Fanfic: Da ficção para realidade! | Tema: Rebelde/ AyA
POV Any (flashback on)
Tudo começou quando eu tinha 14 anos. Minha paixão sempre foi cantar por isso eu me inscrevia para me apresentar em barzinhos perto de casa. As pessoas gostavam e me aplaudiam. Minhas irmãs eram as minhas maiores fãs, sempre me apoiavam e me incentivavam. Mais não posso dizer o mesmo dos meus pais, em especial o meu pai, apesar de me dizerem que eu tinha talento e deixarem eu me apresentar, eles não achavam que ser cantora fosse um bom futuro. Além de cantar, eu também tinha minhas próprias composições. Tenho que confessar que não sou boa pra expressar meus sentimentos mais profundos, por isso eu os colocava em canções.
Como de costume, eu cantei musicas conhecidas e terminei a apresentação com uma composição minha. Ao sair do palco vi um homem me chamando com um gesto. Ele era alto e moreno, de terno preto e camisa azul, tinha jeito de ser muito fino e elegante, e não fazia o tipo de frequentar barzinhos. Quando cheguei ate ele, o mesmo esticou a mão num cumprimento e foi falando:
- Ótima apresentação, eu confesso que quando me falaram de você não tinha ideia de que era tão talentosa assim –Como assim? Quem falou de mim pra ele? Quem era ele?
- Obr..er..obrigada – eu falei, meio envergonhada e meio confusa..completamente confusa. Bom não sei como minha cara estava, mais acho que ele percebeu o meu incomodo:
- Desculpe, eu me chamo Fernando, não sei já ouviu falar de mim (não) mais eu sou um diretor renomado e trabalho na Televisa.. – Televisa? Um cara “renomado” da Televisa – a maior emissora do México – veio no barzinho só pra me ver cantar, alguém me acorda, por favor! – e um dos meus funcionários te ouviu cantar e me recomendou você.
-Me recomendou pra quê?- O fato de ele enrolar pra falar já estava me irritando
- Bom eu preciso de uma cantora. Eu quero alguém novo, uma voz nova. E eu gostei de sua voz. Na verdade, eu também gostei dessa musica. Você compõe?- eu corei. Ele gostou de uma composição minha. Não consegui falar, só balancei a cabeça afirmando. - Pois bem, gostaria de lhe fazer uma proposta. Gostaria de ter você cantando na abertura de minha novela esta sua composição. O que acha?
Dias se passaram e eu não acreditava que iria gravar uma musica para a abertura de uma novela da Televisa. Uma musica minha. Uma musica minha, na Televisa. Fernando disse que eu poderia gravar a um clipe da musica, isso seria uma parte do meu pagamento. A outra parte era em dinheiro. Tudo parecia lindo, mais o meu pai relutou um pouco para deixar, mais depois que eu fiz cara de piedade e minha mãe apertou, ele deixou. O grande dia havia chego. Coloquei uma calça jeans e uma blusa de manguinhas verde, e um tênis. Meus pais foram comigo e logo que chegamos, Fernando estava nos esperando. Ele realmente era muito receptivo e simpático, apesar do jeito formal dele falar ser engraçado. Foi tudo rápido. Fomos para uma sala de gravação, aquilo era realmente magico. Ele me explicou os procedimentos e concordei. E lá estava eu gravando a musica. A minha musica. Ela se chamava Quiero. Depois fomos para o clipe, que iria fazer parte do pagamento. Ele foi para o site da Televisa e teve algumas visualizações. E foi isso. Nada de autógrafo, nada de shows, nada de fãs enlouquecidos. Eu realmente tinha viajado pensando que ficaria famosa. Tudo que eu tinha era minha voz na abertura da novela, o meu nome aparecendo bem rápido na abertura e um clipe meu no site da Televisa, que não estava nem nos 50 mais visto. Triste neh.
Bem mais minha sorte mudou com um telefonema após alguns meses, talvez quase 1 ano depois. Damião me ligou. Ele queria que fosse a Televisa para conversarmos. Eu aceitei, mais na verdade eu não fazia ideia de quem ele era, por isso recorria ao bom e velho Google. Descobri que ele era um grande diretor da Televisa, talvez um dos mais bem pagos. E que há oito meses estava dirigindo a novela Classe 406. Tenho que confessar que não sou de assistir novela, porque no meu tempo livre ou eu toco e componho ou assisto filmes. Mais já havia visto algumas vezes a novela, sabia que a Dul e a Lili estavam como protagonistas, eu as achava lindas e talentosas, elas fizeram minhas chiquitas preferidas, mais não acompanhava a novela. Como eu não queria que meus pais soubessem, fui escondida e sozinha.
A emissora era grande, e estava cheias de corredores e portas, por isso me perdi. Depois de andar um pouco encontrei uma moça sentada numa mesinha, lendo. Ela tinha cabelos castanhos compridos e lisos e parecia ser bonita, fui pedir ajuda pra ela e levei um susto. A menina era a Dul. Minhas pernas fraquejaram, uma de minhas artistas favoritas na minha frente com um sorriso para mim. Eu não queria parecer uma tiete doida, mais minha vontade era gritar, mais me controlei ao máximo.
-Você é..você é a Dul?- eu acabei gaguejando, quis me matar.
- Sou sim. Prazer. Como você se chama?- ela disse sorrindo e estendendo a mão para mim. Ela parecia ser um amor, e ser muito legal. Eu estendi a mão e me apresentei. Também expliquei que havia me perdido, Dul gargalhou:
- Isso é normal aqui dentro. Demorei alguns anos pra parar de me perder- ela falou entre risos e eu a acompanhei- Mais o que você procura?
- Eu procuro Damião. - Ela me olhou admirada e me explicou onde encontra-lo. Eu agradeci e nós nos despedimos. Eu segui todo o caminho relembrando aquele encontro. Uma pessoa famosa. Uma pessoa famosa que eu era fã e que agora eu admirava. Estava perdida em meus pensamentos até que cheguei à sala de Damião, e começamos a conversar.
-Então Any, eu lhe chamei aqui porque gostaria que você atuasse em minha novela- Atuar? Ele falou atuar? Eu nem fiz teste, eu nunca havia feito teatro.
-Como assim? Eu nunc..
- Eu sei que é estranho, mais eu vi seu clipe varias vezes e gostei..-ele parou, parecia que procurava as palavras certas – gostei do seu jeito, de seus ângulos na câmera, da maneira como você interpretou a musica..- eu não fazia ideia do que aquilo significava, nem um pingo de ideia. Só sabia que ele havia me chamado pra atuar. Eu não sou atriz. -e é por iss..
- Mais eu não sou atriz- o cortei e depois me arrependi..será que foi falta de educação? Mais ele precisava saber disso. Mais ele não pareceu bravo, pelo contrario, ele sorriu
- Eu sei, mais não precisa se preocupar, você pode virar uma. - ele se virou e pegou vário papeis e me deu.- Aqui tem um roteiro com algumas falas de sua suposta personagem. Entre parênteses estão às formas e expressões faciais que você deve fazer. Por favor, faça o teste.- eu concordei, meio receosa, mais concordei. Ele me deu alguns minutos para eu ler e treinar um pouco. E logo já estava fazendo o teste, eu fazia e dizia tudo o que estava escrito naquele papel. Enquanto eu estava lá “atuando”, Damião me olhava e sorria, um sorriso orgulho. E quando terminei, ele disse que eu estava aceita. Mais eu não queria
- Mais..peraí..eu não..eu não estou preparada para isso. Eu não sei.- parei de falar. Não tinha o que falar. A ideia de aparecer na Tv era tentadora, seria mais fácil ser cantora depois, mais não estava pronta. E também tinha o meu pai, com certeza ele não ia deixar.
- Sabe, qualquer menina daria pulos de alegria por estar em uma novela, mais você está recusando?- ele disse sorrindo. Ele tinha razão, eu estava recusando uma proposta sonhada por varias garotas. Isso seria ingratidão? Fiz menção pra falar, mais ele não deixou- Olha, não quero me gabar, mais eu geralmente tenho o dom para saber quando alguém tem talento, e você tem. Any você tem muito talento, e eu realmente quero trabalhar com você. Por isso vamos fazer o seguinte, eu preciso de uma resposta sua até o fim da semana, então você vai pra casa, pensa, conversa com os seus pais e na sexta você me responde. Eu só lhe peço que me dê uma chance, dê uma chance ao seu talento.- Ótimo, eu estava corada com esses elogios. Eu balancei a cabeça concordando e sai.
Cheguei em casa pensando em tudo o que havia acontecido. Será que eu seria uma boa atriz? Eu me lembrava de Damião dizendo “você pode virar uma”. Ele tinha me dado uma ficha com o perfil do meu personagem. Ela se chamaria Jessica e a exigência era que fosse um pouco indecisa, o resto eu que colocaria no personagem. Isso estava fácil, se considerasse que eu era indecisa, então eu realmente era igual à Jessica. Eu ri com esse pensamento. Também lembrei o meu encontro com Dul, e que ela estaria na novela também. Isso seria legal. Resolvi contar pra minha família e pedir a opinião. É claro que levei aquela bronca por ter ido sozinha. É claro que minhas irmãs surtaram com a proposta e me incentivaram a aceitar. E é claro que meu pai não deixou. Depois de muita discussão, minha mãe deu um grito, que calou a todos e perguntou o que EU queria. Fiquei feliz por enfim alguém querer saber o que eu queria. Mais eu não sabia o que responder
- Eu..eu..- fala Any,fala. Todos me olhavam, não estavam bravos, nem entediados. Eles estavam curiosos.- Eu quero.- Eu não estava certa disso, mais fingi estar decidida. Meu pai não deixou de inicio, mais acabou cedendo, com uma condição..as notas. Teriam que continuar sendo altas. Eu aceitei e fui telefonar para Damião para anunciar a decisão.
Combinamos de nos encontrar na segunda para conversar mais sobre a novela e meu papel e para eu conhecer o elenco. Ótimo o elenco! Eu não conhecia muito atores que trabalhavam na novela, ou pelo menos não os reconhecia. Só sabia que tinha muito menino bonito. Eu me repreendia muito por ficar pensando nisso. Mais eu realmente estava ansiosa e nervosa pra conhecê-los.
Autor(a):
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 197
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 07/01/2016 - 13:25:56
se um dia vc voltar a escrever por favor me mande mensagem tá ;( fiquei muito triste poxa...
-
franmarmentini♥ Postado em 07/01/2016 - 13:25:02
meu deus do ceu ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 07/01/2016 - 13:24:32
naõ acredito que vc escluiu ;(
-
maluinda Postado em 26/11/2015 - 17:25:09
Ela excluiu gente :'(
-
Beca Postado em 22/11/2015 - 22:52:52
Não exclui por favor amo essa fic
-
franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:06:25
OLÁAAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso
-
franmarmentini♥ Postado em 07/08/2015 - 08:24:11
*.*
-
Beca Postado em 06/08/2015 - 17:08:26
Lindo los A
-
Beca Postado em 06/08/2015 - 17:08:08
Amo essa fic....continua por favor
-
Beca Postado em 04/08/2015 - 21:22:14
Continua por favor aceita Any