Fanfics Brasil - Capítulo 5 Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón

Fanfic: Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo 5

22 visualizações Denunciar


E lá estava eu na hora marcada em frente ao prédio luxuoso. O porteiro logo me abriu a portaria informando


 


 - A senhorita Anahí interfonou me dizendo que a senhora chegaria por este horário e poderia subir direto. É a cobertura, pode subir. – olhou-me de cima à baixo. Olhei-o de cima à baixo também: - Obrigado!

Entrei no elevador e levei um susto com uma gravação que dizia um monte coisas. Aliás, o elevador era revestido com mármore branco e marrom, adornado com frisos dourados e espelhos. "Que coisa!" Desci na cobertura e estranhei o corredor pequeno. Havia três belas portas de madeira todas com olho mágico. "Qual será a dela?" De repente uma delas se abriu e uma mulher uniformizada como estas empregadas de novela da Globo me recebeu: - Bom dia. – sorriu - A senhorita deve ser a professora. A senhorita Anahí a espera na biblioteca.

"Odeio que me chamem de senhorita!" - Bom dia. – sorri também - E onde fica a biblioteca? – perguntei sem graça parada na porta

- Eu levo a senhora. E por favor entre. – me deu passagem.

Entrei e choquei com o que vi. Só a sala já era maior que meu barraco inteiro. Os móveis- pareciam ter saído direto dos filmes europeus que retratam a Idade Moderna, com todo aquele - rococó típico do século XVIII; mas o bom gosto era inegável. Nas paredes, réplicas ou originais, não sei, de quadros de pintores europeus ilustres. Decorando a casa, vasos de porcelana, cristais e artesanato que me parecia vir de diversas partes do mundo, mas tudo muito bem harmonizado com o contexto. As janelas eram imensas e mostravam uma bela vista do Rio. Seguimos por um corredor comprido e chegamos a um cômodo afastado. Nesse momento  Any apareceu na porta com um belo sorriso.


 


Bom dia!

- Bom dia!

- Obrigado Dolores. – balançou a cabeça

- Não há de quê senhorita.

- Obrigado também.

- Fique à vontade e qualquer coisa estou na cozinha. – sorriu e retirou-se a passos apressados. Olhei para Any novamente e ela estava linda. Usava um vestido branco de rendas e, como sempre, de salto alto. Eu estava bem mais simples, vestindo uma saia jeans com as bordas desfiadas e um top azul. Calçava sandália baixa.

- Entre.

A biblioteca também era grande. Havia uma estante de madeira, cheia de livros, com detalhes esculpidos à mão, uma grande mesa onde ela já estava estudando e duas poltronas encostadas nas paredes, que foram pintadas em azul claro. Vi um relógio cuco de madeira, como só havia visto em filmes, e uma escultura perto da janela.

- Bonito! Não é O Pensador, de Rodin?

- Você gosta? Mamãe comprou em Paris, Museu d’Orsay.


"Ah! Aqui pertinho! Será que o 485 passa lá?" - Você vai sair Any?


- No! E a aula?

- Está toda produzida assim só para ficar em casa estudando?

- Produzida??

- É. Bem arrumada, fashion.

- Ah! – ela riu – Eu adoro vestidos e saltos altos...eu sou baixa e não gosto que fique tão evidente. Ainda assim sou mais baixa que você, veja!


Colocou-se de frente para mim. Seu queixo roçou levemente no meu ombro e isso me deixou meio arrepiada. "Que negócio é esse Dulce ???" Sentei-me correndo.

- É que eu sou alta mesmo... E então, vamos lá?

- Sim. –sentou-se em seguida

- É... Seus pais estão dormindo?

- Não. Meu pai está no Golf Club; um lugar chamado... Itanh... ai... não sei falar o nome...

- O nome é Itanhangá.

- Isso! E mamãe está com seu personal trainer fazendo ginástica. Ela e meu pai têm a vida social bem intensa.


 


- E a sua? Se não estivesse aqui agora o que estaria fazendo?

Ela pegou uma lapiseira, baixou a cabeça e começou a rabiscar em uma folha de papel: -Eu faria uma caminhada breve no calçadão, depois iria na academia e depois ficaria lendo um livro ou assistindo um filme no vídeo. – olhou para mim sorrindo

- Mas seus pais não te chamam para sair com eles?

- Eu não gosto muito das pessoas com as quais eles se relacionam. São pessoas assim... pedantes.


"Imagino!" -Você conhece pelo menos os pontos turísticos do Rio?


- Apenas o Sugar Loaf. Qual o nome dele mesmo em português?

- Pão de Açúcar.

- Isso! Houve uma festa de uma das agências onde minha mãe presta consultoria lá no Morro da Urca e ela me fez acompanhá-la. Mas foi à noite e não pude ver a vista como gostaria.

- O Rio é uma cidade perigosa, mas tem muitas coisas maravilhosas. Você vai adorar conhecer. Mas, depois falamos nisso. Vamos ao estudo. Me mostre aí o que o professor já deu nessa semana.

- Sim. Meu fichário está aqui.


 


Começamos a estudar e Any era uma aluna extremante organizada e atenciosa. Seu fichário era irrepreensível e os livros muito bem cuidados. "Quisera eu ter esta ordem toda nas minhas coisas". Aprendia rápido e parecia gostar da matéria, o que ajuda muito. O estudo foi rendendo e nem nos demos conta da hora até que suaves batidas na porta nos despertaram.


- Sim? – ela perguntou.


Dolores abriu a porta devagar: - Senhorita, são 14:00h. Não gostariam de almoçar?

- Oh God. Dulce . Eu esqueci.

- Tudo bem. Estávamos bem envolvidas no estudo.

- Pode colocar a mesa – e virando-se para mim – Vamos?

- Sim. Só me diga onde é o banheiro antes.

- Claro! Mostro.


 


Saímos da biblioteca e Any me mostrou o banheiro. Entrei e choquei com o tamanho da pia. Aliás, com tudo. Sofisticação pura. "Mas como eu sou pobre gente!" Descobri onde Any estava pelo cheiro da comida. Eu não tinha visto que havia ainda uma sala de refeições ligada à sala de entrada. Dolores arrumou a mesa para o almoço como se fosse um banquete de celebridades. A comida estava dentro de baixelas de prata e os pratos eram grandes e diferentes. O talheres tinham cabos de cristal. Any estava de pé me esperando e Dolores fazia uma pose como se ensaiada.

- Sente Dulce , por favor.

- Claro. – sentamos e Dolores começou a nos servir com formalidade. Aquilo já estava me dando nos nervos.

- Temos salmão ao molho de maracujá e alcaparras, juntamente com creme de espinafre e arroz com açafrão. Para beber a senhorita Any gosta de água de côco – ambas riram e se entreolharam - O que gostaria de beber senhorita Dulce ?

- Não obrigada, eu não bebo durante as refeições. E, por favor, pode me chamar de Dulce , sem essa formalidade toda. E, fica tranquila que se der sede eu bebo alguma coisa.

Dolores olhou para Any.

- Pode chamá-la como ela gosta. – dito isto, Dolores se despediu e se retirou.

- Any, agora eu fiquei curiosa. Por que vocês riram na hora da água de côco e por que ela te olhou quando pedi para me chamar pelo nome?

- Porque... papai é muito formal e quer que os empregados tratem as pessoas por senhor, senhora, senhorita. E a água de côco... eu bebo diariamente aqui no Brasil; antes eu não tinha tantas oportunidades para isso. Meu pai acha que somente os vinhos são adequados para acompanhar as refeições.


"Figurinha simpática deve ser este seu pai...".


 


 


Mas você não bebe nada?

- Não. Peguei o hábito com meu primeiro professor de capoeira e nunca mais mudei isso.

- Você parece uma atleta. É alta, forte, mas sem exageros. Acho esse tom moreno da sua pele o máximo e o contraste com os olhos azuis...Chama a atenção! Taís disse que eu a reconheceria pelo porte e pela beleza. E eu logo a identifiquei, realmente.

Não sou de ter vergonha de receber elogios, mas senti minhas bochechas queimando pelo rubor.


 


- Nossa! Obrigada! Taís disse isso é?

- Sim, e também falou que você é a pessoa mais inteligente que ela já conheceu na vida.

- Meus Deus! – o rosto queimou ainda mais – É que ela queria te convencer a me contratar. Não tô com essa bola toda. É corporativismo das Feiticeiras.

- Feiticeiras??? – fez um engraçado olhar de espanto

- Ah, desculpa é o hábito. Tenho três amigas mais íntimas: Aline, Soninha e Taís, que você conhece. Nós nos chamamos as Feiticeiras. Você assistia a um seriado norte americano com uma mulher chamada Dulce ? Ela era casada com um cara esquisito, James, e fazia magias que deixavam ele louco... E a mãe dela, Endora, mais ainda!

- Ah! Eu sei. Eu gostava de assistir.

- Isso. Nós dizemos que somos feiticeiras porque enfeitiçamos os homens como queremos. Que controlamos os homens. É uma brincadeira nossa. E veio bem a calhar porque minha mãe escolheu meu nome por gostar desse seriado.

- Meu nome éAnahí por causa de uma mulher da TV inglesa... Mamãe achava que ela era linda!


 


- E você faz jus à homenagem, porque é linda! – disse sem pensar "Meu Deus que frase lésbica é essa que eu tô dizendo?".

Alex corou completamente e pediu que Dolores servisse a sobremesa.

- Então temos algo em comum. – eu disse para quebrar o gelo - Nossas mães gostam das coisas da TV.

- Acho que sim. Você, à propósito, não falou de seus pais. Como eles são?

"Ai, eu odeio essa parte da conversa!"

- Sou órfã. Vivo com minha avó desde os cinco anos. – calei-me – Esse doce com sorvete é muito bom. Foi a Dolores que fez ou é coisa comprada pronta?

- Dolores fez. Ela é nossa governanta e cozinheira. – bebeu um pouco de água – Desculpe-me Dulce .

- Pelo que?

- Toquei em um assunto que a desagrada. Se um dia quiser conversar sobre isso eu ouvirei você, mas tenha certeza de que não a incomodarei mais com isso.

- Tudo bem Any, você não tinha como adivinhar.

- Com licença senhorita. Após cuidar da louça eu poderia me retirar? Precisaria partir um pouco mais cedo...

- Tudo bem.

Dolores recolheu a louça com rapidez espantosa e sumiu na cozinha.

- Ela dorme aqui?

- Sim, durante a semana. Sábado e domingo ela folga. Veio hoje porque mamãe pediu. Ao que parece virá agora todo sábado e partirá depois do almoço. Meus pais raramente ficam aqui nos finais de semana, e se fico sozinha eu mesma faço a comida. Adoro cozinhar, mesmo que seja só para mim.

- Você cozinha?! Por essa eu não esperava!

- Por que? – perguntou com olhar levemente desaforado.

- Porque eu imaginava que uma garota como você fosse toda princesinha...

- Não se deixe levar pelas aparências Dulce ! - sorriu

- Tem mais empregados aqui?

- Sim. A lavadeira, a diarista e os dois motoristas.


 


- Dois??

- Sim. Um para meu pai e outro para minha mãe. Há ainda mais dois motoristas contratados que só trabalham se os outros dois que falei tiverem problemas ou folgarem.

- E você?

- Eu saio pouco. O motorista de mamãe me leva a faculdade todos os dias e às vezes me busca. No mais uso o táxi. Não me sinto muito a vontade em circular com motorista.

- Todo mundo usa o uniforme azul marinho de mangas compridas? Como Dolores?

- Sim. Porém os motoristas usam terno.

"Belos trajes para uma cidade fresquinha como o Rio de Janeiro!"

- Você parece espantar-se com estas coisas.

- Você vive em um mundo muito diferente do meu e... É isso.

Ela me olhou preocupada: - Isso... incomoda?

- Não. Só assusta um pouco.

- Eu pensei em mostrar a casa... é costume... mas, já não sei... e se...

- Por favor Any, nada mudou. Se você fosse a minha casa certamente ficaria até bem mais assustada. "Imagina essa riquinha no morro!"



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinons2vondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 Fui para o banheiro limpar os dentes e depois disso Any me levou para um tour pelo apartamento. Eram quatro quartos e mais o de empregada, sendo que um destes virou biblioteca e outro quarto de hóspedes; três eram suítes. A cozinha era imensa, as salas eu já conhecia, bem como o corredor e o banheiro social. Havia ainda uma área, que e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • marianac Postado em 22/06/2020 - 21:59:07

    A autora sabe que vc está postando a história dela aqui?

  • madilima Postado em 03/11/2015 - 20:15:32

    Termina a fanfic por favor!!! Quero muito saber o final!!!!

  • tammyuckermann Postado em 27/09/2015 - 00:17:41

    Posta mais pff

  • pekenna Postado em 08/04/2015 - 18:56:08

    voltaaaa please

  • nanda302 Postado em 26/03/2015 - 12:37:33

    Venho aqui diariamente ver se vc tem postado mas capítulos.... Estou louca pra vê o final dessa história... Por favor não demora a posta;-) OBG!!!

  • pekenna Postado em 25/03/2015 - 15:33:16

    volta a postar por favorzinhoooooo!!!

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 10/12/2014 - 00:25:38

    Posta mais pleaseee!to morrendo pra saber oq vai acontecer!posta maaaaaais!

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 06/12/2014 - 22:00:45

    Posta maaais please!VC pode dar uma passadinha na minha fic Os olhos da alma (portinon) ou divulgar ela??obg

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 05/12/2014 - 01:24:15

    Brigaduu por postar!!!!!!nunca li ate o final,e gostaria MT de ler essa historia maravilhosa!!valeu MSM!!!posta maaais?obg

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 24/11/2014 - 04:34:58

    Por favor posta mais me cadastrei aq só pra comentar essa fic maravilhosa!postaa please


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais