Fanfics Brasil - Capitulo 19 Adeus Ao Amor

Fanfic: Adeus Ao Amor | Tema: Anahí e Alfonso/Ponny


Capítulo: Capitulo 19

504 visualizações Denunciar


Se Anahí era inexperiente da vida, era-o mais ainda quanto às exigências do casamento e de um homem como Derrick, o que tornou sua existência uma agonia. No primeiro dia de convivência descobriu que o marido era grosseiro, cruel. Tratava-a de um modo que, com o passar do tempo, a fez perder a autoestima e se tornar retraída.
Assim que voltara da Europa, Poncho se mudara para Víctoria, com Dulce. Só reaparecera um ano depois, ao aceitar um convite de Derrick para jantar na casa deles.
A essa altura, Anahí tinha verdadeiro horror ao marido, que era impotente e tornara a intimidade degradante; quando bebia, o que fazia cada vez com mais freqüência, tomava-se brutal, culpava-a pela impotência e acusava-a de amar Poncho. Fez tanto isso que ela tremia só de ouvir o nome dele. Tentara deixar o marido várias vezes, mas um homem rico como Derrick tinha infinitos meios de lidar com a situação. No fim, desistiu de fugir, com medo de provocar uma tragédia, e quando ele começou a procurar outras mulheres foi um alívio: deixou-a em paz por algum tempo e ela procurava não lembrá-lo que existia. No entanto, depois de encontrar Poncho numa conferência e de convidá-lo para jantar, ele voltara a maltratá-la.
Poncho a observou discretamente naquela visita: ela estava nervosa e quando Derrick lhe pedia algo quase corria para atendê-lo.


 Derrick: Está vendo? — dizia ele, rindo. — Não é a dona de casa perfeita? E a minha garota...

Poncho não ria: tinha percebido a expressão assustada de Anahí e como estava magra. Ao ver o bar bem abastecido, fez um comentário a respeito e seu primo respondeu, sarcástico:
 Derrick: Oh, uma dose de álcool de vez em quando não faz mal e Anahí gosta de mim, não é, querida?

De olhos baixos ela apressou-se a responder que sim, pois sabia o que aconteceria se não concordasse com o marido.
Logo depois Poncho deu um jeito de ir embora e nunca mais os visitou.
Depois disso, Derrick encontrava o primo de vez em quando e se divertia contando a Anahí como fazia Poncho sentir pena dele. Ela imaginava que o marido mentia a seu respeito, mas tinha medo de perguntar quais eram as mentiras.
Sua vida acabou ficando sem qualquer sentido e a situação piorou muito quando sua antiga falta de jeito se tornou crônica, agravada pela tensão a que vivia submetida. Estava sempre esbarrando em vasos, tropeçando nos tapetes e Derrick aumentava o nervosismo chamando-lhe a atenção com berros, ironias e palavrões. Depois de algum tempo ela deixou de reagir, de se defender.
Num raro momento de aproximação, ele queixara-se que a mãe o controlara durante toda a vida e Anahí achava que o descontrole dele talvez viesse do fato de não ter pai e a mãe ser dominadora.
Ele bebia cada vez mais, havia outras mulheres e aos poucos a crueldade fora diminuindo, até que chegara aquele cartão de Dulce, no aniversário de Anahí, no dia anterior ao trágico acidente em que ele morrera. O cartão trazia também a assinatura de Poncho e Derrick ficara louco ao vê-la. Naquela noite se embebedara e a jogara num sofá, ameaçando-a com uma faca...


- Fim das Lembranças-



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anarbdfa

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O som de vozes trouxe Anahí de volta ao presente. Trêmula pela recordação, focou os olhos na grande mesa de carvalho onde o advogado se acomodara e percebeu que ele terminara de ler o testamento.  Advogado: E isto encerra mais este momento triste — concluiu, olhando-os por cima do óculos. — Tudo fica para a mãe, com e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 132



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hadassa04 Postado em 31/01/2014 - 23:48:30

    não se preocupe meu anjo, vou ler a filha da empregada com o mesmo carinho que li essa... beijos e começa a postar logo

  • iza2500 Postado em 30/01/2014 - 23:31:50

    amei o final,quero A Filha da Empregada. escreve essa por favor

  • hadassa04 Postado em 30/01/2014 - 23:19:01

    Antes de mais nada quero te dizer que estou amando a web, espero ansiosa cada nova postagem... parabéns vc e uma excelente novelista. ...

  • hadassa04 Postado em 30/01/2014 - 23:16:50

    Eu quero let todas minha flor, mais acho que segunda chance promete. .. beijos carinhosos hadassa04 ou Janaína

  • vverg Postado em 30/01/2014 - 19:25:39

    Bom!!! A web foi muito boa, adorei toda a história... =)

  • franmarmentini Postado em 30/01/2014 - 19:01:40

    amei essa web...infelizmente acabou :( estou ansiosa pra ler as próximas bjus...

  • franmarmentini Postado em 30/01/2014 - 19:00:59

    segunda chanceeeeeeeee

  • lunnalony Postado em 30/01/2014 - 17:47:32

    a filha da empregada

  • vverg Postado em 30/01/2014 - 16:43:13

    Por mim pode ser A FILHA DA EMPREGADA ou SEGUNDA CHANCE...hahahaha Gostei do final, Poncho se resolveu com seus traumas e abriu seu core para o amor...rsrsrs

  • iza2500 Postado em 30/01/2014 - 01:56:11

    as três são boas,mas a que eu maiss gostei foi A Filha da Empregada.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais