Fanfics Brasil - CAP 05 - Fotografias O Último Suspiro. (Laliter - Original)

Fanfic: O Último Suspiro. (Laliter - Original) | Tema: Casi Angeles, Laliter, Quase Anjos, Dulce Maria.


Capítulo: CAP 05 - Fotografias

23 visualizações Denunciar


        Após a cinco aulas, era a hora de ir embora. Mariana e Euge se despediram dos amigos e as duas ficaram na escola guardando seus livros no seus armárinhos.


– Estou feliz por a gente estar aqui sozinha. – disse Euge, enquanto se olhava no espelho e Mariana a olhou, notando as milhões de fotos que havia na porta do armário dela, entre elas havia fotos dela e de Euge quando eram pequenas.


– Ah sim? Por quê? – perguntou Mariana.


– Não sei. Mas sinto que você quer conversar sobre você... Sobre a sua mãe.


– Bom, eu acho que já não quero falar mais sobre isso Euge... Eu... – quando ela ia falar, lágrimas se formavam em seus olhos impedindo-a de ver. – Eu sinto muita falta dela. E para piorar hoje eu e o Stéfano brigamos então as coisas não andam muito bem.


– Entendo. A tia Julia faz muita falta mesmo. O sorriso dela era tão cativante, né? – a olhou e Lali sorriu. – Igual o teu!


– É, todo mundo dizia isso... Mas que tal a gente mudar de assunto? Não quero continuar falando disso... – pediu sincera.


– Você tem razão! Mas e ai, eu percebi que você e o Peter trocaram olhares durante o intervalo, em?! – disse ela sorrindo.


– Nada a ver Eugenia! – exclamou Mariana enquanto fechava seu armário. – Ele parece ser um cara legal e eu gostei dele, mas não do jeito que a senhorita está pensando! Eu agora não tenho tempo para isso, tenho que cuidar do meu irmão. Isso é a única coisa que me importa.


– Tudo bem, tudo bem! Eu desisto! – sorriu ela.


        Euge e Mariana continuaram conversando enquanto iam para casa. A casa de Eugenia ficava há dois quarteirões da dela, então faziam todo o percurso juntas. Conversaram sobre tudo um pouco. Férias, colégio, amigos e amor.


– Não acredito que a Candela fugiu de novo do Victório! – disse Mariana sorrindo.


– É sério! Aposto que ele estava em aquela situação, né?


– Ah e você duvida Euge? Você sabe como os homens são eles ficam daquela forma por qualquer coisa.


– É verdade! – disse Euge. – Eu amo te ver sorrindo amiga... Sentia falta de ver esse sorriso lindo!


– É, faz um bom tempo que eu não sorrio... Mas vamos dar tempo ao tempo, ok?


– Claro! Bom, eu vou indo. – disse quando chegaram em frente a casa de Mariana. – Amanhã te vejo, já que hoje você vai trabalhar.


– Tudo bem, se divirta por mim!


– Pode deixar! – disse enquanto caminhava e Mariana sorriu.


         Camilo tinha razão ao dizer que quando Mariana voltasse à escola, ela se distrairia e deixaria de pensar em sua mãe. Não que a havia esquecido muito pelo contrário, Mariana se lembraria dela durante toda a sua vida, mas depois de uma semana, ela percebeu que voltou pouco a pouco a ser a Mariana de sempre.


         Quando ela entrou em casa, percebeu que não havia ninguém na sala, ela foi para o seu quarto para deixar sua mochila e trocar de roupa. Tirou o uniforme e colocou um vestido fresco, amarrou seus cabelos e foi para a cozinha para fazer o almoço. Desde que sua mãe faleceu, Mariana aprendeu de um dia para o outro a cozinhar. Camilo não era lá um dos melhores cozinheiros, mas lhe ensinou muita coisa que ela nem imaginava que deveria fazer como fritar um pouco o alho no óleo antes de fazer o arroz, deixar o feijão um pouco de molho antes de cozinha-lo e etc. Enquanto a comida cozinhava, Mariana decidiu ir para o quintal da casa e deitar-se na rede que pertencia a Julia. Quando chegou lá teve uma surpresa ao ver Stéfano deitado, quieto e olhando para o céu.


– Stéfano... – disse Mariana ao agachar-se para ficar a altura da rede e o olhou, mas ele nem fez sequer questão de encará-la. – Eu sei que deve estar com raiva, e tem toda a razão do mundo. Mas eu quero me desculpar com você! Você tem razão, eu não deveria ter feito aquilo. Você me desculpa?


O silêncio tomou conta por alguns momentos e Mariana ficou observando-o, até que ele a encarou.


 – Tudo bem... Eu sei que você também está sofrendo e eu não deveria ter falado com você daquele jeito, e muito menos de te chamar de... Bom, você já sabe.


– Está bem... Então, estou perdoada? – disse olhando-o – Diz que sim, diz que sim! – disse ao fazer cócegas no menino, que sorriu.


– Ah Mariana, para! – disse rindo enquanto a impedia de fazer cócegas.


– Você ainda não disse que me perdoou!


– Hum... Te perdoo só se você fazer uma mousse de limão pro seu irmãozinho querido!


– Nossa, eu tenho um irmão perdido no mundo e ninguém me disse nada?! – disse ela irônica.


– Idiota!


– Eu também te amo Stéfano. – sorriu irônica e ele sorriu. – Pode deixar, eu já fiz a mousse por que sabia que você me faria essa chantagem! – exclamou ela enquanto os dois caminhavam para a cozinha.


– E fez muito bem!


         Após almoçarem entre risadas, Stéfano contou à irmã que havia conhecido uma garota na escola e que estava perdidamente apaixonado, o que fez Mariana rir por algumas horas, incomodando o menino, que logo começou a rir com ela, afinal, o sorriso de Mariana era contagiante.                       


Quando terminaram de comer a tão esperada mousse de limão, Stéfano foi para o seu quarto, deixando Mariana sozinha na cozinha e ela aproveitou para arrumar tudo antes de dormir um pouco para enfim ir trabalhar. Ela começou a lavar as louças, limpou o fogão e guardou algumas coisas que estavam em cima do balcão no armário, quando algo lhe chamou a atenção.


– O álbum de fotos da mamãe no armário? Que estranho! – disse retirando o enorme álbum e se sentou à mesa para olhá-lo.


        Havia tantas fotos de Julia com ela e Stéfano. Tantas recordações. Tantos momentos felizes que jamais voltariam atrás. Mariana por um momento quis poder ter uma máquina do tempo para ela voltar nessa época, quando ainda tinha seus dez anos de idade, para não enfrentar tantos problemas, e alertar sua mãe de nunca morar em aquela casa. Mas infelizmente, isso não era possível. Não havia uma máquina do tempo, não havia nada que fizesse sua mãe voltar de volta.


        Mariana olhou cada página com um sorriso enorme em seu rosto. Passava a mão nas fotografias em que Julia aparecia e lágrimas formavam em seus olhos. Às vezes parecia que nada daquilo era real, que tudo apenas fizesse parte de um sonho demorado em que Mariana não acordava, e ela daria de tudo para que realmente fosse assim. O álbum tinha mais de cinquenta páginas e ela já estava quase na última. Nelas havia várias fotografias coladas em cada folha frente e verso. Sorriu ao ver a foto de Stéfano quando era bebê. Todo loirinho, pequeno e indefeso. Percebeu que em uma das folhas faltava uma fotografia, e ela em um momento estranhou aquilo, afinal sua mãe não era de fazer isso, pois ela tinha um cuidado enorme com os álbuns da família, mas rapidamente ela saiu do seu transe, lembrando-se que as horas haviam passado voando. Já eram 17h30min, e às 18h30min ela entrava no seu trabalho. Ela se arrumou rápido, se despediu de Stéfano e foi para a estação de trem. 




 


Meninas, decidi que não vou desistir da web, e não vou adapatá-la para vondy porque sinceramente, já não me emociona tanto o casal Dul e Ucker. Eu sou Laliter caraaalho! kkkkkk Então, espero que comentem! Já estou escrevendo vários capítulos, e quero muito postar aqui para vocês, mas vocês tem que colaborar, ok?


Ah eu percebi que algumas webs, eles colocam fotos ou gifs em cada capítulo, vocês querem que eu faça isso, ou assim já está bom? Agradeceria se vocês respondessem!


Respostas dos comentários:


Larys_u.u: Como disse minha linda, eu não vou desistir não, pois eu também estava querendo muito escrever essa web para vocês. Eu também prefiro Laliter, é tão fofo né? Pena que a maioria das laliters deixaram de escrever webs no site, e na home só aparece fanfic vondy :(. Você escreve alguma fanfic? Se sim, me manda, eu amo ler! Isso, eles vão começar sendo apenas amigos, e depois... tchatchatchatchaannnn kkk


Elas10: Seu comentário me animou muito! Sei que estou loooonge de ser uma ótima escritora, mas estou tentando! Então, essa é a minha primeira fanfic, ainda não tenho outras, mas se nessa der td certo, prometo escrever mais! Espero te ver sempre aqui!


Lovelali: Muito obrigada! Me manda o link da sua fic, eu amo ler! E isso me ajudaria muito, postado o capítulo!


Portinonherroni: Senti sua falta! Então, eu não vou desistir não, vou continuar Laliter mesmo e vou fazer de tudo para você traumar neles, ok? Você já viu a novela? Postado!


 


AVISO IMPORTANTE: Sabe isso que a Lali estranhou no album de fotos? Guardem essa informação!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): abailarlali

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

         Após pegar o trem e o ônibus, Mariana finalmente chegou ao seu trabalho. Como de costume e como ordem do restaurante, ela entrou pelas portas dos fundos, dando de cara com Dulce. Mariana conhecia Dulce desde quando ela tinha 14 anos. Ela era uma mulher alta, bonita, de longos cabelos ruivos e tinha um piercing no nariz. Apesar d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 86



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lehlaliter Postado em 07/09/2014 - 21:50:02

    Parabéns pelo casamento e eu ja suspeitava da Lali estar com cancer :(

  • portinonherroni Postado em 09/07/2014 - 14:00:16

    Que triste .( Amava a sua fanfic, me surprendi com os Spoillers ;( , me mande seu face para mantermos contato, beijos ;*

  • shelencoa Postado em 01/07/2014 - 22:17:40

    posta maissssssssssssss

  • portinonherroni Postado em 29/06/2014 - 00:59:37

    HOOOT, HOOOT E MUUUUITO HOOOT haha, estou amando eles assim safadinhos haha, (também sou meio safada hihi *-*) Estou super apaixonada em Laliter e tive uma sensação ruim em relação essa queda de cabelo da Lali, espero que não seja nada, poste mais flor *-*

  • lecota Postado em 28/06/2014 - 22:04:56

    Aii AMEI o capitulo, parabéns gata!!! Que jogo hein, qse infartei, kk! Nem me fale do Peter, ele ta mó mal educado, é super cinico nas entrevistas agora! Eu ainda não sou 100% benjali, mas qro ela bem, então, haha. Posta maaais (:

  • elas10 Postado em 28/06/2014 - 21:11:51

    Dios mio que capitulo em,??? Kkk muito fogo,será q isso vais ser frequente ?

  • shelencoa Postado em 27/06/2014 - 20:10:47

    posta maissssssssssssssssssssss

  • lecota Postado em 27/06/2014 - 19:21:58

    SEM OOORR, posta mais, eu preciso desse prox capitulooo, hahaha. Amei esse gata, continua! Ta ele ta egocentrico demais, me doi falar isso, mas é outro Peter, me da nojo aquela criança!

  • lecota Postado em 25/06/2014 - 22:54:51

    Ahh esse camilo ta de rabo preso viu, sei não! Ai qe lindo Laliter, assim me lembro do Peter que ta me dando raiva por ta com aquela lumbriga seca, serio to na raiva! Posta maaais, bjo (:

  • shelencoa Postado em 25/06/2014 - 19:12:36

    posta maissssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais