Fanfics Brasil - Capítulo 10 - Haverá ou não divórcio? A Madrasta - Um Novo Final

Fanfic: A Madrasta - Um Novo Final | Tema: A Madrasta


Capítulo: Capítulo 10 - Haverá ou não divórcio?

23 visualizações Denunciar


Fanfic - A Madrasta ( Um novo final ) - Capítulo 10


Maria: Já podemos começar.


Juiz: Está bem. Mas antes queria perguntar: É contra vontade de algumas das partes que esse divórcio aconteça?


Estevão olhava Maria, ele tinha um desejo enorme de gritar para que acabasse aquilo, mas não podia e nem devia, Maria havia traído ele e isso ele não perdoaria jamais. O juiz diz que se não há nada, eles podem assinar o papel. Estevão assina. É quando Maria se manifesta, e Estevão fica estupefato.


Maria: Na verdade, eu tenho algo a dizer antes que assinemos isso. Ou melhor, senhor juiz posso chamar alguém?


Estevão olhava Maria confuso. “Quem ela queria chamar, mas que lógica isso tinha agora?”


Juiz: Não entendo seu pedido Sra. San Roman! Mas, sim, é claro!


Maria: Obrigado. Geraldo queira, por favor, entrar.


Geraldo entra na sala e Estevão se põe nervoso.


Estevão: O que esse desgraçado faz aqui? Ah! Mas é claro depois que nos divorciamos, você e Maria vão aproveitar que o juiz está aqui e vão se casar, não é mesmo?


Geraldo: Olha que não seria má ideia.


Estevão não aguenta o deboche de Geraldo e lhe dá um saco.


Juiz: Já chega, ou vocês se resolvem, ou vão os dois para a delegacia.


Estevão: Bom, mas afinal, o que pretende trazendo esse homem aqui Maria?


Maria: Estevão, Geraldo acaba de chegar de viagem e eu lhe pedi um favor: que viesse aqui e me trouxesse isso. - Maria fala enquanto mostra um DVD para Estevão.


Estevão: Mas o que é isso?


Maria: Senhor Juiz, eu sei que isso parece estranho, mas essa fita é decisiva nas nossas vidas e eu quero que Estevão veja a fita antes que eu assine.


Juiz: Está bem.


Maria se aproxima de um televisor que havia ali e introduz o DVD. Enquanto ele carrega ela diz:


Maria: Estevão se lembra do dia em que sai com Geraldo? O dia que você recebeu nossas fotos no restaurante? O dia em que você me humilhou e duvidou da minha fidelidade, dizendo que eu tinha ido almoçar com Geraldo para ter um encontro? - Estevão não responde nada, apenas olha para Maria e Geraldo - É claro que se lembra! (sorri sarcasticamente). Bom eu disse para você que estava errado em relação ao que pensava de mim, mas você não acreditou e eu não quis insistir, afinal não tinha como, quando eu tentava falar algo, você me insultava, não é mesmo? Bom eu não ia insistir mesmo, mas agora que eu deixarei de ser sua esposa, não tem por que você não saber o que aconteceu. - Estevão olhava para Maria sem entender nada, ela ia mesmo mostrar como ela o traiu?? - Por isso, eu pedi ao Geraldo que falasse com o dono do restaurante e pedisse a fita de segurança que pegasse o melhor ângulo de nós dois naquele dia, e também mandamos a fita á uma gráfica que melhorou o som da nossa conversa e a imagem, para que você meu “querido” Estevão veja e ouça tudo muito bem!


Estevão: Como pode ser tão baixa, a ponto de querer que eu veja sua traição.
Maria: Cala a boca e assiste!


A fita começou a rodar, e Estevão viu tudo o que aconteceu naquele dia, o juiz e Geraldo preferiram ficar quietos, pois sabiam que dali surgiria muita discussão. Estevão começou a chorar ao ver como havia sido injusto com Maria. Ela não havia o traído. Ao acabar o vídeo surgiu um silêncio que pendurou até que Geraldo se manifestará.


Geraldo: Maria nunca te foi infiel Estevão - falava enquanto Estevão e Maria se olhavam, Maria com uma cara de decepção e Estevão com uma cara de arrependimento. - Eu a beijei a força, eu sei que fiz errado, mas eu a amo Estevão, amo e vou lutar pelo amor de Maria. Como você foi capaz de fazer isso com ela? Você não sabe o tesouro que tem.... que tinha nas mãos!


Estevão não fala nada, estava muito envergonhado para falar.


Geraldo: Bom, Maria, eu tenho que ir, tenho uma reunião daqui a pouco. Desculpe se te fiz algo, e se precisar, pode me chamar, quando quiser, eu sempre estarei para ti - diz isso e a beija na bochecha.


Maria: Obrigado por tudo Geraldo.


Geraldo sai.


Estevão: Meritíssimo, será que poderia nos deixar as sós por um momento? Preciso falar com minha esposa.


Maria: Não,eu não sou sua esposa. E também não tenho nada pra conversar com você!


Estevão: Maria, por favor!!


Juiz: Escutem, eu vou deixa-los a sós e vou aqui na lanchonete abaixo, daqui a pouco eu volto e vocês me dizem o que decidiram.


O Juiz sai.


Maria: O que quer Estevão?


Estevão: Meu amor eu...


Maria: (risos) Ah! Agora eu sou “meu amor”! Que estranho não é mesmo?? Até uns momentos, eu era uma qualquer, mentirosa, hipócrita, tão baixa a ponto de ser infiel, a pior das mulheres, não foi isso que você me disse? ANDA ESTEVÃO RESPONDE!! - Maria enquanto chora, se sente tonta e senta na cadeira.


Estevão: Maria você está bem? - Ela apenas consente com a cabeça - Maria eu não sei o que dizer, eu fui um idiota a não acreditar em você e nem te dar a oportunidade de falar, mas eu não consegui me controlar, EU TE AMO DEMAIS e saber que você me traia me deixou desolado, eu fiquei muito nervoso Maria, o ciúme tomou conta de mim.


Maria: Como pode achar que eu te traia? - dizia Maria com uma voz fraca e cansada, enquanto chorava e abaixava a cabeça.


Estevão levanta o queixo dela com os dedos.


Estevão: Maria se alguém tivesse chegado a mim e dito que você me traia eu não acreditaria. Mas eu tinha provas muito convincentes, e , e,..... Maria eu não sei o que me deu. Eu te juro, eu deveria ter acreditada em você.


Maria olha para ele, mas não tem força de dizer nada.
Estevão: Maria EU TE AMO, a simples ideia que você me traia, me deixou louco e tinha a carta, por que não me falou nada daquela carta de Geraldo?


Maria: Estevão, acredite ou não, eu não sabia que a carta era dele. Eu cheguei a pensar que era de Fabíola, por isso eu não te disse nada, eu não queria que você se preocupasse.


Estevão: Mas Maria , eu tinha que saber!


Maria: Eu sei! Mas naquela hora não! Você estava cheio de problemas e preocupações, e minha gravidez sendo de risco também te preocupava, eu não queria que você se preocupasse mais!


Estevão: Ai meu amor, como eu fui injusto com você! - Ele começou a acariciar o rosto de Maria, que logo desviou.


Maria levanta e fica de costas para Estevão.


Maria: Mas isso não importa agora! Não importa! Vamos nos divorciar e acabou!
Estevão: Não Maria .... eu não quero me divorciar de você!


Maria se vira bruscamente, olha para ele, e começa a rir sarcasticamente.


Maria: O que esta me dizendo? Foi você que me xingou, humilhou, e me pediu o divórcio! E eu te disse que te daria o diverso, porque também era o que eu queria, não queria viver com um homem que desconfiasse da minha fidelidade, que desconfiasse se a filha que esperava era realmente dele.


Estevão: Maria eu não sabia o que dizia, eu estava fora de mim, meu amor eu te amo, você é a coisa mais importante da minha vida, você é a minha vida! Maria por favor não me abandone!


Maria: Eu? Te abandonar? Foi você que quis se desfazer de mim!


Estevão: Maria , independente de todas minhas palavras eu nunca quis que você se fosse, mas eu estava muito machucada por causa da sua suposta traição. Maria eu sou homem, isso feriu o meu orgulho.


Maria: E como você acha que ficou meu orgulho, depois de ter sido tão humilhada?


Estevão: Não Maria, eu não queria te humilhar! Eu estava fora de mim, Maria, por favor, eu não sabia o que fazia me perdoa meu amor, por favor, em nome dessa nossa filha, me perdoa!!?


Maria: Como você é capaz de pedir, qualquer coisa, em nome de nossa filha?? Não se esqueça que você duvidou que ela fosse sua filha!


Estevão: Maria eu disse isso porque estava magoado! Na verdade, eu sei que nada justifica as besteiras que eu disse, mas eu nunca duvidei, de verdade, que essa menina fosse minha filha.


Maria: Estevão você não acreditou em mim, eu não tenho que acreditar em você agora!


Estevão: Maria, meu amor, a gente não pode simplesmente deixar de lutar pelo nosso amor, eu sei que o que eu fiz foi a coisa mais errada a se fazer, mas eu estou muito arrependido, Maria eu não conseguiria viver sem você, se nós tivéssemos nos divorciado, eu acho que eu estaria querendo me matar agora. Maria eu sei que não te posso pedir isso, mas confie em mim, eu não vou desconfiar de você, nem mais um segundo, Maria eu falo de verdade! Eu .. eu... eu não sei como desculpar, eu fui um idiota, mas tudo isso porque eu te amo, por que me doía de mais te ver beijando outro, e por mais que eu quisesse acreditar em você, o ciúme falava mais alto, Maria, Maria, não joguemos tudo fora , Eu Te Amoo, e sei que me amas também. - Maria olha para ele, não sabia o que dizer, não queria perdoar Estevão, mas ela o amava tanto. Os pensamentos de Maria são interrompidos, quando Estevão a beija, ela tenta resistir mas não consegue, e quando ela se solta dele, ela se afasta o máximo possível para não cair de novo em seus braços.


Maria: Não Estevão! Não acho que devo te perdoar! É a segunda vez que faria isso, e não creio que você mereça!


Estevão: Maria eu não mereço, por todo mal que te fiz. Mas se nos amamos porque temos que ficar separados, meu amor, o nosso amor pode curar tudo! E eu prometo que não vou mais enlouquecer com as minhas crises de ciúmes, porque eu vou lembrar do dia que quase te perdi por causa dele. Maria, por favor, nós podemos resolver isso e sermos felizes. Ou você não acredita que te amo?


Maria: Não é isso! Eu acredito que você me ama, só não sei se eu quero continuar com uma pessoa que me fez tanto mal.


Estevão: Maria tudo que eu menos quero é te fazer mal, eu sou um idiota e eu não tenho culpa. Mas eu sou um idiota que te ama e que te promete não surtar mais e nem desconfiar de você, eu sei que eu já te disse isso, mas eu juro que assim será, eu vou colocar todas as forças do mundo, em não te causas mais dano. Meu amor eu só quero que você seja feliz ao meu lado, e isso tudo foi uma grande lição pra mim. Maria por favor não me abandone, Eu te Amo!!!


Maria: Desculpe-me Estevão, mas eu não tenho forças para te perdoar, por mais que eu te ame.


Estevão: Então me deixa te dar essa força com amor, minha vida.


Maria não sabe o que fazer. Quer muito perdoar Estevão, mas não sabe se pode. Nesse momento o Juiz entra.


Juiz: O que decidiram? Haverá ou não divórcio.
Continua...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): amandafernaandes

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Fanfic - A Madrasta ( Um novo final ) - Capítulo 11Juiz: O que decidiram? Haverá ou não divórcio?Estevão olha para Maria tentando convencê-la apenas com olhares. Maria permanece imóvel.Juiz: Senhora, Por favor! Eu não tenho o dia todo! Ande logo, seu marido já assinou só falta você agora. Vamos logo, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • parejatekila2021 Postado em 29/12/2021 - 15:31:51

    Amei a fic

  • eva Postado em 01/02/2014 - 20:32:53

    aWWN CONTINUA MARIA TEM Q SE RECUPERAR LOGO

  • eva Postado em 31/01/2014 - 22:48:34

    Postaaaaaa

  • eva Postado em 31/01/2014 - 22:48:17

    aaiwwn q dor no coração tadinha da Maria só sofre vei

  • eva Postado em 31/01/2014 - 22:47:38

    postaaa maisss

  • eva Postado em 31/01/2014 - 22:47:24

    Posta mais

  • vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 22:38:10

    continua

  • vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 22:37:50

    ai senhor continua q tristeza

  • vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 18:26:00

    Continuaaaa


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais