Fanfics Brasil - 3 Quimica perfeita - adaptada - AyA( Finalizada)

Fanfic: Quimica perfeita - adaptada - AyA( Finalizada) | Tema: AyA


Capítulo: 3

28 visualizações Denunciar


Label, da Ralph Lauren. Claro que ninguém poderia levantar sequer um dedo para criticar suas roupas.


— Comprei as rosquinhas que você mais gosta, para o seu primeiro dia de aula — ela anuncia, me mostrando um saquinho que tinha escondido atrás das costas.


— Não quero, obrigada — eu digo, olhando em volta para ver se acho minha irmã.


— Cadê a Maria eduarda?


— Na cozinha.


— A nova enfermeira já chegou?


— Seu nome é Cristina. E, não, ela só vai chegar dentro de uma hora.


— Você já contou a Cristina que a lã irrita a pele de Duda... E que ela puxa os cabelos de quem está por perto, quando fica nervosa? Duda sempre deixou claro, mesmo sem falar, que detesta o contato da lã contra a pele. Puxar cabelos é sua nova mania que, aliás, já causou alguns desastres... E desastres,em minha casa, são quase tão sérios quanto um acidente de carro. Portanto, evitá-los é uma coisa crucial em nossas vidas.


— Sim... E sim — responde minha mãe. — Dei uma bronca em sua irmã, hoje cedo, Anny. Se ela continuar desse jeito, perderemos mais uma enfermeira.Vou até a cozinha, pois não estou a fim de ouvir a lengalenga de minha mãe, nem suas teorias sobre os motivos que levam Duda a partir para aqueles repentinos ataques. Minha irmã está sentada à mesa, na cadeira de rodas, ocupada em ingerir sua comida, que precisa ser especialmente preparada. Pois, apesar de seus vinte e um anos,


Duda não consegue mastigar nem engolir, como fazem as pessoas que não têm as mesmas limitações físicas que ela. Como de costume, a comida acabou grudada em seu queixo, lábios e bochechas.


— Ei, Bom dia duda   Digo, inclinando-me na direção dela para limpar seu rosto com um guardanapo. — Hoje é o meu primeiro dia de aula. Não vai me desejar boa sorte?


Desajeitadamente, Duda estica os braços e sorri seu sorrisinho torto... Como amo esse sorriso!


— Quer me dar um abraço? — pergunto, já sabendo a resposta. Os médicos sempre


nos dizem que quanto mais Duda interagir com as pessoas, melhor ela ficará.Duda responde “sim”, com a cabeça. Deixo-me envolver por seu abraço, tomando cuidado para manter suas mãos longe do meu cabelo. Quando me endireito, dou de cara com minha mãe, que está ofegante. Até parece um juiz apitando, interrompendo minha vida por um momento, só para dizer:


— Anny, você não pode ir à escola assim.


— Assim... como?


Ela balança a cabeça, com um suspiro de frustração:


— Olhe só pra sua blusa.


Obedeço e vejo uma grande mancha úmida, bem na frente de minha blusa Calvin Klein branca. Ops! Baba da Duda. Só de olhar pro rosto tenso da minha irmã, capto a mensagem que ela não consegue expressar facilmente, com palavras: Duda sente muito. Duda não queria sujar a minha roupa.


— Não foi nada — digo a ela, apesar de saber, lá no fundo, que a mancha acabou com meu visual “perfeito”.


Franzindo a testa, minha mãe umedece um papel-toalha, na pia, e esfrega a mancha com ele. Quando ela faz essas coisas, eu me sinto como uma criancinha de dois anos.


— Vá trocar de roupa.


— Mãe, é só pêssego — digo, com todo cuidado, pra que essa estória não vire uma gritaria daquelas. A última coisa que eu quero na vida é deixar minha irmã se sentindo mal.


— Pêssego mancha. Você não quer que as pessoas pensem que não se importa com sua aparência.


Puxa, eu gostaria que minha mãe estivesse num de seus bons dias... Dias em que ela não me enche com essas bobagens. Dou um beijo bem no alto da cabeça da minha irmã, pra mostrar a ela que não me incomodei, de jeito nenhum, com sua baba.


— Vejo você depois da escola, Duda. — digo, tentando manter a animação matinal — E terminamos nosso jogo de damas.


Subo a escada correndo, agora de dois em dois degraus. Chego ao meu quarto e olho o relógio... Oh, não! São sete e dez. Fiquei de dar uma carona a minha melhor amiga e ela vai surtar se eu chegar atrasada. Pego um lenço azul claro, no meu armário, e rezo pra que dê certo... Se eu o prender direito, talvez ninguém veja a mancha de baba.Volto a descer a escada e lá está minha mãe, de novo, analisando o meu visual.


— Amei o lenço.


Ufa! Hora de correr pra escola.


 


 


 


 


 


                               FAVORITEM E COMENTEM! 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): micheleponny

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

ALFONSO — Acorde, Poncho.   Faço uma careta pro meu mano caçula e cubro a cabeça com o travesseiro. Tendo que dividir um quarto com dois irmãos, um de onze e outro de quinze anos, não me resta outro jeito: Só mesmo o travesseiro pode me dar um pouco de privacidade. — Ah, me deixe em paz, Luis — eu digo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 230



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jeny_herrera_ Postado em 02/11/2016 - 20:04:13

    Uma das primeiras fics que li, e agora estou relendo. Amo essa estória. <3

  • lenny_ponny Postado em 02/08/2016 - 10:23:36

    Nossa que fic :) Amei!!!! a história Parabéns! Cheleh *-*

  • Lala AyA Postado em 27/03/2016 - 20:40:31

    Eeeee

  • isajuje Postado em 12/03/2014 - 16:57:15

    Finaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalmente eu consegui vir comentar, aliás, eu sempre entrava, só que era pelo celular então era difícil comentar porque o verificador sempre dava incorreto ¬¬ isso é um saco. Foi mal não ter comentado e vindo dizer sobre todos os capítulos mas saiba de uma coisa: eu amei. Bem, nem tudo, não queria que o Paco tivesse aquele fim, morresse daquela forma e que Poncho tivesse dito coisas tão duras a Anahí ou que ele sofresse nas mãos da Sangue. Mas eles se deram bem no final, tiveram filhos e sem se importar com o que os outros pensavam, Poncho conseguiu ter uma vida decente, conseguiu sair da Sangue (&quot;: coisa maravilhosa KKKKK pois é, quase chorei mas me contive porque né KKKKKKKKKK mas eu amei, e obrigada por ter dividido esta história conosco. <3

  • portillas2 Postado em 04/03/2014 - 14:44:50

    Desculpa não ter comentado mais só que minha net tá um caos, mas quero dizer que sua web foi linda e eu SUPER AMEI bjus <3

  • franmarmentini Postado em 01/03/2014 - 23:04:03

    já vou acompanhar ;)

  • franmarmentini Postado em 01/03/2014 - 20:23:32

    EU QUE AGRADEÇO POR VC TER POSTADO UMA FIC* TÃO LINDA ASSIM...ME DEU UM NÓ NA GARGANTA QUANDO VI PACO HERRERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACHEI MARAVILHOSO...ELES HOMENAGEAREM ELE DESSA FORMA...AMEI MUITO MESMO...GOSTARIA MESMO QUE TIVESSE UMA 2 TEMPORADA ACHARIA MARAVILHOSA...BJUS E VOU ESTAR FIRME E FORTE NA NOVA FIC* ;)

  • franmarmentini Postado em 01/03/2014 - 20:02:43

    *_*

  • franmarmentini Postado em 01/03/2014 - 19:57:04

    posta...

  • franmarmentini Postado em 01/03/2014 - 19:40:04

    NÃO QUERIA QUE ACABASSE A FIC* VC ACHA QUE DÁ PRA FAZER UMA 2 TEMPORADA??????????????????? SERIA MARAVILHOSO :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais