Fanfic: Perdida - Vondy (ADAPTADA) - 1º e 2º Temporada | Tema: Rebelde
Fiquei ali, parada, admirando as duas moças, sentadas tão eretas e elegantes. Só podia ser por causa do espartilho. Não dava pra se afundar no sofá usando um, eu tinha certeza disso. Ouvi o tagarelar incessante de Teodora. Ela não deu a menor chance para Annabelle expressar suas opiniões sobre as fitas dos chapéus.
Pouco depois, Christopher retornou dizendo que meu banho já estava sendo providenciado. Eu agradeci sua ajuda e me apressei em voltar para o quarto. Encontrei Madalena testando a temperatura da água. Ela me disse que arrumaria a bagunça pela manhã, já que eu parecia acabada e devia estar querendo cair na cama. Claro que ela não usou exatamente estas palavras, mas o significado foi mais ou menos esse.
Fechei a porta e entrei na banheira. Levei minha calcinha comigo. Eu só tinha uma. Apenas uma calcinha! Depois de me deleitar na água quente por alguns minutos, alcancei alguns objetos aos quais eu ainda não havia sido apresentada. Identifiquei o sabonete. Na verdade, o cheiro dele lembrava azeite de oliva, e a cor escura e lamacenta lembrava sabão em barra para lavar roupas. Apesar de sentir um leve ressecamento na pele, funcionou até que bem. Não molhei os cabelos. Já os tinha lavado pela manhã e não tinha certeza se o conteúdo do vidro âmbar sobre o pequeno aparador era mesmo xampu.
Após uns dez minutos, a água começou a esfriar e fui obrigada a sair. Alcancei o pano bege e me sequei. Devia ser uma toalha, porque era bem grosso, áspero e duro. E, pra dizer a verdade, não secava muito bem.
Espremi minha calcinha entre as mãos, dei umas sacudidas e a pendurei no encosto de uma das cadeiras da mesa, na esperança que secasse até a manhã seguinte, e me vi frente a um dilema. Eu não tinha roupas para vestir. Pela primeira vez na vida, essa máxima era real! Meditei um pouco e concluí que dormir sem roupa alguma não era boa ideia naquela época medieval! Então, vesti minha regata — sem sutiã — e o shortinho de quadrilha. E não é que o shortinho era confortável?
Uma penteadeira — ou ao menos se parecia com uma com uma bacia e um jarro prateado cheio de água chamou minha atenção. Imaginei que fosse o lavatório. Procurei pela pequena nécessaire que levava todos os dias para o escritório. Lá estava! Minha nécessaire com minha escova de dentes, meu creme dental, meu fio dental e um desodorante daqueles pequenininhos de viagem.
Após escovar meus dentes e dar uma arrumada na bagunça, me lembrei da caixinha do celular. Eu a peguei avidamente, à procura de alguma coisa no manual do usuário, só para me frustrar logo em seguida, O pequeno manual não tinha sequer uma Única letra impressa em suas centenas de páginas, todas estavam em branco.
Fui pra cama exausta, não apenas por estar me recuperando de uma ressaca física, mas também começava a sentir os efeitos da ressaca mental.
Eu estava mesmo em 1830, no século dezenove, na casa de um cara estranhamente gentil, sem absolutamente nada que pudesse me ajudar a voltar para minha casa. Nada exceto a conversa ao telefone com a vendedora
Tentei repassar mentalmente toda a conversa, procurando por pistas, por alguma dica, qualquer coisa que pudesse me ajudar a voltar para casa.
Você esta exatamente onde deveria estar, ela disse. Só que eu não deveria estar ali! Eu deveria estai no meu apartamento, cheio de coisas úteis como banheiro, xampu e toalhas macias. Por que eu deveria estar no século dezenove? Não me lembrava de nenhum fato ou acontecimento importante em 1830 que fizesse uma maluca enviar uma garota inocente para lá, apenas para procurar alguma coisa.
Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além das que os seus olhos podem ver, sua voz ecoou em minha cabeça.Isso era meio verdade. Pelo menos até aquela manhã eu não acreditava nas baboseiras de magia ou destino ou sorte. Mas o que tinha de errado em se viver no mundo real? Nem todo mundo queria viver um faz de conta. Não mesmo! Não eu!
Conheço cada segredo de sua alma. Por isso precisei intervir. De fato, ela realmente parecia saber o que eu estava pensando, como na parte em que pensei que ela tivesse falado com a Anahí e ela respondeu “não” antes mesmo que eu concluísse o pensamento. Mas se isso fosse verdade — conhecer os segredos da minha alma —, mesmo que isso fosse possível, como é que ser enviada para 1830 me ajudaria? Claro que eu era fascinada por romances dessa época, mas, como regra geral, toda garota era. “o que Jane pensaria?” virou até camiseta! No entanto, gostar de um livro era muito diferente de querer viver a experiência pessoalmente. Imensamente diferente! Então, se meus romances, minha única ligação com o passado, minha resposta estaria aí? Os livros seriam minha resposta? Mas qual?
Você não voltará até que encontre o que procura. Terá que completar sua jornada. Mas terá que ficar aí até que a complete. Você não está sozinha, acredite! Certo! Encontrar o que eu procurava, mesmo que eu não tivesse a menor ideia do que fosse. Mas seja lá o que fosse essa coisa, sabia que ela seria a minha passagem de volta. E se o que eu procurava tinha alguma relação com livros, então...
Argh!
Eu não conseguia fazer a associação. Completar minha jornada seria encontrar o que procurava. Seria de muita ajuda se eu descobrisse exatamente o que procurar!
FINALMENTE CHEGUEI AOS 40 COMENTÁRIOS MENINAS, JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE POSTAR.
PROXIMA META 50.
COMENTEM...
Meninas não vou poder responder os comentários, mas obrigada por vocês terem comentado :)
Autor(a): vondy
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Resolvi que tinha que começar por aí. Descobrindo o que seria a tal coisa. Uma parte resolvida! Entretanto, subitamente minha mente tomou outra direção. Você não está sozinha. Eu não estava sozinha? Eu... Não... Estou.. Sozinha...? Eu não estou sozinha!!! Ah! Meu Deus! Tinha mais alguém perdido ali! ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 320
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vih_dulcete Postado em 26/03/2016 - 17:15:19
SOCORROOO!!!! Eu sempre quis ler uma fanfic que misturasse passado e presente. Então me deparo com esta, eu mal comecei a ler e já estou apaixonada, serio, eu amo este tipo de trama... ainda estou no capitulo vinte, mais eu acho que ainda chego a tempo de acompanhar o final :) Aaah é, leitora nova....
-
_angel Postado em 21/01/2016 - 15:36:45
oie,oie gente vocês poderiam da uma passadinha na minha fic? http://fanfics.com.br/fanfic/52110/in-your-company-vondy-adaptada-vondy
-
anasz Postado em 22/09/2015 - 15:36:28
GENTE, SE VCS QUISEREM EU POSSO CONTINUAR A WEB, EU TENHO O LIVRO, ENCONTRADA QUE É A CONTINUAÇÃO DE PERDIDA, EM SETEMBRO AGORA, VAI LANÇAR DESTINADO QUE É O TERCEIRO LIVRO. EU ESTOU ADAPTANDO PERDIDA TBM, MAS AI ACHEI ESSA QUE JÁ TÁ COMPLETA, DAI SE VCS QUISEREM EU POSTO O SEGUNDO E O TERCEIRO LIVRO PRA VCS. SE VCS FOREM LER, FAVORITEM A MINHA ADAPTAÇÃO DE PERDIDA, DAÍ EU APAGO OS CAP QUE TEM LÁ E CONTINUO DE ONDE ELA PAROU. ABRAÇOS!
-
Anny Lemos Postado em 25/06/2015 - 19:13:59
uma fic abandonada?
-
Polivondy16 Postado em 20/03/2015 - 20:20:10
Eu sinto saudades da sua fic :( ): Muita.... *-*
-
malu_vieira Postado em 01/01/2015 - 16:39:00
AI MEU DEUSSS, NAO PAREEEEEE!!!!
-
garotama Postado em 19/12/2014 - 01:45:28
eu vou viajar e ñ vou poder comentar por um bom tempo,mas quando eu chegar(si eu ñ me matar antes) quero vários cap. para eu me recuperar do trauma de ficar naquele fim de mundo,bjs Emily Reys(quase ia me esquecendo FELIZ DIA DAS VONDYS!!!!!! adiantado).
-
garotama Postado em 15/12/2014 - 17:16:29
AI!!Como eu estava com saudades de vc,já estava com medo de vc ter abandonado a fic. Posta mais!!!!!!!!!!!
-
Polivondy16 Postado em 13/12/2014 - 11:13:11
O Ucker sempre tão preocupado com a Dul. Ele é tão cavalheiro gente!! <3 E a Dul é muito engraçada kkkk comparando a mulher com a cara de um cavalo kkkk, e ela é tão decidida e avoada tambem... Posta mais *_*
-
garotama Postado em 11/12/2014 - 20:20:00
posta, posta, posta, posta, posta, posta,posta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!