Fanfics Brasil - Capítulo 67 Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón

Fanfic: Tudo Muda, Tudo Passa... ( Adaptada) Portiñón | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo 67

4 visualizações Denunciar


 A marcha nupcial começou a tocar e ela surgiu. Linda, linda, mais linda do que eu já havia visto desde que a conheci, como se fosse possível. Usava um vestido branco na altura dos joelhos, do tipo tomara que caia, muito bonito. Os sapatos eram brancos e super elegantes. Usava um colar e brincos como que diamante. Seus cabelos curtos estavam impecáveis e a maquiagem era suave, destacando o lado juvenil de seu rosto perfeito. Segurava um pequeno buquê de rosas brancas e chá e estava usando o relógio que lhe dei no natal, combinando perfeitamente. Caminhava em minha direção, olhos fixos nos meus, e eu não via ou ouvia mais nada. O mundo havia parado e meu mundo era ela, e sempre ela e somente ela.

Estávamos muito emocionadas, mas não chorávamos, apenas transparecíamos as emoções através de nossos olhos e sorrisos. Quando se aproximou, segurei sua mão direita e beijei-a ternamente. Caminhamos até o púlpito e Soninha nos aguardava com a Bíblia aberta e um sorriso emocionado.

- Queridos amigos, por favor, peço muita atenção ao momento que se inicia agora, pois duas pessoas estão dispostas a jurar seu amor recíproco perante nós, e devemos honrar isto. – olhou para nós – Estão prontas?

- Sim. – dissemos quase ao mesmo tempo, e nos entreolhamos sorrindo.

- Boa tarde a todos, estamos aqui para comemorar uma união bem diferente do tradicional, e eu particularmente me sinto honrada por dirigi-la. Gostaria de iniciar fazendo um relato particular que, certamente, talvez traga coisas que se passaram no coração de cada de um vocês aqui. – pausou – Conheci Dulce  no primeiro dia de aula na faculdade, pois foi a pessoa que se aproximou de mim e me ajudou a ter coragem de enfrentar os veteranos e os trotes. – olhou para mim e sorriu


- Apesar de muito diferentes, permanecemos amigas e me habituei a ver Dulce  sempre com seus namorados, e bonita, charmosa, dona de uma personalidade forte, marcante, apaixonante. Confesso meu choquei quando eu soube que ela estava envolvida com uma garota, e confesso ter sido inconveniente e preconceituosa, mas minha cabeça não podia aceitar tamanha "abominação aos olhos do Senhor". E então eu orei muito e meditei para buscar a atitude correta de minha parte, e descobri que, como sempre, a resposta estava em Cristo. Ele nos ensinou a não julgar! – passou os olhos pelos convidados - Descobri que a minha amiga continuava a mesma pessoa que eu admirava, nada havia mudado; ela apenas havia feito uma escolha, diferente da minha, - apontou para si mesma - diferente da sua, da sua – apontou para Aline e Taís - e decidiu vivenciá-la com todas as suas forças, e isso eu admiro! Descobri que a garota pelo qual se apaixonou se chama Anahí, e é uma pessoa maravilhosa, igualmente admirável, e que também decidiu viver esse amor desprezando nossos olhos viciados em esperar que todos tenham um comportamento politicamente correto. Que nós julgamos correto. Descobri que nós não precisamos entender tudo, que nós não devemos esperar que todas as pessoas sigam os caminhos que julgamos os melhores e que amar um amigo, uma amiga, também significa respeitar as escolhas individuais e aceitar que as pessoas podem ser felizes de diversas formas. – respirou fundo


- Eu, ainda hoje, nunca senti, nunca percebi, tamanho amor em um casal, e por isso, mesmo sendo algo que minha religião condena, algo que meus pais condenam, eu aceitei o convite de vir aqui presenciar e celebrar esta união, pois tenho certeza absoluta, de que será um casamento de imensa felicidade. E peço isso a todos vocês: não julguem, não critiquem, não condenem. Ao contrário, mentalizem sucesso, felicidade, paz, companheirismo, amizade e muito amor para elas, pois são pessoas honestas, amigas, maravilhosas, que merecem nosso carinho, respeito e bons votos de felicidade. A Bíblia nos ensina que ao próximo, ama-se como a si mesmo, e que do amigo nasce o irmão. Vamos guardar estas palavras, e desejar a nossas irmãs todo bem que merecem. – sorriu para nós – Agora, façam o pedido que querem fazer uma a outra, perante todos nós como testemunhas, e coloquem as alianças na mão esquerda.

Any e eu nos entreolhamos e nos viramos de frente uma para outra. Segurei suas duas mãos, respirei fundo, mordi o lábio e comecei:

- Eu... desculpe querida eu estou nervosa. – rimos rapidamente – Bem, - olhei bem dentro de seus olhos – você sabe que eu mudei muito por você, e sabe que não consigo me imaginar sem você em minha vida. Você me marcou desde o primeiro dia em que nos vimos, e mexeu comigo de uma forma tal que me fez reavaliar a mim mesma. Você me ensinou a ser uma pessoa melhor, me ensinou a perceber um Deus de amor que eu não conhecia, me ensinou a ter fé, a ter mais leveza na minha forma de lidar com as coisas difíceis. Você me apresentou a minha avó e me ensinou a me apresentar a ela, e ela gostou de me conhecer, e eu de conhecê-la. Você me ensinou a amar e a não ter medo disso.


-Você me ensinou a viver, na verdade, porque antes eu não vivia; não com tanta intensidade! -continuei - Você é o maior tesouro que eu tenho e prometo fazer de tudo para mantê-la feliz a meu lado. Prometo não deixá-la se arrepender. Prometo fazê-la sorrir o mais que eu puder. E agora eu te peço: Anahí Giovanna  , case comigo e viva comigo até o fim! – a primeira lágrima rolou de meus olhos – Eu preciso de você! Muito!

- Eu aceito Dul . É tudo que eu quero. – ela chorava – Eu... eu não vivia antes de você. – sorriu - Eu era como um desenho sem cor, uma pessoa transparente que as pessoas enxergavam, mas não viam. Você me percebeu! Você me viu! E só então a vida ficou mais bonita e a felicidade me pareceu algo muito mais próximo e muito mais concreto. Eu me apaixonei pela luz dos seus olhos e pela força que a impulsionava a fazer coisas que a maioria das pessoas no seu lugar não faz e nem faria. Eu me apaixonei pelo seu coração sincero, e pelo seu medo de se entregar. – passou a mão pelo meu rosto – Não tenha medo comigo amor. Sou inteiramente sua e meu coração é seu como nunca será de quem quer que seja. Eu aceito você na minha vida, na minha história, na minha mente, sem medo, sem reservas, sem restrições. Eu mudei e larguei tudo por você e não vou me arrepender. Não poderia. Você faz parte de mim, e eu só poderia me arrepender de permanecer incompleta. – silenciou – Casa comigo, Dulce María Espinosa Saviñón?

- Sim! Sim! Sim! – respondi chorando e sorrindo.

Tirei a aliança de sua mão direita e a pus na esquerda. Antes beijei sua mão e a própria aliança. Ela fez o mesmo e percebi que estava trêmula. Soninha chorava e notei que Aline, Taís, Paulinha e dona Zuzu também. Até André e Dolores enxugavam as lágrimas discretamente. Sandra e Nara estavam abraçadas e nos olhavam como que enfeitiçadas.


- Então, sob a graça de Deus, que é Pai de todos nós e preside os corações que amam, eu as declaro casadas, e muito bem casadas, diga-se de passagem.

Todos bateram palmas. Olhei fixamente para Any, segurei seu rosto e beijei-a, sem me importar com o que pensariam, e ao final do beijo, nós nos abraçamos apertadamente.


*******************************


A festinha prosseguiu normalmente e as pessoas agiram com mais naturalidade do que eu pensava. O buffet foi servido na medida certa e o bolo de Dolores fez sucesso. Conversamos com todos e as pessoas nos desejavam felicidades e diziam coisas bonitas. Sandra e Nara elogiaram muito a cerimônia e disseram que estavam morrendo de inveja, no bom sentido. Paulinha, a colega de Any que eu conhecia pouco, era a mais calada, mas depois chamou Any em particular e conversaram por algum tempo. Enquanto isso, mestre Tião tentava convencer André a se iniciar na capoeira. Aline e a mãe me abordaram ao mesmo tempo.

- Feliz?

- Imensamente, meninas. Imensamente.

- Nota-se. Eu desejo tudo bom Dul. De coração.

- Valeu Aline.

- Eu também. – Taís veio se chegando – Só lamento perder minha amiga velha de guerra, mas você já saiu do mercado faz tempo. Hoje foi só pra fechar de vez!

- Pois é. Vai ter que se virar sozinha.

