Fanfic: Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón | Tema: Portiñon
Parou de nevar uma hora depois de nosso almoço e saímos para andar pela cidade. Na saída de casa Martyn me arremessou uma bola de neve nas costas e retribuí. Começamos uma guerra e Any e vó Dorte também participaram. Foi bem divertido e acabou quando apareceu um vizinho reclamando do barulho. Entramos correndo dentro do carro dele. Vó Dorte sentou na frente.
- Oh meu Deus, eu não participava de uma guerra de neve desde... Nem sei, e é até melhor nem saber. Posso descobrir que sou mais velha do que pensava. – riu-se divertida.
- Você é o máximo vó Dorte. E eu adorei brincar de guerra de neve. Só não sabia que neve machucava quando batia em certos lugares.
- Oh Dulce , me desculpe, mas eu realmente me empolguei com nossa brincadeira. A visita de vocês me reanimou sobremaneira.
- Por que Kevin ainda está em Cardiff? – Any perguntou.
- Para ficar mais tempo com o pai. Eu não quis ir para lá porque não simpatizei com aquela indiana namorada de Henry. Mas não tem problema, Kevin voltará logo.
- Martyn, antes de mais nada leve-nos a um bom café. Neve me inspira a beber algo quente.
- Não se preocupe vovó. Vocês têm um guia e tanto! Pena que não me lembrei de me vestir a caráter!
*********************************************
Após uma parada técnica para o café circulamos ouvindo as explicações de Martyn. Edimburgo é uma cidade adorável. Pegamos uma das ruas principais, Princes Street, contornando o West Princes Street Gardens. Chegamos então diante do Castelo de Edimburgo. Fiquei admirada com a beleza do lugar. O castelo localiza-se sobre o centro de granito de um vulcão extinto e pode ser visto de longe.
- Vamos visitar o castelo. Vocês verão a Capela de Santa Margarete, o Great Hall e a Governor’s House. Pena que o ano ainda está no começo, senão vocês veriam a Pedra do Destino, que o ingleses tomaram de nós e prometeram devolver neste ano.
- E que pedra é essa? – perguntei.
- É uma relíquia dos nossos antigos reis.
Gastamos bom tempo conhecendo o castelo e Any comprou um monte de lembrancinhas na loja de suvenires.
- Você não conhecia este lugar querida? – perguntei.
- Estive aqui na infância. Considero estar aproveitando somente agora e com você e vovó do meu lado! – sorriu
- Me deixe carregar essas coisas pra você. – peguei as bolsinhas.
- Você é tão gentil... – beijou-me no rosto.
- Venham meninas. Temos mais o que ver. Embora na Escócia escureça cedo não quer dizer que nós tenhamos de nos deitar logo.
Seguimos para o leste e fomos para Calton Hill, que é um belo e amplo espaço aberto ocupado por monumentos interessantes. Seguimos para o Nelson Monument e ficamos encantadas com a bela vista da capital. Abracei Any pela cintura e encostei o queixo em sua cabeça. Martyn falava a vó Dorte sobre a história do monumento.
- Linda vista, não é amor? As luzes piscam como se fossem pequenos olhos brincando conosco! Acho tão romântico!
- Também acho. É como se estivéssemos tendo uma espécie de lua-de-mel antes do casamento. – sussurei em seu ouvido – Pena que eu não possa levar você pra cama na frequencia que gostaria.
Ela me beliscou a coxa.
- Ai, lindinha! – sorri e esfreguei a mão no local.
- Para você deixar de ser tão safada! – virou-se de frente para mim – Mas eu também adoraria poder... – sorriu e corou – fazer amor com você com privacidade.
Beijei-a na testa e abracei-a com carinho.
- Posso interromper? – Martyn perguntou.
- Claro. – respondi - Só estávamos sendo românticas... – sorri
- Ai, Dulce , pare com isso porque eu estou aqui sozinho e morrendo de saudade do meu Kevin!
- Eu é que estou em pior situação.- disse vó Dorte - Vocês ainda têm quem lhes aqueçam os pés e eu nada posso fazer além de usar meias.- apontou para as grossas meias que usava – E das grossas!
Rimos bastante com seu comentário.
- Oh, vocês são o máximo! Não sabem como estão me fazendo bem! – Martyn sorriu e olhou o relógio - Pela hora não poderemos visitar o Observatório da Cidade que está bem ali. – apontou – Mas vamos até o "Parthenon"e ainda vou apresentá-las ao Dunca’s Monument.
E assim fizemos seguindo o roteiro de Martyn. Demos ainda uma volta de carro ao redor do Regent Gardens e fomos então para um estranho pub GLS cujo nome não descobri até hoje. Vó Dorte não se incomodou com o fato.
No dia seguinte, Martyn quis acordar cedo para nos apresentar melhor a New Town. Fomos ainda para o Scotish National Portrait Gallery e o National Gallery fo Scotland, onde fizemos rápidas, mas interessantes visitas. Pegamos a Royal Mile e observamos no caminho as mais antigas edificações da cidade. Seguimos até o fim, chegando ao Palace of Holyroodhouse, um belo palácio do século 15. Percorremos o lugar e visitamos o Holyrood Park com seus belos lagos e rochedos. Chegamos bem perto de Arthur’s Seat, que é um marco da cidade.
Almoçamos por volta das 16:00h, e já estava escurecendo. Martyn circulou conosco pelo resto cidade contando suas estórias. Mostrou-nos uma antiga propriedade de sua família na Old Town e depois disso começou a fazer um frio de rachar os ossos.
- Deus, mas que frio! – Any esfregou as mãos e se abraçou em si mesma.
- Acho melhor voltarmos para casa. Quando esse vento começa é sinal de que só vai piorar. – disse Martyn.
Fomos para casa e ficamos em uma alegre disputa jogando uma espécie de Imagem e Ação.
- Meninas você têm certeza de que irão embora amanhã?
- Sim querido. Elas ainda têm de arrumar as malas para voltar, sem contar com a parada que terão em Paris.
- Teremos?? – perguntei surpresa.
- Augustus nos convidou, lembra? – disse Any.
- Mas eu pensei que ainda iríamos discutir sobre isso...
- Sim, e enquanto você pensava vovó e eu cuidamos de tudo. Pegaremos o vôo amanhã, ficaremos em um hotel em Paris e no dia 10, à noite, regressaremos no vôo, originalmente marcado, para o Rio.
- E já iremos amanhã??
- Sim. Sairemos daqui no vôo das 8:00h e, em Londres, pegaremos o vôo das 18:00h. Este era o horário original do nosso avião. Só mudamos a data e demos uma quebra no trecho.
- Mas... Você reservou hotel e nem me disse... Eu... – fiquei me sentindo sem graça e perdida.
- Isto foi um presente meu. Considere como um presente de casamento! – disse vó Dorte.
- Mas depois de tudo que fez ainda nos deu mais outro presente? Eu nem sei o que lhe dizer...
- Que tal, obrigada? – riu divertidamente.
- Aproveite Dulce . Vó Dorte é uma doce surpresa na vida de qualquer um. – Martyn abraçou-a e beijou-lhe o rosto.
- Eu sei. Com licença! – fiz a mesma coisa.
- Oh, eu estou com ciúmes! – Any uniu-se a nós.
- Crianças parem com isso. Vocês vão acabar me sufocando de tanto amor! – ria feliz.
O dia seguinte foi uma loucura. Pegamos o vôo para Londres e arrumamos as coisas correndo. Por conta das comprinhas de Any tínhamos mais três bolsas extras e as malas estavam inchadas.
Vó Dorte encomendou comida espanhola para nossa despedida e ligou uma vitrola com um disco do Queen. Any e ela se divertiram cantando e fazendo bagunça. Eu só conseguia rir. Por volta das 15:00h fomos no carro da vovó para Heathrow. Fizemos o check in e conversamos bastante com ela antes de embarcar. A despedida foi emocionante; para todas nós.
- Meninas foi maravilhoso tê-las comigo! Senti como se rejuvenescesse!
- Ai, vovó eu sentirei tanto a sua falta! Mais do que já sinto! – disse Any abraçada a ela.
- Meu amor, você é a melhor coisa que tenho na vida!
Elas se soltaram e foi a minha vez de abraçá-la.
- Vó Dorte, não sabe como foi maravilhoso para mim passar estes dias em sua companhia. Não só porque passeamos e conheci vários lugares novos, mas pelo prazer de estar com alguém como você!
- Any, ela é sempre assim tão galante? – disse lisonjeada.
- Não sabe o quanto!
- Não, é verdade. E quero que venha um dia passar uns dias conosco no Brasil quando tivermos nossa casa.
- Não sei se teria coragem para enfrentar tão longa viagem em um avião.
- Terá sim! Pode deixar que a convidaremos.
Dissemos umas últimas palavras e entramos na fila do embarque. Tínhamos lágrimas nos olhos. Na hora certa entramos no avião e estava lotado. Any veio na janela e eu no meio. O corredor ficou com uma mulher que mal sentou dormiu.
Reclinei para perto de Any e falei baixo:
- Adorei tudo Any! Sua avó é o máximo! – segurei sua mão – Nunca vou esquecer essa viagem, foi linda. O natal, o ano novo, os passeios, a companhia da sua avó, seus parentes... Aliás, nunca vou esquecer os momentos que vivo do seu lado. – beijei sua testa – E se Deus quiser, haverão muitos outros.
- Sim meu amor. Haverão muitos outros, se Deus quiser. – beijou meu rosto – Mas a viagem ainda não terminou! Paris nos aguarda! E Augustus ainda vai nos buscar no aeroporto!
- É mesmo?
- E nos levará para o hotel. Amanhã nos encontraremos para passear. Combinamos tudo por email. E você não sabe, houve uma mudança de planos e Mirayn está na casa dele!
- Ah, é? E quando ela volta pros States?
- No mesmo dia que nós voltaremos para o Brasil.
O avião levantou vôo e sentei corretamente na cadeira. Tive uma lembrança desagradável e mudei de expressão.
- É... Any, aquele tal de Bryan não vai estar por lá também não, não é? – perguntei de cara feia.
- Não. – ela riu – Ele e Augustus não se dão muito bem. Na verdade, só Mirayn gosta mesmo dele. – segurou-me pelo queixo – Olhe para mim, meu amor. – sorriu.
Reclinei novamente e beijei-lhe os lábios.
- Dul !! – sorriu me dando um tapinha no ombro. – Quer deixar de ser sem vergonha?
- Ah, você adora quando eu te beijo, inclusive em público. – fiz um charme e beijei-a novamente
- Sim. Você é sem vergonha e eu adoro isso. – esfregou o nariz no meu.
Lembrei de outra coisa e perguntei intrigada:
- Any, na Inglaterra não existe motel?
Ela riu surpresa.
- Mas você só pensa nisso, hein, sua safada? – beliscou-me o braço.
- Sério. Eu já vinha reparando no detalhe e até agora nem vi nada parecido.
- Eu nunca procurei por isso aqui Dulce , e nem em lugar algum. – corou – Só estive em motéis nas vezes em que você me levou...
- E que não foram tantas assim. Só três. – sorri – Mas eu tava pensando em conhecer alguma coisa e nem sinal.
- Nem teríamos tempo para isso! – começou a mexer em meus cabelos – Mas em Paris temos um quarto todinho só para nós...
- É, eu pensei nisso agora mesmo. E a terceira coisa que eu vou fazer é comer você inteira... – mordi sua orelha
- Dul ! – corou e me beliscou o braço – Não está cansada? Tivemos um dia louco!
- Cansada? Linda eu tô é seca de vontade de...
Cobriu minha boca com a mão.
- Dulce ! Os outros ouvirão isso. – olhou preocupada ao redor.
Ri e novamente sentei direito. Encostei a cabeça no banco e fechei os olhos. Após uns instantes de silêncio Any perguntou:
- E quais são as duas primeiras coisas?
- O que? – abri os olhos.
- Você disse que eu era a terceira. Quais as duas primeiras?
- Um bom banho – aproximei-me de seu ouvido – com você, uma refeição leve no quarto e depois...
- Eu já sei! – olhou para mim em pânico
- Você perguntou. – sorri – À propósito linda, em que tipo de hotel ficaremos? É um lugar modesto, não é?
- Você gostará. É o Hotel d’Orsay, que fica perto do museu de mesmo nome, do Louvre, do rio Sena, do jardim das Tuileries...
- Já vi que é coisa chique! "Meu Deus..."
Autor(a): portinons2vondy
Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Chegamos no aeroporto e, após catarmos as malas e passarmos no câmbio, logo vimos os rostos animados de Augustus e Mirayn. - Bon suir! Bon suir! – disse Augustus - Bon suir! – respondeu Any, logo em seguida dizendo mais algumas coisas em francês. Os dois se abraçaram sorrindo enquanto Mirayn e eu nos olhávamos sem entender o q ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 28
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
marianac Postado em 22/06/2020 - 21:59:07
A autora sabe que vc está postando a história dela aqui?
-
madilima Postado em 03/11/2015 - 20:15:32
Termina a fanfic por favor!!! Quero muito saber o final!!!!
-
tammyuckermann Postado em 27/09/2015 - 00:17:41
Posta mais pff
-
pekenna Postado em 08/04/2015 - 18:56:08
voltaaaa please
-
nanda302 Postado em 26/03/2015 - 12:37:33
Venho aqui diariamente ver se vc tem postado mas capítulos.... Estou louca pra vê o final dessa história... Por favor não demora a posta;-) OBG!!!
-
pekenna Postado em 25/03/2015 - 15:33:16
volta a postar por favorzinhoooooo!!!
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 10/12/2014 - 00:25:38
Posta mais pleaseee!to morrendo pra saber oq vai acontecer!posta maaaaaais!
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 06/12/2014 - 22:00:45
Posta maaais please!VC pode dar uma passadinha na minha fic Os olhos da alma (portinon) ou divulgar ela??obg
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 05/12/2014 - 01:24:15
Brigaduu por postar!!!!!!nunca li ate o final,e gostaria MT de ler essa historia maravilhosa!!valeu MSM!!!posta maaais?obg
-
anymaniecahastalamuerte Postado em 24/11/2014 - 04:34:58
Por favor posta mais me cadastrei aq só pra comentar essa fic maravilhosa!postaa please