Fanfics Brasil - Capitulo 3 parte 2 De Repente, O Amor ***Adaptada (Finalizada)

Fanfic:  De Repente, O Amor ***Adaptada (Finalizada) | Tema: AyA


Capítulo: Capitulo 3 parte 2

22 visualizações Denunciar


Quando ele se mudou para Quebec, a m de estudar, ele não tinha mencionado o negócio multinacional de sua família, vivia com um orçamento apertado, em vez de ficar tirando dinheiro da poupança, e se vestia com conforto, em vez de estilo. O que você vê é o que você leva. É pegar ou largar. Muitas mulheres estavam felizes em pegar. Por que diabos, Anny não estava?


— Eu sou mulher, trabalho com relações públicas e estou lhe dizendo que as duas coisas contam — ela disse, realmente. — Olhe o Le Cachet. Nós oferecemos uma imagem adorável, luxuosa, e o que há por trás combina. É pura qualidade. E todos nós, que trabalhamos lá, transmitimos essa imagem com nossas roupas, nosso asseio, nossa postura.


Humm. Isso até que fazia sentido. Mas...


— E quanto a esses caras que você namora? Ali, você só vai pela fachada.


— Não vou, não! Eu quero essência. Profundidade. — O protesto veio rapidamente,


depois ela fechou os lábios apertados, franzindo um pouquinho o rosto.


Ele esperou, dando-lhe tempo para refletir. Para ele, qualquer cara com profundidade veria como Anny era incrível e não a deixaria escapar.


Ela disse, lentamente:


— Tudo bem, talvez eu me deixe levar um pouco pelo estilo, charme, beleza. Homens bem-sucedidos, com carreiras empolgantes. Acho que fico ligeiramente deslumbrada.


Deslumbrada de cegueira, para não enxergar por baixo da superfície.


— Nossa, você acha?


— O que há de errado em querer alguém que seja atraente e bem apresentável? — ela disse, inflamada.


— Alguém que faça coisas interessantes, que seja bem-sucedido?


Droga. Agora ela o fez pensar. Sim, claro que ele achava Anahi atraente e era inquestionável que ela se apresentava bem, tanto com seus ternos estilosos de trabalho quanto com as roupas elegantes de noite, corpetes combinando com jeans nos, ou salwar kameezes que ele mandara fazer para ela, em Nova Déli. Ah, sim, ele gostava de olhar para ela.


Claro que ele a achava interessante e, sem dúvida, ela era bem-sucedida... Contrariado ele admitiu:


— Acho que não há nada de errado com isso. Mas você não deveria primeiro olhar a personalidade, e não a aparência? E se você se importa com alguém, faz diferença se é bonito ou comum? Se é um medalhista olímpico, ou um... é... — Ele não podia dizer “fotógrafo”.


— Professor? Escavador de fossos? Talvez eu não devesse, mas quero alguém que seja mais que apenas... mediano. — Ela murmurou algo que pareceu — Eu já sou mediana o suficiente.


Ele devia ter entendido errado. Prestes a perguntar, ele parou, quando ela disse:


 


— É como acontece quando vou dar uma olhada nas vitrines. Não são os vestidos comuns que chamam minha atenção, são os deslumbrantes. Vestidos deslumbrantes e homens de sucesso.


O que ele estava pensando com esse seu plano maluco? Mesmo que aparecesse no trem de terno, ele ainda seria Alfonso. Um homem três anos mais novo que ela, que estava apenas começando sua carreira, que não tinha nada de deslumbrante. Ela lhe diria a mesma frase de sempre, que o via como um amigo e blá-blá-blá.


Falando em sua carreira, ele deveria ficar em casa e se concentrar em sua exposição, que talvez pudesse abrir algumas portas. Por que colocar isso em risco e arrumar sarna pra se coçar, tentando ganhar o amor de Anny?


Vamos encarar, estava na hora de seguir adiante com sua vida. Ele devia deixar seus sentimentos por Anahí para trás e dar uma chance justa a outras mulheres. Ele achou que estivesse fazendo isso, mas seu empenho talvez se perdesse, pois ele ainda tinha esperanças de que Anny, algum dia, retribuiria seu amor.


Ele estava tão mergulhado na própria melancolia que nem notou que ela também estava quieta havia um tempo.


Então, ela disse:


— Não são necessariamente os homens deslumbrantes que busco. São os que fazem o melhor uso daquilo que possuem. Como eu faço. Eu não sou bonita...


Ele não pôde conter um som de protesto.


Ela riu.


— Ah, isso é gentil, mas eu não sou. Jenna é a beldade de nossa família. Eu tenho um porte decente, feições razoáveis, um cabelo legal. Se eu me mantenho em forma, arrumo o cabelo, uso um pouquinho de maquiagem e me visto bem, pareço bem mais bonita do que realmente sou.


— Pra mim, você sempre parece ótima. — Ele tentou não soar perdidamente apaixonado e resistiu à vontade de olhar para ela, temendo que seu rosto o entregasse.


— Conversa fiada de um bom amigo.


Alfonso cerrou os dentes, armadilha do amigão ecoando em sua cabeça.


— Um amigo homem. — Ela lhe deu um soquinho de leve, no ombro. — Uma mulher teria feito uma avaliação detalhada de meus pontos fortes e fracos, como eu e minha irmã fazíamos quando eu morava lá. Com relação à aparência, as mulheres são mais analíticas e objetivas do que os homens.


— Mais obcecadas. — Ele cruzou os braços.


— Mas essas coisas também são importantes para os caras. — Ela se encolheu no sofá, de frente pra ele. — Alfonso, você tem que ser capaz de se identificar com isso. Seu trabalho é inteiramente sobre representação visual e a mensagem que ela transmite. Qual é mesmo o nome da exposição?


 


Ele deu uma olhada pra ela. Onde ela estava querendo chegar?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): hadassa04

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Perspectivas da Perspectiva. — Certo. Percepções, mensagens. Imagem e o que está por trás dela. Seu cérebro estava tentando entender o que ela dizia, mas ela prosseguiu falando depressa. — Pense na noite de abertura da sua exposição. Aquela galeria elegante, seu trabalho nas paredes, emoldurado, iluminad ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 100



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • al.andrade Postado em 07/03/2015 - 22:10:50

    espero ler outra fic sua. =)

  • al.andrade Postado em 07/03/2015 - 22:10:27

    adorei o epílogo q vc postou. Adorei o rumo e o desfecho da historia.

  • al.andrade Postado em 07/03/2015 - 22:09:36

    menina eu adorei a fic.

  • edlacamila Postado em 05/03/2015 - 22:09:15

    Janaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa AMEI ESSA FIC. <3 Postaaaaaaaaaaa <3

  • hadassa04 Postado em 05/03/2015 - 21:57:12

    Fran eu que amei sua participação, alias que é mais que especial, obrigada por acompanhar fic que escrevo, obrigada pelo carinho, pelo incentivo, vc passou da categoria de leitora para categoria de amiga, e assim mesmo longe estás bem guardada no meu coração.

  • franmarmentini Postado em 05/03/2015 - 21:32:00

    Minha lindaaaaa amei muito essa fic* e amei vc ter escrito tao lindamente o capitulo especial!!!!!! Muitos bjussssssssssssssssssss

  • anyloveaya4ever Postado em 04/03/2015 - 20:10:03

    Posta o último capito logo amore por favor bjs !!!!!

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 10:19:18

    porre é elogio meu deus que pais mais chatos dios mioooooooo me irritou!!!!!

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 10:15:20

    meu deus que familia mais loka!!!!!!!!!!!!! isso é um pai e uma mãe santo deus!!!!

  • franmarmentini Postado em 03/03/2015 - 09:33:56

    *.*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais