Fanfic: Um estranho Divórcio
Ela estava ainda um pouco alta, tanto pela euforia quanto pelo champanhe, quando chegou ao estúdio de Christopher, às seis da tarde.
— Adivinhe o que aconteceu? — perguntou, ofegante, ao vê-lo.
— Você ganhou na loteria — ele respondeu, abandonando o que fazia no momento e aproximando-se dela.
— Melhor ainda! Consegui contratar Svetlana, uma das melhores modelos desta cidade! Além disso, consegui uma conta nova!
— Isso é ótimo, meus parabéns — ele falou, sincero, abrindo os braços para lhe dar um abraço, mas, mudando de ideia, apenas deu-lhe a mão.
Dulce examinou-lhe o rosto, à procura de algum traço de sarcasmo, mas logo viu que ele estava sinceramente satisfeito com seu sucesso. Ficaram olhando-se por um longo instante, como se estivessem hipnotizados, as mãos ainda unidas.
— É uma notícia muito boa, Dulce — Peg comentou, entrando no estúdio, pois ouvira a conversa na sala ao lado. Sua presença repentina serviu para quebrar o mágico encantamento que surgia entre os dois. — Se precisar de dois fotógrafos experientes, é só nos chamar.
Dulce riu, contente.
— Está bem. Parece que foi um dia muito bom para mim — afirmou. Olhou para Christopher, hesitante, e acrescentou: — Acho que não teria conseguido me reerguer tão depressa se não fosse...
Ele a fitava, esperando que ela terminasse a frase:
— ...se não fosse pela sua ajuda — Dulce concluiu.
— Quer dizer que já me perdoou pela intromissão? — ele indagou, um tanto surpreso. Não era muito comum que Dulce se colocasse numa posição de gratidão.
— Acho que fui um pouco ingrata com você — ela prosseguiu, com um sorriso de desculpas. — Agora sei que sua intromissão teve a melhor das intenções.
— Não pense mais nisso. Aliás, você já me retribuiu o favor aceitando fazer novas fotos. — Ele deu de ombros, mas no fundo estava satisfeito por vê-la ceder um pouco.
— Estarei às ordens, sempre que precisar — Dulce afirmou. Agora, acho melhor começarmos a trabalhar.
— Aqui está tudo pronto. Só falta você colocar aquele famoso vestido preto que está pendurado no vestiário, lavado e passado.
— Ah, não, obrigada. Desta vez eu trouxe meu próprio vestido — ela discordou, mostrando a capa de roupas em seu braço. — É quase o mesmo modelo, só que me serve melhor.
Christopher ficou observando-a dirigir-se para o vestiário. Era bom vê-la animada de novo, tendo de volta aquele brilho de autoconfiança nos olhos. Estava um pouco envergonhado por admitir a si mesmo que ficara um tanto satisfeito com as dificuldades que ela tivera no início. Achava que ao menos servira para que Dulce se desse conta de que não era a Mulher-Maravilha, capaz de realizar todas as façanhas sem ter nunca experimentado o fracasso. No entanto, quando a vira sofrer tanto, concluíra que deveria ajudá-la e, agora, estava realmente feliz por ver parte de seus problemas solucionados.
— O que tanto você olha? — Peg perguntou, fazendo-o perceber que estivera olhando fixamente para a porta do vestiário.
— Sabe, Peg, às vezes tenho a impressão de estar vendo Dulce pela primeira vez. Não acha que ela está mudada?
— Para mim, parece a mesma Dulce de sempre — Peg respondeu, distraída.
Talvez sim, Christopher pensou. Talvez fosse ele quem a estivesse enxergando com outros olhos. Sempre achara que a culpa pelo fracasso do casamento cabia somente a ela. Dulce era independente, recusava-se a dividir com ele seus problemas, insistira em carreiras separadas e contas bancárias separadas, em vez de permitir que ele compartilhasse plenamente de sua vida. Era assim que Christopher pensara, um dia.
Entretanto, agora, começava a rever seus conceitos, achando que ele também era culpado. Talvez tivesse exigido demais dela, recusando-se a aceitar seus pontos de vista. Que mal havia em viver vidas separadas, em que ela tivesse seus problemas particulares? Concluía que, finalmente, enxergava Dulce como era de fato, e não como ele a idealizava.
— Esqueci de perguntar se você quer que eu prenda os cabelos — a voz dela interrompeu seus pensamentos.
Christopher virou-se para olhá-la e, subitamente, deparou com a imagem de uma deusa. O vestido que ela usava era bem parecido com o outro, só que mil vezes mais bonito e de qualidade. Lembrou-se que Dulce o usara na noite da inauguração da agência e que, na época, ele não o apreciara tanto assim. O corte clássico do vestido acentuava seu corpo esbelto, e o decote revelava-lhe o colo perfeito. Naquela noite da inauguração ele tivera pensamentos muito amargos, para se incomodar em prestar atenção ao vestido dela.
— Christopher?
Ele deu-se conta de que não havia respondido à pergunta que Dulce lhe fizera.
— Sim, comece com os cabelos presos. Se for preciso, você os solta depois.
— Ele começou a tirar as fotos e o tempo passou tranquilamente. Como já haviam combinado o que fazer, as poses se seguiam sem grandes problemas e com razoável rapidez.
Por dentro, no entanto, Christopher sentia-se cada vez mais agoniado.
Todas aquelas noites em que tivera Dulce sob o mesmo teto sem poder tocá-la o haviam deixado num estado de excitação quase febril. Vê-la agora, posando para ele, mais linda e insinuante do que nunca, fazia-o pensar que seria incapaz de se controlar por mais tempo. Felizmente, Peg estava ali para impedir que ele seguisse algum impulso demente.
Olhou em volta, intrigado.
— Peg... Onde está Peg?
— Ela foi atender o telefone. Você não ouviu tocar?
— Acho que não — Christopher respondeu, respirando fundo. Estivera tão concentrado nas fotos que o prédio poderia desabar sem que percebesse.
Ao ver Peg retornar, sentiu-se mais aliviado. Enquanto ela permanecesse ali, estaria a salvo das tentações.
— Quem era? — perguntou.
— Era aquele homem maravilhoso e interessante com quem saí na semana passada. Me convidou para tomar um cappuccino no apartamento dele — ela explicou, falando depressa. — Portanto, receio que eu tenha de ir embora.
— Ir embora?! — Christopher e Dulce perguntaram ao mesmo tempo. Peg olhou-os, muito séria:
— Vou embora, sim. Este é o tipo de convite que seria um pecado recusar. Mas o que há de errado com vocês dois? As fotos estão quase terminadas, não precisam mais de mim por aqui.
Peg nem imaginava o quanto precisava dela, Christopher pensou. Porém, não tinha qualquer desculpa viável para prendê-la por mais tempo.
— Está bem — falou, afinal. — Acho que podemos terminar sem você.
— Ótimo. Então nos vemos na segunda-feira — Peg despediu-se, saindo em seguida.
Ao ficarem a sós, Christopher voltou ao seu posto atrás da câmara. Dulce assumia a mesma pose da vez anterior, usando o bracelete no tornozelo, a perna erguida e o vestido dobrado sobre as coxas.
— Como estou? — ela perguntou.
— Sexy — ele respondeu apenas.
— Sexy demais? Isto é, acha que está vulgar?
— Não, diabo! Você está perfeita! — ele explodiu, arrependendo-se imediatamente ao ver a expressão magoada de Dulce.
— Christopher, o que está errado, então?
— Nada! Só me desconcentrei. Dê-me alguns minutos, está bem?
— É claro. Me desculpe.
— Não precisa pedir desculpas, você não fez nada!
— Achei que podia haver algo errado com o vestido — ela falou, quando Christopher virou-se de costas.
Ele respirou fundo, tentando se controlar. Não estava sendo justo com Dulce, mas tinha a impressão de que, se não deixasse a raiva aflorar, seria engolido pelo intenso desejo que sentia.
— Você está linda, o vestido está ótimo — falou, afinal, voltando para a câmara. — Sou eu que não consigo parar de pensar em como você está maravilhosa.
Houve uma pausa no ar, um silêncio pesado.
— Entendo — disse Dulce, em voz baixa. — Isso significa que vamos parar, por hoje?
— Não — ele respondeu, decidido, forçando-se a agir com total profissionalismo. — Precisamos terminar com isso de uma vez, senão você terá de voltar para outras fotos e, francamente, não sei se conseguirei aguentar.
Dulce também assumiu uma postura profissional.
— Concordo com você — afirmou, ajeitando-se em seu banquinho.
Christopher tornou a olhar pela câmara e, de repente, ergueu os braços, exasperado.
— Chega! Vamos esquecer tudo isso!
— E agora, o que está errado? — ela inquiriu.
— Está tudo errado! Sua expressão é de quem está pronta para tirar esse vestido e fazer amor. Não quero que todos os homens de Nova York a vejam assim!
Ps: uma recaida está mais próximo do que todas vocês imaginam :D Entoces gatitas começem a exercitar os dedinhos lindos e comentem pliiiiiiiiiiiis
Acho que vocês já observaram mais eu não respondo os comentários aqui no caps respondo nos comentários mesmo e no inicio eu não respondia a nem um viiiu, porem mesmo assim Bem viinda a candy_wilt que acompanhou minhas fics anteriores e se não me engano a gabivondy também enfiim seja bem vindas todas que chegaram agora e não comentaram e as que comentaram
Autor(a): AnnaLuz
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Está tudo errado! Sua expressão é de quem está pronta para tirar esse vestido e fazer amor. Não quero que todos os homens de Nova York a vejam assim! — Talvez eu tenha esta expressão por estar me sentindo exatamente assim. No silêncio que se seguiu, todos os músculos do corpo de Christopher ficaram tensos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 108
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
beatris Postado em 18/01/2018 - 19:59:47
Cara amei essa história, cheia de amor, companheirismo, e superação realmente linda
-
stellabarcelos Postado em 12/10/2015 - 23:44:01
Isso sim é uma verdadeira história de amor! Lindos! Parabéns!
-
candy_wilt Postado em 08/05/2014 - 13:42:52
Nem acredito que eu perdi o final dessa tb!Ai que raiva de mim pq eu sempre perco o fim das tuas webs?!Aff...o fim foi mara essa história é tão perfeita...ainda não acredito que só li hj!Agora vou ir pra sua outra fic né...essa eu juro que não vou perder o finalkk é sério... besitos<3
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 21:56:22
humm poxa ja acabo :( mais foi lindo o final <3
-
tai Postado em 04/05/2014 - 21:13:25
Foi lindo o final, mas pena que acabou. Mas vamos para outra.
-
babar_slon Postado em 04/05/2014 - 15:20:21
Mas já, eu não quero que a web acabe!!!! Mas eu estou curiosa para saber como as coisas vão ficar. POSTA MAIS!!!!!!!!!!
-
lulu_vondy Postado em 04/05/2014 - 14:58:27
ahn num acredito que essa web ja esta acabando... vo chorar :( termina ela hj pra matar minha curiosidade... na verdade eu to com mil ideias na cabeça pensando qual delas sera o fim... to curiosa posta mais please
-
vondy_eterno Postado em 04/05/2014 - 14:39:19
Poxa vida :( ja ta acabando...Posta mais quero mais!!!!
-
tai Postado em 04/05/2014 - 13:21:28
posta posta posta, não acredito que já vem o ultimo capitulo, não vai nos deixar na curiosidade vai? Please mais mais
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 13:14:14
posta que pena que ja ta acabando :(