Fanfics Brasil - Papo de Tia Um Diário Nem Tão Querido

Fanfic: Um Diário Nem Tão Querido | Tema: Fantasia,


Capítulo: Papo de Tia

181 visualizações Denunciar


Pela manhã acordo com uma estranha sensação de estar sendo observada. Sento-me rapidamente e percorro meu quarto com os olhos buscando a fonte daquela sensação, e encontro ninguém menos que Azarado em cima da minha cama me observando com aquele olhar afiado:


–Como foi que você entrou aqui monstrinho? – indaguei, olhando intrigada para a porta do meu quarto. Estava fechada, exatamente como eu a deixei antes de dormir.


Aproximei-me da janela para verificar se ela podia estar destrancada, desse modo facilitando a entrada sorrateira do meu gato do mal. Quando olhei pela janela, notei que na casa ao lado (para onde a minha janela estava voltada) notei que havia um carro estacionado na porta. Curiosa, abri a janela e arrisquei uma olhada. Pude ver que minha mãe estava lá fora conversando com um casal, mas foi só o que deu para saber a respeito dos possíveis vizinhos, pois, eles estavam de costas para mim. Estava tentando me esticar para ver melhor, quando um objeto acertou a minha cabeça.


–Ai!


–Susan, pare de espiar – uma voz bastante conhecida me repreendeu.


–Tia? – disse estupefata – você me jogou uma pedra?


Natalie Donovan era a irmã caçula da minha mãe. Fisicamente elas eram bastante parecidas, mas mesmo assim era impossível confundi-las. Enquanto minha mãe fazia o tipo mulher séria e bem resolvida, tia Nat optava pelo estilo hippie de bem com a vida, com enormes saias multicoloridas, muitas pulseiras, e sandálias baixas.


Ela riu, e me respondeu:


–Era o único jeito de chamar sua atenção. Agora que tal você descer e abrir a porta para a sua querida titia?


***********


–Este café está uma maravilha – comentou Natalie erguendo a xícara de maneira apreciativa – sua mãe sempre foi ótima cozinheira.


–Tem razão – respondi concordando.


Natalie tinha me esperado enquanto eu tomava um banho rápido, e agora estávamos sentadas na sala tomando café e comendo rosquinhas (sou viciada em café) enquanto esperávamos o retorno da minha mãe.


–Você ainda não me disse se gostou do presente de aniversário – ela falou enquanto colocava a xícara sobre a mesinha de centro.


–Bom, - disse tentando soar educada – digamos que o seu presente foi um tanto surpreendente.


–Você não gostou não é? – ela perguntou calmamente – vamos Sue, pode ser sincera.


Respirei fundo e desabafei:


–Tia eu esperava que o seu presente fosse “excêntrico”, mas um gato? Jura?


–Eu achei que você precisasse de amigo, e os gatos são ótimos companheiros. Então eu pensei: porque não?


–Desde quando gatos são ótimos companheiros? Pelo que eu sei são uma espécie bastante ingrata – retruquei.


–Sua mãe adorou – disse ela tentando mais uma vez me convencer – e esse gatinho é bastante fofo. Nisso você tem que concordar.


–Fofo? – indaguei incrédula – ele me atacou assim que me viu!


Ela me olhou surpresa:


–Que estranho - ela disse.


Ficamos em silêncio. Eu tinha esperança que ela se desculpasse e dissesse que levaria o gato embora, mas tudo que ela disse foi:


–Vocês vão aprender a gostar e confiar um no outro, tenho certeza – disse ela olhando para as escadas – e por falar nele.


Azarado desceu as escadas calmamente e veio se sentar nos pés da minha tia. Ela lhe afagou a cabeça e me perguntou?


–Qual o nome dele?


–Azarado – respondi, sem nenhum humor – olha você pode achar que eu estou inventando, mas essa criatura é do mal. Ele some e aparece do nada feito uma assombração. Até mesmo me acordou às nove da manhã em pleno domingo! Fala sério, onde você encontrou uma coisa dessas?


Ela ignorou a minha pergunta e disse muito séria:


–Susan este gato é muito especial, acredite. Você tem que parar um pouco e observar aquilo que está ao seu redor. Há muito mais por aí do que apenas aquilo que você vê na sua “bolha” com seus livros, revistas e guloseimas.


–Eu o observei muito bem quando ele estava grudado na minha cara – resmunguei ofendida.


–Você já parou para pensar no porque de ele ter feito isso? – ela me perguntou.


–Porque ele é do mal? – respondi – como vou saber? Ele é um gato, não tem como perguntar.


–Talvez tenha – ela disse piscando para mim.


Quando eu ia perguntar o que ela queria dizer, minha mãe entrou em casa com um enorme sorriso no rosto.


Notando que eu não estava sozinha, minha mãe:


–Natalie! Eu não sabia que você estava aqui! – disse dando um abraço carinhoso em Natalie.


–Estávamos tendo um conversinha de tia para sobrinha preferida – respondeu Natalie apertando as minhas bochechas. Revirei meus olhos e disse:


–Sou sua única sobrinha.


Minha avó Clarissa (que morreu faz um bom tempo) tivera apenas duas filhas, e dessas duas somente a minha mãe teve um filho (filha que sou eu, no caso). Natalie nunca se casou e vivia sozinha numa casinha que ficava nos fundos de sua floricultura seu trabalho e paixão.


–Mas é a preferida e isso é que importa – ela insistiu.


Resolvi não discutir. Me virei para a minha mãe e perguntei:


–Então e os nossos novos vizinhos?


–Tudo certo – ela respondeu – os papéis estão organizados e eles já estão instalados. Pelo menos quase isso.


–Nossa! – disse surpresa – então eles vieram bem cedo né?


–Eles estavam com pressa – ela disse dando de ombros – e tem mais...


–Mais o que? – perguntei curiosa.


–Eles vem jantar conosco hoje – disse ela lançando um olhar conspirador para Natalie que sorriu.


–Não entendi a troca de olhares – falei.


–Você fica para jantar não é Natalie? – disse minha mãe ignorando meu comentário – você pode dormir se quiser. Que tal?


–Um um dia inteirinho com a família? – disse Natalie – não posso recusar algo assim.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Tynna

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Enquanto minha mãe e minha tia colocavam o papo em dia, resolvi voltar para o meu quarto e assistir TV. Até que o filme que estava passando era legal mas, apesar disso eu não conseguia prestar atenção direito. A todo o momento eu me lembrava das palavras de Natalie a respeito do Azarado. Será mesmo que eu tinha sido a culpada pelo no ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 23



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saturnx_ Postado em 17/03/2016 - 20:42:44

    OII, TO AMANDO SUA FIC

  • 4444cissi Postado em 08/10/2015 - 20:12:08

    Continua

  • 4444cissi Postado em 11/09/2015 - 09:46:06

    CONTINUA!!!!

  • 4444cissi Postado em 08/09/2015 - 22:48:42

    FINALMENTE POSTO!!! ESSA HISTÓRIA E TÃO BOA EU TAVA COM MEDO DE VOCÊ NÃO CONTINUA!!!!

  • Carolzinha_Vondy Postado em 22/07/2015 - 20:32:06

    Continua pls *-*

  • 4444cissi Postado em 07/07/2015 - 01:23:27

    Gostei estou curiosa!! Eu acho que o Artur gosta dela!!!! Continua!!!

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 04/07/2015 - 01:18:22

    Mas como assim??? Ela atacou mesmo o Arthur??? G-zuis!!! Continuaaaa

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 11/06/2015 - 00:56:56

    coonnttiiinnuuuuaaaaaaaaaaaa

  • Tynna Postado em 09/06/2015 - 20:56:52

    Agradeço a todos os comentários. Tenho demorado para postar mesmo sorry! Tbm percebi agora que tinha pulado um capítulo mas já fiz a correção. Um beijo a todos

  • Uma_Dulcete<3 Postado em 04/06/2015 - 20:49:31

    Postaaaaa Maaaaiiiissssss!!!! :)


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais