Fanfic: Unpredictable | Tema: Jogos Vorazes
Introdução
2 months ago...
O salão estava fantástico. As mesas todas perfeitamente espalhadas pelo lugar. No centro, uma pista de dança. Mais afastado de todo o movimento havia um bar sofisticado, com barmans de terno e gravata. O Baile de Inverno oferecido pela família Mellark todo ano era o evento mais esperado e concorrido. Apenas algumas pessoas recebiam o convite para a noite de gala. Todo ano, dois funcionários eram sorteados para participarem do evento, mas nunca marcavam presença talvez por sentirem-se deslocados. Naquele ano, Katniss Everdeen – a secretária de Peeta Mellark – havia sido convidada. Não queria ir de maneira alguma, mas sua colega de quarto e serviço havia a obrigado.
Peeta Mellark cumprimentava os amigos e familiares por onde passava. Odiava o Baile de Inverno e estava nervoso aquela noite. Seria a noite em que sua vida iria começar, em que ele deveria parar de pensar em si mesmo e pensar em constituir uma família. Glimmer Rambin – a filha do sócio da empresa – acenava animadamente para as pessoas. Usava um vestido rosa claro que arrastava no chão. Estava ansiosa, havia esperado dois anos por esse dia. Peeta Mellark era definitivamente “o escolhido”.
Peeta puxou a gravata que estava o sufocando. Andou até o lugar mais afastado do salão, o bar. Katniss estava sentada ali desde que chegara. Não conhecia ninguém ali e não era uma pessoa muito sociável.
– Posso pagar uma bebida? – Peeta disse sentando ao lado da morena.
– Achei que fosse Open Bar – respondeu sem olhar Peeta.
– Droga! – Resmungou fazendo Katniss rir baixinho. – Peeta – estendeu a mão.
– Eu sei quem você é. Eu sou sua secretária – Peeta franziu a testa. – Katniss. Katniss Everdeen – enfatizou fazendo Peeta sorrir.
– Desculpe – Katniss assentiu voltando a tomar sua bebida. – Então, posso pelo menos pedir algo para você? – Perguntou.
– Vamos ser sinceros. Você não me conhece, eu não gosto de você.
– Por que você não gosta de mim? – Perguntou interessado.
– Eu sou sua secretária há dois anos. Dois anos, Peeta. E você não me reconhece. Você é tão fútil quanto a sua família. Eu não deveria ter vindo – retrucou levantando e saindo.
– Espera, a saída é pelo outro lado – gritou, mas a menina já estava longe.
Katniss estava definitivamente perdida. Aquele salão era só um parte da mansão dos Mellark. Andava pelos corredores há mais ou menos vinte minutos e ainda assim não havia encontrado a saída.
Peeta – contra a vontade de Glimmer – deixou a festa assim que percebeu que Katniss não havia voltado. Procurou nos quartos, na biblioteca, na sala, até achar a morena sentada no chão em um corredor.
– Olá – disse aproximando-se.
– Era só o que faltava – revirou os olhos.
– Posso sentar? – Perguntou apontando para o espaço vazio ao lado de Katniss.
– Posso dizer não? É sua casa – disse enfiando a cabeça entre a pernas.
Peeta sentou-se no chão sem se preocupar em sujar seu terno Armani.
– Por que você acha que eu sou fútil?
– Bem, eu perdi meu emprego quando disse que não gosto de você, então não vejo motivos para não continuar – deu de ombros. – Você parece um fantoche controlado pela sua família. Você namora quem eles querem, assume o cargo que eles querem... Você basicamente não tem vontade própria.
– Meu pai bebe. Faz uns três anos. Ele começou por causa de problemas na família e na empresa e desde então não parou. Eu assumi o cargo porque eu não queria que perdêssemos tudo – disse. Katniss estava surpresa. Nunca havia visto Peeta se abrir daquele jeito. Para ela, ele era apenas mais um mimado superficial no mundo.
– Desculpe, eu não sabia.
– Tudo bem – sorri fraco. – Aliás, eu a reconheci no momento que você passou por aquela porta. Eu sabia quem você era, mas pensei que aquela cantada seria melhor.
– Cantada? – Perguntou. – Você estava dando em cima de mim?
– Sim – sorriu fazendo Katniss corar. – Você está linda.
– Obrigada – disse sentindo suas bochechas ficarem quentes. Peeta aproximou-se tirando uma mecha dos fios que insistiam em desprender-se do coque de Katniss. Ela não lembrava a última vez que havia sido beijada. Concentrava-se tanto no trabalho que esquecia da vida social. Foi surpreendida por um beijo de Peeta. Ela o odiava. Não havia motivos para ela retribuir aquele beijo. Mas ela não conseguia evitar. Passou seus dedos entre os fios loiros de Peeta. Sentiu seu corpo sendo levantado e carregado para algum lugar, sem que Peeta desgrudasse sua boca da dela. Peeta chutou uma porta de madeira, entrando no quarto. Katniss abriu os olhos afastando-se de Peeta. Estavam no quarto dele, ela sabia o que isso significava. Sua mente dizia para ela sair dali, Peeta tinha namorada. Mas seu corpo dizia para ela ficar. Quando voltou a encarar o loiro, ele já estava sem camisa.
“Droga, Katniss” Pensou quando já estava retomando o beijo e tirando seu vestido.
Peeta atirou-se na cama ao lado de Katniss. Estava ofegante, suado e totalmente satisfeito. Katniss não conseguia esconder que estava feliz. Aquilo havia sido errado, mas não diminuiu nem um pouco sua vontade de repetir a dose. Uma hora havia se passado desde que Peeta encontrou Katniss no corredor.
– Temos que ir – Peeta disse levantando e colocando sua roupa. – Devem estar procurando por mim.
– Tudo bem – colocou de volta seu vestido. Peeta deu um selinho na menina e saiu do quarto arrumando a gravata.
Katniss arrumou o cabelo saindo do quarto alguns minutos depois. Seguia Peeta que ela podia ver de longe. Um menino de cabelos escuros apareceu no caminho de Peeta, que sorriu cumprimentando o amigo. Disse algumas coisas que Katniss não conseguiu decifrar e o moreno atirou sem vontade algumas notas na mão de Peeta.
– Nunca achei que você conseguiria levar a Everdeen para a cama – resmungou visivelmente bravo.
E de repente sua mente voltou ao normal e ela percebeu o que estava acontecendo. Era uma aposta. Peeta havia apostado que conseguia dormir com ela.
Peeta afastou-se junto com o amigo, voltando ao salão.
Katniss limpou uma única lágrima que escorria pelo seu rosto. Não iria chorar por Peeta Mellark. Andou em passos fortes até o salão. Mataria Madge quando chegasse em casa por ter obrigado ela a ir naquele estúpido baile. Atravessou o salão esbarrando em muitas pessoas quando ouviu o barulho irritante do talher batendo na taça. Voltou a atenção ao barulho, vendo que Peeta estava de pé no meio do salão.
– Primeiramente quero agradecer em nome da minha família por todos que compareceram – sorriu. – Em segundo lugar, eu tenho uma notícia e não vejo melhor lugar para contar – chamou Glimmer com a mão e a loira se aproximou do namorado. – Glimmer e eu vamos nos casar – o salão explodiu em palmas e Katniss não pôde evitar. As lágrimas caíam incessantemente enquanto ela corria para fora do salão.
Autor(a): casshemmo
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo