Fanfic: Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón | Tema: Portiñon
Apenas na quarta-feira pude retornar a minha vida normal. Fui assistir minhas aulas e trabalhar no laboratório. O professor Ramirez, meu chefe, cobrou por alguns resultados do meu projeto e sabia que teria de sair às 18:30h por pelo menos três semanas. O período estava acabando e eu também tinha que meter a cara nos estudos para passar direto e com notas altas, como gostava que fosse.
Havia rumores de greve no ensino público, nada que se comparasse às terríveis de 91 e 92, mas greve sempre prejudica o ano letivo. Diziam que os professores deixariam o período terminar normalmente para não impactar muito.
Sábado chegou e era a última aula de Any antes da prova de cálculo. Não nos falamos antes disso. Não pude procurá-la e tinha uma certa vergonha de telefonar. Parecia-me que alguém poderia ficar escutando lá na casa dela. Sei lá, neurose minha.
O brabo é que Jack também estava em casa. A mulher vestia um roupão de seda, de tigresa, usava uma daquelas máscaras de cobrir os olhos para dormir presa na testa, e calçava sapatos de saltos transparentes e muito altos.
Dizia sentir um mal estar e andava pela casa inteira reclamando e pedindo coisas a Dolores de cinco em cinco minutos. Passou na biblioteca várias vezes. Abria a porta, olhava para nós e saía gemendo. Estudamos muito e foi só isso. Sem chance de maiores conversas ou qualquer coisa com aquela mulher ali. Na hora do almoço Dolores chamou e Jack Flatsher não compareceu. Ficou no quarto comendo "frutas frescas da estação". Dolores hoje passou o dia inteiro na casa para cuidar da patroa. A pirua fez um novo corte no cabelo e comentei com Any que havia ficado muito bonito; foi só o que consegui dizer.
Ao final do dia Any foi me levar até a porta mas sua mãe mandou que deixasse isso para Dolores porque precisava de sua ajuda. E assim foi. Voltei para casa desanimada e além das obrigações normais, passei o final de semana estudando.
Acabaram-se todas as provas, e agora só quem havia ficado para prova final aparecia na faculdade. Eu continuava indo por causa do trabalho no laboratório. Passou o final de semana e senti falta de ir na casa de Any. Telefonei para ela, mas só dava ocupado.
Numa terça, hora de ir embora, fiz a caminhada habitual até o ponto de ônibus. A cabeça pensava em um monte de coisas, mas Any era a prioridade absoluta. Vi uma menina loura do cabelo curto sentada em um dos bancos do bloco A. "Será Any? É parecidíssima! Mas o que ela faria aqui na faculdade até essa hora? Além do mais Any tem o cabelo comprido... Deus, eu tô ficando maluca, vejo essa garota até onde ela não está!" Chegando mais perto ouvi uma voz conhecida me chamar:
- Dulce ! – Any se levantou e andou em minha direção.
Estava linda com uma calça jeans escura, blusa de lã e salto alto. Era um dia frio e ela caminhava como que levada pelo vento. "Levada pelo vento? Eu tô ficando muito romântica pro meu gosto!"
- Any?! Que faz aqui a essa hora? – meu coração acelerou de felicidade.
- Esperava você. Hoje foi a prova final de química, que eu acabei fazendo. Mas foi tudo bem e sei que passei. – calou-se - Bem, meu pai trocou os números das nossas três linhas de telefone e você não teria como entrar em contato comigo.
- Ah, então era por isso que só dava ocupado! E por que ele fez isso?
- Não me pergunte! Alguns funcionários da Telerj é que devem ter gostado, já que ele deu dinheiro a uns e outros para acelerar as coisas. – abaixou a cabeça - Eu queria muito conversar com você...
- Mas tá tarde e a gente tem que sair daqui antes. Sabe que não se pode dar mole na Ilha do Fundão.
- André está estacionado ali. – apontou o carro – Ele nos leva até Ipanema e nós podemos conversar em casa. Dolores não dormirá lá hoje. Ainda está com problemas e pediu mudança nos horários até o final da semana.
- E seus pais?
- Mamãe está hoje em São Paulo. Reunião de moda primavera verão para próxima estação. E papai foi para uma reunião em Nova York. Está no avião nesse momento. Fomos andando até o carro.
- E as outras provas? E o cálculo?
- Passei direto em todas as outras matérias. E no cálculo tirei dez dessa vez.
- Uau! Que beleza! Então, está de férias?
- Parece que sim.
Chegamos até o carro e fiquei boba. Que máquina! Não conhecia aquele modelo. André saiu de dentro e nos abriu as portas. Estava de terno e gravata e usando luvas.
- Boa tarde senhoritas! – curvou a cabeça
- Boa tarde. – respondi.
- Boa tarde André. Guie para casa, por favor.
André ligou o carro e partimos.
- A gente vem sentada aqui atrás?
- Sim. Mamãe não quer que eu ou nossos amigos nos sentemos ao lado motorista. E André faz tudo exatamente como ela manda.
"Às vezes eu acho que sua mãe dá uns pegas nesse motorista... O que aliás mostra que ela não tem mal gosto, de todo."
- E você Dulce ? Como foi sua semana de provas?
- Ciclo profissional não tem semana de provas. Elas são dispersas. Mas já acabou tudo e eu passei bem. Agora venho só por causa do laboratório.
- Como é o seu trabalho lá?
- Trabalho na área de estruturas e estudo o uso do aço ao invés do concreto na construção civil...
Conversamos sobre meu trabalho e Any pareceu se interessar muito. André nos deixou no prédio e ela o dispensou, mesmo com sua insistência de me esperar para me levar em casa. "Ah meu filho, se você chegar comigo no pé do morro com esse carrão e vestido desse jeito a malandragem não vai perdoar nem essa luvinha que você tá usando!"
Entramos no apartamento e Any me ofereceu um monte de coisas que não aceitei; inclusive jantar.
- Minha avó preparou comida pra mim, linda. Não posso jantar aqui. Agradeço, e fique à vontade. Vai lá se servir, eu te espero.
Any ficou meio sem graça pediu licença para se trocar. Fiquei na sala e antes que ela sumisse de minha visão chamei: - Any.
- Sim?
Caminhei para perto dela: - Você ficou ainda mais linda com esse visual novo. O cabelo curto caiu muito bem. Ficou mais sexy, mais charmosa. – passei a mão em seus cabelos – Meio asa delta meio repicado. Excelente. – cheirei seu pescoço e ela se arrepiou
Beijei-lhe o pescoço e abracei sua cintura colando seu corpo no meu. Beijei seu lábios e ela parecia relutante. Insisti com o beijo e ela se rendeu, envolvendo meu pescoço se entregando ao que sentia, até que a falta de ar nos freou.
Ela abaixou os olhos e corou: - Você elogiou o cabelo de mamãe e aí eu cortei os meus... Agora deixa eu me trocar e fazer as coisas rápido. Temos que conversar.
- Vai lá.
Any saiu apressada e eu me sentei no sofá.
"Mas e agora? A gente vai conversar sobre o que? Sobre nós? O que será que ela quer?"
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Depois de um tempo Any voltou e estava com um conjunto de moletom justinho no corpo e calçando chinelos, com salto. Aliás, salto e batom eram coisas que ela não dispensava. Ela caminhou um pouco pela sala e parou perto da mesa. - Eu tenho pensando muito sobre nós. Minha cabeça anda confusa. - E? - Acho que devemos parar com isso. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
marianac Postado em 22/06/2020 - 21:59:07
A autora sabe que vc está postando a história dela aqui?
-
madilima Postado em 03/11/2015 - 20:15:32
Termina a fanfic por favor!!! Quero muito saber o final!!!!
-
tammyuckermann Postado em 27/09/2015 - 00:17:41
Posta mais pff
-
pekenna Postado em 08/04/2015 - 18:56:08
voltaaaa please
-
nanda302 Postado em 26/03/2015 - 12:37:33
Venho aqui diariamente ver se vc tem postado mas capítulos.... Estou louca pra vê o final dessa história... Por favor não demora a posta;-) OBG!!!
-
pekenna Postado em 25/03/2015 - 15:33:16
volta a postar por favorzinhoooooo!!!
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 10/12/2014 - 00:25:38
Posta mais pleaseee!to morrendo pra saber oq vai acontecer!posta maaaaaais!
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 06/12/2014 - 22:00:45
Posta maaais please!VC pode dar uma passadinha na minha fic Os olhos da alma (portinon) ou divulgar ela??obg
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 05/12/2014 - 01:24:15
Brigaduu por postar!!!!!!nunca li ate o final,e gostaria MT de ler essa historia maravilhosa!!valeu MSM!!!posta maaais?obg
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 24/11/2014 - 04:34:58
Por favor posta mais me cadastrei aq só pra comentar essa fic maravilhosa!postaa please