Fanfics Brasil - Capítulo 36 Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón

Fanfic: Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo 36

1889 visualizações Denunciar


Deixei dois dias passarem para procurar por Any. Inclusive eu tinha duas provas nesses dias e era até melhor assim. Ela eu sabia que também ia fazer uma prova. Passei na sala onde sabia que estaria e esperei do lado de fora. A turma saiu conversando sobre um trabalho de grupo e ela vinha com duas garotas e um rapaz.

- Oi, oi gente! Any, posso falar contigo?

Ela me olhou impassível e disse: - Fica para depois Dulce . Temos um trabalho de grupo criado em cima da hora e é a prioridade nesse momento.

Fiquei muito sem graça e respondi: - Tá! Eu vou estar no laboratório, você sabe.

Afastei-me deles e fiquei muito chateada com ela. Fui para o laboratório, mas Any não me procurou. Deixei passar mais dias e a semana acabou. Pensei em ir a sua casa no sábado, mas tive medo de ser enxotada. Vovó me falou de um grupo que iria em Aparecida neste mesmo sábado e dei o dinheiro para que viajasse. Levei-a na Rodoviária Novo Rio e conheci as pessoas que seriam suas companhias; todos colegas de dona Penha, sua falecida patroa. Eles passariam o dia pela cidade e voltariam no domingo. Típico programa de índio!

Fui para a praia, corri e tomei banho. Encontrei a galera no Posto 6 e jogamos vôlei por várias horas. Todos me acharam diferente, triste, mas enganei culpando o trabalho.

Ao final da última partida dei mais um mergulho e saindo do mar encontrei Any. Vestia um shortinho rosa e uma blusa branca de alcinhas. Segurava suas sandálias estando descalça.

- Sabia que estaria aqui. Assisti à ultima partida e esperei que acabasse. Bom jogo, aliás.

- Acho que já deve ter cuidado de todas as suas prioridades. Sobrou muito tempo pra mim? – perguntei com certa ironia

Ela abaixou a cabeça e remexeu um pouco de areia com os pés.

- Acho que agi mal com você.

- Morri de vergonha! – passei as mãos no rosto removendo o excesso de água - E doeu também. Você não me procurou nem nada. Sinal de que eu sou prioridade nenhuma pra você.


- Não diga isso! Você sabe que a amo! Está sendo injusta em julgar meus sentimentos assim!

- E você não é injusta quando diz que eu só quero transar? – coloquei as mãos na cintura – Depois de tudo me diz isso! Se eu quisesse só transar já teria dado no pé há muito tempo!

Ela olhou para o mar, cruzou os braços e olhou novamente para mim.

- Não quero ser o seu casinho secreto!

- Você não é meu casinho secreto!

- Então por que não assumir? – descruzou os braços

- Any, o que você acha que é assumir? É sair dizendo: "Gente, olha, estamos juntas e é isso, ta bom?" Claro que não! Você acha que as pessoas vão apoiar e ficar numa boa? Não! Isso só acontece nas novelas. A gente vai passar um perrengue danado! Seus pais, minha vó, nossos colegas... Se a gente tivesse uma casa nossa não digo nada, mas o que a gente tem? Nada! Você pode até ter grana pra alugar um cantinho, mas eu não vou viver sustentada por você. Quero ter independência financeira também e isso vem quando eu me formar e arrumar um emprego.

- E aí você se forma e arruma um emprego e por essa época vai surgir outro problema e será sempre assim! Se eu aceitar isso você nunca vai querer encarar e assumir!

- Any, não é isso, vê se entende... – segurei seu braço delicadamente.

- Dulce  entende você: é tudo ou nada! Ou assume agora ou acabou! – desvencilhou-se de mim – Não me procure enquanto não tiver uma resposta!

Saiu e foi embora me deixando com o coração nas mãos.


Não houve greve naquele semestre e o período terminou em julho como deveria. As aulas recomeçariam em agosto.

Novamente passei em tudo e Any também. Aline perdeu duas matérias e Soninha nenhuma. Taís continuava na mesma, presa com física 2 e álgebra linear. Aline inclusive estava solteira de novo, e voltou com sua personalidade original.

Cruzei com Any pelo corredor várias vezes e ela se limitava a dizer bom dia ou boa tarde. Aquilo me doía na alma! Como a pessoa que amo, que fez amor comigo mais de uma vez e me disse tantas coisas bonitas poderia se transformar em uma mera colega de departamento? Nossa situação continuava mal resolvida há três semanas.

Inventaram uma chopada de inverno na Educação Física, na última sexta-feira do período, e o pessoal estava na maior empolgação por conta disso. Eu nem cogitava na hipótese de aparecer por lá. Minha cabeça só pensava em meu dilema com Any e sem chance de correr atrás de festa.

Neste dia encontrei Taís saindo do bloco C a caminho da chopada, e ambas encontramos Aline no trailler do bloco B, sentada comendo um canudo.

- Não combina minha amiga mais fashion comer canudinho na faculdade! – brinquei

- Ai Dul! Me pegaram de calça curta! – disse desanimada.

- Não seria, calça arriada? – disse Taís

- Ou isso! Tava crente que ia nessa chopada de hoje com Rogério, mas dancei...

- E quem é esse? – perguntei intrigada.

- Se liga Dul! Não sabe não, é? É o Paquito! O gatinho da mecânica que toma café no mesmo trailler que a gente todo dia! – Taís me deu uma cotovelada na barriga – Aquele cara é T-U-DO!

- Ah, já sei! Mas ele sempre ficava de olho na nossa mesa. Você não dizia que te paquerava?

- Eu pensava, mas quebrei a cara. Ele paquerava era aAnahí...

- Como??? – meu coração chegou na boca.


- E aí? – Taís perguntou.

- Minutos atrás, antes de vocês chegarem, ele teve aqui e convidou ela, que tomava um suco. Ela tava de costas pra mim e nem me viu chegando.

- E o que ela fez?? – perguntei mal disfarçando meu desespero.

- Aceitou! Acabou de beber o suco, entraram no carro dela e se mandaram. E eu fiquei aqui com cara de tacho... – disse desanimada.

Taís ainda falou algumas coisas mas não compreendi. A cabeça pirou e não conseguia aceitar a hipótese de vê-la com outra pessoa.

"Ah não! A minha Any agarrada com outra pessoa, beijando outra pessoa... Outras mãos se esfregando pelo corpo dela, ah não! E se ela descobrir que gosta é de homem? E se ela achar que homem é melhor? E ele não precisa escondê-la de ninguém. Do contrário, vai até querer exibir pra todo mundo uma lourinha linda, toda mignonzinha, olhos verdes... Ah não, eu não posso deixar isso acontecer se não quem vai dançar sou eu!"

- E se a gente for nessa chopada? Hein? Deve ter um monte de homem lá e esse Paquito não é o único interessante com certeza. A Educação Física tem muita coisa boa. Eu era freguesa, lembram?

- Ué Dul, você disse que não tava a fim? – perguntou Taís – Pensei que ia sair com Cezar.

- Mudei de idéia! Vamos lá! É pra dar uma força pra Aline. O período acabou, tamos livres e é hora de descontrair! – minha fala era nervosa e eu tentava disfarçar a agonia que vinha no meu peito.

- Falou e disse então! Vamos Aline? Tô de carro também!

- Quer saber? Vamos!- levantou-se e cuspiu o canudo no lixo – E o Paquito que vá pra puta que pariu!

- Uh, uh! – gritou Taís.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinons2vondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 Chegamos na chopada e estava tudo lotado. "Como eu vou achar Any agora?" Olhava por todos os lados procurando por seu carro. O Tempra era azul metálico. - Babaca! – Aline resmungou. Olhei na direção que ela olhava e vi Rogério segurando uma lata de cerveja. Any estava em pé do lado dele, bebendo guaraná natural. Ele fal ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • marianac Postado em 22/06/2020 - 21:59:07

    A autora sabe que vc está postando a história dela aqui?

  • madilima Postado em 03/11/2015 - 20:15:32

    Termina a fanfic por favor!!! Quero muito saber o final!!!!

  • tammyuckermann Postado em 27/09/2015 - 00:17:41

    Posta mais pff

  • pekenna Postado em 08/04/2015 - 18:56:08

    voltaaaa please

  • nanda302 Postado em 26/03/2015 - 12:37:33

    Venho aqui diariamente ver se vc tem postado mas capítulos.... Estou louca pra vê o final dessa história... Por favor não demora a posta;-) OBG!!!

  • pekenna Postado em 25/03/2015 - 15:33:16

    volta a postar por favorzinhoooooo!!!

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 10/12/2014 - 00:25:38

    Posta mais pleaseee!to morrendo pra saber oq vai acontecer!posta maaaaaais!

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 06/12/2014 - 22:00:45

    Posta maaais please!VC pode dar uma passadinha na minha fic Os olhos da alma (portinon) ou divulgar ela??obg

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 05/12/2014 - 01:24:15

    Brigaduu por postar!!!!!!nunca li ate o final,e gostaria MT de ler essa historia maravilhosa!!valeu MSM!!!posta maaais?obg

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 24/11/2014 - 04:34:58

    Por favor posta mais me cadastrei aq só pra comentar essa fic maravilhosa!postaa please


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais