Fanfic: Um estranho Divórcio
— Não — ela respondeu, séria. — Posso lhe fazer uma pergunta?
— É claro.
— Quero saber por que evitou falar sobre o vestido, ontem à noite. E por que estava tão mal-humorado, na festa de inauguração da agência. É isso que o vestido o faz lembrar, não é?
— Epa, essa pergunta é bem difícil! — ele exclamou, sorrindo. Já se arrependia de ter prometido falar no assunto, na noite anterior.
— Está bem, então vou ajudá-lo. Sempre que me lembro daquela inauguração, sinto-me muito mal. Esperava que você compartilhasse minha alegria, comprei o vestido, me arrumei e você...
— Eu a decepcionei, não é?
— Bem, você não estava entusiasmado. Ficou de cara feia a noite toda, encostado no bar. Aquilo me magoou.
Christopher hesitou um pouco, antes de responder.
— Tive a impressão de que você não precisava de mim. Você era a grande estrela, naquela noite, posando para os repórteres, dando entrevistas, conversando com os convidados. Eu me senti... fora de lugar. Era mais um acessório do que um marido. — Fez uma pausa, olhando-a fixamente. — Mas Dulce, por que está tão interessada nisso?
— Porque pensei muitas vezes no que aconteceu na inauguração. Embora eu estivesse sorridente e animada, por dentro era forçada a admitir que algo entre nós estava tudo muito errado. E tive medo.
Christopher não soube o que dizer. Dulce, com medo? Era a primeira vez que a ouvia falar daquele jeito. Na verdade, nem sabia que sua atitude provocara tantos sentimentos negativos.
— Eu estava com ciúme — ele confessou, afinal.
— Ciúme?
— Acho que inveja é uma palavra melhor. Lá estava você, num escritório luxuoso, que poderia colocar meu estúdio no chinelo. E com todos aqueles clientes, ansiosos por falar com você... Sim, acho que foi isso.
Olhou para ela, vendo que sua expressão suavizara-se, embora permanecesse em silêncio.
— Sei que deveria ter falado nisso antes — Christopher prosseguiu. — Agora é um pouco tarde para pedir desculpas.
— Não, sou eu quem lhe deve desculpas por tê-lo feito sentir-se tão...
— Não, a culpa foi minha, por ter estragado sua festa. De qualquer forma, eu gostaria de discutir um assunto mais recente.
— Ah, sim. A noite passada — ela concordou, aliviada por mudar de assunto.
— Sim. Quero saber se está arrependida, pois tenho a impressão de que não pretende transformar isso num hábito.
— É tentador, acredite, mas...
— Mas?
— Mas pense bem, Christopher. De que adiantaria nos unirmos outra vez? Estamos bem agora, mas logo os problemas tornariam a surgir.
— E teríamos de nos separar novamente — ele acrescentou. — Então, o que você sugere?
— Por enquanto, gostaria de continuar como sua hóspede, até encontrar um apartamento. E depois... — ela deu de ombros. — Vamos ver o que acontece.
— Parece muito sábio e prudente. Mas nem um pouco divertido.
Dulce estreitou os olhos, fitando-o com um ar de aviso.
— Está bem, concordo. Mas vou discutir. — Afinal, era bem mais do que ele poderia esperar.
Depois de um fim de semana tranquilo, Dulce foi para o escritório de metrô, na segunda-feira, sentindo-se muito bem.
Não poderia dizer, honestamente, que ela e Christopher estivessem encaminhando-se para uma reconciliação, mas, no fundo, sabia que era exatamente o que desejava. Pelo menos, agora conseguiam conversar amigavelmente um com o outro, algo que há muito tempo não acontecia.
Sua autoconfiança retornava, ao perceber que Christopher a encarava com a seriedade que ela desejava.
Entrou no escritório com um sorriso nos lábios e, ao cumprimentar Annie com um sonoro "bom dia", logo viu que algo estava errado.
— Estou vendo que ainda não leu o jornal — a secretária falou, estendendo-lhe o matutino. — Aqui está, página quatro, coluna social de Cecily.
As mãos de Dulce tremiam ao virar a página, à procura da coluna de uma das mais conhecidas e badaladas fofoqueiras da cidade, já sabendo o que iria encontrar. Alguma alma vingativa certamente deixara vazar as notícias sobre as dificuldades financeiras da agência.
— Aquela bruxa! — desabafou, lendo o artigo que a descrevia como uma cabeça-de-vento que mal sabia o que fazia. — Parece que ela esqueceu, convenientemente, que tenho a agência há quatro anos. Insinua que me mantive de pé por pura sorte e que fui ingênua ao contratar Harold. Meu Deus, aquele homem tinha as melhores credenciais que eu já vi! Como poderia imaginar que era um ladrão? E fala de Christopher, também. Parece que quer relacionar meu divórcio com o problema financeiro da agência, como se eu fosse incapaz de dirigi-la, sem a presença de um marido! Isso é infame! Não há nada que possamos fazer, entrar com uma ação, ou...
— Já falei com o advogado — Annie interrompeu-a, eficiente como sempre. — Ele afirmou que não há bases para uma ação legal.
— Muito bem — Dulce suspirou, dobrando o jornal. — Podemos rezar para que ninguém leia esta coluna hoje, mas acho que isso é esperar demais. — Quando o telefone começou a tocar, deu de ombros e olhou para Annie, desolada.
— Pode me passar todas as chamadas desagradáveis. Tenho a impressão de que vou gastar o dia dando explicações aos meus clientes.
Autor(a): AnnaLuz
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO VI A reação à notícia do jornal foi pior do que a esperada. O telefone tocou o dia inteiro, modelos se preocupavam com sua imagem e seu futuro, clientes, com seus contratos. E os credores, como sempre, começavam a ficar ansiosos pelo pagamento. Mesmo os telefonemas de amigos, repletos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 108
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
beatris Postado em 18/01/2018 - 19:59:47
Cara amei essa história, cheia de amor, companheirismo, e superação realmente linda
-
stellabarcelos Postado em 12/10/2015 - 23:44:01
Isso sim é uma verdadeira história de amor! Lindos! Parabéns!
-
candy_wilt Postado em 08/05/2014 - 13:42:52
Nem acredito que eu perdi o final dessa tb!Ai que raiva de mim pq eu sempre perco o fim das tuas webs?!Aff...o fim foi mara essa história é tão perfeita...ainda não acredito que só li hj!Agora vou ir pra sua outra fic né...essa eu juro que não vou perder o finalkk é sério... besitos<3
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 21:56:22
humm poxa ja acabo :( mais foi lindo o final <3
-
tai Postado em 04/05/2014 - 21:13:25
Foi lindo o final, mas pena que acabou. Mas vamos para outra.
-
babar_slon Postado em 04/05/2014 - 15:20:21
Mas já, eu não quero que a web acabe!!!! Mas eu estou curiosa para saber como as coisas vão ficar. POSTA MAIS!!!!!!!!!!
-
lulu_vondy Postado em 04/05/2014 - 14:58:27
ahn num acredito que essa web ja esta acabando... vo chorar :( termina ela hj pra matar minha curiosidade... na verdade eu to com mil ideias na cabeça pensando qual delas sera o fim... to curiosa posta mais please
-
vondy_eterno Postado em 04/05/2014 - 14:39:19
Poxa vida :( ja ta acabando...Posta mais quero mais!!!!
-
tai Postado em 04/05/2014 - 13:21:28
posta posta posta, não acredito que já vem o ultimo capitulo, não vai nos deixar na curiosidade vai? Please mais mais
-
gabivondy Postado em 04/05/2014 - 13:14:14
posta que pena que ja ta acabando :(