- Gente, gente, como é que eu fui, hein? Falei com o coração! Estava tão nervosa! Deu pra notar?

- Não. Você mandou ver, como eu esperava Soninha.

- Meninas, eu sinto interromper este momento entre mulheres, mas posso sequestrar a noiva pela última vez em minha vida, quem sabe?

- Pode Caio. Mas agora já não sou noiva. Tô casada! – mostrei o dedo.

Nós nos afastamos um pouco e ele disse:


-É gata... Eu também já casei. Você sabe, a garota engravidou...

- Eu sei. Mas como está a vida de casado?

- Barra. A grana é pouca e com filho na jogada... Tenho saudade dos tempos de solteiro e de nós dois...

- Qual é Caio? Isso é passado! Você não parece muito feliz, mas eu tô!

- Eu sei. – me olhou de cima a baixo – Tem certeza que mudou de lado completamente?

- Eu sou fiel, eu tô fiel e nem adianta. Como falei, é passado.

- Tá bom. Vou ter que ir embora porque eu falei pra patroa que não ia demorar. Tá na hora.

- Valeu por ter vindo.

- Se um dia mudar de ideia...

- Caio!

- Tá, tá, tá.... Foi só um lembrete.

Ele se despediu e  se  foi. Any se aproximou de mim.

- O que ele queria? Um revival? – senti ciúme na sua voz.

- É, mas o tempo dele já passou. Agora eu só tenho olhos para uma lourinha dos olhos verdes que me deixa louca, babando e cheia de vontade... – beijei seu pescoço.

- Dul ! – ficou corada – Olhe os convidados!

Cheguei bem perto do seu ouvido e sussurrei:

- Por quantas horas eu vou ter que esperar pra batizar o quarto da nossa casa nova? Além do mais eu nunca tive uma esposa antes e quero saber como é...

Any corou ainda mais e me respondeu baixinho sorrindo:

-Eu preparei uma surpresa para você! – mordeu o lábio.

- Vamos embora?

- Não! – sorriu me dando um tapa no braço – Tudo na sua devida hora. Eu quero curtir a festa!

Afastou-se de mim e caminhou charmoDulente até Dolores.

Eu bebia um copo de champagne e a devorava com o olhar. Ela era minha, eu sabia, e sentia que seria sempre. Estava feliz, como nem poderia imaginar haver felicidade igual. Estávamos casadas, moraríamos juntas e começaríamos uma vida juntas. Eu sabia que muitas dificuldades viriam. Mas que viessem; estávamos prontas!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): portinons2vondy

Este autor(a) escreve mais 10 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

 "O amor do apaixonado é como uma flor de pétalas roxas,  vivo e pulsante, começa na boca e termina nas coxas ". Chegando no prédio, agarrei Any já no elevador, a qual se esquivou de mim rindo muito. Mal chegamos no terceiro andar ela correu e abriu a porta de casa rapidamente. - Nem adianta correr... Sabe que uma vez a&iacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 28



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • marianac Postado em 22/06/2020 - 21:59:07

    A autora sabe que vc está postando a história dela aqui?

  • madilima Postado em 03/11/2015 - 20:15:32

    Termina a fanfic por favor!!! Quero muito saber o final!!!!

  • tammyuckermann Postado em 27/09/2015 - 00:17:41

    Posta mais pff

  • pekenna Postado em 08/04/2015 - 18:56:08

    voltaaaa please

  • nanda302 Postado em 26/03/2015 - 12:37:33

    Venho aqui diariamente ver se vc tem postado mas capítulos.... Estou louca pra vê o final dessa história... Por favor não demora a posta;-) OBG!!!

  • pekenna Postado em 25/03/2015 - 15:33:16

    volta a postar por favorzinhoooooo!!!

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 10/12/2014 - 00:25:38

    Posta mais pleaseee!to morrendo pra saber oq vai acontecer!posta maaaaaais!

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 06/12/2014 - 22:00:45

    Posta maaais please!VC pode dar uma passadinha na minha fic Os olhos da alma (portinon) ou divulgar ela??obg

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 05/12/2014 - 01:24:15

    Brigaduu por postar!!!!!!nunca li ate o final,e gostaria MT de ler essa historia maravilhosa!!valeu MSM!!!posta maaais?obg

  • anymaniecahastalamuerte Postado em 24/11/2014 - 04:34:58

    Por favor posta mais me cadastrei aq só pra comentar essa fic maravilhosa!postaa please


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais