Fanfics Brasil - Capítulo 18 [Parte 2] Procura-se um Marido - Finalizada

Fanfic: Procura-se um Marido - Finalizada | Tema: Vondy [Adaptada]


Capítulo: Capítulo 18 [Parte 2]

1931 visualizações Denunciar


Duas horas foi o tempo que demoramos para terminar a decoração. O lavanda suave era aconchegante, e a faixa de rosas brancas no roda-teto deixou o quarto muito mais habitável. Um pouco delicado demais para o meu gosto, mas eu não podia dizer à minha melhor amiga que não queria um quarto de princesa. Ela trouxera as latas pesadas de tinta – pagara por elas – e se prontificara a me ajudar. O mínimo que eu podia fazer era agradecer.


– Acho que falta uma cortina – Any, disse, enquanto admirava as novas paredes. – Pra esconder aquele
borrão que você fez.


– Quer sair amanhã depois do trabalho pra me ajudar a escolher?


– Fechado.


Tomamos o resto da cerveja enquanto assistíamos a uma série na TV em que um vampiro muito gostoso matava uma garota inocente na banheira.


– Vaca de sorte – resmungou Any, olhando para tela.


– De muita sorte, quer dormir aqui hoje? Você pode me ajudar a suportar aquele cheiro horroroso de tinta. 


– Não vai dar. Meu pai está lá em casa. Ele quer falar com a minha mãe sobre a casa da praia. Ele quer
vender, ela não – Any sacudiu a cabeça. – Preciso estar lá para que não acabe em sangue


Depois que ela foi embora, decidi tomar um banho para me livrar do suor e das manchas de tinta lilás que coloriam meus braços. Christopher ainda não tinha voltado para casa. Vestida com meu pijama de nuvenzinha e minhas pantufas, decidi ler alguma coisa na cama antes de dormir, mas o cheiro de tinta fresca começou a me dar dor de cabeça. Fui para sala, tentando me acomodar no sofá extremamente desconfortável. O couro barulhento esquentava meu corpo, me fazendo grudar nele.


Sentindo-me uma intrusa, arrisquei – já que Christopher não estava ali para me impedir – conhecer o único cômodo a que eu ainda não havia sido apresentada. Entrei sorrateiramente em seu quarto, totalmente ciente do que estava fazendo. Surpreendi-me ao perceber que era muito diferente do meu. Sério e bem decorado, com pilhas de CDs sobre a cômoda e lençóis brancos e arrumados, me convidando para experimentar sua maciez. Não havia absolutamente nada fora do lugar, e tudo era marrom, masculino e intimidador. Parei meu tour por alguns instantes para analisar uma fotografia na mesa de cabeceira. Uma foto de família: Christopher vestindo uma beca azul, um garoto muito parecido com ele, mas com cabelos escuros, e um casal mais velho – seu irmão e seus pais, provavelmente. Ele exibia um sorriso enorme, a mãe olhava para ele, orgulhosa, e o pai tinha o punho erguido no gesto universal da vitória. O irmão sorria para a câmera, exibindo aparelho nos dentes. Todos espremidos uns nos outros. Uma família feliz. Sorri enquanto deixava o quarto.


Voltei para o sofá da sala e, tempos depois, acho que acabei dormindo, pois quando dei por mim a luz do sol atravessava o tecido grosso da cortina. Christopher estava parado em frente ao espelho sobre a cômoda, ajustando a gravata.


– Já não era sem tempo – disse ele, ainda encarando o espelho ao lado do mancebo. – Bom dia.


– Bom dia – murmurei, atordoada de sono.


– Estamos com o tempo contado – ele explicou, a voz sem entonação alguma. – Então, se você puder se apressar...


– Tudo bem. – Ainda em estado catatônico, levantei da cama e tropecei em alguma coisa, quase
derrubando o porta-retratos da mesa de cabeceira.


Voei para o banheiro para tomar uma chuveirada. Eu já havia terminado o banho e escovado os dentes
quando finalmente acordei. Corri para o carro de Christopher.


– Como foi que eu acabei na sua cama? 


Ele estava de costas, terminando de guardar papéis em sua pasta de couro preta.


– Eu te trouxe. Você parecia desconfortável no sofá – disse vestindo o casaco. Um blues suave tocava ao fundo. – Imaginei que o cheiro de tinta fresca no seu quarto te deixou enjoada. Mas não se preocupa, eu não dormi aqui. – Ele parou de falar quando se virou e me viu. Seus olhos percorreram o meu corpo, dos cabelos empapados até os pés descalços.


– Que foi? – olhei para baixo tentando entender o que o espantara tanto e me deparei com a toalha negra e nada mais. – Ah, droga Chris! – Corri para meu quarto, com o rosto pegando fogo. – Desculpa! – gritei, encostada na porta.


Merda.


Meu celular tocou, era Juan.


Merda dupla!


– Dulce, eu gostaria de falar com você hoje à tarde. Seria possível? – ele perguntou com a voz indiferente, como sempre.


– Não posso. Eu trabalho, esqueceu? – comecei a me vestir, equilibrando o celular enquanto passava a
camiseta pela cabeça.


– Não, Dulce, eu não esqueci. Vou avisar a Janine sobre a sua meia-folga. Esteja na mansão depois do
almoço...


– Não! Na mansão, não! – eu não suportaria entrar ali outra vez e ver o vazio deixado por meu avô.


– Então que tal almoçarmos naquele seu restaurante tailandês preferido?


– Acho que... – Quando eu poderia comer naquele lugar outra vez? Com o meu salário, não tão cedo. –
Tudo bem, Juan. Mas talvez eu me atrase um pouco. Ônibus nessa cidade é uma loucura.


– Eu espero você. Bom dia.


Terminei de me vestir em segundos, calçando os sapatos quando já estava no corredor. Christopher não comentou nada sobre minha “aparição” em seu quarto. Também não disse nada além de “Dia quente hoje” enquanto dirigia para L&L. Eu queria dizer a ele que não tive a intenção de constrangê-lo, mas trazer o assunto à tona só nos deixaria ainda mais incomodados. Além disso, eu não tinha certeza se não queria, de fato, deixá-lo constrangido.




                            Comentem...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gabi

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Eu estava ansiosa para que a hora do almoço chegasse logo – mais que o habitual. Não sabia o que Juan queria discutir e estava inquieta para descobrir. Alguma coisa me dizia que eu não gostaria nada do que ele tinha para me falar, mas isso já nem era novidade. Assim que a sala começou a esvaziar, perto do meio-dia, Christopher me ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 283



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • wisley_da_silva_pereira Postado em 22/01/2021 - 13:10:53

    depois de muito tempo olha eu aqui de novo relendo a fic eu gostei muito e amei demais mais só que falto mesmo foi só o epilogo para termina a historia de amor dos dois

  • lukinhasmathers Postado em 15/07/2020 - 09:58:05

    E eu aqui novamente... Acabei debler de novo e como eu amo esse casal mano

  • lukinhasmathers Postado em 16/06/2019 - 12:20:47

    Que bom que a Dulce amadureceu nesta história... Só queria que tivessem um filho com o Christopher, porque eles ficaram sem camisinha né rsrsrs

  • lukinhasmathers Postado em 15/06/2019 - 15:14:26

    Gostei demais da história... espero volta a lê ela algum dia..

  • marimari17 Postado em 04/01/2016 - 12:00:03

    Se chorei? Ah como chorei, essa fanfic é tão linda. Gostei dela muito, mas especialmente por um motivo, tudo o que eu temia, tudo o que eu achava que ia acontecer, na hora do aperto, não aconteceu. Quer dizer, aconteceu sim mas não fazendo umbestrago tão grande como o esperado. E eu tava jun momento tão difícil que essa fanfic me mostrou um lado bom da vida. Desde sempre eu sabia que borboletas são pessoas que já se foram e sente nossa saudade. Mas eu sei que a fanfic é adaptada, porem mesmo assim eu quero agradecer tanto a quem criou, como a você. Essa fanfic me ensinou muito. Obrigada, por me fazer chorar as quatro da manhã! Beijo grande!

  • stellabarcelos Postado em 28/12/2015 - 20:36:18

    Muito linda! Amei

  • Livia Postado em 07/05/2015 - 19:51:25

    dê uma passadinha la http://fanfics.com.br/fanfic/44140/the-bad-boy-vondy-hot

  • gabysavinon Postado em 27/01/2015 - 00:29:33

    amei essa adaptação!!!

  • sher_vondy Postado em 31/03/2014 - 15:49:49

    AMORES, AQUI É A AUTORA DESSA WEB, SÓ TÔ PASSANDO PRA AVISAR QUE A NOVA WEB ''Soul Love'' foi cancelada!!! Mas entrem no meu perfil que encontrarão outras. Bsos. <33

  • anapvondy Postado em 22/03/2014 - 14:22:23

    Oi Gabi, passando aqui so para avisar que sua web foi divulgada na página do facebook Estórias de Gente Vondy!! Se a divulgação for indesejada nos avise e retiraremos o post.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais