Fanfics Brasil - 019 Nas Nuvens (AyA)

Fanfic: Nas Nuvens (AyA) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 019

14 visualizações Denunciar


             Alguns dias se passaram e já estamos na primeira semana de Dezembro. O aeroporto, lojas e casas estão todas enfeitadas a espera do natal. Natal... essa data tão especial a outras pessoas e que eu não faço questão em comemorar. O principal motivo desse dia perde totalmente o sentido quando se tem uma mãe igual a minha, que só pensa em preparar a melhor festa de todas para se exibir para nossos parentes e amigos.


            Saindo da realidade natalina, nesses últimos dias Alfonso continua me ajudando esporadicamente com o espanhol. Venho estudando por conta própria sempre que posso, preciso aprender muita coisa em pouco tempo. E saber uma língua nova não é nada fácil.


            Além dos estudos venho me divertindo bastante. A tripulação, na maioria das vezes, sempre fica junta, jogando conversa fora, para que as longas horas que ficamos no alojamento passem rápido.


            Estamos agora eu e Dulce em solo brasileiro caminhando pelo saguão. Depois de cinco dias longe, finalmente vamos voltar para nossas casas. Ela olha pra trás e para de falar e andar. Eu copio seus movimentos e vejo Alfonso andando rapidamente para nos alcançar.


_Onde está Chris? -ela pergunta com a voz triste-


_Ele ficou resolvendo algo importante no avião. -Alfonso responde e logo acrescenta- Ele já vem.


            Dulce se virou e continuou o trajeto sozinha. Antes que Alfonso a seguisse, pedi que esperasse para irmos andando mais devagar, já que queria falar sobre ela.


_Eu não quero me intrometer, mas o que está acontecendo com Christopher?


_Nada. -ele responde imediatamente-


_Você pode ta escondendo algo por ele ser seu amigo, mas não se esqueça que Dul também é.


_De verdade não escondo nada. -continua falando calmo- Chris não tem falado muito sobre os dois ultimamente. Observo como Dul está decepcionada esses dias por ele quase nunca estar com a gente, mas realmente não sei o que ta acontecendo.


            Viramos no corredor enquanto ele ainda falava e vejo Dulce abraçada com uma senhora baixa de cabelos curtos e pretos.


_Não se surpreenda se minha mãe souber de você. -Alfonso diz mais baixo pra mim e sai na frente indo ao encontro das duas. Assim que me aproximo posso ouvir o final da conversa.-


_Ficarei feliz em receber vocês mais este ano. -a senhora tira o sorriso do rosto e mira Alfonso- E você está a muito tempo sem me dar notícias.


_Muita correria no trabalho.


_Tudo bem. Consigo te entender. -ela se aproxima para abraçá-lo-


            Acho bonito e até engraçado a forma preocupada que ela age com ele. Após se afastarem ela vem até mim.


_Oh, Anahí, certo? -eu concordo- Pensei que você e a Dra.Portilla fossem mais parecidas. -eu solto um breve riso, nunca tinha ouvido isso-


_A senhora é a primeira que me diz isso.


_E pode acreditar. Fiquei um bom tempo naquele hospital pra me lembrar da fisionomia dela. Posso ver várias diferenças, a começar pelos cabelos.


_Preciso conhecer sua irmã, Anahí. -Dulce comenta animada, totalmente diferente de como estava antes-


_Assim que tiver uma oportunidade eu te aviso.


_Filho, -a mãe de Alfonso volta a falar com ele- passei aqui pra saber se vai no almoço de natal.


_Claro que sim.


_Que bom! Não quero saber de você trabalhando em datas como essa. -novamente com o sorriso no rosto ela se volta a mim- Anahí, gostaria de se juntar a nós?


_A comida de Lúcia é maravilhosa você não vai se arrepender de ir.


_Obrigada, Dulce. -ela intensifica o sorriso após o elogio-


            Ops. Como posso recusar um convite sem ser mal educada?


_Preciso saber se vou trabalhar, mas muito obrigada. -é claro que eu vou trabalhar, sempre o faço-


_Podemos conversar com Cíntia, não?  -ele pergunta ganhando atenção de nós-


_Então vocês resolvam isso e assim que possível me da uma resposta. O que acha? -ao menos não vou precisar recusá-lo pessoalmente-


_Tudo bem.


_Certo, agora eu já vou, devem estar querendo descansar. -ao se despedir ela se dirige a mim- Espero te ver outra vez no natal, Anahí.


            Fico pensando enquanto vou sozinha ao meu armário pegar alguns itens. Talvez eu possa aceitar o convite de Lúcia. A comemoração na casa dos meus pais acontece na noite anterior a que ela marcou o almoço. Não preciso ir nas duas, só na que, possivelmente, eu me sinta mais confortável. Ainda tenho algum tempo, não preciso decidir isso agora. Saio da sala até o estacionamento. Pretendo chegar em casa, dormir e depois voltar a pensar nisso. Já me aproximando de meu carro ouço a voz de Alfonso.


_Espere. -eu paro antes de abrir a porta- Porque você vai trabalhar no natal? -ele usa um tom de voz sério- Foi pelo convite da minha mãe?


_Não, claro que não.


_Cíntia disse que você pediu pra ser escalada pro natal.


_Sim, é verdade. -já o respondo me explicando- Mas é que eu trabalho no natal todo ano.


_Por quê? -ele indaga mais tranquilo-


            O que ele tem que me faz confiar nele? A expressão preocupada? Ou como me olha parecendo mesmo se importar? Não sei. Eu suspiro antes de começar a falar.


_Na véspera de natal, a casa dos meus pais vira um local impecavelmente decorado, é a única data em que toda a família consegue se reunir. E eu só... não gosto mais de participar desse encontro.


_É uma festa com os seus parentes, como pode não gostar?


_Você é uma pessoa muito insistente. -não digo a sério e ele sorri-


_Vamos, me diga o motivo. -por fim solto minha mala, a colocando de pé ao meu lado e me encosto no carro-


_Eu não sou Miriam, entende? E tenho uma tia que faz questão de me recordar isso toda a vez que me vê. Então faço o possível pra não encontrá-la.


_Eu não entendo. -ele passa a mão nos cabelos que ficam um pouco bagunçados. Meus dedos coçam para querer arrumar, exatamente como aconteceu outra vez, mas me seguro para não fazer. Ele continua- Claro que você e sua irmã são diferentes. Como isso pode te afetar?


            Exato, somos diferentes. Não sou Miriam. Não sou formada em medicina, não atuo em algo que orgulhe toda a família. Tampouco não estou em um relacionamento maduro, sério, com um dos mais renomados médicos deste estado. Eu tenho um emprego onde faço o que amo, me divirto ao conhecer novos lugares, estou sempre em contato com pessoas distintas... Mas ninguém se importa. Sou apenas a louca que não seguiu a tradição da família ao deixar de cursar a faculdade e que quis seguir uma profissão “perigosa e instável”.


_Isso é difícil explicar. -não é, não. Acabei de formular a resposta em pensamento, que vai ficar apenas na minha cabeça- Só estando lá pra notar todas as indiretas que ela faz, os comentários, críticas...


_Não tem ninguém lá que fique do seu lado?


_Tem Maite. Minha mãe ama ela. É a única que fala mal de Miriam diretamente e não é repreendida. -eu rio lembrando dos conflitos delas que se estenderam do colegial para a vida adulta-


_E ela não faz nada?


_O que ela poderia fazer? -respondo sem entender muito bem o que ele quis saber. Ele não diz nada e franze a testa pensativo-


_É uma festa que vai muita gente...


_Sim. -meneio a cabeça-


_Então você vai e eu vou te acompanhar.


_O quê? -certo, não precisava parecer espantada. A ideia não é ruim, só fui pega de surpresa-


_Você disse que só estando lá pra entender e eu quero entender. -não pode estar falando serio-


_Está se convidando, Alfonso? -o questiono curiosa.-


_Apenas para te ajudar. Este ano você vai enfrentar sua tia. -ele sorri confiante-  E aí? Vai conversar de novo com Cíntia para não trabalhar no feriado?


_Ai meus Deus, como você consegue fazer isso? -como consegue me fazer cogitar em passar o natal com minha família? Ele me olha fixamente esperando uma resposta- Vou falar com Cíntia.


_E já que então você não vai trabalhar mesmo, pode ir no almoço dia seguinte, né? -comentei que adoro a forma como ele sorri? É como se dissesse "tudo vai dar certo"-


_Isso tudo foi um plano pra eu aceitar o convite da sua mãe? -acabo rindo pela minha pergunta e também pra disfarçar o fato de estar observando seu sorriso-


_Foi um plano de última hora pra te ajudar a não passar o natal dentro de um avião ou sozinha em algum lugar.


_Só quero deixar claro que esta será a última chance que vou dar ao natal em família. Não pretendo me esforçar pra ficar com eles ano que vem também.


_Ok, só essa chance.


            Bom... Então, que venha o natal!


 




 


Bia: olhe que milagre tu não comentar com caps :p Fofos <3


ligia: Eu também não kkkkkkkkkk iria me esconder por um bom tempo.


AnnyeleR: Postei mais o/ imaginei todos os detalhes assim *-*


isajuje: Gostou foi? As consequencias desse acabaram por ser boas né, vão ficar mais próximos!


anna_laura: Todos com vergonha pela Annie :p


debaya: Pior é fazer o que fez e não se lembrar kkkkkkkkkkkkkk


charritoysuprincesa: Quero também!!!


iza2500: Logo logo ^^


 


Holaaaa!
Descobri nessa última semana várias leitoras fantasmas dessa fic o/
Gracias por acompanharem! E Gracias também pra quem sempre está aqui comentando *-*


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

_Vamos Maite, me conte. -repito impaciente- _Anahí, deixe de ser curiosa. Eu não vou te falar nada por telefone. _Quero saber pessoalmente então. -digo me dando por vencida- _Pra nos encontrarmos agora no final de ano vai ser ainda mais difícil que antes. _Você pode me contar no natal. -sugiro e logo me lembro que não falei pra el ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 211



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:08:15

    OLÁAAAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • valerianyponcho Postado em 16/04/2015 - 23:58:37

    Porque usted no vuelva a postar?

  • beca Postado em 23/08/2014 - 20:07:44

    Volta a postar por favor

  • lisaponny123 Postado em 29/06/2014 - 22:46:29

    Já posso morrer em paz a Anahí é fã do Harry Potter tem coisa melhor que isso? Não tem? Escritora se vc me disse seu nome eu não lembro mas pelo visto é Anna, muito bonito, obrigado eu tenho os dois primeiros livros e o ultimo que me dar os 4 que faltam :D? Amando posta logo e para de beber chá de sumiço por que fico perdida! Lamento informar mas eu não gosto da Miriam, gêmeas nunca são identicas podem ser na aparência, mas cada uma tem um personalidade diferente, aqui por exemplo volto pra época da Ruth e Raquel de Mulheres de Areia e O Clone e também o Jorge e o Miguel de Viver a Vida! Mas estou amando a web de todo o coração. Posta logo. Bjs Mona

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 27/06/2014 - 18:31:49

    ANAAAA, DONDE ESTAAAAAAS

  • franmarmentini Postado em 27/06/2014 - 15:01:38

    AVISO: vou ficar uns dias sem poder ler as fics* ;( pq amanhã e domingo vou ficar o dia todo fora de casa....e semana que vem vão vir mudar a minha internet vão desligar e instalar outra....pq tá com problema...então se eu não comentar é pq infelizmente ainda não li mesmo pq to sem net na minha casa...mas assim que der tudo certo volto LENDO E COMENTANDO :) bjus

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 22/06/2014 - 23:24:54

    EU QUERO MAAAAAIS

  • debaya Postado em 22/06/2014 - 01:43:42

    Maldade sua deixar a gnt esperando td esse tempo, não deixar Poncho se declarar e parar no abraço! Quero beijo de los A!!!!!!!!! Posta mais please

  • beca Postado em 20/06/2014 - 21:13:29

    Posta mais ou vou surtar

  • anna_laura Postado em 20/06/2014 - 20:32:09

    Own que fofo dos dois


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais