Fanfics Brasil - Se a verdade é o que quer... Um Diário Nem Tão Querido

Fanfic: Um Diário Nem Tão Querido | Tema: Fantasia,


Capítulo: Se a verdade é o que quer...

21 visualizações Denunciar


Naquele dia eu sequer precisei de despertador para acordar. Fiz minha higiene, tomei café e aguardei que a Kate viesse me pegar para irmos juntas de novo para a escola. Minha mãe percebeu a minha mudança, mas não fez nenhum comentário a respeito. Talvez ela estivesse acreditando que aquilo era alguma obra do diário. Mesmo Kate me deu um olhar esquisito quando eu entrei no carro.


–O que? – indaguei já me preparando para ouvir uma piada qualquer.


Ela desviou o olhar e sorriu.


–Você está diferente.


Eu não respondi. Sinceramente, eu me sentia diferente. Mais preparada, decidida. Dessa vez eu não iria me amedrontar. Não ia passar de hoje. Eu tiraria aquela história a limpo, não importa quem fosse;Eric ( pois ele com certeza estava metido nisso) minha tia, Vincent até mesmo Arthur, que por sinal eu ainda não tinha visto hoje.


Não sabia se o Vincent já tinha retornado de seu compromisso, mas esperava que sim. E se ele tivesse ido para a escola ainda esta manhã eu teria as minhas tão desejadas respostas.


–Alô? Terra para Susan – disse Kate agitando uma mão no meu rosto.


Eu pisquei despertando de meus devaneios.


–O que foi? – indaguei.


–Chegamos – respondeu ela enquanto saía do carro.


Eu a acompanhei e nós fomos em direção aos armários.


–A July não veio a aula de novo – comentou Kate – será que aconteceu alguma coisa?


–Não deve ser nada – respondi tentando tranquilizá-la.


Na verdade eu estava muito menos tranquila. Apertei a minha mochila ao meu corpo. Eu tinha visto o pai da July ontem na reunião secreta da minha tia. Será que era por isso que ela vinha faltando? Estremeci, só de pensar no comportamento recente do Danny. Eu esperava que ela não ficasse como ele.


Kate me encarou descrente.


–Qual é Sue! A July, faltando! Isso não faz sentido. É claro que deve ter acon...


Ela não terminou a frase porque Mike se materializou entre nós e a beijou na boca no meio do corredor. Que cara sem noção! Não viu a gente conversando?


Decidi nem perder meu tempo falando com eles. Dois motivos: eles não iriam ligar para o que quer que eu falasse e o Mike também estava na casa da minha tia, o que significa que eu vou ter que ficar de olho nele.


Fui para sala de aula e fiquei lendo minhas anotações de história enquanto o professor não chegava. Logo a sala foi ficando cada vez mais cheia e o silêncio inicial foi embora dando lugar as conversas despreocupadas dos jovens ao meu redor. E o Vincent, nada. Já estava desistindo de vê-lo quando senti aquela estranha sensação. O nervosismo tomou conta e antes que eu levantasse os olhos de meus papéis eu sabia que era ele.


Vampiros são esquisitos. Eu não sei como as pessoas não notam o quanto eles são diferentes. Eles são perfeitos demais, e andam e olham de um jeito diferente como se nada mais os atingisse. Caramba, qual é o aluno de ensino médio que é assim?


Mas ninguém mais parecia se importar, pois continuavam ali conversando, acenando para ele e convidando-o a se sentar com eles como se ele fosse uma celebridade. Pobres coitados... mal sabem eles que tudo o que não deveriam querer é a atenção de Vincent Darin para eles.


Ele passou por mim acenando de leve com a cabeça e foi se sentar no fundo da sala. Logo depois o professor Miller chegou, jogando suas coisas na mesa e indo direto para a lousa.


–Estou muito zangado hoje. Sabem por quê?


–Não - respondemos todos os alunos em uníssono.


Ele pegou o piloto começou a bater com ele na mão.


–Porque eu tenho a impressão de estar ensinando russo a uma manada de búfalos!


O silêncio era geral. Ele continuou falando enquanto andava de um lado para o outro ainda batendo o piloto na mão.


–Eu peço um trabalho simples. E vocês me entregam um monte de baboseira! Quantos anos vocês tem? Cinco?


A turma se entreolhava eu olhei para trás e vi Vincent sorrindo. Claro, ele tinha que estar se divertindo com o sofrimento alheio.


Quando ele me viu olhando para ele piscou como se compartilhássemos um grande segredo (bom, olhando por esse lado nós compartilhamos sim)


–Eu não sei se devo me ofender mais com os alunos que me entregaram o trabalho, ou com os que nem isso fizeram – disse ele olhando fixamente para mim.


Mordi minha língua para não dar nenhuma resposta atrevida e piorar a situação para o meu lado.


–Então ao que parece todos vocês vão ter que estudar muito, muito mesmo se quiserem que eu os aprove – terminou ele com um sorriso malvado.


Depois desse discurso “animador” ele deu início a aula que claro, foi muito chata e eu nem prestei atenção direito. Eu estava assoberbada demais com os meus problemas sobrenaturais.


No fim daquela aula eu levantei-me rapidamente pronta para falar com o Vincent mas para o meu azar ele tinha saído da sala muito rapidamente e eu não tive tempo para chamá-lo.


Ah não Vince, pensei enquanto pegava minhas coisas e caminhava o mais rápido possível para o corredor. Hoje ele não me escapa.


Perambulei pelo colégio procurando por aquele maldito loiro que parecia ter simplesmente sumido. Eu já estava pra lá de irritada quando eu ouvi algumas vozes do jardim do colégio (não era bem um jardim, era só um pequeno espaço com umas pouquíssimas plantas. O lugar era praticamente abandonado, apenas uns casais iam para lá namorar escondido).


Segui o som e encontrei um pequeno grupinho sentado no chão. Para minha sorte Vincent estava entre eles mas como nada na vida pode ser fácil demais Nikki também estava lá, sentada um pouco perto demais dele.


Suspirei e caminhei até o grupinho. Eu iria falar com o Vincent e aquela loira aguada iria se arrepender muito se atravessasse o meu caminho (é isso aí, eu estava no limite da razão).


–Posso falar com você? – perguntei olhando fixamente para o Vincent e ignorando completamente os olhares curiosos dos outros.


Ele me encarou por uns instantes e deu um meio sorriso.


–Tudo bem – disse levantando-se.


Nikki fez uma careta.


–Vince! Nós estávamos ocupados. Ela não pode falar com você depois?


–Nós vamos falar agora – eu disse entre dentes segurando o braço de Vincent e o arrastando comigo.


Ele sorriu divertido e permitiu que eu o levasse com ele. Nikki mordeu o lábio com raiva, mas não deixou de cuspir o seu veneno enquanto nos afastávamos.


–Vince, não esquece de ligar gatinho.


Eu revirei os olhos.


–Sério?


Ele deu de ombros.


–Posso saber para onde está me levando?


–Um lugar onde possamos conversar sem sermos interrompidos – respondi muito séria.


Ele arqueou uma sobrancelha.


–Tem certeza? Se alguém nos ver pode tirar conclusões precipitadas...


Eu pude ouvir a nota de sarcasmo em sua voz, mas não dei importância e continuei andando.


Quando chegamos a parte mais afastada do colégio,onde ficava o antigo ginásio eu parei e soltei o braço de Vincent e ele cruzou os braços, esperando que eu dissesse algo.


Eu respirei fundo antes de começar.


–Sabe Vincent, naquele dia na minha casa você disse que eu não precisava saber os motivos que trouxeram você a essa cidade.


A postura brincalhona dele foi embora e o seu olhar se tornou cauteloso.


–Bem, você estava errado. Eu preciso saber. Você não me disse, mas eu sei que estou muito mais envolvida nessa história do que você me fez acreditar.


Ele não respondeu.


–Seja lá o que for, você precisa de mim sei disso. Se me contar a verdade eu vou te ajudar. Não porque você está me ameaçando, mas porque EU quero.


Eu estava falando muito sério. De todos os outros que mentiram para mim, Vincent foi o único que realmente me protegeu. Eu não achava que ele fosse um cara bonzinho, mas talvez pudéssemos dar uma trégua. Ele me daria o que eu quero e eu o ajudaria.


Ele baixou os olhos balançando a cabeça.


–Você não sabe o que está dizendo. Todo humano acha que pode descobrir tudo que nada nunca os afetará, mas não é assim.


–Eu tenho o direito Vincent e você sabe disso – retruquei, sentindo de repente um frio estranho.


Ele descruzou os braços e se sentou no chão. Eu fiz o mesmo.


–Susan – disse ele muito parecendo nervoso – você nem devia saber que eu existo. Eu não posso hipnotizar você dada a sua resistência. Uma vez que você saiba da verdade eu te asseguro; não vai ter volta. Acredite, você vai desejar não saber.


Eu fiquei surpresa. Ele estava preocupado comigo? Não, não podia ser. Afinal ele é um vampiro, um monstro.


–Por favor – eu pude dizer, minha voz por um fio.


Ele passou a mão pelos cabelos e fechou os olhos.


–Está bem. Você está certa. Isso tem muito mais a ver com você do que e disse.


Eu acenei levemente com a cabeça incentivando-o a continuar.


–Isso tudo tem a ver com o seu pai – disse ele com voz firme.


Meus olhos se arregalaram.


–Não é possível, meu pai sumiu há anos!


–Ele era um vampiro Susan – continuou ele.


–Meu pai não podia ser um vampiro, não é possível – disse assustada – ele cresceu com a minha mãe ela me contou!


Aquilo não podia ser verdade. Meu pai, vampiro?!


–É a verdade – afirmou ele com convicção.


–Como você pode ter tanta certeza? – indaguei exasperada. Ele podia estar enganado, não podia?


Ele não me olhou nos olhos para dizer a frase a seguir. Ele tinha razão, eu não estava preparada para aquela verdade.


–Porque eu o transformei.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Tynna

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Aquilo não podia ser verdade. Meu pai, um vampiro? Eu estava tão confusa que mal podia formular as perguntas. –Porque você fez isso! –indaguei incrédula. –Porque ele me pediu – foi sua resposta. Eu me levantei e comecei a andar de um lado para o outro. –Isso não pode ser verdade. Minha mãe disse que e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 23



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saturnx_ Postado em 17/03/2016 - 20:42:44

    OII, TO AMANDO SUA FIC

  • 4444cissi Postado em 08/10/2015 - 20:12:08

    Continua

  • 4444cissi Postado em 11/09/2015 - 09:46:06

    CONTINUA!!!!

  • 4444cissi Postado em 08/09/2015 - 22:48:42

    FINALMENTE POSTO!!! ESSA HISTÓRIA E TÃO BOA EU TAVA COM MEDO DE VOCÊ NÃO CONTINUA!!!!

  • Carolzinha_Vondy Postado em 22/07/2015 - 20:32:06

    Continua pls *-*

  • 4444cissi Postado em 07/07/2015 - 01:23:27

    Gostei estou curiosa!! Eu acho que o Artur gosta dela!!!! Continua!!!

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 04/07/2015 - 01:18:22

    Mas como assim??? Ela atacou mesmo o Arthur??? G-zuis!!! Continuaaaa

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 11/06/2015 - 00:56:56

    coonnttiiinnuuuuaaaaaaaaaaaa

  • Tynna Postado em 09/06/2015 - 20:56:52

    Agradeço a todos os comentários. Tenho demorado para postar mesmo sorry! Tbm percebi agora que tinha pulado um capítulo mas já fiz a correção. Um beijo a todos

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 04/06/2015 - 20:49:31

    Postaaaaa Maaaaiiiissssss!!!! :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais