Fanfics Brasil - 008 Nas Nuvens (AyA)

Fanfic: Nas Nuvens (AyA) | Tema: Anahí e Alfonso


Capítulo: 008

14 visualizações Denunciar


            No terceiro andar paro na frente da porta que tem uma placa “Renato Mendez - Recursos Humanos”. Bato nela três vezes e escuto um “entre”. Confiante Anahí, tudo dará certo! Continuo repetindo isso algumas vezes antes de por fim entrar na sala. O senhor Mendez está sentado em sua poltrona atrás da mesa, ele tem pouco mais de cinquenta anos e me olha sério enquanto ajusta os óculos redondos em seu rosto.


_Portilla. -diz assim que me vê e aponta pra cadeira em sua frente- Poderia se sentar? -faço o que me pede e ele continua- Finalmente a senhorita apareceu, não? -com um tom irônico- Antes de sair daqui pra sempre não gostariade me contar como foi essa escapada do trabalho que você deu?


_Como?  -totalmente confusa, é como se sinto- Que escapada do trabalho? Eu estava trabalhando, acabei de voltar de um voo-


_Oras, Portilla. Não há nada mais a esconder. A decisão foi tomada no minuto que fiquei sabendo o que a senhorita armou, está demitida.


_Demitida? O que eu armei? Do que está falando? Eu realmente não entendo. -o que tudo isso significa? Esse não é, de longe, o início de conversa que achei que teria com ele-


_Muitas perguntas, Portilla. Não se faça. -diz firme- Achou mesmo que se infiltrando ilegalmente na área internacional conseguiria uma vaga por lá? Que seria promovida? Seus planos não deram certo.


_Eu não tive plano nenhum. Se está falando do voo que acabo de chegar eu fui escolhida para fazê-lo, estava na escala.


_Esta escala? -ele me entrega o papel com os turnos, idêntico ao que tinha visto. Passo os olhos rapidamente por ele até que vejo meu nome, mas ao lado dele não tem um código internacional como tinha visto anteriormente- Esta foi a lista que Cíntia programou, cada funcionário com seu determinado voo e eu não a vejo escalada para fazer um voo fora dos convencionais que você faz desde que foi contratada. E ainda ligar para substituta de Júlia em nome da empresa dizendo que ela não precisaria vir trabalhar, pois você faria o turno dela? Nunca pensei que fosse capaz disso.


_E não fui. Não sou. -estou atônita, fecho meus olhos por poucos segundos. Que merda é isso tudo?- Você não entende. -tento me acalmar- Senhor Mendez, eu não fiz nada do que me acusa. Nada. -friso bem essa palavra-


_O que eu não entendo? Que tudo isso foi armado por você? Sabe o que dizem, não existem crimes perfeitos, uma hora ou outra eu iria descobrir.


           Ele consegue bancar o engraçadinho num momento desde? Claro, não é ele que está sendo demitido injustamente. Venho até aqui com pensamentos positivos, tendo em mente que tudo daria certo e eis que recebo essa bomba. Tenho que arranjar um jeito de provar que meu nome estava naquela lista, Lisa a viu comigo, não é possível que nós duas vimos errado. Estou cheia, com raiva e me segurando pra não explodir e realmente dar a ele um motivo pra me demitir.


_Enquanto você brincava de estar em um cargo que não é seu, -ele continua falando despreocupado- tive que correr atrás de substitutas para quatro voos seus. Quatro voos que você não estava aqui para fazer e tampouco tinha justificava para não estar presente. E estes sim estavam na escala. Pode conferir aí na folha que te dei.


_Pode chamar Lisa, ou Flávia elas viram a lista que estava no mural como sempre. -digo ignorando o que ele falou- Não era essa que o senhor me entregou. Chame Cíntia, ela pode confirmar já que é a supervisora e quem faz as escalas. Chame Cíntia!


_Já conversei com ela antes, ela não mudou nenhuma lista.


_Deve ter ocorrido algo engano. Chame Cíntia, por favor.


_Se assim quer.


           Ele dá de ombro enquanto pega o telefone, diz algo que não entendo, na verdade nem estou prestando atenção. Tudo está tão confuso. Tento repassar todo aquele dia na minha cabeça, a folha era outra, tenho certeza. Minutos depois Cíntia aparece e fica em pé ao lado da larga mesa de madeira na sala.


_Cíntia! -digo seu nome como um alívio e me viro na direção dela pra continuar a falar- Você me escalou para um voo internacional, diga a ele que você fez isso. -soa mais como uma súplica-


_Não fiz Anahí. -ela diz com uma voz triste. Me lembro do olhar dela lá embaixo minutos atrás e agora posso interpretá-lo, ela estava... Decepcionada?- Você é uma excelente funcionária, sabe disse. Sempre recebe elogios, de minha parte, principalmente. Mas eu não te escalei pra esse voo.


_Mas como... Como... -perco a fala, todas minhas esperanças acabaram. Tinha em mente que ela chegaria ali e esclarecia tudo, mas não.-


_Agora que está tudo resolvido, Portilla, gostaria que levasse esses papeis pra casa, lesse e os assinasse. Traga-os pra mim até amanhã cedo. Seus serviços para essa empresa não são mais úteis.


           Olho para Renato antes de pegar os papeis de sua mão e sinto que vou desabar, mas não o farei aqui. Seguro as lágrimas e com o pouco de dignidade que acho que ainda tenho me levanto e saio da sala. Assim que bato a porta olho pros lados e não vejo Cíntia, nem ninguém. Percebo que estou sozinha e então meus olhos começam a arder e sinto minhas bochechas molhadas, não há mais nada pra segurar. Deixo de bancar a forte e choro. Se quer soube como me defender. Me levanto do chão, de onde acabei escorregando quando me encostei na parede e vou em direção ao elevador com a visão embaçada. Só me resta sair deste lugar. As portas do elevador se abrem e dentro dele está Flávia.


_Olá Anahí, não pensei que te encontraria aqui. -ela ri- Ah claro, em que lugar mais você estaria já que foi demitida? -ela fica na porta do elevador impedindo-a de fechar-


_Como você sabe? -passo minha mãos pelos meus olhos secando as lágrimas que ainda caiam. Um flashback passa por minha cabeça. Flávia sorridente falando comigo e com Lisa sobre a escala. Com o pouco de pensamentos racionais que eu posso ter no momento tento ligar tudo o que está acontecendo- Foi você. Você fez isso. -balanço os papeis na cara dela- Armou tudo isso pra mim.


_Oh! -ela leva uma mão ao peito como se estivesse ofendida- Como pode me acusar de uma coisa dessas?


_Você trocou a lista, trocou meu voo.


_Tão tolinha. -ela ri- O mundo é dos espertos Anahí, é obvio que seu lugar não é aqui, eu te fiz um favor. Não. -ela diz se corrigindo- Fiz um favor pra mim.


_Por quê? -isso é ridículo, não posso fazer nada, ela não assumiria isso na frente de ninguém- Só me diga, porque fez isso comigo? Acabou com minha carreira, minha reputação... Por quê?


_Hm, por onde posso começar? -ela leva um dedo a boca sorrindo e depois fecha a cara- A garota perfeita que chama a atenção por onde passa, recebe elogios e serve como exemplo pras demais... Estou falando de você. Sabe o que me disseram outro dia? “Você esta muito desatenta hoje, deveria ser como a Anahí”. Só sei que não quero ouvir isso nunca mais, não quero te ver nunca mais, você aqui me atrapalha. E se jogar sujo era a única forma de te ter fora do meu caminho, porque não?


            Quanta infantilidade. Não é possível que tudo isso esteja acontecendo comigo. Eu quero pular no pescoço dela e arrancar cada fio loiro de cabelo que ela possui. Mas a Anahí fraca fala mais alto e eu continuo ali paralisada a encarando.


_E acha que comigo fora daqui você será uma funcionária melhor? O problema não está comigo e sim com você.


_Não importa o que pense. A única coisa que me interessa é que você está fora daqui, pra sempre. E Honey, se me der licença eu tenho um voo agora. Só passei por aqui pra ver se tudo tinha dado certo e posso ver que sim. -ela sorri entrando no elevador de novo- Bye, bye. -acena pra mim e as portas se fecham-


            Uma carga maior de lágrimas se aglomera na região dos meus olhos querendo sair. É possível chorar mais? De raiva, de decepção, tristeza, humilhação, as lágrimas surgem representando um pouco de cada coisa. Aperto novamente o botão do elevador e o espero subir de novo. Não demora muito pra aparecer e eu entro nele, me encosto na parede depois de apertar o botão T. Fecho meu olhos com força. Vamos Anahí, acorde. Nada disso pode ser real. Preciso me recuperar, preciso sair daqui, com urgência.


 




 


Bia: E depois disso... será que vão ficar juntas?


franmarmentini: Será?? Ainda da pra eles se encontrarem!


cffonseca: Postadoo! Espero que continue gostando!


anna_laura: Tomara! Mas parece que agora não tem mais jeito né :/


vverg: Oba! Muito obrigada pelo comentário e pelo elogio!! Fico muito feliz :D Espero que continue acompanhando e gostando!


Pra onde ela vai agora?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): AnnRBD

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

            Já no térreo, as portas do elevador se abrem, eu passo as costas da minha mão em meus olhos, secando meu rosto, antes de puxar minha mala e sair. Impressão minha ou essa mala ficou mais pesada? Paro no meio do corredor e olho pros dois lados. Se eu for pra direita, vou sair perto d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 211



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini♥ Postado em 10/09/2015 - 16:08:15

    OLÁAAAAAAAAAAAAAA AMORE ESTOU POSTANDO UMA FIC* TE ESPERO LÁ BJUS http://fanfics.com.br/fanfic/49177/em-nome-do-amor-anahi-e-alfonso

  • valerianyponcho Postado em 16/04/2015 - 23:58:37

    Porque usted no vuelva a postar?

  • beca Postado em 23/08/2014 - 20:07:44

    Volta a postar por favor

  • lisaponny123 Postado em 29/06/2014 - 22:46:29

    Já posso morrer em paz a Anahí é fã do Harry Potter tem coisa melhor que isso? Não tem? Escritora se vc me disse seu nome eu não lembro mas pelo visto é Anna, muito bonito, obrigado eu tenho os dois primeiros livros e o ultimo que me dar os 4 que faltam :D? Amando posta logo e para de beber chá de sumiço por que fico perdida! Lamento informar mas eu não gosto da Miriam, gêmeas nunca são identicas podem ser na aparência, mas cada uma tem um personalidade diferente, aqui por exemplo volto pra época da Ruth e Raquel de Mulheres de Areia e O Clone e também o Jorge e o Miguel de Viver a Vida! Mas estou amando a web de todo o coração. Posta logo. Bjs Mona

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 27/06/2014 - 18:31:49

    ANAAAA, DONDE ESTAAAAAAS

  • franmarmentini Postado em 27/06/2014 - 15:01:38

    AVISO: vou ficar uns dias sem poder ler as fics* ;( pq amanhã e domingo vou ficar o dia todo fora de casa....e semana que vem vão vir mudar a minha internet vão desligar e instalar outra....pq tá com problema...então se eu não comentar é pq infelizmente ainda não li mesmo pq to sem net na minha casa...mas assim que der tudo certo volto LENDO E COMENTANDO :) bjus

  • beatriz.lishotmail.com Postado em 22/06/2014 - 23:24:54

    EU QUERO MAAAAAIS

  • debaya Postado em 22/06/2014 - 01:43:42

    Maldade sua deixar a gnt esperando td esse tempo, não deixar Poncho se declarar e parar no abraço! Quero beijo de los A!!!!!!!!! Posta mais please

  • beca Postado em 20/06/2014 - 21:13:29

    Posta mais ou vou surtar

  • anna_laura Postado em 20/06/2014 - 20:32:09

    Own que fofo dos dois


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais