Fanfic: A Madrasta - Um Novo Final | Tema: A Madrasta
Fanfic - A Madrasta ( Um novo final ) - Capítulo 3
Estevão, lá fora, a gritos desesperados, tenta arrombar a porta e consegue depois com a ajuda de alguns policiais que haviam chegado e ele entra e a única coisa que consegue ver é Fabíola atirando em Maria. Por Sorte, Maria consegue se desviar fazendo com que a bala pegasse em uma das janelas, entretanto Maria se jogou com tanta força , para que a bala não a atingisse, que acabou batendo novamente a cabeça e desmaiando.
Estevão: Maria.. Maria, meu amor - chamava-a Estevão enquanto se aproximava dela e a pegava no colo - Chamem uma ambulância.. AGORA, MINHA MULHER ESTÁ MUITO MAL, EU QUERO UMA AMBULÂNCIA AQUI AGOORAA!!
Neste momento a polícia já havia conseguido conter Fabíola, que em meio a gritos, rogava pela morte de Maria.
X - Calmo senhor San Roman, eu já dei ordem aos demais policiais que chamassem a ambulância, ela já deve estar a caminho.
Estevão o agradecia com um leve gesto com a cabeça e voltava seus olhos para Maria.
Estevão: Meu amor, meu amor.... resista... eu te imploro.. você tem que ficar bem pelos nossos filhos, por mim... Maria, Maria - repetia ele enquanto a aconchegava mais contra seu peito - Meu amor eu não sei viver sem você... Eu te amo... por favor Maria não me deixe... Senhor pelo amor de Deus, não leve minha Maria, e permita que ela fique boa logo - Estevão chorava cada vez mais até que um policial o avisou que a ambulância havia chegado. Estevão ajeitou Maria em seu colo e a acompanhou na ambulância.
* NO HOSPITAL *
Estevão já havia chegado ao hospital... Haviam colocado Maria em uma maca, ela ainda estava desacordada e o médico estava fazendo exames. Estevão ligou para a família para avisar que estava no hospital, mas não deu muitas informações a mais, só pediu para que todos viessem o mais rápido possível. Não demorou muito e todos estavam lá.
Estrela: O que houve com Maria papai?
Estevão: Fabíola.... Fabíola a espancou, quando eu consegui entrar na casa Maria estava toda machucada e sangrava muito... então..
Carmem: Então o que Estevão??
Estevão: Fabíola disparou nela.. - Estevão quase chorava, só não conseguia mais por que havia chorado muuuito, e são olhos estavam secos!
Carmem e Estrela ficarão tão horrorizadas que não conseguiram falar nada, já Heitor se manifestou.
Heitor: O quê????? Como esta Maria? Eu quero vêr-la!
Estevão: Acalme-se!! Por sorte Maria conseguiu se desviar, a tempo, antes que a bala a atingisse, mas ela se jogou com muita força e acabou batendo a cabeça com muita força! Eu não sei como ela pode estar ela já estava muito machucada... é que só de pensar que pode acontecer algo com ela .. eu .. eu ... - Estevão não se aguentou e se pôs a chorar novamente, por incrível que pareça ainda havia água em seus olhos!!
Carmem: Calma Estevãozito, vai ficar tudo bem, você vai ver Maria é forte ela vai superar isso!! Ela superou ficar 20 anos sem ver os filhos e depois ainda ser humilhada por eles, você vai ver ela.... - Alba parou instantaneamente ao perceber o que havia feito.
Estela e Heitor olhavam para seu pai, confusos.
Estrela: Como assim ficar 20 anos longe dos seus filhos e ainda aguentar suas humilhações..... Do que você esta falando tia Carmem?
Carmem: Nada, esqueçam - enquanto falava, Carmem olhava para Estevão, como se tentasse pedir desculpas pela indiscrição.
Heitor: Como assim nada ??? Eu exijo saber ao que a tia Carmem se refere papai
Estevão: A algo que já devia ter sido lhes dito.
Estrela: Papai me desculpe... Dá para ser um pouco mais claro?
Estevão: Estrela e Heitor, nós precisamos conversar, vamos à lanchonete que tem aqui. Qualquer coisa me avise por favor tia Carmem.
Carmem: Claro Estevãozito... e por favor me desculpe.
Dito isso os três encaminharam rumo á lanchonete, se sentaram e logo Estevão começou a falar:
Estevão: Antes de qualquer coisa quero que me escutem com atenção... e não me julguem antes que eu possa ter explicado tudo - os dois apenas consentiram com a cabeça - há anos atrás , 20, aconteceu o assassinato da Patrícia, a mãe do Leonel... Bom, nessa viagem, que estava eu e sua mãe.... desculpe-me eu não sei como dizer isso para vocês.
Heitor: Papai eu não estou te entendendo. O que você quer nos dizer?
Estrela: Papai seja mais especifico por favor!
Estevão: O que eu quero dizer é que eu menti ... Montsserrat não é a mãe de vocês, sua mãe de verdade foi presa e eu não queria que vocês soubessem disso para não sofrer, minhas tias e outros me deram a ideia de dizer que a mãe de vocês estava morta... Para... para que vocês não sofressem por ter uma mãe presidiária e então nós inventamos a mulher do retrato.
Estrela e Heitor olham para ele incrédulos;
Estrela: Que..... que...que? Não, espera! Você ta querendo dizer que veneramos, amamos e sentimos falta de alguém que nunca existiu, por que VOCÊ decidiu que era melhor que não tivéssemos nossa verdadeira mãe?
Estevão permanece quieto e paralisado.
Heitor: RESPONDE PAPAI !! - diz Heitor á gritos.
Estevão: É eu tive medo que sofressem, sua mãe havia sido acusada de assassinato e era previsto que ela pagasse por vida, me desculpem eu inventei essa farsa toda pensando em vocês eu sei que o que eu fiz foi errado, mas para mim era o melhor que se tinha que fazer naquela hora. Mas essa mentira cresceu e se voltou contra mim e por mais que quisesse eu não conseguia destruí-la!
Estrela: Nossa bem? E desde quando tirar o amor de mãe da vida de seus filhos é fazer o bem??? - disse ela em um tom alterado
Heitor: Espera... Você disse que era previsto que ela pagasse por vida... O que aconteceu?
Estevão: Ela foi posta em liberdade, e depois conseguiu provar sua inocência.
Estrela: O quê? Minha mãe era inocente - Estrela já chorava e começa a gritar -ESTÁ VENDO O QUE VOCÊ FEZ??? MINHA MÃE ERA INOCENTE E VOCÊ ABANDOU ELA E NOS FEZ CRESCER SEM ELA!!
Heitor: Papai, onde está nossa mãe? Quem é ela?
Estevão: A mãe de vocês.... a mãe de vocês...
Estrela: QUEM ÉÉÉ´???
Estevão: A mãe de vocês é a Maria, a mulher que vocês creiam como madrasta!
Estrela e Heitor começam a chorar... Incrédulos com tudo que ouviram..
Estrela: Quer dizer que a mulher que mais maltratamos na vida, a mulher que dissemos que era uma intrusa... a mulher a qual insultamos, diversas vezes é a nossa mãe??Não, não (risos) NÃO É POSSÍVEL! E por que , por que ela nunca nos disse nada? POR QUÊ?
Estevão: Primeiro por que eu a impedi...
Heitor: Como, o que está dizendo??? Já não bastou 20 anos de sofrimento sem uma mãe, você queríamos que sofrêssemos quantos mais?
Estevão: Heitor! Por favor! E Maria tem bem queria primeiro descobrir quem era o verdadeiro assassino, provar sua inocência , para que vocês não a condenassem e nem se envergonhassem dela.
Heitor: Escuta bem... A mulher que está La em cima, praticamente morrendo, é nossa mãe, e nós nunca, NUNCA, tivemos a chance de ser feliz juntos por sua culpa!!
Estrela: Papai se Maria morrer, nós nunca te perdoaremos!
Estrela e Heitor saem, deixando Estevão em prantos na lanchonete.
* HORAS DEPOIS*
Estão todos na sala de espera, Heitor e Estrela evitam olhar para seu pai, o qual sofre muito pela situação de Maria e pelo desprezo dos filhos. Nesse momento o doutor entra:
Doutor: Os parentes da senhora San Roman??
Todos se levantam.
Estevão: Estamos aqui doutor. Alguma notícia da minha mulher?
Doutor: Sua mulher está em um estado muito delicado, sofreu várias pancadas e está muito fraca. Entretanto estamos otimistas em relação a ela, achamos que poderá se recuperar, bom só achamos, contando que será um processo muito difícil essa recuperação, se formos pensar no estado dela.
Estevão: Que estado doutor?? O que minha mulher tem?
Doutor: O senhor não sabia?
Estevão: Sabia o quê?
Doutor: Senhor San Roman sua mulher está grávida
Continua...
Autor(a): amandafernaandes
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Fanfic - A Madrasta ( Um novo final ) - Capítulo 4Doutor: Senhor San Roman sua mulher está grávidaTodos se surpreendem demais com a notícia.Estrela: Como assim minha mãe está grávida?Doutor: Ao que parece a gravidez é recente, mas sim, é fato, ela está grávida.Todos se manifestavam de alguma forma.. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
parejatekila2021 Postado em 29/12/2021 - 15:31:51
Amei a fic
-
eva Postado em 01/02/2014 - 20:32:53
aWWN CONTINUA MARIA TEM Q SE RECUPERAR LOGO
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:48:34
Postaaaaaa
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:48:17
aaiwwn q dor no coração tadinha da Maria só sofre vei
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:47:38
postaaa maisss
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:47:24
Posta mais
-
vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 22:38:10
continua
-
vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 22:37:50
ai senhor continua q tristeza
-
vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 18:26:00
Continuaaaa