Fanfics Brasil - Cap. 1 - Diário de Melisandra Elemental - Diários de Melisandra

Fanfic: Elemental - Diários de Melisandra | Tema: mistério, magia, romance.


Capítulo: Cap. 1 - Diário de Melisandra

15 visualizações Denunciar


Este vilarejo parece ser perfeito, ou melhor, este vilarejo é perfeito. As árvores e campos possuem um verde vívido que enchem os olhos, as flores exalam um perfume agradável todo o tempo. As ruas estão sempre limpas e revelam o chão de pedras brancas que pavimentam todo o território. Os pássaros cantam alegremente todas as manhãs, acompanhados do vôo tranqüilo das borboletas que colorem as praças com seus banquinhos brancos e parquinhos de areia.


O vilarejo dos Diamantes está situado em um vale, ou seja, é cercado por altos morros e montanhas. Grande parte das montanhas está cercada por uma densa mata com altas árvores. É um vilarejo da época colonial, da época em que se iniciou a extração de pedras preciosas, principal atividade econômica da cidade. As residências do vale mantêm o mesmo padrão histórico da época em que foram construídas e contrastam com as construções mais atuais: escolas, delegacia, hospital.


Tudo na cidade funciona corretamente. Parece que todos seguem normas rígidas de boa convivência. Para a maioria o tempo parece que não passou e a cultura conservadora imposta pelos pais continua influenciando a forma de se vestir e agir das crianças e jovens.


Estando aqui a menos de uma semana, resolvi escrever este diário para desabafar. Desde que cheguei para trabalhar na biblioteca pública não consegui fazer uma amizade se quer. As pessoas parecem estar me evitando. Os jovens até tentam se aproximar, mas percebi que são discretamente repreendidos pelos pais e assim não voltam a tentar contato comigo, limitam-se apenas ao necessário: Bom dia, estou procurando o livro tal do autor tal... obrigado.


Está certo que a forma como me visto, ou melhor, meu estilo, não é um dos mais, digamos, socialmente aceitáveis. Alias, me chamo Melisandra, 20 anos, branca, cabelos loiros, 1.75 de altura, magra e com uma cintura definida devido aos espartilhos que são uma de minhas paixões.


Meu estilo? Digamos que me simpatizo com o gótico. Amo rock, maquiagem pesada, roupas com tonalidades escuras e desenhos obscuros. Pingentes, crucifixos. Mas atualmente estou portando-me discretamente porque preciso deste emprego. Acabei de me formar em biblioteconomia e essa vaga apareceu porque sou sobrinha de um dos principais investidores na cidade. Ainda não conheci o local das extrações, alias, ainda não conheci metade do vilarejo. Dizem que possui cachoeiras e lagoas de águas cristalinas.


Meu tio Wagner sempre aceitou meu estilo de garota da cidade, para ele é importante que tenhamos personalidade própria. No momento ele não está na cidade, ficou doente e precisou viajar para fora do país restando apenas eu e minha gata que chamo de Vampy. Dividimos a enorme casa localizada em uma das principais avenidas.


Como disse, a cidade é perfeita, ou melhor, a paisagem é perfeita. Um primor, parece o jardim do Éden de tão maravilhoso. Mas, sabe aquela sensação de que toda essa perfeição não passa de, sei lá, uma ilusão? Eu não sei como expressar a sensação estranha que sinto estando aqui há tão poucos dias, mas espero que melhore. Aff, é melhor eu parar por aqui, estou meio alta de sono, e amanhã tenho trabalho cedinho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Hoje a biblioteca não teve muito movimento. Acho que é devido ao período de férias. Está quase anoitecendo, quase na hora de pegar minha mochila, sentar em minha bicicleta ao som de Within temptation e pedalar de volta à casa do tio Wagner. Encontrar minha gata, comer uma saborosa macarronada degustando suave vinho tinto e deitar no ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais