Fanfic: Orgulho e Lealdade ( FINALIZADA ) | Tema: AyA
Uma vez que a tempestade começou, saiu de controle. Anahí não sabia por quanto tempo havia chorado, e estava apenas vagamente ciente de Alfonso se sentando ao sue lado e colocando uma mão sobre seu ombro. Uma mão masculina deslizou por sua nunca e a massageou, gradualmente acalmando-a.
— Desculpe — murmurou ela finalmente, esfregando os olhos e olhando para o colo, envergonhada pelo acesso de choro. — Eu geralmente não sou tão patética.
A mão em sua nuca continuou massageando—a, e, quando ela ousou olhar para cima, descobriu que Alfonso estava vestido com um roupão preto, os olhos evidenciando compaixão.
— Qual era o problema com sua mãe?
— Ela teve câncer de mama. Foi uma forma particularmente agressiva da doença, e o prognóstico inicial não era bom. — Anahí respirou profundamente. — Ela fez uma cirurgia imediatamente para remover o tumor, seguida de intensa quimioterapia, que a deixou terrivelmente fraca. — Anahí perguntou-se por que estava contando aquilo a Alfonso, mas as palavras continuaram saindo. — Em determinado momento, parecia que ela não ia sobreviver ao tratamento, mas mamãe encontrou forças para continuar lutando. Meu pai fez tudo que pôde para ajudá-la; acompanhou-a às sessões de quimioterapia, e nós revezamos para dormir numa cadeira ao lado da cama sempre que ela ia ao hospital. É estranho como aquelas primeiras horas antes do amanhecer parecem durar para sempre — murmurou ela baixinho. — Você não consegue dormir, mas não ousa sair de perto da cama, e, quando os primeiros raios de sol se infiltram pelas persianas, você reza para que este seja o dia em que haverá uma melhora significativa.
— Sim — concordou Alfonso, o tom de voz emocionado. — E cada noite, quando toda a esperança daquele dia evaporou, você reza para que o dia seguinte traga algum sinal positivo. E assim continua, dia após dia. No caso da Maite, semana após semana.
Anahí cobriu a boca com a mão. Como pudera ser tão rude em levantar o assunto sobre hospitais quando a irmã de Alfonso ficara em coma por semanas? Desde que soubera do acidente, vinha se atormentando de culpa por não ter corrido atrás de Maite. Mas, mesmo que tivesse convencido a mulher grega de que não sabia que Derrick era casado, nada teria mudado o fato de que ele era traidor.
— Posso imaginar como deve ter sido terrível — murmurou Anahí suavemente. — Outras pessoas da família foram ao hospital para apoiá-lo?
Ele deu de ombros.
— Não tenho mais família. Meus pais morreram quando Maite tinha 5 anos, deixando-me com a tarefa de criá-la. No começo, minha tia ajudou, mas estava velha e faleceu meses depois. — Alfonso desviou o olhar, tentando controlar as emoções. — Quando Maite estava em coma, temi que eu seria o único membro sobrevivente da família Herrera.
Ele devia ter se sentido tão sozinha, pensou Anahí. Instintivamente, cobriu-lhe a mão com a sua, mas, quando ele ficou tenso, percebeu que sua ação fora tola. Alfonso agora possuía uma prova irrefutável de que ela não havia sido amante de seu cunhado, mas obviamente ainda a culpava pelo acidente de Maite. Esperando que ele rejeitasse seu gesto de compaixão, Anahí tentou recolher a mão, mas, para sua surpresa, ele entrelaçou os dedos aos seus.
Autor(a): Lari AyA
Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Como está sua mãe agora?— Completamente recuperada, graças a Deus. Na verdade, o médico diz que a recuperação dela é um milagre. Papai ficou radiante ao saber da novidade. — Anahí engoliu um nó na garganta ao lembrar-se das lágrimas de felicidade de seu pai quando lhe telefonara com a n ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 277
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini Postado em 05/06/2014 - 22:31:14
meu voto na AS VESTES DO AMOR!
-
lari_aya Postado em 02/06/2014 - 00:07:59
Meninas estou falando por aqui pq a web foi encerrada, não chegamos a nenhum resultado, a maioria votou em 1 ou mais livros, e as que votaram em apenas 1 foram livros diferentes, está muito complicado ver o resultado. Mulher Apaixonada, Vestes do Amor e Destino de Anahi estão empatadas com 2 votos cada, então tenho que decidir entre essas.Se der pra votarem por favor votem entre essas 3 e assim que tiver a vencedora eu começo a postar, beijos.
-
tcfreitas Postado em 29/05/2014 - 18:31:39
Final simplesmente perfeito para a web. Amei. Parabéns!
-
franmarmentini Postado em 28/05/2014 - 15:35:01
essa foi uma das histórias mais lindas que li ;) obrigada por adaptar ;) bjus e já dei meu voto na AS VESTES DO AMOR! to ansiosa...tomara que seja escolhido se não eu espero vc postar mais pra frente bjusssssss
-
franmarmentini Postado em 28/05/2014 - 15:33:04
fiquei super emocionada aki ;(
-
iza2500 Postado em 28/05/2014 - 11:54:42
Perfeita essa fic, muito lindo o final. Vou sentir saudades dela
-
Angel_rebelde Postado em 28/05/2014 - 00:37:55
Simplesmente lindaaaaaaaa sua fic. Não tenho o q dizer. Me apaixoneeei. Annie e Poncho acabaram se apaixonando sem querer, mas é o amor maaais lindoo q poderia existir. *---* Feliz que a May perdoou ela e Poncho cumpriu a promessa de comprar a empresa do pai de Annie. Realmente o tal Mark lá teve mtas razões para sequer lembrar do acordo pq precisou sair correndo por conta do filho q nasceu. Lindaa demais a história, delicada, emocionante, altos e baixos e com um amor mto intenso. Vou adorar ler suas próximas adaptações. Só queria saber o q significa Petros (nome do filho de AyA) e o q é kardia mou q ele tanto chama ela assim. Ameeei a fic. Parabéns mesmo. Pena q acabou =(((
-
hadassa04 Postado em 28/05/2014 - 00:27:46
Mulher apaixonada
-
franmarmentini Postado em 27/05/2014 - 09:12:43
ai dios miooooooooooooooooo eles tem que admitir que se amam loucamente :) to ansiosa e ao mesmo tempo triste por acabar a fic*
-
franmarmentini Postado em 27/05/2014 - 08:57:18
AS VESTES DO AMOR!!!!!!!!!!!!! todas são maravilhosas mas essa eu gostei mais ;)