmo. (Joana dispara um olhar malicioso para João)
João fica quieto, pega um pedaço de bolo e avisa que vai andar de cavalo um pouco e que não precisa mais do ovo, apenas para escapar, pois ele nem sabe andar de cavalo. Ele troca de roupa e vai andar um pouco pela fazenda.




SAGUÃO DO HOTEL

Ele entra no saguão do hotel, onde estavam um grupo de pessoas que iriam para uma trilha, para pegar um pouco de água e ouve uma conversa estranha entre Giovana e Douglas.
GIOVANA – Mas por que esse João veio pra cá?
DOUGLAS – Quanta pergunta, garota. Eu não passo informações sobre os hospedes, os funcionários e também os patrões.
GIOVANA – Fala Douglas!
DOUGLAS – Não falo, não falo e não falo! Você ta parecendo aquelas velhas que perguntam dez vezes a mesma coisa e depois fala o nome de todos parentes para lembrar o seu... (Douglas imita uma velha) “Oh Júlio, quer dizer, Francisco, quer dizer, Manoel, quer dizer, Douglas”....
GIOVANA – Para de graça Douglas!
João escuta tudo e entra na conversa.
JOÃO – O que você quer saber de mim Giovana???
GIOVANA – Eu... nada.
JOÃO – Então vocês estavam conversando sobre o quê?
GIOVANA – Sobre...sobre...sobre a coluna de fofocas do João Lobo. Você sabia que aquela atriz da novela das 8 se separou do marido Douglas?
DOUGLAS – Atriz da novelas das...(Giovana pisca para Douglas)Ah , a atriz da novela das 8....que coisa não?!
JOÃO – Ah tá...
João sai do saguão e toma o caminho de volta para sua casa. Ele olha para trás e vê que Giovana olha-o fixamente por uma janela.




ALGUM LUGAR EM SÃO PAULO

Leonor ouve o toque do celular e vai ver do que se trata. Ela abre uma mensagem que chegou.
LEONOR – Achei você, João!

.......




Mais informações e conteúdos exclusivos no blog oficial: http://segredodevidabn.blogspot.com/



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): viniciuspacheco1

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais