Fanfics Brasil - Complicações Um Diário Nem Tão Querido

Fanfic: Um Diário Nem Tão Querido | Tema: Fantasia,


Capítulo: Complicações

175 visualizações Denunciar


–Pois é chegamos. Tchau – e fui abrindo a porta sem esperar resposta.


Eu estava suando frio. Saltei rapidamente para fora do carro ajeitando minha mochila sobre meus ombros e atravessei o pátio (que para minha sorte estava quase vazio, sinal de que eu estava atrasada), tomando o rumo da grande entrada principal do colégio. Estava quase alcançando o corredor quando uma mão segurou o meu braço fazendo com que eu me voltasse.


–Quanta pressa – disse Vincent.


Droga! Pensei.Eu acreditei que se eu andasse bem rápido ele me deixaria entrar sozinha e iria me poupar de ter que atravessar os corredores sob os olhares curiosos de todos os alunos. Estava errada.


–Olha me desculpa, mas eu tenho que ir para a sala agora – disse rapidamente. Por alguma razão eu estava meio que sem fôlego.


–Eu te acompanho – ele respondeu sorrindo – afinal teremos a mesma aula, eu suponho.


–Como?! – era só o que me faltava.


–Pois é, sua mãe comentou com a minha que a sua primeira aula de hoje seria de história – ele comentou divertido – uma coincidência um tanto fortuita não?


–Claro – respondi sem humor – muito fortuita.


–Então vamos – disse ele– eu te sigo.


–Você não tem que resolver a sua documentação? – tentei. Eu ainda podia me livrar de aparecer na sala com ele a tiracolo.


–Não se preocupe com isso – respondeu ele com um gesto desdenhoso – já está tudo resolvido.


Suspirei, resignada com a minha falta de sorte e voltei a andar pelos corredores em direção a minha sala. Eu ainda podia sentir Vincent caminhando bem próximo a mim e é claro, sorrindo (caramba que sujeitinho mais alegre, até demais para o meu gosto).


Parei na porta da sala nervosa e reunindo coragem entrei. O professor Miller estava sentado na sua mesa olhando para uns papéis. Ao me ver cruzou os braços erguendo as sobrancelhas.


–Bom Dia senhorita Armstrong. Qual é a desculpa para o seu atraso hoje?


–Bom.,. – gaguejei – eu... é...


–Perdão professor – disse Vincent intervindo, para minha surpresa e de todos na sala, inclusive July que estava sentada com um sorriso travesso nos lábios – mas o atraso da senhorita Armstrong é minha culpa.


–Ah é?- disse o senhor Miller lançando um olhar curioso para Vincent – e quem é você?


–Meu nome é Vincent Darin. Eu sou um aluno novo e por isso a Susan estava me ajudando a encontrar a sala de aula. Se ela se atrasou a culpa é toda minha.


–Aluno novo? – disse o senhor Miller olhando atentamente para Vincent que parecia calmíssimo – pois então, o seu atraso está perdoado. Dessa vez, pelo menos. E sentem-se, os dois, por favor.


Atordoada pela situação, caminhei até o lugar vago ao lado da July já aviando.


–Sem comentários, por favor.


–Calminha tomate – disse ela – pode deixar que nós vamos conversar sobre isso depois. Só eu, você e a Kitty.


–Ainda bem que não temos todas as aulas juntas – resmunguei – uma já é ruim o bastante.


Ela deu uma risadinha que eu resolvi ignorar. Dei uma espiada na sala a procura do Vincent, e o vi sentado na última cadeira no fundo da sala.


Ele piscou para mim e eu voltei meus olhos para frente da sala tentando me concentrar na aula.


*****************


Após passar um bom tempo evitando os olhares de July, do Vincent e de toda a turma o sinal finalmente tocou, anunciando (para a minha felicidade) o término da aula. O professor levantou-se e falou.


–Agora eu irei recolher os trabalhos que eu passei na semana passada. Ai saírem da sala coloquem na minha mesa.


Um a um todos os alunos goram colocando seus respectivos trabalhos. Abri a minha mochila para pegar o trabalho, e quando enfiei a mão dentro da mesma, tudo que eu consegui pegar foi um punhado de papéis picados. Assustada, virei a mochila de cabeça para baixo e mais papéis picados caíram.


–Ai meu deus! – balbuciei.


–O que foi? – disse July – que monte de papel é esse?


–É o meu trabalho – respondi apavorada.


–Tá brincando – disse ela – como é que isso foi acontecer?


Eu nem precisei pensar no assunto. A resposta para aquele desastre era muito clara e o culpado mais ainda.


–Azarado – disse trincando os dentes.


–Quem? –disse July confusa.


–O maldito do meu gato! Só pode ter sido ele!


A essa altura todos os outros alunos já haviam saído, inclusive Vincent. O professor Miller chamou irritado.


–Vocês duas vão me entregar os trabalhos ou vão ficar de conversa aí por muito tempo?


–Já vamos professor – disse July.


–O que eu faço? – indaguei.


–Tenta explicar para ele – sugeriu July – quem sabe ele não entende e te dá uma nova chance.


Xingando Azarado mentalmente, levantei-me e fui até o professor, July ao meu lado.


–Err... senhor Miller eu posso falar com o senhor?


–Pode falar senhorita Armstrong.


Limpei a garganta antes de começar a falar.


–Bom é que eu tive um pequeno problema com o meu trabalho.


–Que tipo de probleminha?


Eu peguei o monte de papel e coloquei sobre a sua mesa.


–Pode me explicar o que é isso? – indagou ele pegando um dos papéis.


–É o meu trabalho – respondi sem jeito.


Ele passou a mão pela cabeça irritado.


–E você espera que eu aceite isso? – gesticulou para os papéis.


–Professor eu não tive culpa! – tentei explicar foi o meu gato ele...


–Basta! - disse ele – você acha mesmo que eu não escuto uma história dessas todos os dias? O cachorro comeu, o ET levou, a enchente destruiu e tantas outras historinhas de cada aluno irresponsável me conta só por que não tem a decência de admitir que não fez!!


–Mas é verdade! – insisti.


–Mocinha, não pense que eu não a conheço bem. Nunca presta atenção em nada que eu digo, chega atrasada todos os dias e eu sempre procuro não levar isso em conta porque eu sei que apesar disso é uma menina inteligente.


–Eu... – ia retrucar, mas ele não permitiu.


–Agora acabou a farra. Pode considerar a nota do seu trabalho como zero.- e completou de forma ameaçadora - e é melhor estudar bastante para as provas finais se quiser ser aprovada.


–Professor – tentou July – ela não teve culpa. Se o senhor aceitar eu divido a nota do meu trabalho com ela.


–O trabalho é individual senhorita Nomura. Agora se me dão licença eu tenho trabalhos para corrigir.


************


Passei a maior parte da manhã na maior tristeza. Não conseguia acreditar que por causa do Azarado eu estava com a corda no pescoço com o senhor Miller. Minha mãe iria me esfolar viva, com certeza. Bom, pelo menos eu não tinha visto o Vincent desde a aula de história.


No intervalo fomos para o pátio lanchar. July e Kate tentavam em vão me consolar.


–Não se preocupa Sue – disse Kate – o senhor Miller é um mala, mas eu não acho que ele vá reprovar você.


–Kate tem razão – completou July - você é inteligente, vai tirar uma ótima nota nas provas.


–Se fosse só isso – eu disse – o problema é o que a senhora Donovan vai achar disso tudo.


–Eu acho que ela vai entender – disse July otimista.


–Menos July - disse Kate enfiando um grande pedaço de uma barra de cereal na boca – a dona Grace vai virar uma fera e sabemos bem disso.


Gemi pensando no que eu ouviria mais tarde.


–Ela vai me matar e depois me ressuscitar, só para me matar de novo – disse tristemente.


–Kate você não está ajudando – repreendeu July.


–Que tal mudar de assunto – sugeri – isso não está me deixando muito feliz.


–Então vamos falar de algo que te deixe feliz – disse Kate – como o fato de você ser o nome mais comentado do colégio no dia de hoje.


–E isso é algo bom? – resmunguei.


–Claro que é? – respondeu ela – você e o Vincent são o casal do século!


–Não somos um casal – retruquei.


–Olha ele ali – disse July.


Olhei na direção que July apontou de pé conversando com ninguém menos que a chata da Nikki. Ela tinha um enorme sorriso no rosto que se desfez assim que Vincent olhou na minha direção. Ele disse algo para ela e se afastou rapidamente, deixando-a com os olhos faiscando de fúria.


–É a minha imaginação ou ele está vindo para cá? – perguntou Kate.


–Nós não podemos estar imaginando a mesma coisa – disse July.


Ah não! Pensei. Não senta aqui, não senta aqui...


–Posso me sentar com vocês?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Tynna

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

July e Kate me olharam esperando uma reação. Como eu não tive nenhuma, Kate se afastou para dar espaço para que Vincent se sentasse ao meu lado e respondeu sorridente: –Claro! Vincent né? Senta aí! Vincent sorriu para ela agradecido. –Sim, sou eu mesmo. Você é a... –Kate – respondeu ela e depo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 23



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saturnx_ Postado em 17/03/2016 - 20:42:44

    OII, TO AMANDO SUA FIC

  • 4444cissi Postado em 08/10/2015 - 20:12:08

    Continua

  • 4444cissi Postado em 11/09/2015 - 09:46:06

    CONTINUA!!!!

  • 4444cissi Postado em 08/09/2015 - 22:48:42

    FINALMENTE POSTO!!! ESSA HISTÓRIA E TÃO BOA EU TAVA COM MEDO DE VOCÊ NÃO CONTINUA!!!!

  • Carolzinha_Vondy Postado em 22/07/2015 - 20:32:06

    Continua pls *-*

  • 4444cissi Postado em 07/07/2015 - 01:23:27

    Gostei estou curiosa!! Eu acho que o Artur gosta dela!!!! Continua!!!

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 04/07/2015 - 01:18:22

    Mas como assim??? Ela atacou mesmo o Arthur??? G-zuis!!! Continuaaaa

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 11/06/2015 - 00:56:56

    coonnttiiinnuuuuaaaaaaaaaaaa

  • Tynna Postado em 09/06/2015 - 20:56:52

    Agradeço a todos os comentários. Tenho demorado para postar mesmo sorry! Tbm percebi agora que tinha pulado um capítulo mas já fiz a correção. Um beijo a todos

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 04/06/2015 - 20:49:31

    Postaaaaa Maaaaiiiissssss!!!! :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais