Fanfics Brasil - Primeiras Impressões, Segundas Intenções... Os Escolhidos

Fanfic: Os Escolhidos


Capítulo: Primeiras Impressões, Segundas Intenções...

197 visualizações Denunciar


Ao chegar em casa, Nick tomou um banho demorado e ficou um bom tempo sentado em sua cama, olhando fixamente para a parede pensativo. Foi então que notou sua velha guitarra no chão. Desde que chegara de viagem, a tinha colocado ali e não mais se incomodado em guardá-la. Era uma bela guitarra. Tinha ganhado de seu pai quando fez onze anos. Robert Mosley era um apaixonado pela música e Nick havia herdado a mesma paixão. Porém desde sua morte Nick tinha desistido completamente de tocar.


–Nossa – disse Nick pegando a guitarra – faz uma vida que nós não nos vemos hein velha amiga?


Nesse instante o telefone toca, tirando Nick de seus devaneios.


–Alô? – diz Nick preguiçosamente.


–Nick? Oi é a Calla. Tem um tempinho para falar?


–Claro –responde- não estou fazendo nada mesmo.


–Ah que bom- disse a menina- escuta, eu tenho umas coisas que eu queria discutir com você sabe, sobre o trabalho. É que eu encontrei uns artigos bem interessantes aqui em casa e gostaria de mostrá-los a você.


–Entendo.


–Você pode vir até a minha casa?


–Posso sim, basta você me dar o endereço.


–Fica uma rua depois da escola, Avenida Pinestreet, número 52.


–Ok, voou chamar o Travis e daqui a pouco eu chego aí.


–Tudo bem então. Até já.


–Tchau – disse Nick finalizando a ligação.


******


Calla mal havia desligado o telefone quando, a porta do escritório de seu pai se abriu. A menina não pôde deixar de pensar que as visitas da senhora Manello a sua casa eram cada vez mais frequentes. July Manello era uma mulher estranha sem dúvida, mas, por mais que Calla tentasse nunca conseguia dizer o que se passava em sua cabeça. A mulher notou que era observada e falou:


– Olá Calla, como vai?


– Eu vou bem senhora Manello. E a senhora?


–Eu? Para falar a verdade não muito bem, mas, tenho certeza que as coisas vão melhorar logo. - disse a mulher exibindo os dentes tortos num sorriso não muito agradável.


– Então boa sorte - disse Calla franzindo o cenho.


–Obrigada Calla. Embora eu não ache que eu vá precisar - respondeu July indo embora em seguida.


Depois disso Calla foi até o escritório e bateu na porta.


–Entre – foi a resposta que veio de dentro da sala.


Dito isso, Calla abriu a porta de recinto. Lá dentro estava seu pai estava sentado numa poltrona com um livro na mão.


–Algum problema querida? – disse, fechando o livro e deixando-o sobre a mesa.


–Não, nenhum problema – respondeu Calla – eu só queria fazer uma pergunta.


–Pois então faça – disse Charles indicando uma cadeira para que a menina se acomodasse.


–O que é que a senhora Manello tanto faz aqui em casa? Que assuntos tão importantes secretos vocês dois tem pra resolver que não pode ser discutido na escola?


–Nada de mais Calla – respondeu Charles fazendo um gesto desdenhoso. São só assuntos do colégio que eram um tanto urgentes e não podiam esperar.


–Tem certeza? – insistiu Calla – Você não tem nada com essa mulher tem?


–Que absurdo! – disse Charles exasperado – A senhora Manello é uma mulher casada. Você deveria ter mais respeito!


–Desculpa pai. É só que... Sei lá, eu nunca gostei dessa mulher.


Charles passou a mão pelos cabelos voltando a sua calma inicial.


–Calla, você não deve ser tão dura. July gosta muito de você e sempre diz para quem quiser ouvir que você é a sua melhor aluna.


–Eu não estou sendo dura pai. Eu sei que tem alguma coisa errada com essa mulher e, por algum motivo eu não consigo descobrir o que é.


–Calla, não me diga que você andou bisbilhotando a mente da July.


Como Calla nada respondeu, Charles continuou.


–Minha filha, você não pode simplesmente invadir a privacidade dos outros desse jeito. Eu não quero que você faça isso de novo entendeu?


–Eu sei pai, desculpa. É só que...


–Calla, chega – interrompeu Charles – magia não é brinquedo e você sabe disso.


–Desculpa – disse Calla abaixando a cabeça.


–Olha querida, eu não quero parecer um tirano, mas, eu fico preocupado com você. Eu já perdi sua mãe por causa da magia e não quero perder você também.


–Eu entendo pai, não se preocupe. Eu vou tomar sempre cuidado – e abraçou o pai.


******


Nick encontrou Travis de pé encostado no portão. Estava com o cabelo mais bagunçado do que o comum e parecia que tinha acabado do acordar. Ao vê-lo o garoto falou mau-humorado:


–Mas porque é que eu tenho que ir com você?


–Porque você também faz parte do grupo? – respondeu Nick.


–Eu só estou na escola para vigiar você e os irmãos Bo... Alguma coisa. Não significa que eu tenho que virar um nerd. Na verdade, só entrar na escola já é um sacrifício grande o suficiente para mim.


–Você parecia bem empolgado com o trabalho lá na escola – lembrou Nick – além disso, temos a oportunidade de falar com a Calla não é? Devemos contar tudo para ela o quanto antes.


–Tem certeza que essa pressa toda não é só para ficar perto da sua namoradinha?


– Você vai começar com isso de novo? – reclamou Nick.


–Tudo bem guri, amos logo falar com essa garota.


Enquanto andavam Travis observava Nick pelo canto dos olhos, percebendo Nick perguntou:


–O que foi?


–Você está usando o anel. – comentou Travis.


–É – disse Nick.


–Por quê? – indagou o garoto.


–Sei lá. Eu só achei que deveria. É meu não é mesmo?


–Ok então. –disse Travis


–Eu acho que é essa a casa - falou Nick mudando de assunto.


Ficaram uns minutos parados admirando a beleza da residência. Era grande, rodeada por um jardim com muitas flores em formato de copos, que criavam um caminho até a entrada.


–Callas – disse Travis - faz sentido


–O que? –perguntou Nick


–As flores – respondeu Travis.


–Ah entendi.


–Então, vamos ficar aqui mesmo ou podemos tocar a campainha? – indagou Travis.


Dito isso, Nick tocou a campainha. Momentos depois Calla surge na entrada:


–Oi gente, que bom que vieram.


–Oi Calla – cumprimentou Nick.


Travis apenas acenou de leve com a cabeça.


–Entrem, por favor – disse Calla.


Quando os jovens entraram na casa Charles os esperava:


–Nos encontramos mais uma vez, não é mesmo senhor Mosley?


–Olá, senhor Baker. – disse Nick muito sério.


Travis estranhou o comportamento do garoto e ficou observando-o intrigado. Calla tentou amenizar a situação:


– E este aqui é o Travis. Ele também é novo na cidade.


–Travis Turner – disse o jovem estendendo a mão.


–Turner? Hum... Entendo... - disse Charles com um sorriso cheio de coisas não ditas.


Travis ficou rígido feito uma pedra.


– Então –disse Calla – vamos usar o seu escritório, certo pai?


– Claro querida. Eu já vou indo, tenho que voltar para a escola.


–Obrigada pai – e virando-se para Nick e Travis – vamos meninos.


******


Enquanto Calla remexia em uns papéis Travis cutucou Nick:


–Porque você ficou daquele jeito com o pai da Calla? – cochichou.


–Jeito? Que jeito? – disse Nick fingindo surpresa.


–Sabe de uma coisa Mosley? Você mente muito mal. –falou Travis – fala logo, o que tem de errado?


–Bom –disse Calla interrompendo – aqui estão alguns artigos sobre a cidade. São muito antigos e tem informações bem interessantes.


–Agora não Travis, além disso, eu também quero te perguntar uma coisa. – disse Nick encerrando o assunto e pegando os papéis que Calla lhe entregava.


******


Luna estava muito silenciosa, pensava Lucian. Depois daquela conversa cheia de estranhas revelações com a misteriosa Rebekah Turner, a menina parecia distante, até mesmo apreensiva. Preocupado Lucian chamou:


–Luna, está tudo bem?


A garota piscou, como se houvesse acabado de notar a presença do irmão ali e respondeu:


–Eu? Estou bem , porque está perguntando isso?


–Nada, é que você está um pouco estranha.


–Não tem nada de errado comigo Lulu. As vezes eu fico assim quieta mesmo.


Lucian ergueu as sobrancelhas:


–Jura? Porque eu nunca te vi desse jeito. Além disso...


–Além disso o que? – indagou Luna encarando o irmão.


Porém Lucian não concluiu a frase. Estava imóvel, pálido, suando frio e com os olhos arregalados. Assustada, Luna o cutucou:


–Lucian? Mano? Está me ouvindo? Lucian!?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Tynna

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Travis estava impaciente. Já estavam sentados naquele escritório há um bom tempo e, Nick não tinha dito nada sobre a existência dos anéis ou sobre os magos. Apenas discutia sobre aquele trabalho bobo. Decidido a adiantar as coisas ele chama: –Nick, posso falar com você um minuto? –Agora? – disse Nick Calla o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vivondy13 Postado em 13/05/2014 - 20:33:44

    To adorando sua fic, posta mais pf!

  • bryan Postado em 27/02/2014 - 05:20:11

    A fic está cada vez melhor! Nossa, o que houve com o Lucian? E no capítulo 8, qual será esse segredo do Travis e da Rebekah? Estou muito curioso!

  • bryan Postado em 17/02/2014 - 04:35:15

    Estou adorando! Continua postando!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais