Fanfics Brasil - Memória de um Beijo Nada Será o Mesmo em 2 Segundos de Amor

Fanfic: Nada Será o Mesmo em 2 Segundos de Amor | Tema: Romance


Capítulo: Memória de um Beijo

114 visualizações Denunciar


         


Capítulo 2 - Memória de Um Beijo


 


          – Sabíamos? ...


          Lorena se afasta de Ricardo. Por um momento, tudo parece estranho e frio...  Como ele não sabia?! Afinal... não. Ricardo tinha razão! Isso não era provável acontecer... Sempre o vira como um irmão! E ... Aquele beijo... Por que?!


          O encarou e declarou:


          – Eu não amo você... Nada disso deveria ter acontecido...


          – Por que não? ...- perguntou ele sem olha-la.


          – Por nossa vida! Sempre fomos irmãos ... Ou pelo menos todos nos vêm assim! E não é só isso, entende?!- Lorena pergunta quase suplicando que aquela conversa não continuasse...


          – O que há mais? ...


          – Alem disso... você gosta da Lídia...


          – Acho melhor pararmos por aqui...- disse acariciando o rosto de Lorena, e continuou – Você tem razão... Mas nós crescemos Lorena. Não somos mais crianças...


          –  Nós sabíamos que esse beijo iria acontecer... – completou, ela, rindo de si mesma.


          Ricardo suspirou. Lorena percebera que mais uma vez ele tinha razão. Pensando melhor... Eles nunca foram irmãos...


          – Ric, preciso ir. Meu pai pode chegar a qualquer momento...


          – Lorena, não vamos deixar que um beijo estrague nossa amizade...


          – Se você prometer que nunca mais isso irá acontecer, tudo bem...- falou sorrindo.


          Ricardo a abraça e sussurra:


          – Posso levar a minha esposa para casa agora? ...


          – Sim... Mas só se prometer que vai entrar um pouco e conversar com o sogro...


          – Com certeza! ...


          Andaram de mãos dadas até chegarem. Mesmo com toda aquela situação nada parecia ter mudado...


          Ricardo ficou na casa de Lorena por muito tempo. Suas conversas com Jonas, pai de sua amiga, duravam até que perdessem conta das horas.


          Observando-o, ela percebia que o pior de sua amizade já havia passado. Talvez aquilo fosse necessário acontecer. Quem sabe não fortaleceria seu vinculo ainda mais?  Tudo estava quieto entre eles, mas, em algum lugar de si  Ricardo tinha a lembrança daquele beijo...


 


***


 


          O começo da manhã seguinte ocorreu normalmente: Ricardo buscou Lorena em casa, beijou a bochecha de Sulamita, que contemplava orgulhosa os dois irem para o colégio juntos. Todavia  aquela sexta- feira não seguiu como os outros dias em iam caminhando para o colégio tranqüilamente. Luís. Fora ele que perturbara a “harmonia de todos os dias”. O mesmo esperava-os na esquina.  Logo o avistaram.


          – Luís o que faz aqui? - Pergunta Lorena um pouco confusa. Afinal, Luís sempre ia de carro...


          – Eu queria falar com você... Em particular.


          – Lorena, eu te encontro no colégio. – Falou Ricardo ao ver que o sinal fechara, confusamente irritado...


          Ao ver que seu amigo já atravessara a rua, perguntou a Luís:


          – E então o que você queria me falar?


          – Você vai a festa da Lídia?


          – Não sei... Acho que sim... Afinal ela é minha prima...Quer ir comigo?


          – Não sei...- Falou olhando para o sinal que acabara de abrir.


          – O Ricardo já decidiu com quem vai ?


          – Ele não me falou nada, até agora. Mas deixe eu falar com ele primeiro, tá?


          – Tá...- respondeu desanimado, mas teve forças para continuar - Se decidir aceitar eu te pego às oito... Me liga...


          – Certo.- diz suspirando, “torcendo” para que o sinal fechasse logo.


 


***


 


          Caminharam até um certo ponto, pararam ao ver Lídia conversando com Ricardo. Aproximaram-se.


          – Bom dia, Lídia!- cumprimenta Lorena.


          – Bom dia prima! Ah! aqui está o seu convite. Não esqueça que a festa é a fantasia!- falou com um sorriso peculiar. Virou-se para Ricardo e o disse: - Pode chegar a minha casa oito horas.


          – Claro!- respondeu ele intimamente agitado.


          – Luís, pode me acompanhar até a o colégio? Acho que os dois pombinhos querem ficar a sós...- disse Lídia  com o mesmo sorriso.


          – Não! Quero dizer... preciso falar com Ricardo sobre o trabalho de Português...


          – Sim! Lógico! - confirma o primo.


          Lídia piscou para Ricardo e foi embora. Quando a viu em certa distância, Luís suspirou e disse:


          – Obrigado Ricardo! Essa foi por pouco!


          – Não sei porque você foge da Lídia.- Lorena pensa alto.


          – Bonita e vazia... não é meu tipo de garota!


          – Não fale assim dela...-falou seu primo.


          – Ricardo, ela não é para você.


          Lorena sorriu. Não que ela concordasse, mas de alguma forma Luís tinha razão. Isso Lídia era. Bonita e vazia.  Sempre encantando os garotos. Sempre destruindo seus sonhos! Assim como fazia com Ricardo, que, ao ouvir a frase de Luís, ficou vermelho! Todos sabiam de sua paixão.  Nunca declarou publicamente, mas o olhar dele não deixava negar. Lídia, como sempre inocente, negava saber algo...


          Começaram novamente a caminhar. Já perto do Colégio, Luís bateu no ombro de Ricardo e falou:


          – Não tente esconder! Sei que gosta dela e finalmente teve sua chance, mas como eu já falei, ela não é para você...


          De algum modo Luís sabia muito... Sim. Porque Lídia sempre fora muito amiga de Luís. Mas do que qualquer outro garoto. Conhecia-a bem. sabia o que estava falando. Lorena refletiu sobre essa questão, depois de ter ouvido o primo de Ricardo falar sobre ao assunto, por alguns segundos. 


          – Bem, não quero chegar atrasada!- exclamou ela.


          – Claro...- disse Ricardo olhando para Luís.


 


***


 


          Durante toda manhã Ricardo refletiu sobre o que o primo falara. Mas por que? por que não era para ele?! Sim, Lídia era rica! Muito até. Todavia isso não significa que não podia namora-la! Seu primo  convivera com ela a muito tempo, é verdade! E isso tinha um significado que ele logo iria descobrir... Intervalo. Ricardo estava só, no jardim, lendo Emile Brönte. Lídia o observava, enquanto estava falando com algumas amigas. Pouco tempo depois, despediu-se delas e foi até ele.


          – Emile Brönte?


          – Lídia!- exclamou assustado quando a viu de pé a sua frente.


          – Quem mais seria? Posso me sentar ao seu lado?


          – Se não se importar de sentar na grama...


          – Não! Faço muito isso no jardim da minha casa!


          – Ah...


          – Gosta dela? De quem?!


          – Emile.


          – Ah! Sim! Esse livro é muito bom! Já leu?


          – Não sou muito de ler esse tipo, desculpe.- olha para as flores - Ricardo, me fala uma coisa...


          – Sim?


          – Você e a minha prima... Já aconteceu alguma coisa entre vocês?...


          Ricardo gela. Será que ela viu alguma coisa?!


          – Por que?- perguntou sem olha-la.


          – Curiosidade. Afinal nunca vi amigos tão grudados...


          O beijo daquela noite veio-lhe a memória... Mentir para Lídia seria certo?


          – Ainda está aí?


          – Sim! Claro! Desculpe... Sinceramente?


          – É.


          – Nada além de amizade!


          – Sério?! Que bom... 


          – Nossa...


          – Mas você vai mesmo me acompanhar? Não é?


          – Claro...


          – Espero que goste da festa...


          – Vou gostar!- exclama sorrindo nervoso.


           Em pleno delírio de paixão, olhava-a profundamente... Os raios de sol pareciam se unirem a sua pele , iluminando todo aquele ser.. Olhos verdes... Longos cabelos loiros... tudo a fazia  um anjo... um anjo que Ricardo sonhava todos os dias em ser só seu...


          – Preciso ir agora Ric. Não esqueça do nosso compromisso.


          – Não vou esquecer.


          Seu anjo se afastava delicadamente... Ele a seguia com os olhos e com o coração... E Ricardo planejava minuciosamente cada cena de sua noite...


 


***


 


          – Onde está o Ricardo?!


          Lorena procurava o amigo que ficara de aparecer a quinze minutos! Decidiu, então, ir embora! Ele sabia que esperar a deixava irritada! Decidiu, então, ir ao jardim! Só assim poderia acalmar-se!


          Quando já estava chegando, viu Ricardo conversando com Lídia. Ficou alguns segundos escutando a conversa. Quando sua prima saiu, ela apareceu.


          – Sonhando de novo, Ric?!


          Ricardo toma um susto ao ver Lorena saindo de trás de uma árvore.


          – Lorena você estava ai?!


          – Não. Cheguei há pouco segundos, mas foi o suficiente...


          – Finalmente eu vou sair com ela...- falou com o olhar vago.


          – Acho que deveria escutar o que o Luís falou a você.


          Sentou-se na grama.


          – Por que? Porque ela é rica?


          – A Lídia é capaz de fazer coisas que você nem imagina...


          – Você  sabe de alguma coisa ? se sabe, deveria me contar!


          – Vamos mudar de assunto! Você me deixou esperando quinze minutos!


          – Meu amor! Me desculpe! É que eu estava lendo o livro e...


          – E a Lídia chegou!


          – Lorena...- pegou na mão dela e continuou- você está com ciúmes?


          – Sua pergunta não é digna de resposta!


          – Ciumenta!


          Irritada, Lorena saiu do jardim. Ricardo a chamou, mas ela fingiu que não o escutava. Ele, sentindo-se culpado, foi pedi-lhe desculpas.


          Elizabeth viu a cena quando estava sentada num banco do jardim. Uma ou outra frase dera para ouvir. Foi até a biblioteca falar com Lídia. Disfarçou e a chamou para outro lugar.. .Precisava contar o que ouvira. Poderia ser útil.


          – Lídia!


          – Elizabeth! O que houve? Por que me trouxe aqui?!


          – Como foi sua conversa com Ricardo?


          – Ele não tem nada com ela!


          – E?


          – E? nada! Isso é suficiente para os planos!


          – O Luís falou alguma coisa.


          – Como assim?


          – Contarei tudo, mas tem que ser em outro local...   


          – Diga para as meninas que vai haver reunião agora. No local de sempre.


 


***


 


          Poucos minutos depois Mariana, Diana, Elizabeth, Débora e Lídia estavam atrás da arquibancada.


          – E então? O que houve?- pergunta Lídia a amiga.


          – O Luís falou alguma coisa que não devia!


          – Explica melhor!- falou Débora.


          – Não escutei direito. A Lorena tava falando para o Ricardo escutar o primo havia dito.O que o Ric respondeu não escutei.


          – E a Lorena pareceu concordar?- perguntou Lídia.


          – É aí que ela entra! Só ouvi ela falando que você é capaz de fazer coisas que nem imaginava!


          – Acho que ela não representa perigo...- fala Diana.


          – Mesmo que  represente, não tem como tirar ela da festa... temos que inclui-la .- completa Lídia.


          -  Vamos seguir com o plano?


          – Sim. Com toda certeza. Mariana fique no pé da Lorena até o final da festa. Será bom. Talvez nós poderemos ter garantias futuras...- Débora  responde.


          – Tudo deverá ser perfeito!.- complementa Elizabeth, pensativa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): larixinhah

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

          Ricardo acordara cedo. Quase não dormira a noite. Estava  pensando como seria seu primeiro beijo com Lídia. Era um lindo sábado. O amor estava em cada gota de sangue de Ricardo. Experimentava a sua roupa para aquela noite. Uma fantasia de Pirretor.  Depois de muito fazer poses no espelho, foi até a ca ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 18:47:30

    Nossa, posta mais.

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 10:00:25

    Estarei aguardando.

  • larixinhah Postado em 05/02/2014 - 02:59:15

    Obrigada anarbdfa! Fico feliz por estar gostando! Amanhã tem mais um capítulo!

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 01:00:21

    Ok, pode postar, estou gostando muita da fanfic.

  • larixinhah Postado em 04/02/2014 - 23:18:25

    ok anarbdfa! já já tem mais!

  • anarbdfa Postado em 04/02/2014 - 19:38:03

    Posta mais!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais