Fanfics Brasil - Espetáculo Nada Será o Mesmo em 2 Segundos de Amor

Fanfic: Nada Será o Mesmo em 2 Segundos de Amor | Tema: Romance


Capítulo: Espetáculo

7 visualizações Denunciar


Capítulo 5 - Espetáculo


 


          Espetáculo


          Ricardo não conseguia reagir... Como por instinto, parecia não sentir a situação... Tudo era forte demais... Viu Luís se aproximar de Lídia e beija-la. Viu todos aplaudirem... As lágrimas inundaram seus olhos... Mas era preciso correr ... Era preciso fugir...


***


          Lorena tentava não acreditar... Fechou os olhos, mas o som dos aplausos não a deixavam acordar daquele pesadelo. Não conseguiu conter-se!  Correu, subiu as escadas onde os dois estavam e deu um tapa no rosto de Luís... Um “oh!” tomou conta do salão. Era um espetáculo.


          - Seguranças! Por favor! Levem essa louca daqui! - Gritou Lídia.


          Luís sussurrou no ouvido de Lorena:


          - Isso é por todos esses anos, meu amor...


          Lorena levantou novamente a mão, mas os seguranças a contiveram.


          - Levem essa louca daqui! - falou Luís quando os seguranças já atravessavam as portas do salão.


          Os convidados, sem nada entenderem, olhavam a cena. Lídia, sorrindo friamente, disse:


          - Não liguem para ela! É tudo inveja! Vamos continuar com a festa?


          O som frenético recomeçou. Amigos de Lorena saíram para ampara-la. Aos que ficaram, a festa continuou. No jardim os seguranças empurraram-na para fora. Tropeçou e caiu... Levantou e correu... Ninguém conseguiu encontrara-la. Nuvens torrenciais vinham do norte...


 


***


          Débora encontrou Lídia no jardim.


          -Tudo deu certo afinal...- comentou Débora.


          - Claro. Saiu perfeito...


          - Vai continuar com o Luís?


          - Pelo menos por enquanto seria bom...


          - E o Ricardo?


          - Que Ricardo?


Riram.


          - Pena que você não viu a cara da Lorena!


          - Me conta! Não sabia que ela iria fazer tanta confusão!


          - Foi muito engraçado! – disse em meio à gargalhadas.


          Luís as encontra.


          - Belo espetáculo! - Fala abraçando Lídia.


          - Belíssimo! E agora continuamos namorando?


          - É claro! Quero que todos apreciem o nosso amor... Só não entendo porque convidou o Ricardo para ir com você a festa.


          - Pensei no que não pensou, meu amor!


          - Como assim?


          - Como queria que Ricardo ficasse longe da Lorena?


          - Entendo...


          - Com qualquer outra acompanhante ele iria correr atrás da Lorena a festa inteira.


          - E como ele gosta de você...


          - Nem se quer pensou nela.


          - Muito esperta.


          - Obrigada! Vamos! Já devem estar sentindo a minha falta!


 


***


 


          As primeiras lágrimas das nuvens cobriam o a cidade como um manto...  Lorena corria em direção ao nada... Era tudo tão triste... Ajoelhou-se com as mãos no rosto.


          Ricardo sentado num banco, não chorava... Ele pensava... Por que?! O que havia feito de errado?! O que a Lídia ganharia humilhando-o?!


          Cobriu o rosto com as mãos... A escuridão dos seus olhos reafirmava sua tristeza... Ergueu o rosto como uma prece para que a chuva levasse toda aquela desolação... Mas...


          Ouviu soluços ao longe. Tudo estava escuro, mas ele a viu sob uma árvore, chorando... Correu e abraçou-a. Ela o olhou profundamente... Ricardo chorou...


          As lágrimas viraram chuva... As ruas estavam desertas... Os corações vazios...  


 


***


 


          Os raios de sol se escondiam por entre as nuvens. Lorena tentava abrir os olhos, depois de um sono profundo. Tomou banho, foi até a cozinha, comeu alguma coisa e saiu. Precisava respirar se não sufocaria. Era cinco da manhã. A rua estava fria.


          Ao dobrar a esquina encontrou Ricardo caminhando cabisbaixo. Ela se aproximou.


          - Oi princesa... o que faz aqui a essa hora da manhã?


          - Oi. Nem eu sei o que estou fazendo e você?


          - Não queria sair de casa... Mas precisava...


          - Entendo...


          Um longo silêncio... Lorena começou a chorar. Ricardo a abraçou.


          Sentaram-se em um dos bancos que haviam por perto.


          - Princesa, não quero que chore. Tudo isso vai passar...- Fala enxugando delicadamente as lágrimas em seu rosto.


          - Assim espero... Ric...


          - Você falou alguma coisa para sua mãe?


          - Não, fui direto para o quarto. - sorriu.


          - Meu pai ficou assustado com o meu estado. Tentou me perguntar o que aconteceu, mas perdeu a coragem. – suspirou - Que andar um pouco?


          - Agora não, preciso ficar um pouco sozinha... E você dormir!


          - Tudo bem.  Eu te deixo...


          Ricardo acariciou o rosto de Lorena. Sorriram.


          - Voltamos ao ponto de partida, Ric...


          - Eu sei.


           Ricardo tentou beija-la. Lorena não aceitou.


          - Você não pensa em mim e nem eu em você...


          - É, eu sei...


          - Eu entendo que a nossa amizade é a mais absurda de todas, mas acho que por enquanto é só...


          - Isso não vai mais acontecer... – falou afastando-se.


          Lorena ficou sentada olhando para o céu... As nuvens anunciavam uma chuva vindoura...


          Ricardo tentou dormir, mas não conseguiu. Os aplausos ainda estavam lá...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): larixinhah

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

          Adeus - Prelúdio                    O boato espalhou-se como poeira. Sulamita ouvia os comentários escondidos. Olhavam-na com pena. E uma nova notícia: Lídia estava saindo da cidade. Decidida a saber o que realmente tinha acontecido, voltou para casa.   & ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 18:47:30

    Nossa, posta mais.

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 10:00:25

    Estarei aguardando.

  • larixinhah Postado em 05/02/2014 - 02:59:15

    Obrigada anarbdfa! Fico feliz por estar gostando! Amanhã tem mais um capítulo!

  • anarbdfa Postado em 05/02/2014 - 01:00:21

    Ok, pode postar, estou gostando muita da fanfic.

  • larixinhah Postado em 04/02/2014 - 23:18:25

    ok anarbdfa! já já tem mais!

  • anarbdfa Postado em 04/02/2014 - 19:38:03

    Posta mais!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais