Fanfics Brasil - 016 Nas Nuvens (AyA)

Fanfic: Nas Nuvens (AyA) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 016

12 visualizações Denunciar


            Para o meu azar matinal, a primeira pessoa que encontro no estacionamento do aeroporto é Flávia. Ela passa por mim, a principio sem perceber, depois para de andar, tira os óculos de sol e me lança um olhar raivoso. Me analisa de cima a baixo (provavelmente notou meu novo uniforme), fecha a cara e sai andando de maneira prepotente. Ao menos ela não disse nada.


            Vou a caminho do saguão, pensando em tomar um café forte. Me dirijo até a sala dos funcionários, rumo a cafeteira. Pego um café e fico parada ali. Dou uma olhada na sala e vejo que Cíntia vem ao meu encontro.


_Anahí, precisamos conversar.


            Ai não. Nada de notícias ruins, por favor.


_Algo sério?


_Sim, mas podemos falar aqui. -ela dá uma olhada ao redor e aponta pra uma mesa vazia- Vamos nos sentar lá, ficaremos mais a vontade.


_O que precisa me dizer? -digo assim que sentamos-


_Da primeira vez que fez o voo por engano, você estava substituindo a Júlia. O que acontece é que ela estava mal aquele dia, e agora conseguiu tirar licença saúde e acredito que vá demorar a voltar.


_O que ela tem?


_Ainda não sabemos. A única coisa que sei é que ela vai se ausentar durante alguns meses e alguém precisa ocupar o lugar dela. E pensei em você. Gostaria de trabalhar com uma tripulação fixa?


_Está falando da mesma equipe que Dulce trabalha? -pergunto pra ter certeza-


_Essa mesma!


_Claro que eu aceito trabalhar com eles. -e não era uma notícia ruim!-


_Sabia que sua resposta seria essa. -ela sorri- Vá falar com Dulce. Conversei com ela antes de vir falar com você.


            De pronto me levanto, saio pro corredor e logo a encontro.


_Disse sim né. -pergunta assim que me vê-


_Sim!


_Eu nem acredito! -me abraça e ao se afastar continua- Então me deixe te explicar o de hoje. Nosso voo terá duas escalas. Primeiro vamos parar por umas duas horas em Valência e depois vamos pra Roma, que é nosso destino final.


_Espanha e Itália!                                     


_Não sei se o tempo que vamos ficar lá vai ser suficiente pra darmos uma volta, mas podemos tentar.


            Ficamos ali conversando e poucos minutos depois Carla e Sílvia chegam e se juntam a conversa. Tinha me esquecido do quão animadas são, a conversa sempre flui com uma energia diferente. Esse é o tipo de amizade que quero ter e manter.


_Parabéns Anahí!  -reconheço a voz de Alfonso. Ele se junta a nós e apoia um braço no meu pescoço-


_Já ficou sabendo? -pergunto olhando pra ele que me retornar um olhar divertido-


_Que agora você vai ter que aguentar a Dulce por mais tempo? Já.


_Você tá muito abusado. -ela o responde com olhos semicerrados- E Christopher onde tá?


_Ele bebeu bastante ontem? Última vez que o vi tava deitado numa sala lá dentro.


_Nós nos empolgamos um pouquinho ontem. -ela diz com receio- E vocês, foram embora que horas?


_Cedo. Procuramos por vocês, mas não achamos. -respondi-


_Perdendo pessoas na balada? -Sílvia diz com interesse- Da próxima vez tenho que ir junto pra ver isso. -ela troca um olhar com as outras garotas e começam a rir-


            Acabam por me contar o motivo de tanto riso, uma história de balada antiga delas. Alfonso ficou apoiado em mim o tempo todo. O observando de soslaio, percebo o limpo e bem passado uniforme que usa, os curtos cabelos úmidos e o sorrisinho que leva nos lábios quando deixa de falar. Paro de mirá-lo e me concentro na conversa que não se estende muito.


            Por fim chegou o momento de fazermos o voo. Nele, diversos passageiros falavam espanhol, e eu me senti péssima por não conseguir entender quase nada do que diziam. Fiz meu trabalho normalmente, Dulce me ajudava quando precisava de ajuda com o idioma. Numa viajem tranquila, chegamos a Valência.


            Esse aeroporto é lotado! Resolvi dar uma volta apenas para conhecer o lugar, já que infelizmente não podemos sair daqui, e me encontro sendo empurrada de um lado ao outro. Após uma volta pelo local, resolvo voltar para o avião.


_Desistiu de andar por ai? -Alfonso me pergunta-


_Ah sim, fazer isso sozinha me deixa confusa.


_Aposto que o que te deixa insegura é não saber a língua. Quando tiver mais conhecimento vai até parar alguns passageiros pra conversar. -ele ri e eu o acompanho-


_Quero mostrar a Renato que sou capaz de aprender no tempo que ele determinou. -pra ele ver que fez uma escolha certa ao me dar outra chance-


_Isso você consegue. Se quiser posso te ensinar algo quando terminarmos a viajem. -antes que eu responda ele segue falando- Ao que parece não vamos ficar num hotel, mas teremos que aguardar bem mais tempo que aqui.


_Tudo bem. Se não for te atrapalhar eu aceito.


_Herrera, vou precisar da sua ajuda. -Christopher surge do corredor e diz passando direto, indo em direção a cabine. Alfonso faz uma carinha de criança encrencada e o segue-


_O que aconteceu entre vocês? -de repente chega Dulce me perguntando. Da onde ela surgiu? A olho confusa, esperando mais informação- Não se faça, Anahí. Entre você e Alfonso.


_Nada aconteceu. -respondo calma. Estou mentindo bem, preciso me preocupar?-


_Você não me engana. -ela leva uma mão ao queixo, pensativa- Se não quer me dizer eu descubro sozinha.


            Não me fez mais perguntas ou suposições durante essa segunda parte da viagem. A agradeço em pensamentos por não ter voltado a este assunto. Afinal, nem nós dois falamos sobre depois de que aconteceu. E se isso não atrapalhar nossa amizade, não há o que dizer.


            Chegando em Roma, com uma quantidade de passageiros bem menor do que havia na Espanha, somos informados de que realmente não ficarem em hotel, mas sim no alojamento do aeroporto. Ao menos aqui podemos comer, tomar banho, dormir e o melhor: temos espaço para descansar. Após umas duas horas de tarefas particulares serem realizadas e de organização, estamos todos no salão reservado a nós, alguns vão para os quartos adjacentes, outros em busca de café... Eu vou com os outros.


_Café? -Alfonso me pergunta ao sentar na mesma mesa que eu- Não pretende dormir hoje?


_Pretendo, só não agora. Meu corpo está precisando muito mais disso -mexo a caneca- do que de descansar.


_Bom, já que vai ficar acordada, o que acha de aprender um pouco de espanhol?


_Está disposto a isso? -o pergunto-


_Sim. -ele puxa a mala e retira um notebook- Vamos começar com algo bem simples, o alfabeto.


_Estou me sentindo uma criancinha. -sorrio antes de dar mais um gole no café-


_Não é complicado.


            Realmente não é tão complicado. As letras são as mesmas, o que muda é a pronuncia. Em meio a explicação dele, meu celular toca e vejo a notificação: mensagem de Maite. “Anahí!!! n pense q esqueci q vamos sair. O que acha de ser nesta quarta??? E que tal no bar do Bob?? Não fomos lá depois de reformado!!!!” Me pergunto quem usa mais pontuação que letra e acabo rindo, é como se a estivesse vendo falar. Faço mentalmente as contas e lembro de que quinta é minha folga, poderemos sair na quarta sem se preocupar com horário. A respondo concordando com tudo que propôs e volto a prestar atenção em Alfonso.


_Ah sim. -ele está me olhando sério mas percebo que está lhe custando manter esta feição- Vai ficar mexendo no celular durante minha aula?


_Perdón. -digo e ele sorri-


_Só desculpo porque falou em espanhol. -meu celular apita de novo-


_Perdón de novo. Preciso responder a louca da minha amiga.


            E lá está outra mensagem de Maite “Que milagre!!!! Concordamos de primeira!! Até quarta!!!”


_Nós finalmente conseguimos marcar de nos ver. Ficou um tanto difícil fazer isso nos últimos anos. -digo a ele enquanto digito uma resposta a ela-


_Sairá outra vez?  Tome cuidado pra nenhum homem te incomodar.


_Isso por causa da festa? Por causa do meu ex? -pergunto um tanto surpresa com o comentário dele- Aquilo nunca tinha me acontecido.


_Era seu ex-namorado? -ele fecha o notebook e me olha- Conte mais.


_Quer tanto assim saber da minha vida particular?


_Sou um pouco curioso. -ele resonde sorrindo de lado-


_Bom, então saia com a gente na quarta. Eu não costumo falar dos meus péssimos relacionamentos sóbria.


_Terei que te aguentar bêbada pra saber sobre você? -eu acabo rindo e ele que se segurava também ri-


_Heey! Não bêbada, só com alguma quantia de álcool no meu organismo.


_Veremos como você se comporta com alguma quantia de álcool.


_Me comportarei bem. E não pense que só eu falarei a noite toda.


_O quê? Não vou falar de mim.


_Veremos. -o respondo da mesma forma divertida-


            Ficamos sorrindo nos encarando por alguns momentos, até que Alfonso levanta e se aproxima.


_Melhor tentar dormir para estarmos dispostos quando der a hora de voltar. Bom descanso, Anahí. -ele deposita um beijo na minha testa antes de sair em direção aos quartos-


_Bom descanso.


            Termino minha segunda xícara de café. Sono? Nenhum. Mas me deito mesmo assim, espero conseguir dormir um pouquinho antes do avião sair.


 




 


 


beatrizgouvea: Aqui estoy!


charritoysuprincesa: Maria!! Obrigada por comentar *-* Já quero outro tbm kkkkkkkkkkk

Bia: Foi meio de surpresinha, né? auehuaehauehaue

anaaahidivaaa: awwn muito obrigada *w*


ka_oliveira: Né? kkkkkk apareci! Obrigada pelo elogio!!!


iza2500: Só podia ser amigo da Mirian :/


franmarmentini: Que comentário empolgante!!! uhuuu que bom que você amou!!! *---*

anna_laura: Gostou? ^^


 


Muito obrigada a todas!! Amo ler o que escrevem *.*
Se não gostarem deste capítulo eu entendo, não me agradou muito. :/



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

            Dia mais cansativo dos últimos tempos!             Simplesmente todo o possível pra nos deixar estressadas aconteceu. Um bebê estava no voo e chorava sem parar, a mãe não conseguia acalmar o filho e um passageiro estress ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 211



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:08:15

    OLÁAAAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • valerianyponcho Postado em 16/04/2015 - 23:58:37

    Porque usted no vuelva a postar?

  • beca Postado em 23/08/2014 - 20:07:44

    Volta a postar por favor

  • lisaponny123 Postado em 29/06/2014 - 22:46:29

    Já posso morrer em paz a Anahí é fã do Harry Potter tem coisa melhor que isso? Não tem? Escritora se vc me disse seu nome eu não lembro mas pelo visto é Anna, muito bonito, obrigado eu tenho os dois primeiros livros e o ultimo que me dar os 4 que faltam :D? Amando posta logo e para de beber chá de sumiço por que fico perdida! Lamento informar mas eu não gosto da Miriam, gêmeas nunca são identicas podem ser na aparência, mas cada uma tem um personalidade diferente, aqui por exemplo volto pra época da Ruth e Raquel de Mulheres de Areia e O Clone e também o Jorge e o Miguel de Viver a Vida! Mas estou amando a web de todo o coração. Posta logo. Bjs Mona

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 27/06/2014 - 18:31:49

    ANAAAA, DONDE ESTAAAAAAS

  • franmarmentini Postado em 27/06/2014 - 15:01:38

    AVISO: vou ficar uns dias sem poder ler as fics* ;( pq amanhã e domingo vou ficar o dia todo fora de casa....e semana que vem vão vir mudar a minha internet vão desligar e instalar outra....pq tá com problema...então se eu não comentar é pq infelizmente ainda não li mesmo pq to sem net na minha casa...mas assim que der tudo certo volto LENDO E COMENTANDO :) bjus

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 22/06/2014 - 23:24:54

    EU QUERO MAAAAAIS

  • debaya Postado em 22/06/2014 - 01:43:42

    Maldade sua deixar a gnt esperando td esse tempo, não deixar Poncho se declarar e parar no abraço! Quero beijo de los A!!!!!!!!! Posta mais please

  • beca Postado em 20/06/2014 - 21:13:29

    Posta mais ou vou surtar

  • anna_laura Postado em 20/06/2014 - 20:32:09

    Own que fofo dos dois


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais