Fanfics Brasil - Festa Nada Será o Mesmo em 2 Segundos de Amor

Fanfic: Nada Será o Mesmo em 2 Segundos de Amor | Tema: Romance


Capítulo: Festa

9 visualizações Denunciar


Capítulo 4 - Festa


 


             Festa


          Debruçada na janela de seu quarto, Lorena observava as estrelas... Suspirou. Elas lhe faziam lembrar os momentos com ... Não! Não era hora de pensar em Ricardo! Aquela noite seria de superação. Ficaria com Luís. Isso seria o melhor a fazer! O amor que Ricardo sentia por Lídia sempre estivera presente. Desde os nove anos! Por isso... tinha que superar. Estava arrependida por toda aquela conversa! Ela sabia que seria inútil! Mas algo lhe impulsionava a fazer-lo.O amor? Não. O que sentia por seu “amigo” era na realidade uma atração. E toda aquela discussão serviu apenas para afasta-los! Suspirou.... por que pensar nisso agora? Essa noite seria apenas para tirar, pelo menos por uma noite, esses problema que arranjara.


          Alguém bate a porta.   


          – Meu amor, já está pronta?


          – Eu já vou descer!- respondeu ao reconhecer a voz de Luís.


          – Rápido!


          Em alguns minutos Lorena desce rapidamente as escadas.


          – Como estou?


          – Linda! – Luís disse.- Vamos? Devem estar nos esperando.


          – Claro!- Falou Lorena abrindo a porta.


          – Boa festa!


          – Obrigada, papai.


 


***


 


          Ricardo não entendia o porquê de tanta felicidade! Ou sabia! era aquela noite! Os seus sonhos com Lídia finalmente se realizariam! Já a sentia em seus braços... Ah! Como estava feliz! E seu rosto estava iluminado por um lindo sorriso... Sorriso de vitorioso! Vitorioso?... Ele parou um pouco. Não tão alegre assim. Sabia que havia perdido Lorena... Sua melhor amiga. Ela que ouviu todas as reclamações, todas as lágrimas, toda a felicidade! Algo dizia para Ricardo não sair com Lídia naquela noite e era tão forte! Será que estava gostando de Lorena também?! Passara o dia refletindo sobre isso... Percebeu que tudo o que sua amiga havia lhe dito ele também sentia... Aquele beijo... como esquecê-lo? Estava tão presente! Quantas vezes não se “pegara” pensando nele? Não! Não poderia deixar Lídia! Não naquela noite! Afinal era aniversário dela. Teria que cumprir sua palavra...


          Poucos minutos depois ele já estava em frente a porta do grande casarão. Apertou a campainha. Estava trêmulo... Nervoso... Suava muito...  


          – Como vai Ricardo?! Minha filha o espera na sala!- falara Mariana, mãe de Lídia, ao abrir a porta.


          – Vou bem...- sussurrou.


          Apenas duas vezes estivera naquele casarão. Ricardo tinha dez anos. Nem se lembrava mais como era! Costumava brincar com seu primo no grande jardim atrás da mansão. Até que...


          Abre as portas da grande sala. Lídia estava sentada,  sorrindo, enquanto lia algo. Ficou mudo de tanta emoção! Como pudera pensar em esquece-la?! Olhava-a profundamente....Não queria quebrar aquela visão tão magnífica: Lídia estava vestida de anjo... Uma coincidência, uma linda coincidência...


          Ao notar a presença de Ricardo, Lídia abriu um largo sorriso.


          – Porque não disse que estava aí?


          – Eu... Eu não queria atrapalhar...


          – Atrapalhar Ric? - Lídia sorrir.


          Lídia levantou-se e deixou o livro sobre o sofá... Aproximou-se de Ricardo e o beijo..  abraço-o e sussurrou:


          – Vamos, meu Ric... Não quero chegar atrasada na minha própria festa...


          Tonto, Ricardo acaricia o rosto de Lídia... Estava aliviado. O tão sonhado beijo acontecera muito mais real que em seus sonhos...


           Saíram e entraram na limusine. Jonas os viu abraçados pelo espelho do carro. Estava um pouco decepcionado com Ricardo... Suspirou... E dirigiu sem nada falar.


 


***


 


          Lorena e Luís conversavam enquanto caminhavam até o salão. Lorena sorria mais do que falava. Luís parecia animado.  Pararam e Luís a disse:


          – Algo de errado, princesa?


          – Eu te amo...- Lorena sentia que havia perdido os sentidos do coração...


          – O quê?


          – Eu te amo....


          – Me ama?! Como assim?!- Luís parecia não acreditar.


          – Eu amo você há muito tempo Luís...


          – Eu não acredito! – Exclamou quase pulando de alegria.          


Lorena sorriu. “É o melhor.”, pensou.


          – Eu também amo você! Mas por que não me falou antes?! Eu esperei tanto para ouvir isso!


          – Não sei bem...


          – Não importa... Agora eu já sei... 


          – Fala de novo...


          Luís agarrou Lorena e a beijou.


          Na esquina, Débora os observava. Ligou para o celular de Lídia, que já estava na festa. A mesma  pediu licença aos convidados com os quais conversava e foi até o jardim em frente ao salão.


          – O que houve? Alguma notícia?


          – Tudo está ocorrendo perfeitamente bem.


          – Como assim?


          – Já estou perto.


          – Tudo bem!


 


***


 


          Ricardo olhava orgulhoso para os convidados! Afinal era o namorado da aniversariante. Mesmo que por uma noite. Percebeu que Lídia saíra da festa por algum momento, mas logo a vira novamente.


           Alguns convidados dançavam, outros conversavam e riam e outros namoravam, como Lorena e Luís no jardim. Ricardo não tinha visto a cena. Estava conversando com Paulo no outro lado do salão.


          Novamente Lídia desaparecera da festa. Já no local combinado, Débora viu a amiga se aproximar.


          – O que houve?


          – Lorena e Luís estavam aos beijos na rua!


          – Verdade?!


          – Isso mesmo! Olhe.- Falou apontando para um banco mais adiante onde Lorena e Luís namoravam.


          – Tomara que ela aproveite bem...Priminha, priminha!


 


***


 


          – Meu amor?- Lídia sussurrou no ouvido de Ricardo.


          – Oi...


          – Por que está aqui tão isolado?- fala abraçando-o.


          – Queria namorar um pouquinho...


          – Desculpe. Muitos convidados... Mas vai ter todo o tempo do mundo para isso...


          Beija-o.


          – Por que não come algo?


          – Sim. Está bem.


          Beija-o novamente e sai.


          Ricardo precisava respirar um pouco. Precisava acreditar definitivamente no que acontecia. Caminhou desviando de muitas pessoa, algumas conhecidas, até o jardim. Suspirou. A noite estava um pouco abafada. No céu poucas nuvens. Muitas estrelas.


          Algo, de súbito, lhe chamou atenção. Dois vultos passavam de mãos dadas. Eles se aproximavam até que Ricardo os identificou: era... Luís e Lorena?!. Ficou profundamente incomodado! Lorena cumprira o que havia dito: ficaria com Luís! Nervoso, voltou para o salão.


 


***


 


          – Vamos para a festa agora?- perguntou Luís.


          – Claro.


          Havia um sorriso irônico no rosto de Luís...


          – Não esqueça que eu te amo...- diz Lorena.


          – Não vou esquecer...


 


***


 


          Depois de dez minutos, todos haviam se reunido para cantar parabéns. Depois de muitos cumprimentos e votos de felicidade,  Lídia pegou o microfone e falou:


          – Sempre faço um desejo quando apago as velas de cada aniversário... E todos os meus desejos se realizam... Parece coisa de criança! Mas acontece! - suspira e continua - O desse aniversário não foi diferente. Estou namorando uma pessoa maravilhosa!!!


          Ricardo abriu um largo sorriso...


          Lídia, apontando, falou:


          – Luís, eu te amo!


          Todos ficaram mudos. Ricardo não acreditava no havia acabado de ouvir... Ninguém acreditava...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): larixinhah

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

            Espetáculo           Ricardo não conseguia reagir... Como por instinto, parecia não sentir a situação... Tudo era forte demais... Viu Luís se aproximar de Lídia e beija-la. Viu todos aplaudirem... As lágrimas inundaram seus olhos... Mas era preciso c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 18:47:30

    Nossa, posta mais.

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 10:00:25

    Estarei aguardando.

  • larixinhah Postado em 05/02/2014 - 02:59:15

    Obrigada anarbdfa! Fico feliz por estar gostando! Amanhã tem mais um capítulo!

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 01:00:21

    Ok, pode postar, estou gostando muita da fanfic.

  • larixinhah Postado em 04/02/2014 - 23:18:25

    ok anarbdfa! já já tem mais!

  • anarbdfa Postado em 04/02/2014 - 19:38:03

    Posta mais!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais