Fanfic: A Madrasta - Um Novo Final | Tema: A Madrasta
Fanfic - A Madrasta ( Um novo final ) - Capítulo 9
Estevão: O que acontece Maria?? ...... Eu quero o divórcio. - uma lágrima escorreu pelo seu rosto ( que demonstrava que ele já havia chorado muito) enquanto falava isso.
Maria: O quê? O que esta dizendo Estevão ?? - dizia enquanto chorava
Estevão: O que ouviu. Que eu quero me divorciar de você.
Maria: Estevão, mas por quê? Meu amor eu não te entendo.
Estevão: Por favor, não me chame de meu amor, e eu tenho certeza que você me entende. Maria, por favor, deixemos de ser hipócritas.
Maria: Estevão, eu não sei o que acontece, mas não permito que fale assim comigo.
Estevão: Ai por favor, Maria. Não se faça à digna. Você não passa de uma qualquer, não entendo como pude te amar tanto, confiar tanto em você. Maria o que pretendia?? Por que se casou comigo?
Maria chorava, não conseguia responder aos insultos de Estevão e fazia muito força para falar.
Maria: Estevão você sabe muito bem que me casei por que te amo, te amo e isso é tudo. Mas não acho certo o que você diz, como pode dizer que confiou tanto em mim, sendo que até agora não me disse o que esta ocorrendo.
Estevão: Maria pelo amor de Deus, já basta de mentiras. O que achou? Que eu nunca ia descobrir sua infidelidade?
Maria se assusta com a pergunta de Estevão.
Maria: Minha infidelidade??? Estás louco? Eu nunca te fui infiel.
Estevão: Então pode me explicar isso ? - dizia Estevão enquanto mostrava as fotos dela e de Geraldo.
Maria ficou pasma, ela não havia feito nada de errado, mas não conseguia entender como Estevão tinha aquelas fotos. Estevão, por outro lado, entendeu o pasmo de Maria como se ela estivesse se entregando.
Estevão: Pela sua cara, você não esperava que eu descobrisse, não é mesmo?
Maria: Estevão isso não é o que parece. - Maria ia começar a explicar a ele o que havia ocorrido, mas Estevão a interrompeu.
Estevão: Sabe o que mais Maria?? Estava vendo essa carta - se referia a carta que Maria havia ganhado ontem, no mesmo instante Maria se lembrou de que não havia perguntado a Geraldo sobre a carta - Eu achei essa carta no nosso quarto. Quem escreveu foi Geraldo, não foi? Na carta ele diz que estava chegando. Você sabia que ele vinha e não me disse nada. Por certo, vocês tinham combinado de se encontrar, por isso você aceitou tão rapidamente o convite de Geraldo para almoçar.
Maria: Estevão eu não te disse nada dessa carta por quê...
Estevão: POR QUE MARIA, POR QUÊ? - A voz de Estevão se exaltou junto a trovões que davam lá fora, o que deixou Maria assustada.
Maria: Estevão abaixa a voz.
Estevão: Maria como pude me deixar enganar por você?? Como você pode me fazer isso? Me diz Maria esse filho é meu mesmo?
Maria esbofeteou a cara de Estevão ao ouvir essas palavras. Seu rosto não demonstrava mas choro e tristeza, mostrava dor e raiva.
Maria: Como pode me dizer isso? Estevão se você não quer aceitar essa criança, não tem problema. Ela nascer, a primeira coisa que faremos é um teste de DNA e quando der que você é o verdadeiro pai dela, você a esqueça, pois se renega ser o pai da minha filha agora, ela não precisará de você depois. - Estevão olha aflito para Maria, desejando não ter dito aquilo, mas já era tarde - E mais, eu não vou ficar aqui sendo humilhada por você enquanto tento te explicar o que aconteceu. Não sei o que foi pior eu ter te perdoado depois de tudo o que você me fez ou foi acreditar que o nosso amor seria suficiente para vencer todas as desconfianças e mentiras. Mais uma vez eu estou sendo acusado por você de algo que não cometi, mas desta vez vai ser diferente Estevão, não vou deixar que faça comigo de novo tudo o que você fez.
Estevão: Como pode dizer que não fez nada, olha aqui as provas em minhas mãos.
Maria: Quando eu fui acusada de ter matado Patrícia, também havia provas contra mim, mas eu era inocente, não era?
Estevão fica sem reação e não responde nada.
Maria: Diferente de você, eu nunca te dei motivos para desconfiar de minha
fidelidade, não era eu que quando casada saia com mulheres como a Ana Rosa.
Estevão: Maria, mesmo que não acredite desde que eu me casei com você eu não tive nada mais com Ana Rosa, eu ia vê-la, mas era só. -A chuva caía extremamente forte lá fora - Essa é a diferença entre nós dois. Diferente de você, eu nunca te trairia.
Maria: Não Estevão se engana. Essa não é a diferença entre nós dois, a diferença entre nós dois é que se estivéssemos em lugares opostos eu acreditaria em você. Mas não se preocupe te darei o divórcio, não só por que você me pede, mas por que é também o que eu quero. Não quero ficar casada mais nem um minuto com um homem que não confie em mim. Que me acha tão baixa a ponto de ser infiel. - Ao dizer isso Maria vira em direção à porta, mas antes que saia Estevão a segura pelo braço.
Estevão: Aonde você pensa que vai?
Maria: Não que eu te deva explicações, mas vou embora desse lugar. Amanhã peço para alguém vir pegar minhas coisas e aviso meus filhos onde estou morando.
Estevão: Maria você vai ficar aqui, está chovendo muito forte lá fora e você não conseguiria pegar um táxi a hora dessas e nessa chuva. Ou melhor, você vai morar aqui até essa criança nascer, não se esqueça de que sua gravidez é de risco.
Maria: Não, Estevão. Não me esqueço. Do mesmo jeito não se esqueça de que você não acha que essa filha seja sua, portanto não deve se preocupar tanto com ela, e muito menos comigo. Eu vou e não tem quem me possa deter.
Estevão: Então eu te levarei em casa.
Maria: Não! De maneira alguma. Não se esqueça de que eu sou uma mulher desprezível, a pior das mulheres, que eu sou uma mentirosa. Você acha mesmo que depois de você me humilhar dessa forma, eu iria aceitar que me leves para casa? Estevão pense o que quiser de mim, que eu não vou mais querer mostrar-te o quanto errado você está. Mas não se esqueça que além de tudo o que você me disse, eu tenho orgulho próprio, e não vou deixar que no caminho você acabe com ele também.
Estevão: Não Maria você não vai. Está chovendo muito forte lá fora e eu não quero que nada aconteça a você, e muito menos a minha filha.
Maria ( sorri sarcasticamente ) - Ah! E pode me dizer o porquê dessa mudança? Até aonde eu sei você não acha que esse filho é seu, não é mesmo? Pois então Estevão, realmente não é. Essa filha é apenas minha, você perdeu o direito sobre ela quando desconfiou de mim.
Estevão: Não Maria, você está enganada. Se essa filha for realmente de minha , eu tenho direito sobre ela.
Maria: O que você pode dizer-me sobre direitos? Não se esqueça de que você me roubou meus filhos durante 20 anos, não entendo por que não possa fazer o mesmo.
Estevão: É diferente.
Maria: É diferente o quê? Estevão chega, eu cansei disso. Eu vou embora, e não se preocupe eu vou chegar muito bem, não por mim, mas pela MINHA filha. Por que se não fosse por ela, pode ter certeza que eu preferiria morrer no caminho! - Maria sai. Estevão tenta chamar por ela, mas é inútil.
Maria chega em seu apartamento toda ensopada, mas bem. Tinha conseguido pegar um táxi, que por incrível que pareça, ainda estava trabalhando. Estevão, em casa, se remoía com cada palavra de Maria, e com como ela assegurava que não lhe havia feito nada. Ele também não aguentava a incerteza de saber como ela estava e se havia chegada bem. Os dois se colocaram a chorar sozinhos, lembrando-se de cada momento feliz que viveram juntos.
O dia amanhece e Estevão liga para um detetive e pede que o ajude a saber tudo que havia ocorrido entre Geraldo e Maria ontem. Enquanto Maria tentava adiantar o quanto antes os “trâmites” do divórcio.
* 1 MÊS DEPOIS*
Todos já sabiam da decisão de Maria e Estevão de se divorciarem, todos menos Geraldo que havia viajado, para resolver a papelada da venda da casa dele no estrangeiro e da compra de uma casa aqui. Ninguém estava de acordo com a decisão do casal, mas Maria permaneceu irredutível, já tinham feito de tudo, chorado, implorado, etc, mas o divórcio seguia adiante e ninguém sabia o verdadeiro motivo dele, apenas, claro, Maria & Estevão. Fabíola havia descansado um pouco, só atacaria de novo quando eles estivessem divorciados. Estevão ainda não havia recebido notícias do detetive, pois ele teve que viajar por um tempo para resolver problemas de família. Entretanto isso não importava agora, Estevão estava diante do juiz, esperando que Maria chegasse para que eles realizassem o divórcio.
Maria chega linda como sempre, vestia uma saia bege e uma blusa social branca que tinha um corte em v, que valorizava muito seus seios. Estava com os cabelos soltos e uma maquiagem leve, com lápis preto que aumentava seus lindos olhos verdes.
Maria: Já podemos começar.
Juiz: Está bem. Mas antes queria perguntar: É contra vontade de algumas das partes que esse divórcio aconteça?
Continua....
Autor(a): amandafernaandes
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Fanfic - A Madrasta ( Um novo final ) - Capítulo 10 Maria: Já podemos começar. Juiz: Está bem. Mas antes queria perguntar: É contra vontade de algumas das partes que esse divórcio aconteça? Estevão olhava Maria, ele tinha um desejo enorme de gritar para que acabasse aquilo, mas não podia e nem devia, Maria hav ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 9
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
parejatekila2021 Postado em 29/12/2021 - 15:31:51
Amei a fic
-
eva Postado em 01/02/2014 - 20:32:53
aWWN CONTINUA MARIA TEM Q SE RECUPERAR LOGO
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:48:34
Postaaaaaa
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:48:17
aaiwwn q dor no coração tadinha da Maria só sofre vei
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:47:38
postaaa maisss
-
eva Postado em 31/01/2014 - 22:47:24
Posta mais
-
vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 22:38:10
continua
-
vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 22:37:50
ai senhor continua q tristeza
-
vih_spanic_ Postado em 31/01/2014 - 18:26:00
Continuaaaa