Fanfic: Um estranho Divórcio
Christopher ficou boquiaberto.
— Mas você nunca cozinhou, enquanto estávamos casados!
— Isso não tem nada a ver com quando estávamos casados — ela retrucou. — É uma simples proposta de negócios: seu quarto de hóspedes em troca de meus serviços corno cozinheira. O que acha?
Ele teria lhe cedido o quarto por nada. E, que diabo, no dia anterior estava ansioso por ver cortados os últimos laços que os uniam e acabar de uma vez com aquilo. Porém, algo havia mudado nas últimas vinte e quatro horas. Se fosse honesto consigo mesmo, admitiria que a perspectiva de tê-la morando ali novamente era algo agradável, e mesmo excitante.
— Posso lavar a roupa, também — ela juntou, quando Christopher manteve o silêncio.
Uma cozinheira e lavadeira permanentes, o sonho de qualquer homem. Exceto o dele, e não com Dulce. Embora Christopher apreciasse as raras ocasiões em que ela cozinhava para ele, pois sabia que o estava fazendo para agradá-lo, jamais esperara que fosse sua empregada. Certamente não iria gostar que ela preparasse as refeições como uma obrigação.
— Você pode ficar aqui pelo tempo que precisar — falou finalmente. — Mas sem cozinhar ou lavar a roupa. Você nem teria tempo para isso.
— Não se preocupe, eu arranjo tempo. Além disso, insisto em pagar-lhe pela hospedagem.
— Não concordo — ele declarou com firmeza. — Você não tem qualquer obrigação comigo.
Dulce o fitou, pensativa, por um instante:
— E concorda se eu cozinhar para mim mesma?
Dulce era esperta, Christopher pensou, com um sorriso. Não importava o que ele dissesse ou fizesse, ela iria cozinhar. E, uma vez que a comida estivesse na mesa, ele não iria recusar-se a comer. Também ocorreu-lhe que, se ele não comprasse os mantimentos, talvez ela nem tivesse onde comer, se estivesse mesmo tão encrencada como dissera.
— Sim, você pode cozinhar — concordou, afinal. Tirou a carteira do bolso traseiro e, puxando várias notas, deixou-as sobre a geladeira. — Aqui está o dinheiro para as despesas. — Deixaria as opções abertas para ela. Se Dulce precisasse de trocados para o táxi, ou qualquer outra coisa, esperava que tivesse o bom senso de usar o dinheiro. Era mais do que evidente que ela jamais o pediria para ele.
Feito o acordo, Dulce serviu o espaguete, acompanhado de salada e pão de alho, enquanto Christopher abriu uma garrafa de vinho.
Comeram no balcão da cozinha, dispensando a formalidade da mesa da sala de jantar. Aos poucos, foram relaxando e conversando sobre assuntos impessoais. Dulce contou-lhe sobre a viagem à Europa e Christopher falou-lhe sobre um novo cliente, um fabricante de jóias modernas que desejava fotos exóticas e originais.
— Parece o tipo de trabalho de que você gosta — Dulce comentou. — Imagino que não precise de modelos.
Ela jamais lhe pediria um favor, Christopher pensou, embora estivesse à procura de negócios.
— Até gostaria que o orçamento incluísse a contratação de modelos, mas não é o caso — respondeu.
— Bem, você não pode me culpar por perguntar — ela falou. — Mas é que temos uma nova modelo que está tentando uma oportunidade. Ela até poderá trabalhar de graça — sugeriu.
— Suponho que tenha uns dezoito anos — Christopher retrucou.
— Dezessete, na verdade. Você está pensando em alguém mais madura para posar com as jóias?
— Madura, exótica e sofisticada — ele respondeu. — Alguém com a sua aparência seria perfeita.
Ela riu:
— Eu sou mais do que madura. Há muito tempo passei da idade de posar. Atingi meu limite aos vinte e quatro anos, lembra-se? Não fico em frente a uma câmara desde que abri a agência.
— Mas bem que poderia, se quisesse. E não acho que tenha passado da idade, aos vinte e nove. Acredite, você continua a mesma. — Christopher não pretendia que seu comentário soasse como uma sugestão, mas foi o que aconteceu.
Dulce parou por um instante, o garfo suspenso no ar. Depois, pôs a comida na boca e mastigou lentamente, antes de falar:
— Aí está uma maneira de eu lhe pagar.
— O quê? Ouça, Dulce, eu não quis insinuar nada. Posso perfeitamente tirar as fotos das jóias sem uma modelo.
— Não, eu insisto. Poderíamos fazer uma sessão de fotos à noite, fora do horário do expediente, assim não atrapalharia seus negócios. Seria uma ótima forma de lhe retribuir.
— Torno a repetir, Dulce: você não me deve nada.
— Mas eu iria sentir-me melhor — ela argumentou. — Podemos fazer algumas fotos divertidas, que deixarão seu cliente maluco.
— Vou falar com ele, então, para ver se está interessado — Christopher assentiu, embora suas palavras não refletissem os sentimentos desencontrados que o envolviam. Um milhão de lembranças passaram por sua mente, lembranças de outras vezes em que fotografara Dulce. Reviu as imagens dela: séria, sexy, inocente, rindo. Tais lembranças o levaram a algo em que há muito tempo não pensava: o dia em que se encontraram pela primeira vez. Ela estava iniciando a carreira de modelo, e seu agente a mandara para o estúdio de Christopher, para uma série de fotos promocionais.
Ele imediatamente concluíra que Dulce era a mulher mais naturalmente sensual que já fotografara. Enquanto focalizava suas mãos, suas pernas, a curva de seu pescoço, os lábios úmidos, ele a desejava com uma intensidade desconhecida até para si mesmo.
Conversando durante as fotos, ela lhe revelara bastante sobre a própria vida. Viera de uma cidadezinha na Pensilvânia, determinada a conquistar Nova York com seu esforço e trabalho. Apesar de haver muitos homens que adorariam patrocinar sua carreira, Dulce jamais aceitaria tal ajuda. Christopher admirara sua força, seu senso de ética e sua independência. Porém, tinha de se lembrar de que ela era apenas urna criança, pois o empresário lhe dissera que Dulce tinha dezoito anos.
Autor(a): AnnaLuz
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Alguns dias depois, ao passar pelo estúdio a fim de pegar as fotos, Dulce lhe confessara que, na verdade, tinha vinte e dois anos e achava-se velha demais para estar iniciando a carreira de modelo em Nova York. Por isso, mentia sobre a idade. Aquilo o deixara aliviado, pois descobrira que ela era uma adulta responsável e a convidara para jantar. Seis meses mais ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 108
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
beatris Postado em 18/01/2018 - 19:59:47
Cara amei essa história, cheia de amor, companheirismo, e superação realmente linda
-
stellabarcelos Postado em 12/10/2015 - 23:44:01
Isso sim é uma verdadeira história de amor! Lindos! Parabéns!
-
candy_wilt Postado em 08/05/2014 - 13:42:52
Nem acredito que eu perdi o final dessa tb!Ai que raiva de mim pq eu sempre perco o fim das tuas webs?!Aff...o fim foi mara essa história é tão perfeita...ainda não acredito que só li hj!Agora vou ir pra sua outra fic né...essa eu juro que não vou perder o finalkk é sério... besitos<3
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 21:56:22
humm poxa ja acabo :( mais foi lindo o final <3
-
tai Postado em 04/05/2014 - 21:13:25
Foi lindo o final, mas pena que acabou. Mas vamos para outra.
-
babar_slon Postado em 04/05/2014 - 15:20:21
Mas já, eu não quero que a web acabe!!!! Mas eu estou curiosa para saber como as coisas vão ficar. POSTA MAIS!!!!!!!!!!
-
lulu_vondy Postado em 04/05/2014 - 14:58:27
ahn num acredito que essa web ja esta acabando... vo chorar :( termina ela hj pra matar minha curiosidade... na verdade eu to com mil ideias na cabeça pensando qual delas sera o fim... to curiosa posta mais please
-
vondy_eterno Postado em 04/05/2014 - 14:39:19
Poxa vida :( ja ta acabando...Posta mais quero mais!!!!
-
tai Postado em 04/05/2014 - 13:21:28
posta posta posta, não acredito que já vem o ultimo capitulo, não vai nos deixar na curiosidade vai? Please mais mais
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 13:14:14
posta que pena que ja ta acabando :(